Boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando. Utilize para apresentações, despedidas, recados, pedidos, dúvidas, informações de contato, etc. Ao realizar seu cadastro no Fórum Chaves, você deve esperar que sua conta seja ativada pela administração para poder postar!
Usuário novo? Use este fórum para se apresentar aos demais usuários!
Com tudo que aconteceu no meio CH e com as séries em si durante todos esses anos, é muito estranho que um usuário bem assíduo do Fórum não tenha nem mesmo acessado o Fórum pra ler ou comentar alguma coisa. É de se pensar nessa possibilidade sim, principalmente porque ninguém aparenta ter contato com ele por fora, nem mesmo saber quem ele é.
Tem fundador do fórum que não entra aqui há mais de 10 anos (Freddie Mercury). O Motodoido foi admin e não entra desde 2017. Don Juan Thiago não entra desde 2020. O Charles (Seu Madruga Veste Preto), desde 2016. Chusma, desde 2014. O Lucas Panurge, que foi admin, não aparece desde 2014. Todos foram da equipe e sumiram daqui.
Só que quando é um usuário "anônimo", que a gente não tem contato fora do fórum, fica bem mais difícil saber o paradeiro. Não é impossível que tenha morrido, mas a maioria só tocou a vida fora daqui mesmo.
É isso...Tem inúmeros usuários que passaram anos aqui, anônimos, ex-moderador ou não que sumiram do nada também, outros exemplos: O Victor235, Chavo, G_Cassati, Msm_del_ocho, Samuel Boitar, Vini Mahier, ElChapulinColorado, Lote84, Léo Silveira, ElChavo del 8, Guschavo, Filipe Chambón, e o que dizer do Matheus Rolim que aparecia praticamente todo dia e postava aqui até o início de 2018? E entre MUITOS outros...
Conheço vários deles, alguns pessoalmente, a maioria só se desinteressou.
Hoje em dia também é muito mais fácil acompanhar as notícias sobre o meio CH por Instagram, aqui é lento e velho.
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.
#BgsDNV, quem conhece confia!
coligação pela renovação do FCH
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio: Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
Além do Instagram (Chespirotadas, Chaves Fotos Raras, etc), tem o Vila do Chaves no YouTube e as páginas do próprio Fórum Chaves em todas as redes sociais (principalmente no X - Twitter). O povo fica vendo tudo pelo smarthphone. Já o fórum é bem ruinzinho de ver pelo celular (e concordo com o Borges, quando ele escreveu que o fórum é lento).
Uma coisa boa que o Fórum Chaves fez é também estar ativo no Bluesky, porque no Bluesky dá pra ler a conta do fórum sem estar logado, já no X (Twitter) só consigo ler quando estou logado.
Acredito que alguns que eram ativos aqui, muito de vez em quando, devem apenas ler o DDNL, em dias com alguma grande novidade.
Além do Instagram (Chespirotadas, Chaves Fotos Raras, etc), tem o Vila do Chaves no YouTube e as páginas do próprio Fórum Chaves em todas as redes sociais (principalmente no X - Twitter). O povo fica vendo tudo pelo smarthphone. Já o fórum é bem ruinzinho de ver pelo celular (e concordo com o Borges, quando ele escreveu que o fórum é lento).
Uma coisa boa que o Fórum Chaves fez é também estar ativo no Blue Sky, porque no Blue Sky dá pra ler a conta do fórum sem estar logado, já no X (Twitter) só consigo ler quando estou logado.
Acredito que alguns que eram ativos aqui, muito de vez em quando, devem apenas ler o DDNL, em dias com alguma grande novidade.
O fórum pelo celular desloga TODA HORA e dá erro ao logar sempre... Se for falta de PC (fora empregos que podam), faz bastante sentido... Me sinto aliviada.
Uma coisa boa que o Fórum Chaves fez é também estar ativo no Blue Sky, porque no Blue Sky dá pra ler a conta do fórum sem estar logado, já no X (Twitter) só consigo ler quando estou logado.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio: Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
Posso ficar sumido por motivos de saúde mental, mas vou tentar participar quando puder
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor.
• Fandublador.
• Desenhista.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo) • Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).
Pessoal, vou precisar me ausentar por algum tempo porque a tela do meu notebook ficou cinza e terei que levar para a assistência técnica, pois fazer um post com teclado virtual é muito ruim e trabalhoso, quando tiver resolvido, informo aqui.
Agradeço a compreensão.
Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 4):
No meio CH desde 2024.
JF CH Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015 Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?