MONTAGENS E REMAKES | Trilha do Chapolin no SBT

Tópico criado APENAS para as montagens e remakes da trilha desconhecida

Área multimídia do Fórum Chaves. Assista aqui às séries de Chespirito pelo Youtube e também baixe as séries do Kiko, da Chiquinha, além de músicas, reportagens e outros vídeos sobre o universo CH.
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 215 vezes

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 28 Jan 2024, 22:10

Tão vendo pq eu não comento mais sobre isso? Sempre vira isso.
Ninguém tem a obrigação de acreditar, mas po, se tu não acredita, guarda isso pra você e pronto. Ou me chama no pv também, sei lá, mas não tem necessidade de ser hostil. Eu já falei que não vou passar o contato do cara pra qualquer um pq ele não quer encheção de saco, mas já houveram pessoas da moderação do Fórum que me perguntaram sobre e eu passei informações porque sei que se tratam de pessoas sérias. Mas a real mesmo é que, mesmo com o contato desse cara, não dá pra ter informação nenhuma. Vocês ficam perguntando coisas de "duração da bgm", "instrumento usado", etc, cara, ele não tem como saber kkkkkkk
Se trata de um cara que tinha contato com uma galera da extinta Boca do Lixo e conhecia essa história, do senhorzinho que tinha um "estúdio" de garagem e que fazia trilhas em vários aparelhos sintetizadores que ele tinha (dentre eles, um fairlight), que rolava uma broderagem entre a galera do SBT e da Boca do Lixo na época pra esse tipo de coisa, principalmente com trilhas curtas/vinhetas que o SBT precisava pra usar em chamadas. Ele também disse que essa trilha foi usada inicialmente em vinhetas pra desenhos animados, e detalhe: MUITO ANTES de acharem a gravação dessa trilha de fato sendo usada em uma vinheta de desenhos do SBT. Eu já não tinha desconfianças desse cara pq, de fato, é um cara total alheio aos fóruns e redes sociais de internet em geral e não teria pq inventar essa história (eu que o procurei inclusive), mas quando acharam essa gravação, aí que a história se confirmou e eu passei a ter certeza. Por isso que, pra mim, a busca tá acabada já. Já sei a origem da trilha e também já me conformei que não tem como achá-la. O que resta é esse trabalho de montagens e reconstruções que alguns - poucos - vem fazendo magistralmente aqui. Fora disso, só o que resta é meia dúzia de inconformado repetindo as mesmas pesquisas há mais de 10 anos esperando resultados diferentes.
Então é isso.
Esse será o ÚLTIMO post que farei sobre isso. Então só peço gentilmente pra que parem com o furdúncio, hostilidade, acusações de "trollagem", etc. Isso é bem zoado. Ninguém é obrigado a acreditar em nada, mas não custa nada manter o mínimo de respeito.
Esses usuários curtiram o post de BOLAÑOS ERA MAÇOM (total: 1):
TheGamercrafterBR
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Chamone
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Chamone » 28 Jan 2024, 22:49

Mais informações que podem auxiliar nas montagens:

O preço de um Fairlight sampler em 1980 era 20.000 dólares, o equivalente a 74.000 dólares, ou 360.000 reais em 2024.

No Brasil dos anos 80 esse teclado custava mais que um apartamento com garagem.

Aliás, artistas como Peter Gabriel e Stevie Wonder colocaram esse teclado em suas garagens junto a seus Porsches e Ferraris.

A tecnologia foi astronomicamente cara, mas o princípio de funcionamento foi a semente que possibilitou essas montagens campeãs.

Fbdooito
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Club Necaxa
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 77 vezes

Mensagem por Fbdooito » 28 Jan 2024, 23:22

BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
28 Jan 2024, 22:10
► Exibir Spoiler
É compreensível tanto o ceticismo quanto a revolta da maioria aqui. Nos últimos anos surgiram incontáveis histórias tão absurdas quanto a sua, e todas se mostraram falsas. Isso, somado ao fato de você não ter apresentado nada que comprovasse a veracidade dela a não ser a sua palavra. Então, é complicado. :triste:

P.S.: Só agora me toquei que você é o Oztrum/Ostra/Olívio/Paz. Há quanto tempo! :P
Imagem

RetroDev
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 11 vezes

Mensagem por RetroDev » 29 Jan 2024, 15:39

Tentativa de imaginar como seria a BGM sem efeito nenhum nos instrumentos, sem reverb nem nada
Esses usuários curtiram o post de RetroDev (total: 2):
Enzitodel8BOLAÑOS ERA MAÇOM

John Charles Fiddy
Membro
Membro
Time de Futebol: Ceará
Curtiu: 275 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por John Charles Fiddy » 29 Jan 2024, 15:44

Chamone escreveu:
28 Jan 2024, 22:49

O preço de um Fairlight sampler em 1980 era 20.000 dólares, o equivalente a 74.000 dólares, ou 360.000 reais em 2024.

No Brasil dos anos 80 esse teclado custava mais que um apartamento com garagem.

Aliás, artistas como Peter Gabriel e Stevie Wonder colocaram esse teclado em suas garagens junto a seus Porsches e Ferraris.

