TELEJORNAIS

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

TELEJORNAIS

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 10 Jan 2022, 13:05



Estreia do novo SBT Notícias
Esses usuários curtiram o post de Chespolin Chavolorado (total: 1):
E.R
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

TELEJORNAIS

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 14 Jan 2022, 19:01

NOTÍCIAS
https://www.tvpop.com.br/37733/silvio-s ... eridinhos/

:sbt:

Imagem

Durou apenas uma semana a passagem de Darlisson Dutra na faixa do meio-dia. Por uma determinação direta de Silvio Santos, o jornalista foi afastado do comando do SBT Notícias, que passará a contar com a apresentação de Dudu Camargo e Marcão do Povo já na edição desta segunda-feira (17). A dupla, porém, não deixará o comando do matinal Primeiro Impacto e terá que conciliar os dois telejornais por tempo indeterminado — ou seja, até o próximo telefonema mirabolante do dono da emissora.

A informação do afastamento de Darlisson Dutra foi noticiada em primeira mão pelo site Notícias da TV e confirmada pelo TV Pop com fontes no SBT. A reportagem apurou que o empresário não ficou nada feliz ao saber que o protegido de Patricia Abravanel estava utilizando o seu nome sem autorização. Na edição de terça-feira do telejornal, Dutra disse ao vivo que o noticioso havia tido um acréscimo de cinco minutos de duração por conta de uma ordem de Silvio Santos. Ele, no entanto, não teve participação nisso, e o jornalístico já havia acabado às 14h20 em sua estreia.

Depois de sua passagem relâmpago pelo horário do almoço, o jornalista — que surtou na internet por conta de comentários críticos sobre o seu desempenho no programa — terá uma semana de férias forçadas. Ele voltará a integrar o time do Primeiro Impacto a partir do dia 24 de janeiro, na mesma faixa horária em que comandava o matinal até o final do ano passado, entre 5h50 e 7h20. Naquela época, no entanto, ele também tinha visibilidade pelo bloco de notícias do Vem Pra Cá, que acabou sendo transformado em um programa vespertino, sem a presença das notícias do dia.

O SBT Notícias, por sua vez, passará por uma profunda reformulação. Silvio Santos também determinou que o noticiário passe a investir em conteúdos curiosos e na editoria policial, escanteando as pautas propositivas que dominaram a primeira semana do formato. Por enquanto, o horário do telejornal continuará o mesmo: ele seguirá indo ao ar das 12h às 14h20, com a maior parte de sua transmissão exclusiva para a Grande São Paulo.

:duh:
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

TELEJORNAIS

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 19 Jan 2022, 12:31

NOTÍCIAS
https://www.tvpop.com.br/38485/silvio-s ... do-jornal/

:sbt:

O SBT Notícias não era um projeto de Silvio Santos, mas passou a ser: ele decidiu intervir no jornalístico depois de ter sido avisado de episódios de estrelismo de Darlisson Dutra nos bastidores e, ao menos por enquanto, não tem a mínima intenção de acabar com o telejornal. Por intermédio de um assessor, o empresário enviou um recado para a equipe do telejornal na terça (18) e pediu para que os profissionais não fiquem tristes com os índices de audiência, já que a emissora terá paciência para implantar o noticioso no horário do almoço. Mudanças, porém, devem acontecer.

A reportagem do TV Pop apurou que o plano do dono do Baú é trocar o nome do telejornal para Segundo Impacto. A mudança deveria ter acontecido já nesta quarta-feira (19), mas os diretores do canal pediram para que ele tivesse mais paciência com o título atual, que teria mais apelo comercial. Silvio acatou os apelos dos executivos, mas exigiu uma contrapartida. Ele ordenou que os apresentadores do telejornal tenham mais liberdade a partir de agora e passem a interferir também no conteúdo editorial do programa, podendo fazer o que acharem melhor para o projeto.

Nos bastidores, a movimentação de Silvio Santos é vista como um estranho gesto de persistência do comunicador em algo que sequer foi criado por ele. Para a equipe do telejornal, as mudanças também são um sinal de que o apresentador confia mais em Dudu Camargo e Marcão do Povo do que em seus próprios diretores — e ele, de fato, é assumidamente fã da dupla. Em seu ponto de vista, o Primeiro Impacto só deu certo pelo carisma e pelas ideias dos dois, e que a sequência de mudanças que deram errado nas manhãs da Record foram apenas mais um fator na balança.

