Dúvidas sobre Computadores e Informática

Boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando. Utilize para apresentações, despedidas, recados, pedidos, dúvidas, informações de contato, etc.
Ao realizar seu cadastro no Fórum Chaves, você deve esperar que sua conta seja ativada pela administração para poder postar!
Usuário novo? Use este fórum para se apresentar aos demais usuários!

Valdés
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 16 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Valdés » 10 Dez 2013, 19:56

Quais os requisitos básicos para um netbock rodar jogos de boa? Jogos tipo Batman arkham asylum. Vejam que não sou um gamer, não quero coisas de outro mundo.
Assinatura.

Ronaldo Lião
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 0
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Ronaldo Lião » 16 Dez 2013, 10:00

Meu notebook tem dado um problema semelhante ao do Antônio: estou ouvindo música (com o Aimp) e usando o Chrome,aí depois de uns 15 ou 17 minutos ele congela totalmente,aí o único jeito é desligar pelo botão e ligar de novo,aí fica nessa trava-desliga/liga-trava,estou usando agora pelo modo de segurança,alguém tem a solução?

JVCH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 7 vezes

Mensagem por JVCH » 16 Dez 2013, 21:54

Estou tendo problemas para passar fitas antigas de VHS para o computador. Às vezes o video trava e o áudio continua, e quando volta o video perde toda a sincronia :/
Estou usando o videoview + Easycap. Alguem sabe resolver este problema?
Criador do CentroCH

Barney Stinson
Membro
Membro
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Barney Stinson » 16 Dez 2013, 22:46

Victor235 escreveu:Isso aí do computador desligar pode ser que ele esta ficando muito aquecido, o estranho é que o computador do Igor também está ligando.

Já aqui, pela segunda vez na semana o computador "apagou", mas não só isso, ao desligar toda a máquina sozinho, começou fazer um barulho de alarme na CPU, continuamente, até que desliguei a régua e reiniciei. Nas duas vezes, após reiniciar não voltou a dar o problema. Já havia acontecido isso há meses, mas não tomei nenhuma atitude e nunca mais havia dado este problema, até que retomou agora.

O problema não gerou nenhum mal para o computador, nada foi perdido. O que acontece é como se alguém o desligasse de uma vez (tipo quando alguém aperta o botão Power, que garanto que não apertei, nem o teclado estava usando no momento, estava em outro cômodo da casa), e o estranho é o barulho que a CPU faz depois disso.

Também estou com problemas no teclado, que a saída deverá ser comprar um novo.

Quando digito E, aparece WE
Ao digitar C, aparece XC
Ao digitar D, aparece DS
Ao digitar acento circunflexo, aparece ^w

Tenho que ficar digitando e corrigindo manualmente. CXomeçou fazer isso ontem.
Barbano escreveu:O meu do trabalho deu pau, e eu inverti o Reset com o Power na placa mãe. Aí ele passou a ligar e desligar com o botão de Reset. :lol:
Resolveu com o "jeitinho barbano" :P.
1. Quanto ao desligamento e etc., eu tava com problema parecido, troquei de fonte e o problema desapareceu. Comprei uma fonte Corsair CX600 e tá de boa!
2. Quanto ao seu problema Victor, isso tá parecendo keylogger hein o_O. Faz uma varredura completa com um anti-virus no pc ae. CASO não seja isso, é o teclado mesmo rs.
Valdés escreveu:Quais os requisitos básicos para um netbock rodar jogos de boa? Jogos tipo Batman arkham asylum. Vejam que não sou um gamer, não quero coisas de outro mundo.
Na minha opinião nenhum netbook tem capacidade pra rodar jogos... Eles já são compactos para comportar apenas componentes básicos, para navegação na web, vídeo e música.
Ronaldo Lião escreveu:Meu notebook tem dado um problema semelhante ao do Antônio: estou ouvindo música (com o Aimp) e usando o Chrome,aí depois de uns 15 ou 17 minutos ele congela totalmente,aí o único jeito é desligar pelo botão e ligar de novo,aí fica nessa trava-desliga/liga-trava,estou usando agora pelo modo de segurança,alguém tem a solução?
Pode ser algum cabo flat solto, pode ser memória suja ou mal encaixada, ou uma infinidade de coisas... O mais sensato é levar a um técnico capacitado. Às vezes até uma simples limpeza no cooler do processador resolve...
JVCH escreveu:Estou tendo problemas para passar fitas antigas de VHS para o computador. Às vezes o video trava e o áudio continua, e quando volta o video perde toda a sincronia :/
Infelizmente desconheço o programa mencionado, bem como o processo de conversão de VHS pra vídeo digital. Espero que alguém mais experiente o ajude!
Fui embora morar com budistas, beijos!

