Tudo começa no ano de 2005, quando Felipe Ernesto, que tinha 16 anos nessa época, teve a ideia de criar um site dedicado ao Chaves.
Assim, foi criado o site "Seu Madruga", que era dedicado a mostrar todo o carinho do seu criador com o personagem interpretado por Ramón Valdés, que era o seu favorito.
Em questão de meses, o site já havia ganhado o seu espaço na internet. Nessa época, tivemos a entrada de um colaborador para o site, o Yves Mariano, que era um colunista de "Limpando a Vila", que era uma coluna dedicada a falar sobre os seriados.
2
Com a formação dessa parceria, tivemos uma junção dos dois sites, formando o "Vila do Chaves". Esse site trazia os mais diversos conteúdos sobre o universo dos seriados, como notícias, curiosidades, colunas, etc.
O site fazia muito sucesso, chegando ao ponto de convidarem seus criadores para participarem do "Programa Charme" do SBT, em 2006.
Chegamos ao ano de 2010, que foi quando o site deixou de existir. Até hoje, não sabemos ao certo o motivo.
Em 2011, foi criado um blog do Vila do Chaves, comandado pelo próprio Felipe Ernesto. Contudo, ao contrário do seu antecessor, esse não durou muito tempo, tendo publicações por apenas 4 meses.
Nessa mesma época, criarão uma conta no Facebook.
Tudo muda em 2018, quando Felipe, junto de namorada Carla, fundaram a Garoa produções, uma produtora de vídeos.
Nessa época, o canal do Vila já existia, mas era focado em postar trechos de episódios.
O canal como conhecemos surgiu quando Felipe conhece Renan Garcia, fã das obras do Chespirito e roteirista, o convidando para ser o apresentador dos vídeos do seu canal.
No dia 15 de Outubro de 2019, tivemos o lançamento do primeiro vídeo do canal, iniciando a trajetória deles.
Agora, em 2024, o Vila do Chaves vai completar 5 anos de existência, somando mais de 700 mil inscritos, com uma gigantesca fanbase consolidada.
Atualmente, Felipe e Carla já não estão mais na equipe do canal, pois saíram para focarem em projetos pessoais.
Assim, o Renan comanda o canal, contando com a ajuda do
@IgorBorgesCH , ex-moderador do Fórum Chaves, na produção dos roteiros.