Depois do término da edição de terça-feira, os dois apresentadores foram convocados para uma reunião sobre o futuro do SBT Notícias. Ambos deram sugestões para o telejornal: Marcão sugeriu um quadro de fofocas nos moldes de A Hora da Venenosa, que não foi aprovado por conta da proximidade de horário do noticioso com o Fofocalizando, e Dudu pediu para poder explorar mais o conteúdo produzido pelas afiliadas da emissora, deixando o telejornal mais dinâmico, assim como já acontece no bloco do Primeiro Impacto comandado por ele.

A mudança de nome, apesar de ter sido suspensa, ainda não foi descartada definitivamente: o grafismo do Segundo Impacto já foi preparado pela equipe de artes gráficas da emissora e depende apenas de uma ligação de Silvio Santos para entrar no ar. As ligações do dono da emissora, porém, nem sempre são previsíveis. Há alguns anos, ele tirou o Aqui Agora do ar justamente depois de dizer aos profissionais que atuavam no telejornal que estava feliz com o projeto, e que não tinha motivos para o tirar do ar da noite para o dia.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

TELEJORNAIS

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 20 Jan 2022, 16:49

NOTÍCIAS
https://www.tvpop.com.br/38683/silvio-s ... s-uma-vez/

:sbt:

Imagem

Silvio Santos determinou novas mudanças no SBT Notícias a partir desta sexta-feira (21). Depois de apenas quatro dias, Dudu Camargo e Marcão do Povo foram tirados do comando do telejornal da hora do almoço e já não voltam mais ao jornalístico da hora do almoço, que voltará a ser comandado por Darlisson Dutra. A dupla, por sua vez, ficará apenas no Primeiro Impacto — que volta a ser comandado apenas pelos dois, mas sem alterações em seu horário de exibição, que permanecerá das 4h às 9h30.

A reportagem do TV Pop apurou que a ordem das novas modificações no SBT Notícias foi dada pelo dono do Baú cerca de uma hora depois do encerramento da edição desta quinta-feira (20). O empresário também ordenou que a linha editorial do programa não seja modificada com o retorno de Darlisson Dutra: o jornalístico continuará levando ao ar notícias policiais na maior parte de sua duração e não recuperará a proposta propositiva que tinha até o final da semana passada.

Com a volta do protegido de Patricia Abravanel para o horário do almoço, ele deixa imediatamente o comando do Primeiro Impacto — e, ao contrário do que aconteceu em sua primeira saída, não terá sequer a chance de se despedir dos telespectadores. Também a partir desta sexta-feira, o matinal será apresentado por Dudu Camargo entre 4h e 6h45, e depois por Marcão do Povo, que estará a frente do noticioso das 6h45 às 9h30.

A mais nova interferência de Silvio Santos no telejornal mostra que o empresário está impaciente com os resultados do formato: em uma ligação feita há apenas dois dias, em 18 de janeiro, ele havia sinalizado que não planejava fazer novas mudanças no telejornal. Mas, ao mesmo tempo, o dono da emissora já havia comunicado que planejava mudar o nome do noticioso para Segundo Impacto, em uma alusão ao jornalístico matinal — um dos poucos programas da rede que continuam sendo competitivos de segunda a sexta-feira.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

TELEJORNAIS

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 24 Jan 2022, 13:20

NOTÍCIAS
https://www.tvpop.com.br/39206/globo-in ... a-da-nasa/

:globo:

A Globo aproveitará o ano eleitoral para fazer uma série de remodelações no Jornal Nacional: o telejornal mais assistido do país passará por uma série de investimentos ao decorrer de 2022 e a primeira das novidades poderá ser conferida pelos telespectadores já nas próximas semanas. A emissora alinha os últimos detalhes para agendar a estreia do novo cenário da Previsão do Tempo do noticioso, que seguirá sendo feita dos estúdios de São Paulo. O projeto, visto internamente como algo sem precedentes na televisão nacional, está sendo desenvolvido há quase oito meses.

O TV Pop apurou que a líder de audiência adquiriu um telão hiper-realista, com altura de mais de três metros, para servir de cenário para as entradas de Eliana Marques. A jornalista deixará seu ambiente atual, composto por uma tapadeira azul e dois televisores de LED, para comandar um modelo de previsão do tempo nunca vista no Brasil. O departamento de Criação Visual do canal desenvolveu uma série de soluções 3D para ilustrar as notícias climáticas no noticioso — se a previsão for de tempestade, nuvens irão surgir atrás da jornalista para ilustrar as condições do clima.

