Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
O mercado de livros deve enfrentar um período de relativa dificuldade depois de anos de bonança, segundo aponta o mais recente levantamento da Nielsen encomendado pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros.
O mês de fevereiro viu uma queda de 7,6% no faturamento do setor e de quase 13% em quantidade de livros vendidos, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira.
Um movimento parecido já tinha sido detectado em janeiro, quando o volume de obras comercializadas também foi menor que em 2022.
O presidente do sindicato dos editores, Dante Cid, diz que o resultado confirma as preocupações do setor com o cenário econômico.
Ismael Borges, gerente regional da Nielsen, afirma que o ano deve ser desafiador para o mercado, já que, além da "queda expressiva de vendas", o preço dos livros tem subido acima da inflação.
Na maior loja do Edifício Mayapan, esquina da Avenida Almirante Barroso com a Rua México, será inaugurada hoje a nova livraria da Travessa no Centro do Rio de Janeiro.
Tem editor reclamando da Amazon. Diz que a gigante do comércio estaria se aproveitando do terremoto das Americanas para negociar a venda de livros em condições menos vantajosas para as editoras.
O pop internacional e sua “árvore genealógica” de gêneros e subgêneros musicais foi a inspiração para o livro “Do vinil ao streaming : 60 discos em 60 anos”, que a Autêntica Editora entregará às livrarias em maio de 2023.
A obra, assinada pelo jornalista Daniel Setti, analisa seis dezenas de álbuns lançados entre a década de 1960 e a de 2010 partindo do pop e passeando pelo rock, soul, funk, rhythm & blues, new have, R&B, indie rock, entre outros.
A Feira do Livro volta a ocupar a Praça Charles Miller, na frente do Estádio do Pacaembu, na cidade de São Paulo, entre os dias 7 e 11 de junho de 2023, durante o feriado de Corpus Christi.
A Feira do Livro 2023 deverá reunir cerca de 130 editoras.
Doze anos depois de lançar suas memórias, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, manda para as livrarias no segundo semestre uma espécie de segundo volume.
Desta vez, no entanto, enfileirando uma gigantesca coleção de histórias que viveu com Tom Jobim, Xuxa, Chico Anysio, Faustão e dezenas de outras personalidades do mundo artístico.
"O lado B de Boni" (Record) será lançado em outubro.
"Rita Lee : outra autobiografia" (Globo Livros) chegará às livrarias no dia 22 de maio de 2023 com uma tiragem de 100 mil exemplares — mais do que 30 vezes a tiragem média de um livro no Brasil.
Lançado em 2016, "Uma autobiografia", o primeiro volume das memórias da artista, já vendeu 350 mil cópias.