Preconceito

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8377
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 500 vezes

Preconceito

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 01 Jun 2020, 22:12

Don CHelipe escreveu:
01 Jun 2020, 20:09
Fola escreveu:
01 Jun 2020, 18:53
Don CHelipe escreveu:
01 Jun 2020, 10:16
Ainda preciso ouvir que racismo é vitimismo. PQP!!!
Existe muito racismo na nossa sociedade, isso é inegável. Porém, também é fato que existem sim algumas pessoas, especialmente ligadas à militância do movimento negro, que gostam de se fazer de vítimas. Uma coisa não exclui a outra.
Exemplos, por favor.
Essa merda aqui.
Imagem

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Preconceito

Mensagem por Don CHelipe » 02 Jun 2020, 07:20

@Phoebe Buffay não entendi a merda...

Voce é branco? Te pergunto isso pq a imagem que voce postou é facilmente rebatida com:

- Na epoca da escravidão, alguma das pessoas da foto estaria livre?

A resposta a esta pergunta te esclarece o que é ser negro.

Eu odeio quando amigo ou conhecido vem me dizer que não sou negro, pq não sou "escuro". Porra, vai tomar no cu. Na escravidão, eu estaria sendo açoitado como qualquer outro escravo.

Como já disse, só quem sente na pele a discriminação, sabe que não é vitimismo.

Já sofri racismo até fora do meu Brasil. Pra quem é negro, isso, infelizmente, é parte da rotina. Ser confundido com funcionario de loja, mesmo sem estar com uniforme e cracha; a pessoa atravessar pro outro lado da rua; voce entrar em algum lugar mais "chique" e todo mundo te medir.

É foda.
Esses usuários curtiram o post de Don CHelipe (total: 1):
IgorBorgesCH
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3764
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 275 vezes

Preconceito

Mensagem por Chafundifórnios » 02 Jun 2020, 10:44

Minha mãe é preta, filha de pretos; meu pai é branco, filho de brancos; Sou pardo, com a cor mais puxada pro meu pai.
Porém nunca sofri racismo onde eu moro, nem algo parecido, nem mesmo olhar torto. O racismo de quem é pardo é um pouco relativo, depende muito também da condição social e também da própria realidade das pessoas que moram em volta. Eu pelo menos percebo dessa forma. Minha mãe pelo contrário, já sofreu racismo estrutural e ainda sofre.
Esses usuários curtiram o post de Chafundifórnios (total: 1):
Gabriel_Lupin
Prefiro evitar a fadiga...
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22473
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 428 vezes
Curtiram: 3528 vezes

Preconceito

Mensagem por Riddle Snowcraft » 02 Jun 2020, 16:12

Don CHelipe escreveu:
02 Jun 2020, 07:20
- Na epoca da escravidão, alguma das pessoas da foto estaria livre?
Não estamos na época da escravidão.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Gabriel_Lupin
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Preconceito

Mensagem por Don CHelipe » 02 Jun 2020, 17:56

Bernkastel escreveu:
02 Jun 2020, 16:12
Don CHelipe escreveu:
02 Jun 2020, 07:20
- Na epoca da escravidão, alguma das pessoas da foto estaria livre?
Não estamos na época da escravidão.
Voce que pensa.

Enquanto formos tratados como escravos, um papel assinado, não vale porra nenhuma.

É engraçado branco querer dizer que não existe racismo, quando eles, nunca sofreram com isso.

@Chafundifórmio qual sua idade? Quais lugares voce frequenta? Voce pode ter sofrido racismo e nem ter se dado conta.

Eu, por outro lado, já perdi as contas de quantas vezes tive que engolir seco uma situação de racismo. Dói na alma.
Esses usuários curtiram o post de Don CHelipe (total: 1):
IgorBorgesCH
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Cavallari
Membro
Membro
Mensagens: 8464
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Preconceito

Mensagem por Cavallari » 02 Jun 2020, 19:07

Don CHelipe escreveu:
02 Jun 2020, 17:56
Bernkastel escreveu:
02 Jun 2020, 16:12
Don CHelipe escreveu:
02 Jun 2020, 07:20
- Na epoca da escravidão, alguma das pessoas da foto estaria livre?
Não estamos na época da escravidão.
Voce que pensa.

Enquanto formos tratados como escravos, um papel assinado, não vale porra nenhuma.

É engraçado branco querer dizer que não existe racismo, quando eles, nunca sofreram com isso.

@Chafundifórmio qual sua idade? Quais lugares voce frequenta? Voce pode ter sofrido racismo e nem ter se dado conta.