As novidades, no entanto, não param por aí: também haverá a possibilidade de artes saltarem do chão do estúdio para abordar de forma mais didática problemas climáticos, como ilhas de calor, poluição da água e o desmatamento. Além disso, a Globo contará com imagens em alta qualidade disponibilizadas pela NASA para ilustrar o novo formato do quadro. Para assegurar que tudo esteja em pleno funcionamento para a estreia, a emissora tem testado as ferramentas desde 2021. Anne Lottermann, que se transferiu para a Band, chegou a participar da gravação de pilotos.

Na semana passada, as novas soluções criadas para a Previsão do Tempo foram apresentadas oficialmente para William Bonner (âncora e editor-chefe do Jornal Nacional) e Ali Kamel (diretor do departamento de Jornalismo). Fontes da reportagem que participaram da reunião asseguram que a dupla ficou empolgada com as novidades e esperam poder estrear as modificações o quanto antes. Nos bastidores da emissora, o comentário é de que o novo visual das notícias climáticas do jornalístico será “um show visual”.

Depois da implantação das novas tecnologias no estúdio de São Paulo, haverá uma avaliação interna do que já pode ser implantado também no Rio de Janeiro e o que precisará ser aprimorado antes de ganhar espaço no principal cenário do telejornal. Ao menos por enquanto, não há um planejamento de mudanças radicais para o set em que Bonner e Renata Vasconcellos abordam os principais temas do dia, e sim a chegada de aprimoramentos tecnológicos, como aconteceu em 2009 e 2015, em que os novos cenários eram frutos de reformas do ambiente construído em 2000.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

TELEJORNAIS

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 25 Jan 2022, 13:28

NOTÍCIAS
https://www.tvpop.com.br/39500/globo-fa ... ornalismo/

:globo:

Imagem

A Globo iniciará no próximo mês mais uma temporada de mudanças em seu departamento de Jornalismo. Dessa vez, a dança das cadeiras não envolverá apenas apresentadores, e passará pelas equipes de reportagem nas principais cidades do país. Uma das primeiras novidades confirmada é a transferência de Ricardo Abreu, até então repórter e âncora da GloboNews no Rio de Janeiro, para o posto de setorista de política em Brasília. Ele se mudará para a capital com a sua mulher, a repórter Fernanda Rouvenat, também deslocada da capital fluminense para o Distrito Federal.

Nos bastidores, a promoção de Abreu foi interpretada como uma forma de deferência da diretoria da líder de audiência ao seu trabalho durante a crise sanitária: ele se tornou um dos principais nomes do canal de notícias no ano passado, e o seu desempenho na cobertura das eleições americanas foi bastante elogiado pelos executivos da emissora. Em junho, a reportagem do TV Pop antecipou em primeira mão que ele e Lilian Ribeiro já estavam sendo cogitados para alçar voos maiores na emissora.

O remanejamento da dupla, que completará um ano de casamento em março, representa uma aposta estratégica da Globo no trabalho de ambos: a emissora só envia para Brasília profissionais bem avaliados e versáteis, que conseguem fluir entre diversas editorias com naturalidade. Não é raro que a passagem pela capital federal represente o último estágio antes da promoção para a bancada de telejornais nacionais e regionais — são os casos de Heraldo Pereira, atual co-apresentador do Bom Dia Brasil, e Marcelo Cosme, âncora do GloboNews Em Pauta.

Em um extenso e-mail enviado aos colegas de trabalho na segunda-feira (24), e que foi obtido pela reportagem, Ricardo Abreu se despediu da editoria Rio e relembrou de diversos momentos vividos durante os seis anos em que esteve na equipe do canal de notícias. Em uma parte de sua mensagem, ele confessa que era visto como “chato” por parte dos profissionais da emissora e que aprendeu até mesmo a valorizar os “esporros” dados pelos executivos da emissora — leia a íntegra da despedida no final deste texto.

Abreu está em sua segunda passagem pela Globo: ele trabalhou na emissora como estagiário no Rio de Janeiro e em Nova York entre julho de 2012 e março de 2013, quando se transferiu para a Band. Ele voltou para a líder de audiência pouco mais de um ano depois, em maio de 2014, como produtor de conteúdo na capital fluminense, e posteriormente foi promovido para o posto de repórter e âncora da GloboNews. E foi justamente na emissora que ele conheceu Fernanda Rouvenat, com quem se casou em 2021 — na época, ela era estagiária, e ele produtor freelancer.

