Vila do Chaves
Tópico para comentarmos sobre o canal "Vila do Chaves"
- João Victor Trascastro
- Administrador
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Novorizontino
- Curtiu: 206 vezes
- Curtiram: 941 vezes
Vila do Chaves
Esse papo já deu o que tinha que dar. Quase 40 páginas de muita discussão que não leva a lugar algum. O Vila faz um ótimo trabalho, o Renan é gente fina demais e sempre nos tratamos muito bem, o Igor sempre foi talentoso e os roteiros dele seguem sendo excelentes como sempre foram. Então dá pra manter o respeito e reconhecer o todo sem problemas, e isso vale pros moderadores que passam do ponto sem a menor necessidade.
Sobre as alegações do Cleberson, que em nada tem a ver com o tópico mas que mesmo assim vale minhas observações, vamos lá:
Sempre reconhecemos a importância das demais páginas para o legado da obra e para o fandom e, ao mesmo tempo, o fandom é grande demais, então é claro que é normal alguns serem mais próximos que outros e isso não diminui o nosso respeito. O mundo da internet é essa bagunça, mas pessoalmente só tenho boas memórias com várias pessoas que conheci nos últimos anos, que não precisam ser amizades super íntimas pra se manter a cordialidade, a convivência e o que temos em comum que é justamente o carinho por essa mesma obra.
Sobre os conteúdos do Fórum: O formato não mudou tanto assim, é o mesmo há anos, só não é mais apresentado pelo Antonio e, pessoalmente, trago muitas vezes minha visão sem roteiro formal, com o dinamismo da edição do Fellipe, que manda bem demais. A frequência está maior e é basicamente isso. "Ah, mas mudaram a estratégia ao falar bem da volta dos perdidos assim e assado". Pô, 16 anos de Fórum, desde quando deixamos de celebrar o resgate de episódios na TV aberta? Lá em 2010, 2011 e tudo mais até hoje, nós sempre criticamos o que deve ser criticado no SBT e elogiamos e ressaltamos o quão bom é ver um resgate. São os fatos, sempre bem pontuados pelo Antonio há tantos anos.
Sobre a voz, já que fui citado diretamente: O cliente não pôde utilizar os mesmos profissionais do outro cliente, então foram feitos testes com diversos profissionais, e comigo. Não foi algo que me encaixei, pedi ou forcei, foi algo que aceitei depois de me negar 2 vezes já sabendo as críticas que viriam pelo meu próprio histórico aqui debatendo enquanto somente fã. O alívio só veio com a aprovação de todos os envolvidos, que já pensavam na voz como parte da campanha (e não como uma dublagem, tanto que a versão pros outros países foi feita em cima da versão BR), e com a boa recepção geral. Ainda assim, é a primeira vez que falo sobre e não pretendo falar novamente. Grato.
Sobre as alegações do Cleberson, que em nada tem a ver com o tópico mas que mesmo assim vale minhas observações, vamos lá:
Sempre reconhecemos a importância das demais páginas para o legado da obra e para o fandom e, ao mesmo tempo, o fandom é grande demais, então é claro que é normal alguns serem mais próximos que outros e isso não diminui o nosso respeito. O mundo da internet é essa bagunça, mas pessoalmente só tenho boas memórias com várias pessoas que conheci nos últimos anos, que não precisam ser amizades super íntimas pra se manter a cordialidade, a convivência e o que temos em comum que é justamente o carinho por essa mesma obra.
Sobre os conteúdos do Fórum: O formato não mudou tanto assim, é o mesmo há anos, só não é mais apresentado pelo Antonio e, pessoalmente, trago muitas vezes minha visão sem roteiro formal, com o dinamismo da edição do Fellipe, que manda bem demais. A frequência está maior e é basicamente isso. "Ah, mas mudaram a estratégia ao falar bem da volta dos perdidos assim e assado". Pô, 16 anos de Fórum, desde quando deixamos de celebrar o resgate de episódios na TV aberta? Lá em 2010, 2011 e tudo mais até hoje, nós sempre criticamos o que deve ser criticado no SBT e elogiamos e ressaltamos o quão bom é ver um resgate. São os fatos, sempre bem pontuados pelo Antonio há tantos anos.
Sobre a voz, já que fui citado diretamente: O cliente não pôde utilizar os mesmos profissionais do outro cliente, então foram feitos testes com diversos profissionais, e comigo. Não foi algo que me encaixei, pedi ou forcei, foi algo que aceitei depois de me negar 2 vezes já sabendo as críticas que viriam pelo meu próprio histórico aqui debatendo enquanto somente fã. O alívio só veio com a aprovação de todos os envolvidos, que já pensavam na voz como parte da campanha (e não como uma dublagem, tanto que a versão pros outros países foi feita em cima da versão BR), e com a boa recepção geral. Ainda assim, é a primeira vez que falo sobre e não pretendo falar novamente. Grato.
- Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 7):
- Barbano • Lucas de Brito • Chavito.M • Chapolin comedor de bolos • Pedro Gomes • Arieel • E.R
- BrunoSamppa
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 359 vezes
- Curtiram: 1128 vezes
Vila do Chaves
Botem em suas cabeças que quem faz o Fórum é a comunidade de usuários e não 5 pessoas. As coisas devem vir de baixo pra cima.
O Fórum não é nada sem a comunidade. O Fórum como estrutura moderadora e de divulgação nunca foi um sistema Democrático e jamais será. A questão é se você quer jogar o Jogo ou não.
O Fórum não é nada sem a comunidade. O Fórum como estrutura moderadora e de divulgação nunca foi um sistema Democrático e jamais será. A questão é se você quer jogar o Jogo ou não.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"

