"Traga logo essa padiola homem", "Não vão crer em mim" "Fransquinha"João Victor Trascastro escreveu: ↑16 Nov 2023, 10:00Existem várias questões. Falam da interpretação do Daniel ser fiel ao Gastaldi ainda que a voz em si não seja… balela. A interpretação também é destoante, bem como inflexão e pronúncia das palavras. Nem todo “burro” ou outra palavra com dois “R” falado pelo Maga era puxado como alegam, porque variava de acordo com o episódio ou passagem de cena. Além disso, a forçação traz o que já seria sutilmente caricato para algo extremamente falso aos ouvidos comuns mesmo. A percepção de alguém assistindo um Gastaldi falando “luz” ou “Jesus” se faz presente quando o Daniel desliza e solta “LuIZ” ou “JesUIS” (como na música Ouça Bem, Escute Bem).
E, pra piorar, o trabalho de tradução feito no automático foi incapaz de trazer uma versão brasileira pro texto do Roberto nesses trampos de 2018. O Chapolin falando “calma, homem” ou qualquer coisa com “homem” ao final de frases mostra a incapacidade da equipe (ir)responsável em trazer SINÔNIMOS ou incorporar expressões nessas terminações. Em contrapartida, a mesma equipe pensou detalhadamente em INVENTAR coisas quando o texto não pedia… Com isso quero dizer que, mesmo se aplicar uma IA incrível sobre a voz do Daniel, a base é ruim, o texto é ruim e o timbre do Gastaldi ali seria a única coisa próxima do natural, mesmo sendo artificial kk.
Vozes de CH recriadas por Inteligência Artificial
- John Charles Fiddy
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 1674 vezes
- Curtiram: 510 vezes
Voz do Chaves foi recriada através de I.A
- Fbdooito
- Membro
- Time de Futebol: Club Necaxa
- Curtiu: 960 vezes
- Curtiram: 590 vezes
É exatamente por isso que sou totalmente contra imitadores na dublagem.João Victor Trascastro escreveu: ↑16 Nov 2023, 10:00Falam da interpretação do Daniel ser fiel ao Gastaldi ainda que a voz em si não seja… balela. A interpretação também é destoante, bem como inflexão e pronúncia das palavras. Nem todo “burro” ou outra palavra com dois “R” falado pelo Maga era puxado como alegam, porque variava de acordo com o episódio ou passagem de cena. Além disso, a forçação traz o que já seria sutilmente caricato para algo extremamente falso aos ouvidos comuns mesmo. A percepção de alguém assistindo um Gastaldi falando “luz” ou “Jesus” se faz presente quando o Daniel desliza e solta “LuIZ” ou “JesUIS” (como na música Ouça Bem, Escute Bem).
O certo seria chamar dubladores veteranos, experientes, que tivessem vozes naturalmente semelhantes às dos originais. Mas, é claro, que soubessem interpretar bem os personagens, porque até hoje não me desce o Mauro Ramos no professor.
Enfim, isso já é assunto para outro tópico.
- John Charles Fiddy
- Membro
Que acha da voz nova do professor girafales do desenho? ficou bem boa e soou um pouco parecido com o OsmiroFbdooito escreveu: ↑19 Nov 2023, 21:25É exatamente por isso que sou totalmente contra imitadores na dublagem.João Victor Trascastro escreveu: ↑16 Nov 2023, 10:00Falam da interpretação do Daniel ser fiel ao Gastaldi ainda que a voz em si não seja… balela. A interpretação também é destoante, bem como inflexão e pronúncia das palavras. Nem todo “burro” ou outra palavra com dois “R” falado pelo Maga era puxado como alegam, porque variava de acordo com o episódio ou passagem de cena. Além disso, a forçação traz o que já seria sutilmente caricato para algo extremamente falso aos ouvidos comuns mesmo. A percepção de alguém assistindo um Gastaldi falando “luz” ou “Jesus” se faz presente quando o Daniel desliza e solta “LuIZ” ou “JesUIS” (como na música Ouça Bem, Escute Bem).
O certo seria chamar dubladores veteranos, experientes, que tivessem vozes naturalmente semelhantes às dos originais. Mas, é claro, que soubessem interpretar bem os personagens, porque até hoje não me desce o Mauro Ramos no professor.
Enfim, isso já é assunto para outro tópico.
- Fbdooito
- Membro
O Gesteira até que me surpreendeu, mas ele tem um sotaque carioca bem evidente. O Osmiro também tinha um sotaque forte, mas paulista. O ideal para mim seria o Sidney Lilla, mas ele parou de dublar.
Falando nisso, CH tinha que voltar a ser dublado em São Paulo e por dubladores paulistas, como nos tempos de Maga e Gota Mágica.