Jornalista formada pela PUC-Rio e pós-graduada em Sociologia Política e Cultura, Fernanda trabalha no conglomerado desde fevereiro de 2014. Ela entrou na empresa como estagiária do portal G1 e, em 2015, foi efetivada como repórter do site. Dois anos depois, durante os primeiros passos de integração do projeto Uma Só Globo, passou a atuar também como repórter dos telejornais da Globo Rio, permanecendo no posto até novembro de 2019, quando foi definitivamente transferida para o time de funcionários da televisão.

A seguir, leia o e-mail em que Ricardo Abreu se despede dos colegas do Rio de Janeiro:
Sou péssimo em despedidas. E esse, eu sei, não é um “adeus”. É um “até logo”.

Mesmo assim, nunca pensei que seria tão difícil subir hoje a Rua Lopes Quintas, cruzar a Von Martius e passar por esses corredores. Corredores do que posso chamar de casa. O lugar que me acolheu e me ensinou o que sei de jornalismo ao vivo, de reportagem, de amor ao trabalho.

E a partir de fevereiro, vou levar tudo isso comigo na bagagem pra enfrentar um novo desafio, na cobertura política em Brasília. Não tenho palavras para agradecer quem esteve comigo nessa caminhada.

Cheguei aqui em 2015, com muitos sonhos, mas ainda muito cru. E aprendi, na marra, muitas lições. Muitas vezes, foi cansativo, mas igualmente incrível passar por todas as etapas de um processo da notícia. Produzi, coordenei vivos, editei, reportei, apresentei…CRESCI. E todo esse aprendizado está no meu coração.

Tenho muito orgulho de receber um cumprimento sincero e carinhoso de cada um dos colegas da limpeza, da chefia, da direção, da técnica, do switcher, dos repórteres cinematográficos, dos editores, produtores e dos meus pares na reportagem, cada vez que os encontro, no dia a dia dessa loucura deliciosa que é trabalhar aqui.

Como todo bom metódico, cheguei a pensar numa lista de nomes que não poderiam deixar de ser citados, mas daí a lista ficou imensa e eu decidi não fazer isso. Ia me comprometer, e eu detesto isso. Prefiro manter a diplomacia em níveis satisfatórios.

Cada um sabe, de coração, que o sentimento que tenho com tantos de vocês é de gratidão. Eu não esqueço de uma ajuda, de um abraço, de uma parceria…nem de um esporro, porque sei dar o máximo valor a cada um deles (mesmo que conteste até hoje com o chefe alguns episódios rs…afinal, o termo “chato” também me define bem aqui na News).

Agora, é chegada a hora de me despedir. Seguirei torcendo muito por vocês, de portas, janelas e braços abertos, sempre!

A todos, obrigado, obrigado, obrigado! Eu amo vocês e esse time que nunca desliga!
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

TELEJORNAIS

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 31 Jan 2022, 12:24

NOTÍCIAS
https://www.tvpop.com.br/40579/marcao-d ... s-pressas/

:sbt:



Marcão do Povo deu um susto daqueles na equipe do SBT na manhã desta segunda-feira (31). Menos de 10 minutos depois de assumir o comando do Primeiro Impacto, o jornalista passou mal e, com uma crise de pressão alta, teve que deixar o comando do telejornal matinal às pressas para ser atendido pelos bombeiros que estavam de plantão. A baixa inesperada fez com que a emissora tivesse que acionar Dudu Camargo, que já havia apresentado o noticioso entre 4h e 6h45 da manhã, para reassumir o programa até o final da edição desta segunda.

A reportagem do TV Pop apurou que o apresentador de 41 anos já chegou aos estúdios do canal de Silvio Santos avisando aos seus superiores que não teria condições de comandar o noticioso até o final, já que não estava se sentindo bem. Apesar disso, ele insistiu e decidiu tentar entrar no ar normalmente. O comunicador iniciou o seu horário de maneira animada, como habitualmente acontece. A animação, no entanto, acabou servindo para que ele queimasse o pouco da energia que lhe restava, ao ponto dele ter ficado sem fôlego poucos minutos depois.

Durante a narração de uma reportagem, Marcão do Povo acabou passando mal. Sem forças até mesmo para continuar em pé, o apresentador teve que sentar em um banquinho colocado ao seu lado poucos minutos antes do início do Primeiro Impacto para tentar continuar comandando o noticioso por mais alguns instantes. Com a voz embolada, ele seguiu narrando o conteúdo que já estava no ar. Foi a deixa para que a emissora convocasse Dudu Camargo, que estava de sobreaviso na Redação do SBT.

