FIGURINOS CH
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 130 vezes
- Curtiram: 843 vezes
FIGURINOS CH
Acho que no Chaves, a temporada de 1976 é a melhor no figurino.
O melhor uniforme do Chapolin pra mim é aquele do Ladrão no museu de cera.
O figurino de Los Chifladitos, o meu preferido é aquele do Ovo de 1987, daquela sessão de fotos.
O melhor uniforme do Chapolin pra mim é aquele do Ladrão no museu de cera.
O figurino de Los Chifladitos, o meu preferido é aquele do Ovo de 1987, daquela sessão de fotos.

- TheGamercrafterBR
- Moderador
- Curtiu: 631 vezes
- Curtiram: 167 vezes
FIGURINOS CH
1972 e 1973 também, no final de 1975 até 1979 deram uma modificada para deixar ela feia (Mais parecida com Seu Madruga), nos anos 80 e 90 deixaram a Chiquinha mais bonitinha.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023
Mais Informações:
► Exibir Spoiler
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
FIGURINOS CH
A Chiquinha de 1972 parece mais aquelas adolescentes de 14 anos que só pensam em sexo.

- Tio Trambique
- Membro
- Nezz
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 436 vezes
- Curtiram: 503 vezes
FIGURINOS CH
Já que o assunto do momento é a Chiquinha, o melhor figurino dela pra mim é o vestido verde com jaleco vermelho, pois esse se tornou a marca registrada da personagem.
Em segundo lugar eu coloco o verde, por ser uma versão anterior a esse, e consequentemente, mais semelhante.
E em terceiro lugar, o rosa, que mais parece algo que a Pópis usaria, e quanto ao vermelho que ela usou no Festival da Boa Vizinhança, esse pra mim não conta, por ser de um especial e usado poucas vezes.
Pretendo em breve fazer um post sobre os outros personagens também, como os personagens de Chaves, Chapolin e do Programa Chespirito.
OBS: Não mencionei o óculos e as sardas por serem praticamente os mesmos em todas as temporadas.
Em segundo lugar eu coloco o verde, por ser uma versão anterior a esse, e consequentemente, mais semelhante.
E em terceiro lugar, o rosa, que mais parece algo que a Pópis usaria, e quanto ao vermelho que ela usou no Festival da Boa Vizinhança, esse pra mim não conta, por ser de um especial e usado poucas vezes.
Pretendo em breve fazer um post sobre os outros personagens também, como os personagens de Chaves, Chapolin e do Programa Chespirito.
OBS: Não mencionei o óculos e as sardas por serem praticamente os mesmos em todas as temporadas.

- TheGamercrafterBR
- Moderador
- Curtiu: 631 vezes
- Curtiram: 167 vezes
FIGURINOS CH
O vestido vermelho é o mais antigo das séries, acompanhou de 1972 até 1991 (Inclusive a versão com as marcas de mão foram utilizada uma 3 vezes, inclusive a María Antonieta tem todos os vestidos usados por ela, inclusive o vermelho)Bazzo escreveu: ↑19 Set 2020, 09:21Já que o assunto do momento é a Chiquinha, o melhor figurino dela pra mim é o vestido verde com jaleco vermelho, pois esse se tornou a marca registrada da personagem.
- Esses usuários curtiram o post de TheGamercrafterBR (total: 1):
- Nezz
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023
Mais Informações:
► Exibir Spoiler
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
FIGURINOS CH
O vestuário mais antigo da Chiquinha (Que se tem conhecimento), é aquele do fotógrafo 1910.
Completamente diferente dos demais, na vdd ela era um protótico.
Pois não tinha sardas, nem óculos.

- Churi Churin Fun Flais
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 222 vezes
- Curtiram: 124 vezes
FIGURINOS CH
Que isso cara, o Seu Madruga vai te bater heinO Mágico de Pink Floyd escreveu: ↑19 Set 2020, 00:41A Chiquinha de 1972 parece mais aquelas adolescentes de 14 anos que só pensam em sexo.
AMIGO
- Tio Trambique
- Membro
FIGURINOS CH
Sim, mas o vermelho foi usado até 1991. Inclusive ela ainda possui todos os vestidos, incluindo esse, e o melhor: com as marcas de barro atrásO Mágico de Pink Floyd escreveu: ↑19 Set 2020, 09:49O vestuário mais antigo da Chiquinha (Que se tem conhecimento), é aquele do fotógrafo 1910.

