Direito
- JF CH
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1187 vezes
- Curtiram: 1598 vezes
Re: Direito
Taquipariu...
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2491 vezes
Mas o assunto que originou esse texto é verdadeiro e não pode ser negligenciado. Não se pode defender superlotação de celas e muito menos que presos doentes sejam deixados ao léu e contaminem os demais.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- gusta dos biscoitos
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4301 vezes
- Curtiram: 878 vezes
Como resolver o problema? Construindo novos presídios? NÃO!!!! Vamos acabar com os existentes, óbvio!!!!!
pelamor
pelamor
- Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
- Fola
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
-
- Membro
Aí não, né Gusta? O problema é real e deve ser debatido com cautela. Obviamente que fechar os presídios e liberar todos os presos é uma solução fora de qualquer cogitação...
- gusta dos biscoitos
- Membro
- Curtiu: 4301 vezes
- Curtiram: 878 vezes
eu falei com tom irônico
- Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
- Fola
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
- JF CH
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1187 vezes
- Curtiram: 1598 vezes
Baixou o Iago no Victor 

JF CH
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
-
- Membro
Eu entendi, estava respondendo pra que não restasse dúvida sobre meu próprio comentário. Já que todos discordam do texto, podia parecer que ao dizer isso eu estava concordando com "liberação de presos".
-
- Banido
- Curtiu: 223 vezes
- Curtiram: 137 vezes
Tá bom, isentão.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI
-
- Membro
Eu concordo que os problemas citados no texto são reais e devem ser enfrentados e discutidos, e não ignorados. Passar adiante disso, concordando que liberem os presos, já não tenho como concordar. Portanto, não estou "isentão". Minha posição é considerar essas problemas e buscar uma solução que não passe pelo absurdo "fim dos presídios".
- Dona Clotilde
- Membro
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 833 vezes
Aí, chega eu fico todo oriçado quando lembro daquela minha ideia maravilhosa de revitalização das prisões: tirar o sangue e os órgãos dos presos saudáveis e depois aproveitar os ossos pra fazer uma catedral. Os aidéticos e com doenças seriam fuzilados e queimados.Victor235 escreveu:Aí não, né Gusta? O problema é real e deve ser debatido com cautela. Obviamente que fechar os presídios e liberar todos os presos é uma solução fora de qualquer cogitação...
Se a Coreia do Norte fez, porque não se pensar?

