MONTAGENS E REMAKES | Trilha do Chapolin no SBT

Tópico criado APENAS para as montagens e remakes da trilha desconhecida

Área multimídia do Fórum Chaves. Assista aqui às séries de Chespirito pelo Youtube e também baixe as séries do Kiko, da Chiquinha, além de músicas, reportagens e outros vídeos sobre o universo CH.
Enzitodel8
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 613 vezes
Curtiram: 176 vezes

Mensagem por Enzitodel8 » 29 Dez 2022, 15:47

Pessoal, criei esse tópico para vocês postarem suas montagens e covers da trilha misteriosa do Chapolin na vinheta de 1993.

Créditos pela montagem acima: @Bazzo

Vamos deixar o tópico original apenas para a busca em si, justamente para não gastar páginas e páginas falando apenas de montagens ou de observações sobre a música. Quer falar das notas, dos tons, o que já foi apurado sobre a música (como fontes encontradas = chamada mais antiga de "Chaves", episódio de "Veja o Gordo"), enviar arquivos do andamento de sua montagem ou de seu remake ou postar o projeto pronto? Então poste aqui, e fiquem a vontade.

Sigam-me os bons!
Editado pela última vez por Enzitodel8 em 30 Dez 2022, 01:22, em um total de 2 vezes.
Imagem

João Lucas Simão
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 90 vezes

Mensagem por João Lucas Simão » 29 Dez 2022, 15:51

Boa, Enzo! Vai ajudar a poluir menos o tópico.

Bruno CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 55 vezes

Mensagem por Bruno CH » 29 Dez 2022, 19:16

Sugiro colocar também, resumidamente, o que já foi apurado da música, como as fontes encontradas, incluindo o vídeo do Veja o Gordo.
Esses usuários curtiram o post de Bruno CH (total: 2):
João Lucas SimãoEnzitodel8

Ricardo Moro
Membro
Membro
Time de Futebol: Coritiba
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Ricardo Moro » 29 Dez 2022, 21:32

Boa ideia desse tópico, as vezes escrevemos umas besteiras....

Bom aí vai mais uma, eu já bati nessa tecla no tópico anterior e agora trago aqui novamente, na montagem feita pelo usuário Ligoilho aos 08 segundos fica bem claro a falha ou sei lá o que que tem na bgm, isso não é resíduo de áudio de falas ou distorções, em todas as montagens e no vídeo do sonoplasta tem esse pequeno ruído na música.

Enzitodel8
Membro
Membro
Curtiu: 613 vezes
Curtiram: 176 vezes

Mensagem por Enzitodel8 » 30 Dez 2022, 01:33

Bruno CH escreveu:
29 Dez 2022, 19:16
Sugiro colocar também, resumidamente, o que já foi apurado da música, como as fontes encontradas, incluindo o vídeo do Veja o Gordo.
Incluído! :joinha:
Imagem

juniorminecraft2008
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

Mensagem por juniorminecraft2008 » 30 Dez 2022, 09:04

Bem, eu estava escutando a música original, na metade da velocidade, pra tentar transcrever o solo da música, esse foi o resultado: Obs: Está sem o Wah-Wah/Talk-Box

Atualização: E também recriei o ritmo da CR-78:
Esses usuários curtiram o post de juniorminecraft2008 (total: 1):
TheGamercrafterBR

Ligoiho
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: . . .
Curtiu: 4 vezes

Mensagem por Ligoiho » 30 Dez 2022, 17:17

Ricardo Moro escreveu:
29 Dez 2022, 21:32

Bom aí vai mais uma, eu já bati nessa tecla no tópico anterior e agora trago aqui novamente, na montagem feita pelo usuário Ligoilho aos 08 segundos fica bem claro a falha ou sei lá o que que tem na bgm, isso não é resíduo de áudio de falas ou distorções, em todas as montagens e no vídeo do sonoplasta tem esse pequeno ruído na música.

Eu não sei se eu e você escutamos o mesmo ruído, mas eu acho que o ruído que você está se referindo é o clarinete acompanhando o instrumento misterioso.
Edit: ouvi denovo e, o som que você está se referindo é o sintetizador acompanhando o clarinete, se não me engano foi citado que havia um sintetizador junto com o clarinete nessa parte lá no inicio do tópico.
Editado pela última vez por Ligoiho em 06 Jan 2023, 11:38, em um total de 1 vez.

Ligoiho
Membro
Membro

Mensagem por Ligoiho » 02 Jan 2023, 16:40

Nada útil nesse post, só uma tentativa minha de mixar os samples deste vídeo:

com o lead da música.