- FLASH
- Moderador
- Curtiu: 464 vezes
- Curtiram: 1006 vezes
Vila do Chaves
Cara, eu reconheço que muitas vezes pegam pesado no pé do Renan e do Vila, mas a questão não é sobre fazer um mural, é sobre o assunto em si: um grupelho de fãs com o orçamento de uma coca e uma coxinha fizeram uma restauração de uma gravação caseira em péssimas condições sem o uso de IA, numa época em que o SBT usava IA pra estragar a imagem dos programas, e o dono do canal, não querendo se indispor, dizia "que se f*** a fogueira!".IgorBorgesCH escreveu: ↑Ontem, 13:08Se o Renan e o canal não tivessem levado TANTA porrada de quem esteve responsável pela restauração, quem sabe o Vila não fizesse um vídeo entrevistando essas pessoas por call, dando o reconhecimento que elas mereciam?
Eu sei que o Vila é comercial, tem que pagar as contas, e isso é digno, fazem um bom trabalho pro público geral, têm uma linguagem popular e um jeito sensível de lidar com CH, isso é bonito... mas não é o que um serviço de consultoria demanda.
Você não pede um consultor financeiro pra falar que você tá pobre mas está mais rico do que um mendigo e isso é bom. Você pede pra que ele te diga o que você não sabe ou não quis saber, para subir na vida.
O Vila, com medo e receio de desagradar o SBT e o público leigo por opção, várias vezes pisa em ovos, não se posiciona ou, quando vai forçar um posicionamento minimamente negativo, tem que tecer milhões de elogios ao SBT e afins, menosprezando críticas sinceras e construtivas.
Foi irônico o Renan ficar chateado quando chamaram ele de hater por criticar a biosérie do Chespirito... enquanto era exatamente o que o canal fazia com qualquer crítica: quem reclama é hater e ponto final.
Sei que tem várias opiniões emocionadas e acaloradas, beirando a ofensa, por parte de um grupo, mas daí a negar a existência do todo, a luta dos fãs, que é digna, por qualidade e respeito, me desculpa, Igor, mas não é "jogar junto".
E falo sobre o canal. O Renan aparenta ser muito simpático, você e eu já nos conhecemos há quase uma década, mas não podemos misturar o pessoal com o profissional, e por isso que eu não confiaria no Vila para prestar consultoria, pois consultores precisam de pulso firme e, principalmente, respeito aos princípios de um fã, que jamais defenderá qualquer descaso com a obra amada.
É isso.

