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Chespolin Chavolorado
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Mensagem por Chespolin Chavolorado » 29 Abr 2022, 20:43

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... laro-80079

A Sky fechou a compra da estrutura e da base de assinantes da operadora de TV paga Oi TV, a terceira maior do país atualmente. O acordo foi costurado e firmado na última quinta-feira (28). O negócio ainda depende de aprovação no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Com isso, a Sky somará à sua base 1,77 milhão de clientes e vai empatar com a Claro no posto de maior fornecedora de canais pagos do Brasil.

Atualmente, a Sky já conta com 4,18 milhões de assinantes. Com a incorporação da Oi, a empresa da Vrio Corporation terá 5,95 milhões. A diferença para a Claro será pequena --hoje, a multinacional tem 5,97 milhões. No mercado, é esperado que a concorrência entre as duas aumente consideravelmente por essa proximidade.

Em comunicado enviado ao Notícias da TV, a Oi informou que a Sky assumirá a base DTH (direct to home) da Oi, e a operadora concordou em prestar à SKY os serviços relacionados à infraestrutura IPTV, algo que a Oi vinha trabalhando com sucesso nos últimos anos. Nesse modelo, a empresa já tinha 80 mil assinaturas.

No mesmo comunicado, a Oi não diz quanto vai receber em dinheiro pelo ativo da Vrio. Mas, no relatório de desinvestimento feito em sua recuperação judicial, o valor pedido era de apenas R$ 20 milhões, algo bem baixo para a estrutura. Os custos de operação de satélite serão assumidos pela Sky. A conclusão do negócio, com aprovações e trocas para clientes, tem previsão de acontecer no primeiro trimestre de 2023.

O investimento faz parte de uma nova estratégia da Vrio, empresa argentina que virou dona da Sky no ano passado. Após comprar 93% das ações da AT&T, antiga controladora da Sky, o grupo de mídia recentemente comprou os outros 7% que eram do Grupo Globo --a emissora tinha participação na Sky desde 1996.

A Vrio deseja que a Sky seja a maior operadora do país em números e possa concentrar até 45% da base brasileira nos próximos anos. Para isso, ofertas agressivas de mercado e divulgação pesada em marketing são as estratégias.

Leia o comunicado da Oi TV sobre a venda para a Sky:

"A Oi S.A. – Em Recuperação Judicial ('Oi' ou 'Companhia'), informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que celebrou com a SKY Serviços de Banda Larga Ltda. ('SKY'), para permitir eventual transferência da integralidade da base de clientes pós-pagos de DTH (direct to home) ('Base DTH'), em continuidade à sua estratégia de desinvestimento do negócio de TV por assinatura com base na tecnologia DTH.

O fechamento da Operação, o qual deverá ocorrer somente após cumprimento das Condições Precedentes, garantirá ao Grupo Oi a execução de sua estratégia de desinvestimento do negócio de TV por assinatura com base na tecnologia DTH, ao mesmo tempo em que possibilitará a manutenção de uma participação importante na geração de receitas de conteúdo a partir da prestação de serviços de TV por assinatura via protocolo IP (IPTV), com base em plataformas e equipamentos com tecnologia IPTV que permanecerão de propriedade da Companhia e/ou de empresas que detém participação".
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Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

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Mensagem por E.R » 27 Set 2022, 01:07

NOTÍCIAS
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Nova identidade visual da Record News.
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Mensagem por E.R » 14 Dez 2022, 08:29

NOTÍCIAS
A CNN Brasil tem interesse em fazer o arrendamento do canal 52 de São Paulo, para ter também uma emissora em TV aberta.

Atualmente, o canal 52 exibe atrações independentes e programas educativos da TV Escola.

Segundo apurou o Notícias da TV, a CNN Brasil fez uma proposta para assumir a programação a partir do segundo semestre de 2023.

Fonte : https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... m-sp-94309
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Mensagem por E.R » 30 Jan 2023, 02:31

NOTÍCIAS
PATRICIA KOGUT - O GLOBO

A direção do GNT quer Sabrina Sato e Marcelo Adnet apresentando um programa juntos.

A atração é sobre relacionamentos.
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Mensagem por E.R » 11 Mar 2023, 20:12

NOTÍCIAS
https://www.minhaoperadora.com.br/2023/ ... tenda.html

Já pensou em ter uma TV por assinatura personalizada ?

Há um Projeto de Lei em tramitação que visa justamente essa possibilidade de liberdade para o consumidor.

A proposta é que o cliente possa personalizar a grade de canais que vai compor o pacote assinado.

A notícia sobre esse Projeto de Lei em relação ao novo modelo de contração de TV por Assinatura foi divulgado nesta sexta-feira, 10, nos próprios canais de comunicação da Câmara dos Deputados.

