Quais DVDs CH você tem/teve?

Oficiais e não-oficiais (Comprados do camelô, de colecionador e etc...)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4907
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 310 vezes

Re: Quais DVDs CH você tem/teve?

Mensagem por Tio Trambique » 02 Jul 2019, 21:43

Não lembro, mas se não me engano o 3 em 1 e alguns do kiko piratas de saquinho.

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 177 vezes

Quais DVDs CH você tem/teve?

Mensagem por Пауло Витор » 28 Out 2023, 17:55

É a primeira vez que eu tomo conhecimento desse DVD.



O que eu tinha no lugar desse era apenas o volume 4 e 5 do Chaves e Chapolin (4 em 1) com um menu diferente ("Quico, vamos serrar as suas bochechas?"), além da reprodução de frame ter lags por causa da má autoração...

Pedro Gomes
Membro
Membro
Mensagens: 491
Registrado em: 12 Ago 2022, 10:00
Programa CH: Chaves
Curtiu: 224 vezes
Curtiram: 44 vezes

Quais DVDs CH você tem/teve?

Mensagem por Pedro Gomes » 28 Out 2023, 18:17

eu tive esses dois 6 em 1 piratas,sendo que nuca conseguia assistir o DVD inteiro mesmo com o menu eu achava que depois de Chapolin ia vim Chaves em desenho, também tive dvd do Chaves em desenho com gravações da primeira temporada no sbt aparecendo até a marca ď água do Sábado e Domingo animado em alguns episódios. Edit: O primeiro DVD vinha com a capa da imagem filmes o segundo eu não lembro.

Avatar do usuário
Shakespearito
Membro
Membro
Mensagens: 157
Registrado em: 02 Ago 2023, 10:13
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Brasil
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 19 vezes

Quais DVDs CH você tem/teve?

Mensagem por Shakespearito » 28 Out 2023, 18:46

de memória, não lembro de muita coisa, mas eu acho que provavelmente tive um desses dvds piratas "o melhor do chaves 6 em 1" (tipo o primeiro q o pedro gomes postou), porém só lembro de assistir o primeiro e o segundo volume, o resto acho q nunca quis assistir porque os eps q mais gostava tava justamente nos primeiros dois volumes (meu sonho q fizessem "O melhor do La Chicharra" :] )

a propósito, não sei se este é o tópico ideal, mas alguém tem todos os volumes do melhor do chaves, chapolin e chespirito digital pra assistir?
n curto aquela fã-dublagem, mas uma coisa é certa e é q os eps q a fã-dublagem selecionava era bom viu! :sim:

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8917
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 745 vezes

Quais DVDs CH você tem/teve?

Mensagem por Polegar » 28 Out 2023, 18:55

Alguém mais teve um piratex com aquela esquete do elevador dos Chaparron, que ele acreditava que era a arca de Noé?

O meu sempre travava num ponto exato desse esquete.
Queria saber se era só comigo ou geral.

Avatar do usuário
Shakespearito
Membro
Membro
Mensagens: 157
Registrado em: 02 Ago 2023, 10:13
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Brasil
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 19 vezes

Quais DVDs CH você tem/teve?

Mensagem por Shakespearito » 28 Out 2023, 19:01

Tirado Alanís escreveu:
28 Out 2023, 18:55
Alguém mais teve um piratex com aquela esquete do elevador dos Chaparron, que ele acreditava que era a arca de Noé?

O meu sempre travava num ponto exato desse esquete.
Queria saber se era só comigo ou geral.
acho q lembro disso aí também

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 177 vezes

Quais DVDs CH você tem/teve?

Mensagem por Пауло Витор » 28 Out 2023, 19:07

Tirado Alanís escreveu:
28 Out 2023, 18:55
Alguém mais teve um piratex com aquela esquete do elevador dos Chaparron, que ele acreditava que era a arca de Noé?

O meu sempre travava num ponto exato desse esquete.
Queria saber se era só comigo ou geral.
Era geral, porém, cheguei a ter 2 itens desse (pois o primeiro tinha estragado) DVD. O primeiro começava a travar no "Um dia na guerra, com Napoleão", na cena que o protagonista explica pra Josefina sobre a guerra, e o segundo no "Quem não quer subir na vida?", quando o Doutor Chapatin examina todos os 4 e se retira do seu consultório alegando que nenhum deles possui a capacidade de "subir".
Editado pela última vez por Пауло Витор em 30 Out 2023, 17:24, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1285
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 229 vezes

Quais DVDs CH você tem/teve?

Mensagem por JoãoB » 28 Out 2023, 20:48

Tenho:
-O DVD de Chaves da Imagem Filmes
-Os Boxes de DVDs da Amazonas Filmes, do volume 1 ao 6
-O volume 1 do DVD de Chaves em Desenho, da Diamond Disc (achei uma grande falha deles não terem incluído o episódio "Os Balões" nos DVDs do desenho, logo o primeiro episódio do desenho e eles deixaram de fora, sendo que eles ainda usaram a imagem do episódio como capa do DVD e mesmo assim não incluíram o episódio :duh: )

Aliás, esse não é exatamente o assunto do tópico, mas queria dizer que acho uma pena que a venda de DVDs caiu muito aqui no Brasil. Depois que os streamings começaram a ficar populares, muita gente aqui no Brasil parou de comprar DVD porque prefere assistir no streaming. Mas eu ainda gosto de DVDs e tenho até uma certa preferência a assistir neles do que no streaming porque no streaming depende da conexão com a internet para assistir, no DVD não tem isso.

Avatar do usuário
YellowVM
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 07 Nov 2022, 20:52
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Internacional
Localização: Canela-RS
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 20 vezes

Quais DVDs CH você tem/teve?

