PICA PAU

Domingo: a partir das 09h45.

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
joaomiguel13
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Fev 2024, 13:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Fortaleza
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 11 vezes

PICA PAU

Mensagem por joaomiguel13 » 12 Fev 2024, 15:16

Alguém tem a gravação original do episódio O Toureiro de Hollywood (O Matador de Hollywood) na Dublagem da Dublasom Guanabara pra eu postarno meu canal? antes tinha um trecho desse episódio no canal do TV A Lenha só que o trecho era em super 8 que era montagem, eu já vi um trecho da gravação original desse episódio na dublagem da Dublasom no Facebook mais eu não tô achando, É a gravação original era o episódio original (provavelmente na cópia do O Show do Pica-Pau) em preto e branco.

Avatar do usuário
Ashura_BR
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 20 Nov 2021, 22:51
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 40 vezes

PICA PAU

Mensagem por Ashura_BR » 12 Fev 2024, 17:09

joaomiguel13 escreveu:
12 Fev 2024, 15:16
Alguém tem a gravação original do episódio O Toureiro de Hollywood (O Matador de Hollywood) na Dublagem da Dublasom Guanabara pra eu postarno meu canal? antes tinha um trecho desse episódio no canal do TV A Lenha só que o trecho era em super 8 que era montagem, eu já vi um trecho da gravação original desse episódio na dublagem da Dublasom no Facebook mais eu não tô achando, É a gravação original era o episódio original (provavelmente na cópia do O Show do Pica-Pau) em preto e branco.
Infelizmente eu n tenho mas era isso mesmo, a gravação original era o início do episódio em preto e branco sem ter logo da Castle Films ou coisa do tipo.
Apenas um cara que faz fandubs , videos de iceberg e lost media mas que as vezes desenha e anima :joinha:

joaomiguel13
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Fev 2024, 13:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Fortaleza
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 11 vezes

PICA PAU

Mensagem por joaomiguel13 » 12 Fev 2024, 18:11

Ashura_BR escreveu:
12 Fev 2024, 17:09
joaomiguel13 escreveu:
12 Fev 2024, 15:16
Alguém tem a gravação original do episódio O Toureiro de Hollywood (O Matador de Hollywood) na Dublagem da Dublasom Guanabara pra eu postarno meu canal? antes tinha um trecho desse episódio no canal do TV A Lenha só que o trecho era em super 8 que era montagem, eu já vi um trecho da gravação original desse episódio na dublagem da Dublasom no Facebook mais eu não tô achando, É a gravação original era o episódio original (provavelmente na cópia do O Show do Pica-Pau) em preto e branco.
Infelizmente eu n tenho mas era isso mesmo, a gravação original era o início do episódio em preto e branco sem ter logo da Castle Films ou coisa do tipo.
A tá valeu pro me responder :joinha:

Francielio azevedo dantas
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 18 Ago 2021, 15:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 8 vezes

PICA PAU

Mensagem por Francielio azevedo dantas » 14 Fev 2024, 13:59

Achei uma informação meio interessante galera: https://ehmbdeolhonatv.blogspot.com/201 ... 3.html?m=1
Esses usuários curtiram o post de Francielio azevedo dantas (total: 1):
joaomiguel13

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1202
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 151 vezes

PICA PAU

Mensagem por Medeiros CH » 14 Fev 2024, 15:48

Desde a volta do desenho clássico no canal, eles já postaram 4 compilados seguidos da 3ª temporada do Show:

070 - Aliança Mirim / A Sogra de Charlie / O Pássaro que Veio Para Jantar / O Peixe Tentador
071 - Pirata do Barulho / Pelicano Indigesto / Pesadelo Dourado / Artista No Duro
072 - É Madeira Pra Burro / Um Gancho No Capitão / Um Jogador de Sorte / O Gato à Jato
073 - Surrupiador de Um Bilhão / Festa da Libertação / Brincadeira No Pântano / Azarão do Show

Seguindo nesse ritmo, devem ir até o 078, que é onde finaliza essa temporada, vindo esses compilados:

074 - Chapéuzinho Diferente / Jantar de Aniversário / Era uma vez um Parque / Um Pingüim Para Atrapalhar
075 - Luta do Gatoso / Os Ovos de Ouro / O Charme Vence / Concerto de Abertura
076 - Um Bobo e Tanto / Mais Peixe Para Willy / Como Rechear Um Pica Pau / Sexta Feira Treze
077 - Ladrão Que Rouba Ladrão... / O Encanador de Sevilha / A Vassoura da Bruxa / Um Ganso Choco
078 - Um Tesouro Difícil / No Caso do Rubi Roubado / Pica Pau Ama Seca / Correio Aéreo

Depois fica a questão se vão seguir pra 4ª temporada, se vão começar a seguir do ponto da 3ª que ignoraram anteriormente, ou se vão fazer mistureba por aí.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
Arthur Sérgio
Membro
Membro
Mensagens: 340
Registrado em: 15 Ago 2017, 17:40
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 43 vezes

PICA PAU

Mensagem por Arthur Sérgio » 14 Fev 2024, 23:01

Sobre a dublagem alternativa da AIC,eu não acho que seja IA.
Até porque consegui achar alguns rolos de 8mm do pica pau lançados pela Castle Films com a etiqueta "dublado em português",provalmente a AIC dublou esses filmes 8mm na década de 70 e não foi veinculado na televisão.
Imagem
Imagem
Imagem

Saindo disso,eu fico me perguntando se a Universal vai parar de usar as cópias velhas dos shows e usar as remasterizadas que estão sendo exibidas na TV americana,pelo menos assim dava pra ver Pica-Pau em HD na Record.
Editado pela última vez por TheGamercrafterBR em 16 Fev 2024, 01:44, em um total de 1 vez.
Razão: O user não havia carregado os links das imagens