Na minha opinião, deveríamos parar de focar na bateria da música, como o Luciano Junior já disse no tópico principal, todas as baterias eletrônicas do século passado tem o mesmo som, precisamos focar no instrumento principal, porque sabendo qual é, talvez alguém possa recriar a bgm. (Sabendo que o resultado não será 100% igual) Como o Bazzo também já disse uma vez no outro tópico, se não encontrarmos a bgm, pelo menos as montagens do início da busca até hoje melhoraram muito.

Furbeto Chespiro
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Furbeto Chespiro » 05 Jan 2023, 12:59

Desculpe pela pergunta, mas, como que coloca uma música no drive pra ouvit aqui? Tipo igual que vocês fazem, quero colocar minha montagem aqui, é aqui no Fórum eu não falo muito, só leio as mensagens

Ligoiho
Membro
Membro

Mensagem por Ligoiho » 05 Jan 2023, 13:20

Chaveco Cego escreveu:
05 Jan 2023, 12:59
Desculpe pela pergunta, mas, como que coloca uma música no drive pra ouvit aqui? Tipo igual que vocês fazem, quero colocar minha montagem aqui, é aqui no Fórum eu não falo muito, só leio as mensagens
Primeiro você envia o arquivo no drive, e altera quem pode ver, o arquivo vai estar como "Restrito", você clica em cima e deixa o arquivo público, copia o link e coloca aqui que já aparece o player quando você enviar pro tópico (o arquivo PRECISA estar PÚBLICO)

Ricardo Moro
Membro
Membro
Time de Futebol: Coritiba
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Ricardo Moro » 06 Jan 2023, 22:58

Ligoiho escreveu:
30 Dez 2022, 17:17
Ricardo Moro escreveu:

Eu não sei se eu e você escutamos o mesmo ruído, mas eu acho que o ruído que você está se referindo é o clarinete acompanhando o instrumento misterioso.
Edit: ouvi denovo e, o som que você está se referindo é o sintetizador acompanhando o clarinete, se não me engano foi citado que havia um sintetizador junto com o clarinete nessa parte lá no inicio do tópico.
Não é o clarinete de segundo plano, o som é esse "rrrriiiiiii" se é que deu para compreender. :heim:

Ligoiho
Membro
Membro

Mensagem por Ligoiho » 07 Jan 2023, 11:52

Ricardo Moro escreveu:
06 Jan 2023, 22:58
Ligoiho escreveu:
30 Dez 2022, 17:17
Ricardo Moro escreveu:

Não é o clarinete de segundo plano, o som é esse "rrrriiiiiii" se é que deu para compreender. :heim:
Fico te devendo respostas então, porque pra mim até então esse "riiii" é uma oscilação das notas do clarinete da segunda parte, parece proposital.
Mudando de assunto, comentei com um amigo meu muitos meses atrás sobre a BGM, desde então a gente começou a procurar recriações que pudessem ser minimamente parecidas com o instrumento, até que ele encontrou uma recriação na qual, em minha opinião o Lead é bem parecido em certos momentos, como por exemplo daquele trecho que ficam zoando, mas o que fez com que eu compartilhasse ela aqui é o fato de que nem eu e nem ele sabemos quem foi o autor dessa recriação (não que alguém precise correr atrás disso)

Mas eu gostaria de saber somente pra perguntar como foi feito o Lead, já que claramente não foi feito somente no FL Studio. Talvez possa ser uma luz no fim do túnel.

Red Caboose
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 357 vezes
Curtiram: 217 vezes

Mensagem por Red Caboose » 07 Jan 2023, 13:25

Enzodel8 escreveu:
29 Dez 2022, 15:47
Pessoal, criei esse tópico para vocês postarem suas montagens e covers da trilha misteriosa do Chapolin na vinheta de 1993.
FINALMENTE!!!

Ótimo, Enzo
Imagem

Furbeto Chespiro
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Furbeto Chespiro » 07 Jan 2023, 14:40

Aqui a minha montagem que usei a bateria do Bazzo e o trecho inédito do LeoCH que ele me permitiu usar.

Ligoiho
Membro
Membro

Mensagem por Ligoiho » 07 Jan 2023, 20:49

Chaveco Cego escreveu:
07 Jan 2023, 14:40
Aqui a minha montagem que usei a bateria do Bazzo e o trecho inédito do LeoCH que ele me permitiu usar.
Ok, tava indo bem até chegar no fimzinho da primeira parte do sintetizador, ficou meio... dessincronizado a bateria com o sintetizador.

Responder