Gerações do FCH

Boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando. Utilize para apresentações, despedidas, recados, pedidos, dúvidas, informações de contato, etc.
Ao realizar seu cadastro no Fórum Chaves, você deve esperar que sua conta seja ativada pela administração para poder postar!
Usuário novo? Use este fórum para se apresentar aos demais usuários!

Peter Griffin
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 513 vezes

Gerações do FCH

Mensagem por Peter Griffin » 14 Ago 2025, 18:38

Eu conheço um moleque ANGOLANO que conhece Chaves por causa da internet
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

El Salsafiore
Membro
Membro
Time de Futebol: BAHÊA
Curtiu: 232 vezes
Curtiram: 248 vezes

Gerações do FCH

Mensagem por El Salsafiore » 14 Ago 2025, 21:46

Chavão escreveu:
14 Ago 2025, 17:38
El Salsafiore escreveu:
14 Ago 2025, 16:37
Já cheguei a conhecer algumas crianças no meu ciclo nascidas após a morte de Chespirito e que conhecem Chaves e Chapolin

Vou até fazer uma revelação aqui: teve a exposição de Chaves aqui em Salvador em Junho, eu fui fantasiado de Quico, vi pessoas de diferentes idades lá, de adultos até crianças, alguns até pediram pra tirar foto comigo! Eu chegava até falar "Gentalha" pra alguns :garg: :garg: melhor momento foi quando cheguei na parte da escolinha e imitei o Seu Madruga professor, me deixei levar e fiz igualzinho ele, foi incrível :rindo: :rindo:
Nossa cara deve ter sido formidável :joia: e eu têm bastante criança que conhece Ch
Hahahaha, foi uma experiência inesquecível mesmo. Guardei no coração esse dia e a experiência. Viveria mais uma vez se possível, os cenários, as músicas, os figurinos...

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2928 vezes

Gerações do FCH

Mensagem por Antonio Felipe » 14 Ago 2025, 22:23

Como cofundador, acho que posso dar um bom panorama do que foram esses anos todos :P

2009 - foi um ano fraco e de estabelecimento das bases. A comunicação ainda era muito baseada no MSN, havia pouca novidade e o movimento era baixo
2010 - as coisas começaram a se movimentar mais a partir da vinda do Quico e do Sr. Barriga ao Brasil, reforçando com as exibições na TLN e no Cartoon. O Fórum teve crescimento, a comunicação ainda se dava mais por MSN e menos pelas redes sociais
2011 - o começo do ano foi de queda brutal no movimento, até que aconteceram coisas como a criação da conta do Chespirito no Twitter e o Festival SBT 30 anos. Com a exibição dos perdidos, tivemos uma explosão de movimento
2012 - Consolidação do movimento a partir da exibição dos semelhantes e a saída de CH da programação do SBT. Outro boom no Fórum e, nesse ano, as redes começaram a ter um papel mais forte, com Facebook e YouTube nos impulsionando muito
2013 - Movimento menor, mas o Fórum já tinha um status mais consolidado e uma participação ativa do público. YT e FB ainda eram nossos carros-chefes. O MSN acaba e a comunicação passa a se dar mais pelo WhatsApp
2014 - Foi um ano de movimento um pouco menor novamente e teve a explosão por causa da morte do Chespirito. Também foi uma desestabilização por conta das nossas mudanças de servidor
2015 a 2017 - foram anos "médios" em que o Fórum flutuava de acordo com as novidades. Tivemos a morte do Rubén em 2016, que deu um movimento mais episódico, saídas dos seriados da programação... As redes já tiravam cada vez mais público daqui, com fortalecimento do Instagram e do Twitter. Outro impacto grande foi a retirada dos downloads de CH, que tirou muitos acessos.
2018 e 2019 - Mais um grande boom do Fórum por causa do Multishow, que nos fez ampliar e muito o movimento de público, em que pese a força das redes. Embora com algumas reduções gradativas, 2019 seguiu com um fluxo interessante
2020 a 2023 - Ainda tínhamos um movimento médio até o apagão, que tornou tudo mais complicado e deixou o Fórum sem uma das suas grandes forças. Fomos vivendo em torno das novidades episódicas
2024 até agora - estão sendo anos de reafirmação do Fórum, seja pela realização de projetos como a exposição, seja pela volta dos seriados. Tivemos uma boa consolidação nas redes, muitas coisas acontecendo. Está sendo uma fase muito boa em muitos aspectos