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 17 Dez 2013, 09:33

JVCH escreveu:Estou tendo problemas para passar fitas antigas de VHS para o computador. Às vezes o video trava e o áudio continua, e quando volta o video perde toda a sincronia :/
No meu caso também utilizei Easycap e usei Ulead Studio. Mas no meu caso, o que ficou ruim foi o áudio.

Diretamente não sei como resolver. Mas tem um outro meio: converta o VHS em DVD e transfira o vídeo gravado no DVD para o computador com o programa XviD4PSP.

E isso também vai depender da qualidade da fita VHS. Se estiver ruim, não sai aquele resultado esperado. Mas se estiver limpo, tudo ok, tem como conseguir esse resultado.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Valdés
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Valdés » 17 Dez 2013, 13:49

Obrigado pela resposta, Barney. :joinha:
Assinatura.

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 17 Dez 2013, 14:16

Esse programa parece ser bom:
http://www.baixaki.com.br/download/golden-videos.htm
Editado pela última vez por dedediadema em 17 Dez 2013, 17:53, em um total de 2 vezes.

Ronaldo Lião
Membro
Membro

Mensagem por Ronaldo Lião » 17 Dez 2013, 17:47

Valeu Barney,mas eu consegui resolver fazendo isso (quem tiver o problema faça também):

Vá na barra de pesquisa e pesquise Configuração do Sistema -> Vá em Serviços -> Clique em "ocultar todos os serviços Microsoft -> desative o que aparecer

Se não der certo exclua o anti vírus e instale outro,ou reinstale ele.

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 17 Dez 2013, 18:09

Se o que os amigos disseram não deu certo jogue fora a EasyCap e seja feliz, rs
Eu tenho uma e digo que foi dinheiro jogado fora. O programa próprio dela é horrível. E ela em si também é ruim. Agora eu tenho uma Encore e não tenho o que reclamar. :joinha:
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2489 vezes

Mensagem por Victor235 » 17 Dez 2013, 22:39

Barney, na semana passada, após a mensagem, eu tinha feito uma varredura no computador e a mesma não encontrou nenhum arquivo suspeito. Pesquisei melhor sobre o problema na internet e vi que tratava-se de uma placa em baixo do teclado, que havia saído um pouco fora do lugar. Talvez desse até para desparafusar e colocar no lugar, mas como não tenho experiência e o teclado estava bem sujinho (rs), acabei comprando um novo.

Sobre o "desligamento com alarme", sem eu ter feito nada novamente o problema parou. Assim como há alguns meses isso começou e parou, novamente parou este problema.

Ele acontecia geralmente quando eu deixava o computador ligado muitas horas num dia, e depois demorava para ligá-lo no dia seguinte (exemplo: dia 10 ficou ligado das 10h à 00h, no dia 11 só liguei ele às 22h). Mas parou.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Igorkk33
Membro
Membro
Curtiu: 1272 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 18 Dez 2013, 11:14

Pois é, o meu problema na verdade era curto-circuito na placa mãe. :P
Imagem

Ronaldo Lião
Membro
Membro

Mensagem por Ronaldo Lião » 18 Dez 2013, 11:17

Leve a um técnico e seja menos burro que o Igor :vamp:

Igorkk33
Membro
Membro
Curtiu: 1272 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 18 Dez 2013, 12:30

Ronaldo Lião escreveu:Leve a um técnico e seja menos burro que o Igor :vamp:
O que que foi, o que que foi que que há... :lol:
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2489 vezes

Mensagem por Victor235 » 20 Dez 2013, 23:50

Atenção, os seguintes tópicos, de dúvidas antigas sobre computadores e informática, ao invés de serem fechads, foram fundidos com este, por questões de organização.

Ajuda com o Excel - URGENTE
Ajuda com programa de edição
[AJUDA] Meu computador de b*sta não roda vídeo em WMV
[AJUDA PLMDDS] Programa captura
[AJUDA] Problema com o Word
[Ajuda] Transformar várias imagens num arquivo PDF
Dúvidas com edição de vídeo
Estou precisando de uma ajuda
MPEG-TS Video File
Slideshow com links
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 26 Dez 2013, 12:44

Pode parecer meio tosco, mas tem como trocar as portas USB do meu pc por umas USB 3.0?
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Responder