O Projeto de Lei 355/23, está tramitação na Câmara dos Deputados, tem como objetivo estabelecer a permissão para que os consumidores de serviços de televisão por assinatura tenham a opção de personalizar a grade de canais que fará parte do seu pacote individual.

De acordo com o texto, as escolhas feitas pelos clientes devem seguir a mesma quantidade de canais presentes nos pacotes já existentes, levando em consideração as particularidades dos canais de acordo com o perfil e os valores estabelecidos.

Em outras palavras, a proposta legislativa busca proporcionar maior flexibilidade aos usuários desse tipo de serviço, permitindo que eles possam escolher canais que atendam às suas preferências pessoais sem comprometer a oferta geral do pacote oferecido pela operadora.

A autora do projeto, a deputada Rosangela Gomes (Republicanos), diz que a iniciativa busca estabelecer uma maior proteção para o público em geral, ao limitar a oferta de canais que, muitas vezes, podem ser considerados inadequados ou não condizentes com as expectativas dos usuários.

Ao fazer isso, a proposta visa, ao mesmo tempo, melhorar a percepção dos usuários em relação às concessionárias, aumentando a confiança na prestação do serviço oferecido.

É importante ressaltar que essa proposta ainda será despachada para análise das comissões da Câmara.
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Mensagem por Пауло Витор » 11 Mar 2023, 20:41

É muito bom, mas provavelmente muitos canais iriam deixar de existir no Brasil se esse projeto for aprovado.
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Mensagem por João Lucas Simão » 15 Mar 2023, 23:24

Sensacional isso aí! Finalmente algo justo relacionado a TV Fechada.

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Mensagem por Barbano » 11 Abr 2023, 10:32

O projeto de lei é péssimo. Essa iniciativa, se viável, teria que partir das próprias operadoras. Os canais tem custos diferentes, não é viável montar uma grade só com os melhores canais pelo mesmo preço dos pacotes.

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Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 11 Abr 2023, 10:46

Barbano escreveu:
11 Abr 2023, 10:32
O projeto de lei é péssimo. Essa iniciativa, se viável, teria que partir das próprias operadoras. Os canais tem custos diferentes, não é viável montar uma grade só com os melhores canais pelo mesmo preço dos pacotes.
Eu acho que a ideia na verdade demorou foi muito pra ser proposta. Algo que você disse é perfeitamente correto: os canais que devem impor seu valor. Acho justo, não que as operadoras te forcem a escolher X canais pra caber no plano, mas que permitam a assinatura exclusivamente individual, possibilitando a existência de combos.

Se eu quero assinar só o VIVA, devo pagar apenas pelo VIVA. Se eu quiser fazer o combo de X canais dos Canais Globo, pago um pouco menos que assinando-os individualmente. Acrescente a qualquer oferta apenas uma taxa mensal referente ao uso e manutenção do sinal e tá certo.

Assim que deveria ser feita a proposta.
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Mensagem por E.R » 21 Abr 2023, 21:37

NOTÍCIAS
https://maquinadoesporte.com.br/e-sport ... nto-gamer/

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O canal de TV por assinatura Woohoo, fundado em 2006 com foco em esportes radicais e de ação, como surfe e skate, foi adquirido pela holding de participações Brickto Games S/A por R$ 50 milhões.

A partir de abril de 2023, a emissora passará por diversas mudanças em sua estrutura e grade de programação, que terá foco nos públicos geek e gamer.

Com a mudança, o Woohoo pretende abordar o novo público em conteúdos multiplataforma, envolvendo desde as redes sociais e canais digitais, a eventos e outras ativações, com uma série de novos programas e apresentadores.

“O Woohoo sempre foi um canal de representatividade para o público jovem – não só de idade, mas também de espírito. Esse novo momento é apenas uma continuidade dessa essência, que começou como o primeiro canal de esportes radicais da América Latina, sendo um espaço de legitimação do surfe e do skate, e agora renasce com o mesmo espírito focado em conteúdo geek e gamer”, disse Enrique Umhof, CEO do Woohoo e responsável pelo novo projeto.

“Assim como apoiamos a popularização e profissionalização de diversos esportes, queremos repetir a fórmula com os games, agregando e trazendo novas oportunidades para essa comunidade”, acrescentou.

O “novo” Woohoo realizará uma série de investimentos em pessoal e novas estruturas. O canal passará a ter estúdios próprios e escritórios em São Paulo e Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).

Entre suas lideranças, além do CEO Enrique Umhof, o projeto contará com Suzana Lobo como CCO e Loic Gosselin como líder de distribuição.

A nova grade já começou a tomar forma e alguns nomes foram anunciados, como o da cantora e jogadora profissional de Free Fire, Maellen; o CEO da Liga Brasileira de eFootball, Blackwill; e de Letícia Marques, embaixadora da Warnerplay e Playstation no Brasil.