Nisso, acho faz sentido uma divisão tipo:
2009 (velha guarda)
2010 (primeira nova geração)
2011 a 2013 (geração perdidos)
2014 a 2017 (geração sem Chespirito)
2018 a 2019 (geração Multishow)
2020 a 2024 (geração apagão)
2024 - (geração Z)
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 510 vezes
Curtiram: 5045 vezes

Gerações do FCH

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 14 Ago 2025, 22:33

Antonio Felipe escreveu:
14 Ago 2025, 22:23
brutal
sobrou nada
Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 3):
oasis wonderwall da silva blurJF CHcyber Revolvinho

oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 388 vezes
Curtiram: 1681 vezes

Gerações do FCH

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 14 Ago 2025, 23:13

Antonio Felipe escreveu:
2024 até agora - estão sendo anos de reafirmação do Fórum
por isso eu prefiro chamar essa geração pós-2024 de Renascença
Imagem

Chapolin comedor de bolos
Membro
Membro
Curtiu: 1465 vezes
Curtiram: 3074 vezes

Gerações do FCH

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 15 Ago 2025, 12:56

Eu sou geração fã nutella jovem simplório
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Seu Mundinho
Membro
Membro
Curtiu: 224 vezes
Curtiram: 24 vezes

Gerações do FCH

Mensagem por Seu Mundinho » 15 Ago 2025, 17:47

Antonio Felipe escreveu:
Como cofundador, acho que posso dar um bom panorama do que foram esses anos todos :P

2009 - foi um ano fraco e de estabelecimento das bases. A comunicação ainda era muito baseada no MSN, havia pouca novidade e o movimento era baixo
2010 - as coisas começaram a se movimentar mais a partir da vinda do Quico e do Sr. Barriga ao Brasil, reforçando com as exibições na TLN e no Cartoon. O Fórum teve crescimento, a comunicação ainda se dava mais por MSN e menos pelas redes sociais
2011 - o começo do ano foi de queda brutal no movimento, até que aconteceram coisas como a criação da conta do Chespirito no Twitter e o Festival SBT 30 anos. Com a exibição dos perdidos, tivemos uma explosão de movimento
2012 - Consolidação do movimento a partir da exibição dos semelhantes e a saída de CH da programação do SBT. Outro boom no Fórum e, nesse ano, as redes começaram a ter um papel mais forte, com Facebook e YouTube nos impulsionando muito
2013 - Movimento menor, mas o Fórum já tinha um status mais consolidado e uma participação ativa do público. YT e FB ainda eram nossos carros-chefes. O MSN acaba e a comunicação passa a se dar mais pelo WhatsApp
2014 - Foi um ano de movimento um pouco menor novamente e teve a explosão por causa da morte do Chespirito. Também foi uma desestabilização por conta das nossas mudanças de servidor
2015 a 2017 - foram anos "médios" em que o Fórum flutuava de acordo com as novidades. Tivemos a morte do Rubén em 2016, que deu um movimento mais episódico, saídas dos seriados da programação... As redes já tiravam cada vez mais público daqui, com fortalecimento do Instagram e do Twitter. Outro impacto grande foi a retirada dos downloads de CH, que tirou muitos acessos.
2018 e 2019 - Mais um grande boom do Fórum por causa do Multishow, que nos fez ampliar e muito o movimento de público, em que pese a força das redes. Embora com algumas reduções gradativas, 2019 seguiu com um fluxo interessante
2020 a 2023 - Ainda tínhamos um movimento médio até o apagão, que tornou tudo mais complicado e deixou o Fórum sem uma das suas grandes forças. Fomos vivendo em torno das novidades episódicas
2024 até agora - estão sendo anos de reafirmação do Fórum, seja pela realização de projetos como a exposição, seja pela volta dos seriados. Tivemos uma boa consolidação nas redes, muitas coisas acontecendo. Está sendo uma fase muito boa em muitos aspectos

