O que você faz com o que a vida fez de você?

Boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando. Utilize para apresentações, despedidas, recados, pedidos, dúvidas, informações de contato, etc.
Ao realizar seu cadastro no Fórum Chaves, você deve esperar que sua conta seja ativada pela administração para poder postar!
Usuário novo? Use este fórum para se apresentar aos demais usuários!

Eu:

Estudo formalmente
5
31%
Estudo autodidaticamente
0
Não há votos registrados
Trabalho
2
13%
Estudo formalmente e trabalho
5
31%
Estudo autodidaticamente e trabalho
3
19%
Nem estudo nem trabalho
1
6%
 
Total de votos: 16

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

O que você faz com o que a vida fez de você?

Mensagem por Scopel » 20 Jul 2021, 20:25

Este tópico deve servir para trocarmos experiências, conselhos, dicas, notícias, críticas e sugestões sobre empregos, carreiras, cursos, formações técnicas, crescimento pessoal e et cetera, et cetera, et cetera e et cetera.

Tenho a curiosidade de saber o que os jovens estão fazendo com suas vidas e como veem o futuro.

Para quem se interessar e precisar de algum auxílio, tenho formação em Ciências Econômicas, trabalho em sociedade de economia mista e atualmente tento ingressar nas fileiras da Ciência de Dados.
Editado pela última vez por CHESPIRITO PEIDORREIRO em 12 Ago 2021, 13:22, em um total de 2 vezes.
Razão: Unificação de posts

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

O que você faz com o que a vida fez de você?

Mensagem por Riddle Snowcraft » 21 Jul 2021, 04:16

Bem, eu tou me inspirando a seguir uma carreira de entretenimento. Perdi alguns amigos por isso (não sou eu que vou decidir se foi por falha deles ou minha, e espero que eles também não tentem decidir por mim :joinha:), mas fortaleci laços com outros por isso também, o que me deixou bem confiante.

Espero conseguir chegar bem longe como um criador independente, pra não precisar passar pelo que a KSon (Kiryu Coco) passou na Cover Corp esses últimos dois anos. Mas ao mesmo tempo eu sei que alcançar um patamar desses sem o "backing" de uma produtora é mil vezes mais difícil, então eu vejo um horizonte bem intimidador a frente.

Eu provavelmente deveria fazer um curso profissionalizante de edição de vídeo e sair do status quo atual aonde eu vou "aprendendo coisinha X e coisinha Y pra realizar ideias especificas". Também tenho certeza que mais cedo ou mais tarde eu vou precisar diversificar o software de edição que eu uso, eu venho tentando centralizar tudo no Vegas, quando o padrão que eu vejo na indústria é alternar entre os apps do Adobe Creative (Premiere, After Effects, etc).
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

O que você faz com o que a vida fez de você?

Mensagem por Scopel » 25 Jul 2021, 11:46

A qual plataforma ou mídia você está se dedicando?

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

O que você faz com o que a vida fez de você?

Mensagem por Nezz » 25 Jul 2021, 12:23

Estudo na escola (Online agora) e em casa.
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

O que você faz com o que a vida fez de você?

Mensagem por Riddle Snowcraft » 25 Jul 2021, 16:47

Scopel escreveu:
25 Jul 2021, 11:46
A qual plataforma ou mídia você está se dedicando?
Por enquanto a meta é o YouTube

A outra opção era a Twitch, mas lá o criador é muito mais limitado do que ele pode falar ou não, é uma liberdade muito pequena, o clássico "viver tentando não pisar em ovos". O YouTube pelo menos ainda finge que você pode fazer o que você quiser, e é aonde as duas principais agências de VTuber tão concentradas mesmo (Hololive e Nijisanji)
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

O que você faz com o que a vida fez de você?

Mensagem por Scopel » 25 Jul 2021, 18:26

Toda mídia tem um padrão / formato prevalecente. Não deixe de dar atenção à qualidade do vídeo, áudio e iluminação. Assim como a "linguagem" das edições de nossos tempos. Por exemplo, já reparou que a maioria no Youtube corta os intervalos entre as frases para ficar mais dinâmico? Talvez o Gaveta ou Brksedu, dependendo do seu direcionamento, tenha algum curso (ou vídeos) interessante sobre isso.

Hoje a mídia que é acompanho é 99% Youtube, 1% Prime Video. Não tenho nem antena na minha tv.
Esses usuários curtiram o post de Scopel (total: 1):
Riddle Snowcraft

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

O que você faz com o que a vida fez de você?

Mensagem por Guilherme CH » 26 Jul 2021, 21:49

Legal o tópico! Eu atualmente trabalho na área de Tecnologia da Informação e Segurança do Trabalho.

Mas ainda tenho o glorioso propósito (como diria o Loki rsrsrs) de tentar fazer história, simbolicamente e literalmente, com uma ideia de um livro que já venho desenvolvendo há alguns anos.

Eu definiria o livro como um "What if..." do nosso mundo, só que com uma licença poética.
Editado pela última vez por Guilherme CH em 06 Dez 2021, 17:05, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

O que você faz com o que a vida fez de você?