O pupilo de Silvio Santos foi avisado pelo próprio colega que ele talvez não conseguisse comandar todo o telejornal. Antes de entrar no ar, Marcão alertou ao colega de trabalho que ele deveria ficar atento, já que ele “estava mal” — o TV Pop apurou que os bombeiros da emissora chegaram a examinar o apresentador pouco antes dele entrar no estúdio do matinal e que a sua pressão já estava ligeiramente alta (em 14 por 9) já naquele momento. Mesmo assim, o comunicador chegou a acreditar que poderia ficar no ar por mais do que 10 minutos.

A substituição emergencial deve ter passado despercebida por grande parte dos telespectadores do Primeiro Impacto. Dudu, que já estava microfonado, voltou ao comando do telejornal tão logo foi avisado pela editora-chefe do matinal e assumiu a apresentação dando continuidade ao conteúdo que estava sendo narrado pelo outro apresentador, sem interromper a linha de raciocínio do que estava sendo noticiado pelo programa. Marcão do Povo, por sua vez, deixou as instalações do SBT antes mesmo do final do jornalístico.

Em suas redes sociais, Marcão não se manifestou sobre o seu estado de saúde até a publicação deste texto. Pouco depois de sair do ar, ele apenas usou a ferramenta de stories para compartilhar uma publicação feita pelo cantor Rick Sollo. “Não se iluda! Aqueles que defendem a censura na internet não estão preocupados com as notícias falsas. Estão preocupados com as verdadeiras”, afirma o texto publicado pelo apresentador. O SBT, consultado por intermédio de sua assessoria de imprensa, não retornou aos contatos — o espaço segue aberto para uma posição da emissora.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

TELEJORNAIS

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 06 Fev 2022, 06:37

NOTÍCIAS
https://www.tvpop.com.br/42009/por-poli ... s-decadas/

:record:

Imagem

A Record planeja aproveitar uma determinação da Lei das Eleições para promover uma série de mudanças em suas afiliadas. Na tentativa de padronizar a sua programação local pelo país e de ter maior controle das suas parceiras regionais, a emissora está se movimentando para extinguir uma série de telejornais regionais que devem perder os seus apresentadores a partir de julho, mês em que pré-candidatos ficam proibidos de apresentar ou participar de programas de rádio e televisão, sob pena de pagamento de multa e do cancelamento da candidatura do comunicador.

Para a diretoria do canal, a desvinculação midiática obrigatória é uma deixa perfeita para promover mudanças sem ter que lidar com indisposições e tampouco pagar eventuais multas de rescisão contratual. Diferentemente do que costuma acontecer nas emissoras próprias, diretamente subordinadas ao comando de São Paulo, boa parte dos comunicadores das afiliadas optam por não se candidatarem pelo Republicanos, partido ligado à Universal, e procuram outras legendas para disputar o pleito, fato que tem incomodado os executivos da empresa há vários anos.

A reportagem do TV Pop apurou que a situação dos apresentadores/candidatos ficou insustentável desde as eleições de 2020: naquele ano, Vitor Valim se desvinculou da TV Cidade Fortaleza, em que comandava o Cidade 190 na hora do almoço, na tentativa de se eleger prefeito da cidade de Caucaia, no interior do Ceará. Ele, no entanto, se filiou ao PROS, relegando o Republicanos apenas ao posto de vice da chapa. O jornalista conseguiu se eleger no 2º turno, com 51,08% dos votos válidos, e não voltou mais ao comando do telejornal local.

O telejornal comandado por Valim durante 16 anos é um dos alvos da reformulação planejada pela Record. Em setembro do ano passado, a emissora renovou o seu contrato de afiliação com a TV Cidade por mais dez anos, mas deixou explícito que gostaria de ter mais influência nos slots de programação regional — e já tem demonstrado isso há alguns meses, com o fim do Ceará no Ar e a estreia do Balanço Geral Manhã, tal qual aconteceu em São Paulo em 2019. Agora, o Cidade 190 deverá acabar após 21 anos justamente para ceder espaço a uma versão maior do Balanço Geral.