Eu, por outro lado, já perdi as contas de quantas vezes tive que engolir seco uma situação de racismo. Dói na alma.
Caralho, só posso aplaudir você depois disso.
Como se diz atualmente: você jantou o cidadão ali hahaha
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22473
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 428 vezes
Curtiram: 3528 vezes

Preconceito

Mensagem por Riddle Snowcraft » 03 Jun 2020, 01:57

Geralmente quando falam sobre "engolir seco uma situação de racismo" em pleno 2020, a tal situação é algo como ter sido rejeitado pela loirinha da sala pq ela não sai com negro...

Analogar os tempos de hoje com os da escravidão é foda, ainda mais quando o maior motivo de ainda existir receio em relação aos negros é justamente os métodos selvagens de protesto do movimento negro.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Gabriel_Lupin
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Preconceito

Mensagem por Don CHelipe » 03 Jun 2020, 08:00

Bernkastel escreveu:
03 Jun 2020, 01:57
Geralmente quando falam sobre "engolir seco uma situação de racismo" em pleno 2020, a tal situação é algo como ter sido rejeitado pela loirinha da sala pq ela não sai com negro...

Analogar os tempos de hoje com os da escravidão é foda, ainda mais quando o maior motivo de ainda existir receio em relação aos negros é justamente os métodos selvagens de protesto do movimento negro.
Cara, em que mundo voce vive? Sai da bolha! É ridiculo alguem como voce, que também faz parte de uma minoria, vir com este argumento patetico. Nem bolsonarista teria um argumento tao inutil quanto o seu.

Primeiro, sou casado. Ninguém aqui esta falando sobre relacionamento, e sim, sobre tratamento. Dizer que não exise racismo, com todos os casos que vemos dia após dia, só me faz acreditar que voce vive recluso e não ve a luz do dia.

Caralho, que comentario de merda. Metodos selvagens... existir receio aos negros, que porra é essa? Receio do que? Nossa, que bosta!

Vamos ter receio aos LGBTQ, as feministas, as mulheres, a qualquer movimento que saia as ruas... voce é racista? Pq com um pensamento lixo desses...

É de dar nojo a gente ter que passar por isso, e ainda ter a culpa, "por causa dos movimentos negros"... ah, faça me o favor.

Então, vou dar dois exemplos de experiencia propria, mas nenhum é referente eu querer ficar com a aluna loirinha da minha turma, relaxem.

Na minha primeira vez em Buenos Aires, fui visitar o estadio do Boca Juniors, que fica no bairro La Boca. O hotel que estava ficava proximo a Calle Florida e me informei em uma banca de jornal, qual era o onibus que passava por lá. O senhor me disse que era o de numero 50, com uma plaquinha "BOCA" na frente. Pois bem, o onibus 50 parou no ponto, e o senhor da banca me fez um sinal de positivo. Turista é foda, o medo de ir pra algum lugar errado pesa nessas horas, entao perguntei para o motorista se aquele onibus ia mesmo pra La Boca. Ele me disse de forma bem rispida que nao, e eu questionei se aquele nao era o bus 50 com a placa BOCA, nisso uma senhora que estava atras dele, por volta dos 65 anos, quase gritando comigo e minha noiva na epoca, "não, não, não, não é esse" - traduzindo. E o motorista reforçou que nao era aquele e me pediu pra descer.

Eu fui falar com o dono da banca, e ele me disse que era aquele bus sim. 2 minutos depois, outro bus 50, placa BOCA, passou. Dei sinal, entrei, fiz o mesmo processo. 20 minutos depois estava no bairro. :joinha:

Imagem

Ano passado, natal luz em Gramado. Tirei um dia para conhecer a cidade vizinha de Canela, que tem uma das igrejas mais lindas do Brasil. Parei com minha esposa na frente da igreja para fazer algumas fotos, estava de boné, camisa amarela, bermuda e tenis, e uma GoPro Hero7 na mão. Um senhor surgiu do nada e meu a chave do carro para que eu fosse buscar no estacionamento que ficava atrás da igreja - eu sabia onde era pq nosso guia deixou o carro dele proximo do estacionamento, para nao pagar, ja que ele conhecia muito bem o local. O sangue subiu na hora, pq, os funcionarios do estacionamento estavam uniformizados, é uma cidade muito turistica, alto padrao. Eu nao disse uma unica palavra em portugues. Gastei todo meu francês para tentar deixa-lo constrangido na frente da familia dele. Ele pegou a chave e saiu andando.

Imagem

Posso ficar aqui o dia todo falando de cada situação de merda que a gente passa. O foda é ouvir gente branca dizer que é frescura, vitimismo, ou que é pq nao conseguimos pegar a loirinha da classe.
Esses usuários curtiram o post de Don CHelipe (total: 2):
IgorBorgesCHVictor235
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Preconceito

Mensagem por Nezz » 03 Jun 2020, 08:40

Em nenhuma dessas situações não vi um pingo de racismo, cadê que te meteram porrada por ser preto? Cadê que te chamaram de macaco e mandaram ir pra áfrica? Cadê que te sequestraram e te botaram pra trabalhar forçado? Ah pelo amor de deus né cara...