- CHarritO
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 1158 vezes
- IgorBorgesCH
- Membro
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1118 vezes
- Curtiram: 1205 vezes
Vila do Chaves
Ah, bicho, mas aí você está distorcendo o que eu falei. Esses pontos que você mencionou: das opiniões do Renan, da relação dele com a IA do SBT… Ok, legítimo. Isso são críticas e críticas inteligentes.
A gente chama de hater quem é hater, oras! Tenho um máximo respeito pelo Samppa, a gente falta sair no braço, mas temos uma consideração muito grande um pelo outro. Mas venhamos e convenhamos: o que ele faz com o canal desde 2022, 23, não é crítica. É hate, é escárnio… Teve uma época em que, sempre que alguém comentava do canal, ele vinha dizer: “Isso não interessa ninguém aqui”. Aliás, não preciso nem dar exemplo. Todos aqui já testemunharam isso e sabem que é verdade.
Consequência das escolhas do outro lado, sinto muito. Quem começou isso não fomos nós. Já testemunhei e soube de muita coisa, Júlio. Para algumas pessoas, o Vila é um palanque.
Isto é, os mesmos que ofendem o canal no privado ou em chats com menos alcance são os mesmos que acham uma afronta não ter um vídeo promovendo a própria descoberta, o próprio feito. A hipocrisia dessas pessoas fala por si só.
Mas fica tranquilo, a coisa não é com você.
Como diria Zagallo, “vocês sabem quem são”
- Antonio Felipe
- Administrador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 310 vezes
- Curtiram: 2886 vezes
Vila do Chaves
Fazendo 36 anos e estando nesse meio há 22, eu percebo como tá na raiz da existência do nosso ecossistema a desunião.
Era impossível ter uma convergência em 2000, 2003, 2009, 2015, como é em 2025.
E falo isso com o reconhecimento de ter culpa no cartório. Mas a gente vai ficando velho e vendo como tem coisas que são uma perda de tempo.
Mudar o passado é impossível, mas seria ótimo se muita coisa dita aqui não ficasse só do teclado pra fora. Nunca é tarde pra (re) construir pontes.
Era impossível ter uma convergência em 2000, 2003, 2009, 2015, como é em 2025.
E falo isso com o reconhecimento de ter culpa no cartório. Mas a gente vai ficando velho e vendo como tem coisas que são uma perda de tempo.
Mudar o passado é impossível, mas seria ótimo se muita coisa dita aqui não ficasse só do teclado pra fora. Nunca é tarde pra (re) construir pontes.
- Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 8):
- João Victor Trascastro • TheGamercrafterBR • cyber Revolvinho • Louca da Escada • Eng. Pudim • Fellipe • Arieel • oasis wonderwall da silva blur
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 505 vezes
- Curtiram: 4943 vezes
Vila do Chaves
Nesse caso, como o Fórum se provou "indigno do espaço" por se recusar a punir o Samppa sem ele ter infringido uma regra (odiar um canal do YT não é contra as regras), acho que não faz sequer sentido esse tópico continuar aqui, considerando que o tema do tópico só causa problemas no ambiente.
- Lucas de Brito
- Moderador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 273 vezes
Vila do Chaves
Enquanto rixa e picuinha tiver acima do legado, nunca vai haver união. Hei de concordar com o Samppa: o Fórum é feito pela comunidade, e não por sua equipe de moderação. Tenho consciência de que nós, responsáveis por esse lugar e pelos meios de comunicação do mesmo, nunca deixaríamos de creditar algo feito em prol da obra por motivos pessoais.
Mas são escolhas. Na minha visão, não é sede de promoção, mas sim o justo. Não é de hoje que tiram o crédito daqui por motivos pessoais, e falo de outras páginas do Meio.
Tomara que algumas coisas sejam revistas, se não o distanciamento entre os responsáveis e os lugares só vai aumentar.
Mas são escolhas. Na minha visão, não é sede de promoção, mas sim o justo. Não é de hoje que tiram o crédito daqui por motivos pessoais, e falo de outras páginas do Meio.
Tomara que algumas coisas sejam revistas, se não o distanciamento entre os responsáveis e os lugares só vai aumentar.
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).

