https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... etta-43766
O corte de custos no SBT não poupou nem mesmo três artistas queridinhos de Silvio Santos.
Nesta quarta-feira (7) foram dispensados os apresentadores Lívia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta.
A ordem foi cortar toda a turma do antigo Fofocalizando que não estava no ar. Mara Maravilha foi a única salva.
Fontes do Notícias da TV do alto clero da emissora afirmam que os três apresentadores foram notificados de suas demissões há poucas horas. Mara Maravilha também seria cortada, mas Silvio Santos pediu para que ela fosse poupada e a manteve contratada.
A dispensa, no entanto, tem caráter temporário. A ideia da emissora é que o Fofocalizando volte a ser produzido assim que acabar a pandemia e retome seu antigo formato, apostando nas fofocas do mundo dos famosos. Os apresentadores dispensados, caso estejam disponíveis no mercado, serão convidados a reassumirem suas funções.
O Triturando, criado em caráter de emergência durante a pandemia do novo coronavírus, seguirá no ar por tempo indeterminado.
Dos nomes cortados, o que mais chama a atenção é o de Lívia Andrade. Queridinha do dono da emissora, ela foi a funcionária curinga do SBT por anos. Começou em 2004 participando de esquetes em A Praça É Nossa, conquistou papéis em novelas, esteve ao lado de Silvio Santos em seus programas dominicais e foi alçada ao posto de apresentadora no auge do Fofocalizando.
Mara Maravilha, seu desafeto, é acionada com menos frequência na casa, mas conseguiu manter o emprego no SBT, onde está contratada desde 2016.
Já Leão Lobo e Mamma Bruschetta saíram do ar logo no início da pandemia por fazerem parte do grupo de risco da Covid-19. Ambos haviam deixado a TV Gazeta em 2016 a pedido de Silvio Santos e foram os cabeças do antigo Fofocando, que foi reformulado meses depois e passou a se chamar Fofocalizando.