- Churi Churin Fun Flais
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 222 vezes
- Curtiram: 124 vezes
FIGURINOS CH
Gente eu não consigo ter maldade com a Chiquinha, pq eu vejo os personagens crianças de CH como criança mesmo sei lá aí não tenho maldade
AMIGO
-
- Membro
- Curtiu: 524 vezes
- Curtiram: 189 vezes
FIGURINOS CH
Ressuscitando esse tópico meus figurinos favoritos são: Chaves de 73,Quico com boné com de 73 a74 Chiquinha 1977 a 80,dona florinda de 79 com casaco,Nhonho de 74 a 77 .Eu quis focar só nos figurinos dos anos 70 mas tem figurinos dos anos 80 que eu gosto também,depois eu comento dos outros personagens pra não fazer um texto muito grande.
- Chavito.M
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 226 vezes
- Curtiram: 1029 vezes
FIGURINOS CH
O meu figurino favorito do Chaves é o de 1975.
Posso ficar sumido por motivos de saúde mental, mas vou tentar participar quando puder
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor.
• Fandublador.
• Desenhista.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).

• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor.
• Fandublador.
• Desenhista.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).
- Cláudio
- Membro
- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 409 vezes
- Curtiram: 909 vezes
FIGURINOS CH
Sobre a mudança de uniformes do Chapolin no Programa Chespirito:
No episódio “Ratos e ratoeiras” (1977), Chapolin estreou um novo uniforme, com o coração grande. Esse modelo de uniforme ficou até o final da série em 1979, com algumas modificações (como o fim das asas, ainda em 1977).
Quando o personagem retornou no Programa Chespirito, em 1980, o uniforme seguia o mesmo padrão dos anos anteriores. Dessa forma foram gravados 20 programas. Do episódio “O bandido e o violão” até o “A Chorona”.
A partir do “O louco perigoso que escapou do manicômio”, Chapolin estreou um novo uniforme, com o capuz menor e mais justo e o coração mais alongado. Chespirito sofria com problemas de audição, acredito que isso motivou essas alterações no capuz.
Então, de “O louco perigoso que escapou do manicômio” (1980) até o “A vovó maluca" (1981) foi utilizado apenas esse "novo” uniforme. Foram 16 programas gravados nesse período.
Com a volta de programas inéditos de 1981, após as reprises, Chespirito passou a alternar os 2 modelos de uniformes. Essa alternância durou entre os episódios “O anel perdido” (1981) até o “O mistério do homem das neves” (1982).
Nesse período tivemos:
De “O elefante de cristal” (1982) até o “O lugar onde mais se aplica injeções se chama hospital” (1984) Chespirito adotou apenas o uniforme “novo”, provavelmente a perda auditiva já estava maior. Nesse período foram gravados 48 episódios (considerando os perdidos P3 e P4 de 1982 e “Tudo acaba em família” de 1983).
Após “O lugar onde mais se aplica injeções se chama hospital” (1984), Chespirito voltou a usar o uniforme “clássico” nos 3 episódios seguintes: “O casamento, O vampiro assustador e O extrato”.
Em “O extrato", o uniforme “clássico” foi utilizado até o 3.º bloco, quando o Chapolin cai na banheira.
Após isso até aparece a Florinda passando o uniforme “clássico” e entregando para o Chapolin se trocar, mas ele já sai da caixa com o uniforme “novo”, dessa vez de forma definitiva. Nunca mais foi utilizado esse modelo de uniforme no programa.
No episódio “Ratos e ratoeiras” (1977), Chapolin estreou um novo uniforme, com o coração grande. Esse modelo de uniforme ficou até o final da série em 1979, com algumas modificações (como o fim das asas, ainda em 1977).
Quando o personagem retornou no Programa Chespirito, em 1980, o uniforme seguia o mesmo padrão dos anos anteriores. Dessa forma foram gravados 20 programas. Do episódio “O bandido e o violão” até o “A Chorona”.
A partir do “O louco perigoso que escapou do manicômio”, Chapolin estreou um novo uniforme, com o capuz menor e mais justo e o coração mais alongado. Chespirito sofria com problemas de audição, acredito que isso motivou essas alterações no capuz.
► Exibir Spoiler
Com a volta de programas inéditos de 1981, após as reprises, Chespirito passou a alternar os 2 modelos de uniformes. Essa alternância durou entre os episódios “O anel perdido” (1981) até o “O mistério do homem das neves” (1982).
Nesse período tivemos:
► Exibir Spoiler
Após “O lugar onde mais se aplica injeções se chama hospital” (1984), Chespirito voltou a usar o uniforme “clássico” nos 3 episódios seguintes: “O casamento, O vampiro assustador e O extrato”.
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 6):
- Pavi • Pétrius • Gordon Botijão • Episódio Perdido Mundial • John Jow • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1477 vezes
FIGURINOS CH
Cara, a pior coisa que o RGB fez foi ter adotado esse uniforme esquisito e medonho pro Chapolin até 1992 em vez do "clássico", isso deixou ele com cara de 60 na forma antecipada...
Em 1984, era nítido que ele não estava tão envelhecido com esse uniforme de 1977 quanto aos que ele passou a utilizar em meados dos anos 80 e 90.
Em 1984, era nítido que ele não estava tão envelhecido com esse uniforme de 1977 quanto aos que ele passou a utilizar em meados dos anos 80 e 90.