Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Boa tarde pessoal. Acompanho esse tópico há algum tempo, e comentei no Youtube alguns dias atrás que a trilha tem uma inspiração na música Lotto Zahlen, de Klaus Wunderlich, um músico alemão. Ouçam a parte das cornetas. É muito parecida com a música dele. E mais: depois de ouvir essa música, apareceu uma versão de Clarinet Polka.
-
- Membro
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 3 vezes
essa aqui?Polka escreveu: ↑29 Out 2022, 17:02Boa tarde pessoal. Acompanho esse tópico há algum tempo, e comentei no Youtube alguns dias atrás que a trilha tem uma inspiração na música Lotto Zahlen, de Klaus Wunderlich, um músico alemão. Ouçam a parte das cornetas. É muito parecida com a música dele. E mais: depois de ouvir essa música, apareceu uma versão de Clarinet Polka.
- Chamone
- Membro
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 209 vezes
Antes da minha pesquisa mudar de rumo eu ouvi rapidamente alguns discos desse Klaus Wunderlich, um músico bem bacana mas tudo o que ele faz é em boa parte centrado no órgão Hammond. Outros organistas que dei uma sampleada geralmente não compõem músicas originais fazem versões de músicas tradicionais ou versões de sucessos.
Um fato interessante: a música postada soa tão similar por conta do tom e da progressão harmônica. Milhares de músicas (sem exagero) compartilham a mesma progressão especialmente dentro de gêneros musicais ou local de origem.
Um fato interessante: a música postada soa tão similar por conta do tom e da progressão harmônica. Milhares de músicas (sem exagero) compartilham a mesma progressão especialmente dentro de gêneros musicais ou local de origem.
(...)
-
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Sim, Matheus, essa mesmomatheusvhs escreveu: ↑29 Out 2022, 17:30essa aqui?Polka escreveu: ↑29 Out 2022, 17:02Boa tarde pessoal. Acompanho esse tópico há algum tempo, e comentei no Youtube alguns dias atrás que a trilha tem uma inspiração na música Lotto Zahlen, de Klaus Wunderlich, um músico alemão. Ouçam a parte das cornetas. É muito parecida com a música dele. E mais: depois de ouvir essa música, apareceu uma versão de Clarinet Polka.
Ele fez versões incríveis de grandes sucessos, tem até músicas brasileiras. Mas Lotto Zahlen é uma composição dele. Acho que daí vem uma pista: restringir a busca por músicos alemães/austríacos/tchecos.Chamone escreveu: ↑29 Out 2022, 18:52Antes da minha pesquisa mudar de rumo eu ouvi rapidamente alguns discos desse Klaus Wunderlich, um músico bem bacana mas tudo o que ele faz é em boa parte centrado no órgão Hammond. Outros organistas que dei uma sampleada geralmente não compõem músicas originais fazem versões de músicas tradicionais ou versões de sucessos.
-
- Membro
- Time de Futebol: Coritiba
- Curtiram: 5 vezes
O caminho vai ser ir compartilhando nossa busca em outras comunidades com fins de registro de musicas/temas, etc. A parte do SBT já extraímos o máximo, eu acredito que deles não teremos mais qualquer informação. Não sei se já tentaram alguém poderia fazer um post no fórum do DISCOGS. Tentei criar um cadastro lá ontem e hoje também e não consegui (que coisa não!?), será ironia do destino? Não aceitam nenhum nickname que eu escolha! Se alguém conseguir, manda brasa, agora tem que atirar para todos os lados.
https://www.discogs.com/pt_BR/forum/
Até o momento o que mais se aproxima da BGM são essas do Giampiero Boneschi, pelo menos na parte instrumental. Algumas páginas atrás a bateria usada numa das músicas é exatamente a da BGM.
https://www.discogs.com/pt_BR/forum/
Até o momento o que mais se aproxima da BGM são essas do Giampiero Boneschi, pelo menos na parte instrumental. Algumas páginas atrás a bateria usada numa das músicas é exatamente a da BGM.
Num outro fórum gringo que estamos monitorando também sugeriram que a música tem origem austríaca/alemã. Não vamos esquecer que supostamente a parte do clarinete foi ripada de um LP alemão, embora já tenham dito que não eu não descartaria essa hipótese, até mesmo da música ser um remendo feito em terras tupiniquins!!
Meus hobbies:
RFM Aviation - http://rfmaviation.blogspot.com/
JETPHOTOS - https://www.jetphotos.com/photographer/82139
ÔNIBUS BRASIL - https://onibusbrasil.com/rfmoro
-
- Membro
eu ainda acredito nessa teoria, pois o que criou essa teoria foi um Ricardo ramos retro informática, ele já falou que não consegue falar pois o lp possivelmente era de um idoso que ele conhecia que já faleceu, eu já postei um tópico da bgm no discogs, e não tive respostas ainda, já mandei mensagem para usuárioa do fórum, e ainda não tive nenhuma resposta, achando esse lp de música alemã, vai ser mais fácil achar a bgm, pois os clarinetes inspiraram o trecho sintetizadoRicardo Moro escreveu: ↑29 Out 2022, 20:35Não vamos esquecer que supostamente a parte do clarinete foi ripada de um LP alemão,
-
- Membro
como assim? A bgm ser feita de outras músicas?Ricardo Moro escreveu: ↑29 Out 2022, 20:35até mesmo da música ser um remendo feito em terras tupiniquins!!