Mensagem por YellowVM » 28 Out 2023, 21:30

JoãoB escreveu:
28 Out 2023, 20:48
Mas eu ainda gosto de DVDs e tenho até uma certa preferência a assistir neles do que no streaming porque no streaming depende da conexão com a internet para assistir, no DVD não tem isso.
Poucas pessoas têm problemas com a conexão de internet em 2023, então isso é meio irrelevante. Além disso os streamings tem melhor qualidade de imagem que os DVDs, que vão só até o HD (não sei se é compatível com Full HD também).
As acirradas "guerras" político-ideológicas atuais revelam uma polarização prejudicial, onde o diálogo construtivo cede lugar a extremos. Redes sociais e mídia muitas vezes favorecem discursos radicais, gerando uma sociedade dividida.

Essa polarização dificulta a construção de pontes entre diferentes perspectivas, resultando em diálogos truncados e desumanização do "outro". A intolerância ideológica fomenta estereótipos e mina a confiança na informação, com o ambiente propício para disseminação de desinformação.

Os problemas contemporâneos exigem soluções além das barreiras ideológicas, mas as "guerras" dificultam consensos e políticas eficazes. A busca por terreno comum é eclipsada pela polarização, prejudicando a capacidade de enfrentar desafios como mudanças climáticas, desigualdade social e crises globais.

É essencial promover uma cultura de diálogo respeitoso. A demonização do "outro lado" perpetua hostilidade e impede a cooperação. A diversidade de ideias é uma força a ser canalizada para enriquecer o debate público, não para criar fronteiras intransponíveis.

Num cenário de "guerras" político-ideológicas, cultivar empatia e compreensão mútua é crucial. Com escuta ativa, é possível construir uma sociedade resiliente capaz de enfrentar desafios de maneira colaborativa, priorizando o bem comum sobre agendas partidárias.

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 787 vezes

Quais DVDs CH você tem/teve?

Mensagem por João Victor Trascastro » 28 Out 2023, 23:20

Só tenho o primeiro volume de O Melhor de Chespirito, comprei no site da Saraiva lá por 2013, avulso. Na época eu adorava a ideia de conseguir tudo da Amazonas comprando nas lojas mesmo, mas nunca rolou… e me arrependo de comprar essa trolha que tenho até hoje.

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2569
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 340 vezes
Curtiram: 588 vezes

Quais DVDs CH você tem/teve?

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 28 Out 2023, 23:43

De original, tive apenas "O Melhor Do Chespirito - A Turma Do Chaves, Volume 2".
Imagem

Avatar do usuário
Catafractário
Membro
Membro
Mensagens: 740
Registrado em: 28 Fev 2017, 02:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grenoble Foot 38
Localização: Selva de Concreto
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 111 vezes

Quais DVDs CH você tem/teve?

Mensagem por Catafractário » 28 Out 2023, 23:47

O único DVD que já tive foi o Chaves da Imagem Filmes, que aluguei e fiz uma cópia. :asso:

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1218
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 160 vezes
Curtiram: 162 vezes

Quais DVDs CH você tem/teve?

Mensagem por Medeiros CH » 29 Out 2023, 02:06

Nenhum, só via no SBT e YouTube mesmo.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3269
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Quais DVDs CH você tem/teve?

Mensagem por SBBHQK » 29 Out 2023, 02:59

Tive três DVDs CH da Amazonas Filmes, dois originais (Tá Bom Mas Não Se Irrite - Vol. 5 e É Que Me Escapuliu - Vol. 4), e um pirata (Foi Sem Querer Querendo - Vol. 1). Todos eles foram dados de presente pelo meu pai e pela minha mãe há muito tempo atrás, quando eu era criança. Foram com esses DVDs com dublagem Gábia que eu me diverti com Chaves, até a chegada da TV paga na minha casa, e quando o SBT não pegava direito na minha cidade (só conseguia assistir o SBT quando ia na casa da minha avó paterna, porque na minha própria casa, o canal do SBT era só chuviscos típicos do sinal analógico. Tinha que fazer uma baita bruxaria para conseguir sintonizar).

Avatar do usuário
Fenômeno universal
Membro
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 09 Dez 2019, 19:19
Programa CH: Chaves
Curtiu: 8 vezes
Curtiram: 11 vezes

Quais DVDs CH você tem/teve?

Mensagem por Fenômeno universal » 29 Out 2023, 14:02

Pedro Gomes escreveu:
28 Out 2023, 18:17
eu tive esses dois 6 em 1 piratas
Eu também tive esses dois, na verdade o primeiro provavelmente era da minha irmã, pois eu lembro que quando eu fui assistir, isso lá em 2010 aproximadamente, ele já era bem velho e riscado e não funcionava todos, lembro que o Chespirito vol 2 não funcionava
E é curioso que, toda vez que eu comprava um DVD 6 em 1 desses no camelô, por mais que na capa aparecessem esses DVDs do primeiro (Chaves vol 1 e 2 Amazonas, Imagem filmes, Chapolin vol 1 e 2 e Chespirito vol 2), o conteúdo sempre era o do segundo (vol 4 e 5 de cada série)
Além disso, eu lembro de possuir os DVDs piratas dos DVDs do Chaves (com exceção dos volumes 2 e 6) e os volumes 1, 2, 3, 5 e 8 do Chapolin (inclusive eu tive um pequeno trauma com o DVD do Chaves vol 7, o de Natal :vamp:)

E, recentemente, eu comprei o DVD original do "O Melhor do Chespirito vol 3" no enjoei, pagando a bagatela de 32 reais, isso já com frete e outras taxas inclusas :P
The Universal Phenomenon:Preaching the end of the world.

Responder