- BrunoSamppa
- Membro
- Curtiu: 359 vezes
- Curtiram: 1128 vezes
Vila do Chaves

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- ClebersonP
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 188 vezes
- Curtiram: 1791 vezes
Vila do Chaves
Só provando o que foi dito, apenas pra causar e gerar discórdia após todo mundo ter exposto opinião, se manifestar e até o Antônio falando sobre reconstruir pontes, você vem apenas pra causar e gerar discórdia, o que não é posição de um moderador, aliás parabéns pela postura Antônio Felipe, tenho diferenças com voce, porem vejo que o James tem razao em uma coisa que me falou essa semana, que apesar do jeito forte voê é uma pessoa sensata e coerente, pra você nao vai valer nada, mas como as vezes "bato" em voce em público, acho interessante reconhecer em público, o assunto já deu o que tinha que dar e melhor voltar a comentar sobre o canal e os vídeos.Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑Ontem, 19:15Nesse caso, como o Fórum se provou "indigno do espaço" por se recusar a punir o Samppa sem ele ter infringido uma regra (odiar um canal do YT não é contra as regras), acho que não faz sequer sentido esse tópico continuar aqui, considerando que o tema do tópico só causa problemas no ambiente.
Concordo com você sobre coisas serem revistas, porém isso tem que ser de ambos os lados, ao menos com essa discussão toda, membros da equipe reconheceram a importância do Vila, e acho justo e que seria válido para todos tentar reconstruir pontes como o Antônio falou, até pq é do interesse de todos manter o legado das obras vivo, algo que muitas vezes nem Televisa e nem o próprio Grupo Chespirito faz.Lucas de Brito escreveu: ↑Ontem, 19:21Enquanto rixa e picuinha tiver acima do legado, nunca vai haver união. Hei de concordar com o Samppa: o Fórum é feito pela comunidade, e não por sua equipe de moderação. Tenho consciência de que nós, responsáveis por esse lugar e pelos meios de comunicação do mesmo, nunca deixaríamos de creditar algo feito em prol da obra por motivos pessoais.
E de verdade espero que algumas atitudes da moderação possam ser revistas como o Riddle trancando denúncias contra si ou contra pessoas da panelinha dele conforme citado aqui.
E mais uma vez peço desculpas a quem generalizei em um primeiro momento e que em nada tenha a ver com as polêmicas como o Guilherme Rodrigues.

- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 511 vezes
- Curtiram: 1650 vezes
Vila do Chaves
Tá tudo em paz comigo, Cleberson. Eu não levo mais essas coisinhas pro coração. 

- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
- ClebersonP
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 505 vezes
- Curtiram: 4943 vezes
Vila do Chaves
Gera discórdia eu não entender que o rapaz quer?
Se o Fórum merece ser ignorado por tudo que faz por não termos punido o Samppa por odiar o canal, o que exatamente tá sendo pedido?
Enxergar panelinha onde não tem pra tentar inflamar pra cima de quem tu não gosta por briguinha de 10 anos atrás é risível. Achei que teria parado a essa altura.
Se o Fórum merece ser ignorado por tudo que faz por não termos punido o Samppa por odiar o canal, o que exatamente tá sendo pedido?
Enxergar panelinha onde não tem pra tentar inflamar pra cima de quem tu não gosta por briguinha de 10 anos atrás é risível. Achei que teria parado a essa altura.
-
- Membro
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 521 vezes
- VentiladorCegoTM
- Colaborador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 33 vezes
- Curtiram: 60 vezes
Vila do Chaves
Pra você ver.Medeirosmaníaco CH escreveu: ↑Hoje, 00:34A entrevista do Renan foi tão boa que rendeu mais de 5 páginas.
Canal do YouTube: https://www.youtube.com/@VentiladorCegoTM/featured
No Meio CH desde 2017.
Fazendo merda no fórum desde 12/09/2019.
Colaborador do Fórum Chaves desde 04/07/2025!

Azarath Metrion ZINTHOS!
No Meio CH desde 2017.
Fazendo merda no fórum desde 12/09/2019.
Colaborador do Fórum Chaves desde 04/07/2025!

Azarath Metrion ZINTHOS!
- oasis wonderwall da silva blur
- Membro
- Curtiu: 377 vezes
- Curtiram: 1560 vezes
Vila do Chaves
papo de esquerdista do caralho vtnc vai pra cubaLucas de Brito escreveu: ↑Ontem, 19:21o Fórum é feito pela comunidade, e não por sua equipe de moderação
- Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 1):
- Don Chompiras
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.