E você vai ignorar totalmente que os protestos negros lá nos E.U.A estão virando o país de ponta cabeça? Prédios queimados, confrontos com a polícia, quase um novo apartheid ao contrário tá acontecendo lá, e tu vem falar que são pacíficos e que tem "gente pior"?

Deixa de ser imbecil e aceita que a sua laia mimizenta quando não quer se vitimizar por qualquer coisa, quer jogar todas as suas angústias nos inocentes e causar o caos, é assim e sempre foi com qualquer um desses movimentos """""""""pró-igualdade""""""""".
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22473
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 428 vezes
Curtiram: 3528 vezes

Preconceito

Mensagem por Riddle Snowcraft » 03 Jun 2020, 10:13

Curioso ele citar receio por feministas e mulheres. Hoje em dia é o melhor a se ter mesmo, já que o sistema judiciário de centenas de países estão afogando em acusações falsas de estupro que mulheres fazem com o único propósito de destruir a vida de desafetos masculinos. Uma grande conquista do feminismo moderno, que virou uma pedra no sapato das verdadeiras vítimas de abuso sexual.

A questão é cortar o mal pela raíz. Os negros estão sendo usados por um movimento social que fomenta o próprio racismo para continuar podendo existir. Se não puderem rejeitar esse movimento, a situação só vai piorar. Nem todo mundo que se diz amigo é amigo. E as vezes o que se diz "amigo" é um inimigo pior do que os que se dizem abertamente como "inimigos".
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Gabriel_Lupin
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Preconceito

Mensagem por Don CHelipe » 03 Jun 2020, 10:38

Bazzo escreveu:
03 Jun 2020, 08:40
Em nenhuma dessas situações não vi um pingo de racismo, cadê que te meteram porrada por ser preto? Cadê que te chamaram de macaco e mandaram ir pra áfrica? Cadê que te sequestraram e te botaram pra trabalhar forçado? Ah pelo amor de deus né cara...

E você vai ignorar totalmente que os protestos negros lá nos E.U.A estão virando o país de ponta cabeça? Prédios queimados, confrontos com a polícia, quase um novo apartheid ao contrário tá acontecendo lá, e tu vem falar que são pacíficos e que tem "gente pior"?

Deixa de ser imbecil e aceita que a sua laia mimizenta quando não quer se vitimizar por qualquer coisa, quer jogar todas as suas angústias nos inocentes e causar o caos, é assim e sempre foi com qualquer um desses movimentos """""""""pró-igualdade""""""""".
Caralho, pra ser racista tem que ter violencia fisica, ofensa animal, ou sequestro. Porra, valeu fera. As duas situações realmente não tem um pingo de racismo, foram acasos do destino. O motorista do onibus e a senhora estavam tendo um dia ruim, e não quiseram o negro brasileiro no país deles, apenas isso. E o turista de gramado simplesmente me achou com cara de motorista, mesmo eu não estando uniformizado.

Racismo vai muito além do que essa sua cabecinha com pouco entendimento sobre os negros pode achar.

Fera, voce não é negro, voce nunca vai entender. Mesmo que leia muito, ainda não vai saber. Só quem sofre, sabe o que é racismo.

E em que caralho de hora eu disse alguma coisa sobre protestos nos EUA, me mostra! Deixa de ser maluco, guri. Aonde eu falei que são pacificos, usou amonia?

Minha laia? Espero que o STAFF do fórum realmente leve essa citação em consideração. Pq se estiver se referindo a negros como "laia", não consigo ver isso de outra forma, a não ser um puta de um racista. Vai estudar, voce precisa muito.

@Bernkastel porra, legal. Então vamos tocar o foda-se para todos os movimentos, por conta de pessoas que vão fazer baderna.

Acabar com os movimentos negros, voce só pode estar maluco. "500 anos de Brasil, e nada mudou".

Como os negros vão conseguir crescer na sociedade, que ainda não os enxerga como iguais?

Vamos falar dos CEO, dos mais ricos, dos intelectuais, de quem tem acesso a educação? Machado de Assis até um tempo atrás era visto como BRANCO. Isso mesmo, um dos maiores nomes do nosso país foi "clareado".

Até Jesus. Já que os Europeus nunca iriam aceitar um Messias Negro.

Porra, realmente é foda discutir racismo com branco. Que nunca sentiram na pele o que é ser olhado diferente, ser tratado diferente, ter menos oportunidades, unicamente pela cor da sua pele.