-
- Membro
-
- Banido
Onda fascista
Sob Bolsonaro, promotoria MP de Florianópolis impede casamento gay
https://www.causaoperaria.org.br/sob-bo ... mento-gay/
Sob Bolsonaro, promotoria MP de Florianópolis impede casamento gay
Editado pela última vez por Bugiga em 11 Mar 2020, 18:43, em um total de 1 vez.
Razão: Colocação de spoiler em notícia longa
Razão: Colocação de spoiler em notícia longa
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI
- Fola
- Membro
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 299 vezes
- Curtiram: 240 vezes
Esse Phoebe Buffy não passa de um verme imundo (com todo respeito aos vermes, que não merecem ser comparados com um lixo desses).
Seria muito legal se ele fosse acusado injustamente de um crime e condenado, e aí fosse tratado da maneira que ele defende que tratem os presos. Pena que eu seja um defensor ferrenho dos Direitos Humanos, mesmo para lixos iguais a ele, então não posso concordar com isso. Mas lendo esse tipo de comentário, quase chega a dar vontade.
Seria muito legal se ele fosse acusado injustamente de um crime e condenado, e aí fosse tratado da maneira que ele defende que tratem os presos. Pena que eu seja um defensor ferrenho dos Direitos Humanos, mesmo para lixos iguais a ele, então não posso concordar com isso. Mas lendo esse tipo de comentário, quase chega a dar vontade.
- Esses usuários curtiram o post de Fola (total: 1):
- Chapolin Gremista
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé
- Dona Clotilde
- Membro
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 833 vezes
Grato, porque isso é um elogio para mim. Uma indagação dessa categoria merece uma boa explicação:Fola escreveu:Esse Phoebe Buffay não passa de um verme imundo (com todo respeito aos vermes, que não merecem ser comparados com um lixo desses).
Fola, nos meus aninhos de fórum, nunca escondi minhas opiniões sobre o caso perdido que é o Sistema Carcerário Brasileiro, e tem muita gente que concorda comigo (infelizmente os conservadores), mas imagina se o estado fizer política pública, os anos que levariam para ter algum exito como o dos países nórdicos, e ainda o estado teria que competir com o crime organizado.
Nenhuma política pública vai dar certo assim, lamento. Minha ideia é um simples junção de eficiência, imediatismo e justiça social pra quem merece. Só essa ideia zeraria a fila de órgãos das pessoas que mais precisam. O que Stalin fez com os prisioneiros soviéticos? Saparmyrat Nyýazow foi a única pessoa que teve coragem e fez exatamente isso que eu disse, tanto é que o genocídio do sistema carcerário turcomeno foi tão bem-sucedida que o Turcomenistão aboliu a pena de morte em 97.
É algo a se pensar, cara. Mujica por exemplo, já falou que temos que pensar na legalização da Cocaína, isto é que é visão de futuro.
Logo logo vai ter alguém que vai colocar o enredo de "Centopéia Humana 3" na prática, em algumas décadas vai existir uma Nicolette Cayman que vai matar todo o ser humano indesejado para controle da população, vai ter uma distopia fascista que vai castrar a China inteira e vai genocidar a Índia com armas quimicas por eles não terem a capacidade de usarem um banheiro. A ordem social tá tão perto de ser anulada que, eu admiro a sua inocência.
Exemplos atuais? A guerra do presidente filipino Duterte contra as drogas é apoiada por 82% dos filipinos:
https://noticias.uol.com.br/ultimas-not ... ipinos.htm
Sabe o que é isso? É pior que a minha ideia, é um derramamento de sangue de gente pobre que não representa o tráfico, imagina esses órgãos desperdiçados salvando a vida de um filipino honesto em vez de serem jogados na Baia de Manila? Mesmo com todo esse sangue, suor e visceras, o povo aplaude a barbárie, assim como é alta a aprovação da ideia do Duterte de voltar com a pena de morte igual a da vizinha Indonésia (que levou Marco Ascher para o Nosso Lar).
Enfim, injustiças sempre vão acontecer. Só digo, que se a gente quiser uma reforma carcerária rápida, exitosa e que traga algum benefício para a população, essa é uma das alternativas.
Nenhuma política pública vai dar certo assim, lamento. Minha ideia é um simples junção de eficiência, imediatismo e justiça social pra quem merece. Só essa ideia zeraria a fila de órgãos das pessoas que mais precisam. O que Stalin fez com os prisioneiros soviéticos? Saparmyrat Nyýazow foi a única pessoa que teve coragem e fez exatamente isso que eu disse, tanto é que o genocídio do sistema carcerário turcomeno foi tão bem-sucedida que o Turcomenistão aboliu a pena de morte em 97.
É algo a se pensar, cara. Mujica por exemplo, já falou que temos que pensar na legalização da Cocaína, isto é que é visão de futuro.
Logo logo vai ter alguém que vai colocar o enredo de "Centopéia Humana 3" na prática, em algumas décadas vai existir uma Nicolette Cayman que vai matar todo o ser humano indesejado para controle da população, vai ter uma distopia fascista que vai castrar a China inteira e vai genocidar a Índia com armas quimicas por eles não terem a capacidade de usarem um banheiro. A ordem social tá tão perto de ser anulada que, eu admiro a sua inocência.
Exemplos atuais? A guerra do presidente filipino Duterte contra as drogas é apoiada por 82% dos filipinos:
https://noticias.uol.com.br/ultimas-not ... ipinos.htm
Sabe o que é isso? É pior que a minha ideia, é um derramamento de sangue de gente pobre que não representa o tráfico, imagina esses órgãos desperdiçados salvando a vida de um filipino honesto em vez de serem jogados na Baia de Manila? Mesmo com todo esse sangue, suor e visceras, o povo aplaude a barbárie, assim como é alta a aprovação da ideia do Duterte de voltar com a pena de morte igual a da vizinha Indonésia (que levou Marco Ascher para o Nosso Lar).
Enfim, injustiças sempre vão acontecer. Só digo, que se a gente quiser uma reforma carcerária rápida, exitosa e que traga algum benefício para a população, essa é uma das alternativas.

-
- Banido
Duterte é um fascista.