Avatar do usuário
Fbdooito
Membro
Membro
Mensagens: 413
Registrado em: 23 Out 2011, 20:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Club Necaxa
Localização: Tangamandapio, Michoacán
Curtiu: 115 vezes
Curtiram: 118 vezes

PICA PAU

Mensagem por Fbdooito » 15 Fev 2024, 02:47

Arthur Sérgio escreveu:
14 Fev 2024, 23:01
Sobre a dublagem alternativa da AIC,eu não acho que seja IA.
Até porque consegui achar alguns rolos de 8mm do pica pau lançados pela Castle Films com a etiqueta "dublado em português",provalmente a AIC dublou esses filmes 8mm na década de 70 e não foi veinculado na televisão.
Exatamente. Inclusive, encontraram há algum tempo essa dublagem alternativa de "Chefe Charlie Cavalo", também lançada pela Castle:

Imagem

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23582
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 290 vezes
Curtiram: 1989 vezes

PICA PAU

Mensagem por Homessa » 15 Fev 2024, 14:48


Pedro Gomes
Membro
Membro
Mensagens: 475
Registrado em: 12 Ago 2022, 10:00
Programa CH: Chaves
Curtiu: 221 vezes
Curtiram: 42 vezes

PICA PAU

Mensagem por Pedro Gomes » 15 Fev 2024, 22:15

Fbdooito escreveu:
15 Fev 2024, 02:47
Arthur Sérgio escreveu:
14 Fev 2024, 23:01
Sobre a dublagem alternativa da AIC,eu não acho que seja IA.
Até porque consegui achar alguns rolos de 8mm do pica pau lançados pela Castle Films com a etiqueta "dublado em português",provalmente a AIC dublou esses filmes 8mm na década de 70 e não foi veinculado na televisão.
Exatamente. Inclusive, encontraram há algum tempo essa dublagem alternativa de "Chefe Charlie Cavalo", também lançada pela Castle:

não sei porquê me dá um desconforto ver esse logo da Castle Films não sei se é pela qualidade da imagem e estar em preto e branco ou se é pelo áudio só sei que me deixa desconfortável, não é o primeiro logo antigo que me deixa essa sensação.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104484
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4955 vezes
Curtiram: 1917 vezes

PICA PAU

Mensagem por E.R » 16 Fev 2024, 01:29

Só vou acreditar que não é IA quando colocarem os episódios inteiros, colocando apenas um trecho de poucos segundos fica difícil de identificar.
Imagem
Imagem

joaomiguel13
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Fev 2024, 13:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Fortaleza
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 11 vezes

PICA PAU

Mensagem por joaomiguel13 » 17 Fev 2024, 23:05

Gente vocês sabiam que a exibição da A Tartaruga Voadora da Fábula Tola na MeTV que foi exibindo rematerizado, a abertura teve um erro que fico com o áudio da Cópia do Show do Pica-Pau com o bumper em inglês? :ponder:
Editado pela última vez por joaomiguel13 em 19 Fev 2024, 22:52, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
TVS-SBT
Membro
Membro
Mensagens: 3241
Registrado em: 27 Jan 2012, 22:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre
Curtiu: 171 vezes
Curtiram: 143 vezes

PICA PAU

Mensagem por TVS-SBT » 18 Fev 2024, 12:36

Fbdooito escreveu:
15 Fev 2024, 02:47
Arthur Sérgio escreveu:
14 Fev 2024, 23:01
Sobre a dublagem alternativa da AIC,eu não acho que seja IA.
Até porque consegui achar alguns rolos de 8mm do pica pau lançados pela Castle Films com a etiqueta "dublado em português",provalmente a AIC dublou esses filmes 8mm na década de 70 e não foi veinculado na televisão.
Exatamente. Inclusive, encontraram há algum tempo essa dublagem alternativa de "Chefe Charlie Cavalo", também lançada pela Castle:

E acabam de encontrar alguns trechos extras além desses:

Esses usuários curtiram o post de TVS-SBT (total: 2):
Jacintojoaomiguel13
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104484
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4955 vezes
Curtiram: 1917 vezes

PICA PAU

Mensagem por E.R » 19 Fev 2024, 01:47

Esse episódio do índio de madeira pela quantidade de conteúdo que foi liberado, realmente parece que a dublagem é real.

Agora, aquela dublagem do esqui para dois não me convenci ainda.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
joaomiguel13
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1202
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 151 vezes

PICA PAU

Mensagem por Medeiros CH » 19 Fev 2024, 14:04

25:25 Mais um compilado do Show do Pica-Pau, e dessa vez fizeram a burrada de deixar a M&E Track ativada junto, igual acontecia em alguns envios do canal latino

Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
joaomiguel13
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
Fbdooito
Membro
Membro
Mensagens: 413
Registrado em: 23 Out 2011, 20:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Club Necaxa
Localização: Tangamandapio, Michoacán
Curtiu: 115 vezes
Curtiram: 118 vezes

PICA PAU

Mensagem por Fbdooito » 20 Fev 2024, 00:29

E.R escreveu:
19 Fev 2024, 01:47
Esse episódio do índio de madeira pela quantidade de conteúdo que foi liberado, realmente parece que a dublagem é real.

Agora, aquela dublagem do esqui para dois não me convenci ainda.
Essa do índio foi encontrada bem antes da IA surgir, já tem anos.
Esses usuários curtiram o post de Fbdooito (total: 1):
E.R
Imagem

Responder