- Nezz
- Membro
- Curtiu: 436 vezes
- Curtiram: 503 vezes
Pqp... muitas dessas "teorias" que vocês estão discutindo por aqui já foram desmentidas mais de um trilhão de vezes, esses comentários aleatórios que vocês leram na internet NÃO SÃO FONTES CONFIÁVEIS, então por favor, parem de divulgar essas coisas e tomarem como verdade, só acreditem nas informações divulgadas por esses caras se elas não contradizerem nada do que já sabemos, e eles devem também comprovarem que possuem a BGM original, o ÚNICO que fez isso foi o Diego, que além de falar o que ele sabe sobre a trilha, provou que tinha ela, logo é confiável.matheusvhs escreveu: ↑29 Out 2022, 21:04eu ainda acredito nessa teoria, pois o que criou essa teoria foi um Ricardo ramos retro informática, ele já falou que não consegue falar pois o lp possivelmente era de um idoso que ele conhecia que já faleceu
Então, lembrem-se, sempre que aparecer um maluco aleatório por aí na internet falando por exemplo que o nome da música é "Piroca Polka" e foi gravada pelo E.T de Varginha no ano 350 Antes de Cristo, ao invés de vocês saírem divulgando e acreditando igual doidos, analisem primeiro as informações pra verem se é verídico, e depois peçam educadamente que nos passem a BGM, se não nos passar, ou se passarem uma montagem, é porque estão inventando historinhas pra chamar atenção, o Ligoiho e sua trupe fizeram isso e parece que ninguém aprendeu ainda.
-
- Membro
bem lembrado, algumas pessoas são tão cara de pau que as vezes eles passam a mesma montagem que a gente já escutou várias vezes, mas o que é um pouco verdadeiro e essa do clarinete ser de um lp alemao, eu sei que as vezes tem gente troll querendo passar trote, esses dias no discord um usuário com o nome de "objectfull" me respondeu num post que eu fiz num servidor chamado "other indentified music", e ele me falou que o nome e o autor da bgm do pianinho era "the junkglass -piano filler #3" e que era raro de se encontrar na Internet, pedi mais informações pra ele e ele me inviou um áudio que vai até o fade que a gente conhece, todo mundo falou que era fake, e eu respondi pra e é ele falou que aquela música era um sample, e que o autor "the junkglass" era um nome fake pois autor original ele não sabia, por isso estava intitulada "piano filler #3" e que o sbt usou a versão completa, e que ele tinha essa versão numa fita cassete, e ele me afirmou ser real por poder se escutar em boa qualidade e em estereo, e ele extraiu o áudio em um extrator de fitas magnéticas, e colocou no audacity, esse é o áudio que ele enviou pra mim, analisa aí bazzoBazzo escreveu: ↑30 Out 2022, 02:06Pqp... muitas dessas "teorias" que vocês estão discutindo por aqui já foram desmentidas mais de um trilhão de vezes, esses comentários aleatórios que vocês leram na internet NÃO SÃO FONTES CONFIÁVEIS, então por favor, parem de divulgar essas coisas e tomarem como verdade, só acreditem nas informações divulgadas por esses caras se elas não contradizerem nada do que já sabemos, e eles devem também comprovarem que possuem a BGM original, o ÚNICO que fez isso foi o Diego, que além de falar o que ele sabe sobre a trilha, provou que tinha ela, logo é confiável.matheusvhs escreveu: ↑29 Out 2022, 21:04eu ainda acredito nessa teoria, pois o que criou essa teoria foi um Ricardo ramos retro informática, ele já falou que não consegue falar pois o lp possivelmente era de um idoso que ele conhecia que já faleceu
Então, lembrem-se, sempre que aparecer um maluco aleatório por aí na internet falando por exemplo que o nome da música é "Piroca Polka" e foi gravada pelo E.T de Varginha no ano 350 Antes de Cristo, ao invés de vocês saírem divulgando e acreditando igual doidos, analisem primeiro as informações pra verem se é verídico, e depois peçam educadamente que nos passem a BGM, se não nos passar, ou se passarem uma montagem, é porque estão inventando historinhas pra chamar atenção, o Ligoiho e sua trupe fizeram isso e parece que ninguém aprendeu ainda.