A tecnologia foi astronomicamente cara, mas o princípio de funcionamento foi a semente que possibilitou essas montagens campeãs.
A Polka do Chapolin fez sua primeira aparição em 1993?
Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver me mande um MP ou siga o meu canal no YouTube:

https://youtube.com/@vermelhinho1970?si ... uKNt5nufFV

MetaverseKitsune280
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por MetaverseKitsune280 » 29 Jan 2024, 17:11

John Charles Fiddy escreveu:
29 Jan 2024, 15:44
O registro mais antigo dessa música é de 1987.

PhoenixBlaze
Membro
Membro
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por PhoenixBlaze » 29 Jan 2024, 19:37

Olá. Sou novo aqui. Há algum tempo ouvi uma música num vídeo de família meu que tem um instrumento que me lembra o clarinete da BGM
Contexto: Minha família tem descendência libanesa, na década de 90, um parente meu se casou. Durante a festa, houve uma dança libanesa festiva bem popular, chamada Dabke. A música não chega a tocar completa, porém, o tempo o qual a dança durou (20 minutos) é o suficiente para saber o porquê de eu estar mandando somente partes do áudio aqui.
A música provavelmente é do fim da década de 60 ou da década de 70. Consultei essa parente que se casou e ela me disse que o nome da música (no caso essa que mandei) seria Alla Dallona (ou algo parecido).
Infelizmente não encontrei registros de maior qualidade da música para mandar aqui, já que ela não está registrada no Content ID.
Segue a minutagem dos trechos em que esse instrumento que me refiro toca:
0:52 até 1:34
2:21 até 2:25
4:02 até 4:08 (toca no fundo baixinho)
4:16 até 4:27 (Mais audível)

John Charles Fiddy
Membro
Membro
Time de Futebol: Ceará
Curtiu: 275 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por John Charles Fiddy » 29 Jan 2024, 21:56

MetaverseKitsune280 escreveu:
29 Jan 2024, 17:11
29 Jan 2024, 15:44
O registro mais antigo dessa música é de 1987.
Então é possivel que pelo menos a parte do Fairlight é verdade, já que gastariam tanto nisso que nem pensariam muito aonde seria feito
Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver me mande um MP ou siga o meu canal no YouTube:

https://youtube.com/@vermelhinho1970?si ... uKNt5nufFV

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Chamone » 29 Jan 2024, 23:12

Há quase um ano venho montando um panorama das trilhas usadas pelo SBT. A trilha existe neste contexto o qual vocês pesquisadores podem tirar conclusões mais realistas.

Teorias absurdas e câmaras de eco não auxiliam na criação de montagens campeãs.

MetaverseKitsune280
Membro
Membro

Mensagem por MetaverseKitsune280 » 30 Jan 2024, 07:52

29 Jan 2024, 21:56
Então é possivel que pelo menos a parte do Fairlight é verdade, já que gastariam tanto nisso que nem pensariam muito aonde seria feito
Sem contar que pesquisando bem, esse sampler "Fairlight" alguns estúdios aqui no Brasil tinham ele pra mixagem e produção de áudio, não eram todos mais tinham.

Enzitodel8
Membro
Membro
Curtiu: 625 vezes
Curtiram: 180 vezes

Mensagem por Enzitodel8 » 30 Jan 2024, 22:10

RetroDev escreveu:
29 Jan 2024, 15:39

Tentativa de imaginar como seria a BGM sem efeito nenhum nos instrumentos, sem reverb nem nada
Nossa, ficou maneirinha a recriação. Qual programa foi usado?

E, gente, por favor, eu repito: vamos analisar o que já temos de fontes encontradas. Nada de suposições, teorias ou achismos.
Esse tópico não é pra isso.
Imagem

BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 30 Jan 2024, 22:35

RetroDev escreveu:
29 Jan 2024, 15:39

Cara, muito bom mesmo. Tu tem como simular um talkbox no lead? Acho que ninguém fez a recriação desse jeito ainda.
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

MetaverseKitsune280
Membro
Membro

Mensagem por MetaverseKitsune280 » 31 Jan 2024, 09:40

30 Jan 2024, 22:35
Cara, muito bom mesmo. Tu tem como simular um talkbox no lead? Acho que ninguém fez a recriação desse jeito ainda.
Cara, infelizmente não, pq a BGM é basicamente um saxofone soprano do começo ao fim, junto com um contrabaixo acústico, um violão, que toca bem no fundo, e uma ACE tone FR-3, bem provável ela ter sido feita no final dos anos 60 essa BGM do Chapolin

MetaverseKitsune280
Membro
Membro

Mensagem por MetaverseKitsune280 » 31 Jan 2024, 10:26

E outra coisa: eu descobri mais algumas pessoas os sonoplastas que trabalharam no Veja o Gordo, e um deles, Aroldo Wosch, já trabalhou na MAGA no SBT

BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 31 Jan 2024, 14:02

MetaverseKitsune280 escreveu:
31 Jan 2024, 09:40
30 Jan 2024, 22:35
Cara, infelizmente não, pq a BGM é basicamente um saxofone soprano do começo ao fim, junto com um contrabaixo acústico, um violão, que toca bem no fundo, e uma ACE tone FR-3, bem provável ela ter sido feita no final dos anos 60 essa BGM do Chapolin
Cara, sem querer ser babaca, mas eu não perguntei pra você
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Responder