É o mesmo dizer que homofobia não existe, já que heteros tambem morrem, tambem são violentados, etc.

Que loucura.

Vou dar mais um caso de racismo que sofri, mas talvez, na visão do "Bozzo", não seja racismo, seja apenas vitimismo da minha "laia".

Minha esposa é economista, e trabalhou durante alguns anos na Ordem dos Economistas de SP. Na epoca, namoravamos.

Anualmente, a Ordem promove o premio "Economista do Ano". E ai, junta a nata brasileira da area. Alugam um espaço em SP, e a galera que trabalha na Ordem pode levar um acompanhante.

Pois bem, minha esposa é branca. Guardem este fato.

Um evento destes, o traje é obviamente social. Fui de terno, camisa lilas e gravata prata. Ate ai normal. O problema é que ao entrar no evento, antes de começar a premiação, tem um coquetel, e varias pessoas vieram me abordar me perguntando coisas sobre segurança, quitutes, etc. Como se eu fosse um funcionario do evento e não um convidado. Detalhe, os funcionarios vestem o tradicional smoke, com camisa branca e gravata borboleta preta.

Agora, o "Bozzo" vai dizer que não é racismo, que é apenas vitismo da minha cabeça.

Novamente, quem não sofre o que as minorias sofrem, e ainda quer dar pitaco, porra, como se diz na Bahia, "me bata uma cebola".
Esses usuários curtiram o post de Don CHelipe (total: 2):
IgorBorgesCHBarbano
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2777
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 218 vezes

Preconceito

Mensagem por Dias » 03 Jun 2020, 10:42

Bazzo escreveu:
03 Jun 2020, 08:40
Em nenhuma dessas situações não vi um pingo de racismo, cadê que te meteram porrada por ser preto? Cadê que te chamaram de macaco e mandaram ir pra áfrica? Cadê que te sequestraram e te botaram pra trabalhar forçado? Ah pelo amor de deus né cara...

E você vai ignorar totalmente que os protestos negros lá nos E.U.A estão virando o país de ponta cabeça? Prédios queimados, confrontos com a polícia, quase um novo apartheid ao contrário tá acontecendo lá, e tu vem falar que são pacíficos e que tem "gente pior"?

Deixa de ser imbecil e aceita que a sua laia mimizenta quando não quer se vitimizar por qualquer coisa, quer jogar todas as suas angústias nos inocentes e causar o caos, é assim e sempre foi com qualquer um desses movimentos """""""""pró-igualdade""""""""".
Racial profiling é racismo também.

Que definição mais desatualizada de racismo que vocês têm.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22473
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 428 vezes
Curtiram: 3528 vezes

Preconceito

Mensagem por Riddle Snowcraft » 03 Jun 2020, 10:44

Don CHelipe escreveu:
03 Jun 2020, 10:38
Como os negros vão conseguir crescer na sociedade, que ainda não os enxerga como iguais?
Conheço umas boas dezenas de formas, nenhuma delas envolve saquear loja e destruir casa alheia, como os terroristas da Antifa e do Black Lives Matter estão encorajando...
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Gabriel_Lupin
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Preconceito

Mensagem por Don CHelipe » 03 Jun 2020, 12:20

Bernkastel escreveu:
03 Jun 2020, 10:44
Don CHelipe escreveu:
03 Jun 2020, 10:38
Como os negros vão conseguir crescer na sociedade, que ainda não os enxerga como iguais?
Conheço umas boas dezenas de formas, nenhuma delas envolve saquear loja e destruir casa alheia, como os terroristas da Antifa e do Black Lives Matter estão encorajando...
Hahahaha voce esta baseando o movimento negro unicamente nessas ondas massivas de protestos pelo mundo. Minha amiga, o movimento negro é muito maior que isso.

Nao lembro em nenhum momento de ter apoiado essas manifestaçoes, nem de ser contra. Nao falei de nada disso aqui.

E, na moral, quem esta falando de saquear loja? Nao fala besteira, pelo amor.

Pra cada dezena de negros bem sucedidos, ha pelo menos, milhares de brancos.

A escravidao ate hoje reflete, socialmente e economicamente.

Nao ter conhecimento da causa, da nisso.

Nem preciso comentar o quao racista é a sociedade americana.

O estopim esta ai.

Agora nao me venha falar que racismo é vitimismo e frescura.
Esses usuários curtiram o post de Don CHelipe (total: 1):
IgorBorgesCH
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Preconceito

Mensagem por JF CH » 03 Jun 2020, 12:31

Don CHelipe escreveu:
03 Jun 2020, 12:20
Minha amiga
Riddle é hominho :vamp:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Responder