Nisso, acho faz sentido uma divisão tipo:
2009 (velha guarda)
2010 (primeira nova geração)
2011 a 2013 (geração perdidos)
2014 a 2017 (geração sem Chespirito)
2018 a 2019 (geração Multishow)
2020 a 2024 (geração apagão)
2024 - (geração Z)
:ok:

Geração Perdida aqui

Conheci até a galera de 2015-16, depois dei uma sumida do FCH. Voltei após a conversa com o Antônio e o Trascastro em POA.
Esses usuários curtiram o post de Seu Mundinho (total: 1):
Lucas Pacheco

Bgs
Membro
Membro
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 466 vezes

Gerações do FCH

Mensagem por Bgs » 15 Ago 2025, 18:55

O que é apagão? Foi quando as séries saíram do ar?
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Chavão
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 157 vezes

Gerações do FCH

Mensagem por Chavão » 15 Ago 2025, 19:03

Bgs escreveu:
15 Ago 2025, 18:55
O que é apagão? Foi quando as séries saíram do ar?
Sim

BazzoReverso
Membro
Membro
Curtiu: 477 vezes
Curtiram: 557 vezes

Gerações do FCH

Mensagem por BazzoReverso » 16 Ago 2025, 22:54

Contei a quantidade membros que se registraram a cada ano no Fórum. Pelo que pude notar, houve um pico de popularidade entre 2011 e 2014, e depois uma queda brutal após a morte do Chespirito, com uma leve recuperação na época da pandemia.

Vale levar em conta também que a maioria dessas contas são inativas, e o formato de fórum está morrendo, então mesmo que tenham menos users se registrando hoje, esses users tem mais chance de serem participativos do que os que se registravam há 15 anos atrás:

Imagem
Esses usuários curtiram o post de BazzoReverso (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Seu Mundinho
Imagem

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 11152 vezes
Curtiram: 1927 vezes

Gerações do FCH

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 16 Ago 2025, 23:23

Acredito que para 2012 ser o ano com mais usuários registrados, a volta dos semelhantes impactou muito nisso.
Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
BazzoReverso
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

BazzoReverso
Membro
Membro
Curtiu: 477 vezes
Curtiram: 557 vezes

Gerações do FCH

Mensagem por BazzoReverso » 17 Ago 2025, 09:38

Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu:
16 Ago 2025, 23:23
Acredito que para 2012 ser o ano com mais usuários registrados, a volta dos semelhantes impactou muito nisso.
Sim, o crescimento se deve muito ao fato do algoritmo do Google na época favorecer fóruns e blogs, então sempre que ocorria algo relevante, as pessoas pesquisam "Chaves" e o Fórum "Chaves" era um dos primeiros resultados de busca, muita gente conheceu o Fórum no Google e YouTube dessa forma. Hoje em dia, o algoritmo do Google prioriza Wikipédia, redes sociais e sites de notícias.
Esses usuários curtiram o post de BazzoReverso (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2928 vezes

Gerações do FCH

Mensagem por Antonio Felipe » 17 Ago 2025, 20:18

O que mais pegava, na verdade, é que a gente exigia que as pessoas se cadastrassem no fórum para baixar os episódios. A Fonte era restrita.

E foi numa época em que tínhamos muita coisa disponível, bem organizada, com boas fontes. Daí deu esse pico enorme.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 3):
BazzoReversoCyrano (Fabricio De Carvalho).cyber Revolvinho
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Responder