Mensagem por Scopel » 03 Ago 2021, 21:39

Guilherme CH escreveu:
26 Jul 2021, 21:49
Legal o tópico! Eu atualmente trabalho na área de Tecnologia da Informação e Segurança do Trabalho.

Mas ainda tenho o glorioso propósito (como diria o Loki rsrsrs) de tentar fazer história, simbolicamente e literalmente, com uma ideia de um livro que já venho desenvolvendo há alguns anos. Inclusive, deixarei aqui o link do Wattpad para quem se interessar em saber do que se trata. Acho que é uma ótima plataforma, pois dá garantia de direitos autorais ao autor.

https://www.wattpad.com/story/269850130 ... eira-parte

Eu definiria o livro como um "What if..." do nosso mundo, só que com uma licença poética.
Caramba, belíssima ideia. Cuidado para não roubarem.

Você disse que gostaria de estudar história para levar a cabo seu projeto. Você fala literalmente fazer faculdade de História?

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2542
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 330 vezes
Curtiram: 571 vezes

O que você faz com o que a vida fez de você?

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 12 Ago 2021, 13:28

Parei de me queixar da vida e de não ter sorte para fazer a minha própria sorte. Atualmente estudo e trabalho com o que gosto.

Um conselho: trabalhe com o que não goste enquanto não consegue o que gosta para manter uma renda, mas busque tentar fazer o que gosta como um hobby e faça muito bem, pois alguém que você conheceu vai conhecer outra pessoa que oferta uma vaga de emprego do que você gosta e vai te indicar.

Faça também muito bem o que não gosta para criar um laço simpático entre as pessoas que você conhecer pois amanhã uma delas pode lhe indicar alguém para seguir seu sonho.

Quem desabafa com os outros achando que tá sendo sincero está só sendo mal educado e perdendo uma chance de algo que poderia ser um imenso pontapé para uma carreira de sucesso.
Imagem

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

O que você faz com o que a vida fez de você?

Mensagem por Guilherme CH » 14 Ago 2021, 10:21

Scopel escreveu:
03 Ago 2021, 21:39
Guilherme CH escreveu:
26 Jul 2021, 21:49
Legal o tópico! Eu atualmente trabalho na área de Tecnologia da Informação e Segurança do Trabalho.

Mas ainda tenho o glorioso propósito (como diria o Loki rsrsrs) de tentar fazer história, simbolicamente e literalmente, com uma ideia de um livro que já venho desenvolvendo há alguns anos. Inclusive, deixarei aqui o link do Wattpad para quem se interessar em saber do que se trata. Acho que é uma ótima plataforma, pois dá garantia de direitos autorais ao autor.

https://www.wattpad.com/story/269850130 ... eira-parte

Eu definiria o livro como um "What if..." do nosso mundo, só que com uma licença poética.
Caramba, belíssima ideia. Cuidado para não roubarem.

Você disse que gostaria de estudar história para levar a cabo seu projeto. Você fala literalmente fazer faculdade de História?
Valeu!

Na verdade, seria alcançar outros meios além do material impresso. Uma adaptação para plataformas de streaming, talvez... Embora eu ainda prefira manter os meus pés muito bem fixos no chão primeiro. Um passo de cada vez. rsrs

Mas a ideia de um curso de História sempre esteve nos meus planos. Não à toa que eu sempre estou consultando materiais confiáveis sobre a cultura e mitologia dos povos nativos, bem como do próprio "período médio" da Europa. São embasamentos cruciais para a história do meu livro.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

O que você faz com o que a vida fez de você?

Mensagem por Barbano » 16 Ago 2021, 17:48

Flash escreveu:
12 Ago 2021, 13:28
Parei de me queixar da vida e de não ter sorte para fazer a minha própria sorte. Atualmente estudo e trabalho com o que gosto.

Um conselho: trabalhe com o que não goste enquanto não consegue o que gosta para manter uma renda, mas busque tentar fazer o que gosta como um hobby e faça muito bem, pois alguém que você conheceu vai conhecer outra pessoa que oferta uma vaga de emprego do que você gosta e vai te indicar.
É como diz o ditado: trabalhe com aquilo que gosta, e nunca mais você gostará daquilo. :corona:

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

O que você faz com o que a vida fez de você?

Mensagem por Nezz » 17 Ago 2021, 10:34

Barbano escreveu:
16 Ago 2021, 17:48
É como diz o ditado: trabalhe com aquilo que gosta, e nunca mais você gostará daquilo.
Exatamente, eu adoro música, mas se fosse trabalhar com isso seria uma desgraça.
Imagem

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

O que você faz com o que a vida fez de você?

Mensagem por Guilherme CH » 06 Dez 2021, 17:04

Bem... Depois de três anos desenvolvendo a ideia do meu livro, finalmente consegui postar uma versão digital pelo Kindle.

https://www.amazon.com.br/dp/B09N37S23X ... oks&sr=1-1

O objetivo mesmo é lançar uma versão impressa. Mas, quem quiser conferir, o link está acima. :)

Responder