Carentes de transmissões além da Twitch, os torneios de e-Sports passarão a contar com o canal para atingir um novo público. O Woohoo apostará na transmissão de torneios como Brasileirão Ultimate (de Free Fire) e o Apex Legends. Este último em parceria com a EA Sports.

A emissora também irá lançar um aplicativo, Woohoo Action, com mais de 500 horas de conteúdo gravado e com cobertura de eventos.

As cotas de patrocínio, claro, também deverão gerar receita para o canal. Entre as primeiras marcas parceiras, nesse novo momento, estão Carrefour, Warnerplay, Riachuelo e John John.

De acordo com o comunicado oficial da emissora, 20% da grade de programação ainda contemplará programas da “era passada”, como programas de surfe e skate, e outros esportes de ação. Esta é uma maneira, segundo a empresa, de não deixar o público original órfão de conteúdo.

O Woohoo pode ser acompanhado nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil, como Claro (565), Sky (191), Vivo (576) e Oi (165).
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Mensagem por E.R » 03 Set 2023, 00:20

NOTÍCIAS
https://teletime.com.br/31/08/2023/tv-p ... ssinantes/

A base de assinantes do serviço pago de TV por assinatura no final de julho de 2023 foi de 11,3 milhões.

Uma queda de 13% em relação ao mesmo mês de 2022 e de 1,4% no período de um mês. Computando também a base livre de assinatura, o balanço do serviço ficou em 12,7 milhões de lares, de acordo com os dados divulgados pela Anatel nesta quinta, 31.

A Claro, operadora líder de mercado com 41,6% da base, fechou o mês de julho presente em 4,7 milhões de lares, apresentando uma queda de 15% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

A Sky, segunda colocada com 32,3% da base, perdeu 12% dos assinantes no mesmo período, chegando a 3,65 milhões de lares no último mês de julho.

Oi e Vivo se mantêm como terceira e quarta colocadas com 14,6% e 7,7% de share, respectivamente. A Oi perdeu, em relação a julho de 2022, aproximadamente 12% dos assinantes, chegando a 1,65 milhão; enquanto a Vivo encolheu 15% para 866 mil assinantes. 

Há uma semana, no PAYTV Forum, o presidente da Claro, José Felix, disse que a queda no serviço de TV por assinatura tradicional é inexorável, mas que os serviços de canais por streaming, com custo mais baixo, são tendência nas operadoras. Estes serviços não são computados pela Anatel, uma vez que não são considerados Serviço de Acesso Condicionado.

"A TV por assinatura lá de trás não existe mais. Neste ano ela deve perder 2 milhões de assinantes. A representatividade da TV por assinatura na Claro caiu pela metade, uma realidade inegável", disse o executivo. No caso da Claro, praticamente todas as novas vendas já são na modalidade de streaming. Já a principal programadora brasileira, a Globo, indica que hoje 40 % das vendas do mercado sejam na modalidade SVA, não computada pela Anatel.
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Mensagem por Pedro Gomes » 03 Set 2023, 12:31


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Mensagem por E.R » 01 Dez 2023, 04:35

NOTÍCIAS
O início da TV por assinatura no Brasil :



Em setembro de 1991, a TVA, que pertencia ao Grupo Abril, lançou 5 canais : TVA Esportes (que depois se tornou a ESPN Brasil), TVA Filmes (que depois virou o canal Showtime), TVA Notícias (que depois foi substituído pela CNN), TVA Clássicos (que depois foi substituído pela TNT) e TVA Super Canal (que depois foi substituído pelo Superstation).

Em 1993, o canal Showtime foi substituído pelo HBO.

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Já a Globosat teve início em novembro de 1991, com os seguintes canais : Multishow, GNT, Telecine e Top Sport (que depois que tornou o SporTV).
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Mensagem por E.R » 04 Jan 2024, 16:15

NOTÍCIAS
https://canaldovannucci.com.br/tv-abert ... o-inimigo/

A TV aberta fechou o ano passado 7 % menor na Grande São Paulo. Essa queda explicada por dois fatores : em 2023, o Total de Aparelhos Ligados nessa região metropolitana caiu 4% entre 07h e 00h.

Já o Youtube e as plataformas digitais, cresceu 11 % em share, atingindo 21,1% do público. Na média/dia marcou 8,9 pontos.

Na Grande São Paulo, a Globo registrou uma queda de 5 % ao fechar o ano com 13,4 pontos entre 07h e 00h. Em 2022, garantiu 14,1 pontos no principal mercado publicitário do país. Mesmo assim, a Globo continua na liderança com 31,7% do público.

E os canais fechados perderam 17 % em audiência. Fecharam o ano passado com 3,4 pontos, contra 4,1 pontos do ano anterior.
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