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 477 vezes
- Curtiram: 4168 vezes
Chamar o Sidney Lilla pra dublar algo é um risco reputacional
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 1):
- Eng. Pudim
- cama redonda & espelho no teto
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 70 vezes
- Curtiram: 95 vezes
Opa, podia por gentileza explicar mais ou menos o por quê disso? Ele fez alguma coisa de errado, ou só não foi um dublador bom? Não to muito ligado nisso aíRiddle Snowcraft escreveu: ↑20 Nov 2023, 18:20Chamar o Sidney Lilla pra dublar algo é um risco reputacional
sim eu tenho um nome e se chama shakespearito
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 477 vezes
- Curtiram: 4168 vezes
https://www.jusbrasil.com.br/processos/ ... rlos-lillaDando uma Pancada CH escreveu: ↑20 Nov 2023, 18:26Opa, podia por gentileza explicar mais ou menos o por quê disso? Ele fez alguma coisa de errado, ou só não foi um dublador bom? Não to muito ligado nisso aíRiddle Snowcraft escreveu: ↑20 Nov 2023, 18:20Chamar o Sidney Lilla pra dublar algo é um risco reputacional
- cama redonda & espelho no teto
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 70 vezes
- Curtiram: 95 vezes
vala meu deus do ceuRiddle Snowcraft escreveu: ↑20 Nov 2023, 18:31https://www.jusbrasil.com.br/processos/ ... rlos-lillaDando uma Pancada CH escreveu: ↑20 Nov 2023, 18:26Opa, podia por gentileza explicar mais ou menos o por quê disso? Ele fez alguma coisa de errado, ou só não foi um dublador bom? Não to muito ligado nisso aíRiddle Snowcraft escreveu: ↑20 Nov 2023, 18:20Chamar o Sidney Lilla pra dublar algo é um risco reputacional
sim eu tenho um nome e se chama shakespearito
- Chaveco Colorado
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 29 vezes
Pessoal, usei o programa para traduzir um trecho daquele perdido mundial de Chaves que foi encontrado. Eis o resultado. Basicamente, seria como se os atores da série falassem português kkk. Versão: BKS KKKKKKTVS-SBT escreveu: ↑19 Out 2023, 00:19Agora pouco descobri um serviço de tradução de videos por I.A, fiz alguns testes e o resultado até que me surpreendeu visto que estou utilizando a versão gratuita:
Gastaldi Monologo:
Gastaldi no Jô:
Infelizmente pra testar o Lipsync é necessário assinar o Premium, pra quem tiver interesse o site é esse:
https://app.rask.ai/
~~Eu traduzi pro inglês porém o site suporta os mais diversos idiomas incluindo variações de um mesmo idioma como ocorre com o Espanhol do Mexico e da Espanha~~
- Esses usuários curtiram o post de Chaveco Colorado (total: 2):
- I.A Degenerativa • Eng. Pudim
- Chavito.M
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 126 vezes
- Curtiram: 650 vezes
Eu não achei que ficou tão ruim na Chiquinha. Já no Seu Madruga, ficou bem estranho, principalmente nos momentos em que ele grita no áudio original, mas a I.A não consegue reproduzir, fazendo a fala calma.
Essa tradução ao pé-da-letra é estranha também
Essa tradução ao pé-da-letra é estranha também
Chega de I.A!!!
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor.
• Fandublador.
• Desenhista.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com ... tacao.html).
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor.
• Fandublador.
• Desenhista.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com ... tacao.html).
- Fbdooito
- Membro
Pois é, eu pensei apenas na parte artística da coisa.Riddle Snowcraft escreveu: ↑20 Nov 2023, 18:20Chamar o Sidney Lilla pra dublar algo é um risco reputacional
Parece a Sandra Mara e o Marco Moreira.Chaveco Colorado escreveu: ↑20 Nov 2023, 20:47Pessoal, usei o programa para traduzir um trecho daquele perdido mundial de Chaves que foi encontrado. Eis o resultado. Basicamente, seria como se os atores da série falassem português kkk. Versão: BKS KKKKKK
- John Charles Fiddy
- Membro
Muito engraçado essa voz do seu madruga "vassoura"Fbdooito escreveu: ↑20 Nov 2023, 23:44Pois é, eu pensei apenas na parte artística da coisa.Riddle Snowcraft escreveu: ↑20 Nov 2023, 18:20Chamar o Sidney Lilla pra dublar algo é um risco reputacional
Parece a Sandra Mara e o Marco Moreira.Chaveco Colorado escreveu: ↑20 Nov 2023, 20:47Pessoal, usei o programa para traduzir um trecho daquele perdido mundial de Chaves que foi encontrado. Eis o resultado. Basicamente, seria como se os atores da série falassem português kkk. Versão: BKS KKKKKK
-
- Membro
- Curtiu: 366 vezes
- Curtiram: 99 vezes
- Nezz
- Membro
- Curtiu: 436 vezes
- Curtiram: 503 vezes
Por que o Quico tem os dentes do Nhonho nesses quadrinhos?
- kelvindesouza
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 30 vezes
- Curtiram: 102 vezes
Steve Gray escreveu: ↑04 Nov 2023, 09:28O pessoal pelo que eu vejo gosta mais da Maga do que o CH em si mesmo, por isso não conseguem se acostumar com as novas vozes e preferem ser por IA, porque? porque o importante é só a vozBzv23 escreveu: ↑26 Out 2023, 22:00Pessoalmente discordo, consigo me acostumar o suficiente com troca de vozes desde que sejam decentes.kelvindesouza escreveu: ↑26 Out 2023, 09:00Vou ser sincero sem ofender o gosto de ninguém. Mas para o meio CH a dublagem IA caiu do céu. Principalmente para uma série que tem seus principais dubladores mortos, além dos eternos fãs da dublagem Maga. Eu mesmo prefiro mil vezes a dublagem IA do que as dublagem que não sejam Maga. É claro sempre precisa de um aprimoramento, mas o avanço que já vi desde o surgimento dessa técnica me deixa esperançoso.
A uma vasta possibilidade com a IA. Como por exemplo a dublagem dos episódios perdidos mundiais, e episódios do chaves e chapolin do Programa Chespirito.
Você está errado meu amigo. Se fosse assim nenhum fã de chaves gostaria do programa chespirito ( excluindo a dublagem de chaves e chapolin que pelo amor de Deus né)
Usuário do FCH desde 19 Out 2011.