depois ele me mandou a fita de onde ele tinha tirado o audio, e num papelzinho do lado taça outras músicas como "piano filler #1 "piano filler #2" "piano filler #3" "piano filler #4" aqui a foto da fita
- Nezz
- Membro
- Curtiu: 436 vezes
- Curtiram: 503 vezes
Mas era exatamente disso que eu tava falando, essa história de que o clarinete é um sample de um LP alemão que um idoso aleatória supostamente tinha é MENTIRA, é uma fanfiction que contradiz o que sabemos, o Clarinete possui a mesma melodia, harmonia e ritmo do resto da BGM, qual a dificuldade de entender isso?matheusvhs escreveu: bem lembrado, algumas pessoas são tão cara de pau que as vezes eles passam a mesma montagem que a gente já escutou várias vezes, mas o que é um pouco verdadeiro e essa do clarinete ser de um lp alemao
Olha, a qualidade tá muito boa, parece verídico, mas tem um corte meio estranho no começo em que a bgm parece ficar mais lenta, e eu já escutei esse mesmo corte em algumas montagens, além disso, no final parece que a música perde a qualidade, como se ele tivesse esquecido de fazer um tratamento de áudio ali. Mesmo se for fake, é um dos melhores samples que já ouvi desse tema.matheusvhs escreveu:esse é o áudio que ele enviou pra mim, analisa aí bazzo
Ter uma fita vhs e um papelzinho do lado não significa muita coisa não, é a mesma coisa que fotografar um dvd com um papel dizendo que tem o episódio do Papagaio do Quico ali, não é prova de nada, sem falar que é muito fácil dar um aspecto envelhecido a um papel. Pede pra ele gravar essas outras musicas também para vermos se são similares.matheusvhs escreveu:depois ele me mandou a fita de onde ele tinha tirado o audio, e num papelzinho do lado taça outras músicas como "piano filler #1 "piano filler #2" "piano filler #3" "piano filler #4"
-
- Membro
ele falou que tem que pesquisar nos arquivos dele, eu já tinha falado isso, mas o áudio tá incrível velho, parece real
-
- Membro
- Time de Futebol: Coritiba
- Curtiram: 5 vezes
@Bazzo e @matheusvhs não quero tumultuar o tópico com besteiras, mas o comentário a que eu me referi foi desse Ricardo Ramos mesmo. Não é perfil fake pelo menos, e ele ao que parece trabalha com esse tipo de material, equipamentos de som e etc. No mesmo comentário ele disse entre outras coisas uma que foi direto na lagartixa, que no próprio SBT a BGM não tinha identificação própria, muito antes de isso se confirmar no vídeo do sonoplasta.
Vou participar também do discord do fórum lá pelo menos da para discutir essas coisas, e deixar o tópico aqui no fórum apenas com informações mais concretas e relevantes.
Vou participar também do discord do fórum lá pelo menos da para discutir essas coisas, e deixar o tópico aqui no fórum apenas com informações mais concretas e relevantes.
Meus hobbies:
-
- Membro
em um post que o @TheGamercrafterBR postou sobre a bgm, alguém comentou falando que ela é parecida com o tema do chaves que é aquela versão da marcha turca, podemos também pesquisar bgms relacionadas a esse tipo de músicaRicardo Moro escreveu: ↑30 Out 2022, 13:23@Bazzo e @matheusvhs não quero tumultuar o tópico com besteiras, mas o comentário a que eu me referi foi desse Ricardo Ramos mesmo. Não é perfil fake pelo menos, e ele ao que parece trabalha com esse tipo de material, equipamentos de som e etc. No mesmo comentário ele disse entre outras coisas uma que foi direto na lagartixa, que no próprio SBT a BGM não tinha identificação própria, muito antes de isso se confirmar no vídeo do sonoplasta.
- Alexandre
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Fluminense
- Curtiu: 113 vezes
- Curtiram: 336 vezes
É retardo mental o nome disso @Bazzo .... não tem nem uma semana que a gente comentou sobre isso e as mesmas pessoas levantando informações complemente fúteis. É mais fácil adicionar como inimigo pra não ter que ler essas idiotices.Bazzo escreveu: ↑30 Out 2022, 02:06Pqp... muitas dessas "teorias" que vocês estão discutindo por aqui já foram desmentidas mais de um trilhão de vezes, esses comentários aleatórios que vocês leram na internet NÃO SÃO FONTES CONFIÁVEIS, então por favor, parem de divulgar essas coisas e tomarem como verdade, só acreditem nas informações divulgadas por esses caras se elas não contradizerem nada do que já sabemos, e eles devem também comprovarem que possuem a BGM original, o ÚNICO que fez isso foi o Diego, que além de falar o que ele sabe sobre a trilha, provou que tinha ela, logo é confiável.matheusvhs escreveu: ↑29 Out 2022, 21:04eu ainda acredito nessa teoria, pois o que criou essa teoria foi um Ricardo ramos retro informática, ele já falou que não consegue falar pois o lp possivelmente era de um idoso que ele conhecia que já faleceu
-
- Membro
mandei um email para a sonor music records, um site que cataloga lps e bgms obscuraa dos anoa 70 a os anos 80, pode ser que eles tem a bgm