Evaldo Costa e Márcio Lopes, âncoras do programa, são explicitamente pré-candidatos: a dupla já tentou se arriscar na política anteriormente e, dessa vez, deverão tentar a sorte como deputados estaduais. Ambos, no entanto, não são filiados ao Republicanos: Costa disputou a eleição de 2020 pelo PDT, enquanto Lopes estava no PROS — ambos tentaram se eleger como vereadores pela capital cearense, mas acabaram derrotados e tiveram um número residual de votos, diferentemente de Ronaldo Martins, do Cidade Alerta regional, que se elegeu justamente pelo partido da IURD.

Oficialmente, a TV Cidade deverá justificar o encerramento do Cidade 190 — previsto para acontecer antes mesmo do prazo de veto da Lei das Eleições — com o desgaste do gênero policial nas emissoras de Fortaleza. As atrações “espreme que sai sangue” perderam fôlego na audiência com o passar dos anos e deixaram de ser competitivas, e a afiliada da Record foi a última dos grandes canais da região a insistir no formato. Há quase dois anos, a TV Jangadeiro/SBT extinguiu o Barra Pesada após 20 anos no ar. No mês passado, a regional TV Diário acabou com seu núcleo policial.

Em paralelo ao desgaste do 190, o Balanço Geral passou a ganhar fôlego na região com o até então atípico formato de revista eletrônica. Em Fortaleza, o programa é comandado por Erlan Bastos e é a atração regional mais assistida da Record, rivalizando na disputa pela liderança com a TV Verdes Mares, afiliada da Globo. A atração deverá ganhar novidades em paralelo com o aumento de sua duração: uma das novidades discutidas é um quadro de reforma de casas, nos mesmos moldes do que Gugu Liberato (1959-2019) e Celso Portiolli faziam em seus programas dominicais.

Além do Ceará, as mudanças da Record também devem atingir a Paraíba: a emissora tem negociado com a TV Correio a extinção do Correio Manhã e do Correio Verdade para finalmente passar a contar com o Balanço Geral em todos os estados do país. Levando em consideração as geradoras de capitais, apenas a afiliada de João Pessoa não produz uma versão regional da franquia, sob a alegação de que seus produtos locais eram suficientemente fortes por si só. Eles, no entanto, também tem perdido fôlego na disputa pela preferência dos telespectadores.

Por lá, também pesa o fator política. Nilvan Ferreira, titular do vespertino Correio Verdade, fez oposição ao Republicanos nas últimas eleições: ele disputou a prefeitura da capital paraibana pelo MDB e foi derrotado no 2º turno para Cícero Lucena, do PP, que fazia parte da chapa Pra Cuidar de João Pessoa, que contava com a aderência do partido da Universal. A afiliada da Record só o aceitou de volta em virtude da transferência de Samuka Duarte, até então âncora do telejornal, para a TV Arapuan, parceira da RedeTV! na região. Dessa vez, porém, sua saída deve ser definitiva.

A Record não se comunica com a reportagem do TV Pop e, portanto, não se manifestou sobre os seus estudos de programação para o segundo semestre deste ano.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

TELEJORNAIS

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 07 Fev 2022, 21:09

NOTÍCIAS
https://www.tvpop.com.br/42524/globo-vo ... go-barros/

:globo:

Imagem

A Globo iniciou mais uma temporada de cortes entre os profissionais veteranos do seu Jornalismo. Dessa vez, a líder de audiência decidiu demitir na tarde desta segunda-feira (7) o jornalista Fernando Rêgo Barros, que atuava como repórter do Jornal Nacional em Brasília. Em uma mensagem enviada aos colegas de emissora, ele deu a entender que já esperava que seria demitido pela empresa. “Chegou a minha vez”, lamentou ele, que estava no canal há mais de três décadas.

Ainda em seu texto, obtido em primeira mão pela reportagem do TV Pop, Rêgo Barros diz lamentar sua demissão, mas afirma entender que o processo faz parte de uma “realidade das empresas”. Ele fala ainda que gostaria de se despedir de maneira mais elaborada dos seus ex-colegas, mas que não tinha condições de fazer isso no momento, pois a sua cabeça estava passando por um “turbilhão”.

Fernando Rêgo Barros era um dos principais nomes do Jornalismo da Globo em Brasília. Ao decorrer de seus 32 anos como funcionário da emissora, ele chegou a atuar como âncora do NETV 1ª Edição (o equivalente ao SP1 em Recife). Em seus últimos anos na empresa, foi transferido para o Distrito Federal e passou a atuar principalmente na editoria de política, produzindo reportagens para o Jornal Nacional e para o Jornal da Globo.

O TV Pop apurou que o clima nos bastidores da Globo é de apreensão. Há rumores de que mais veteranos sejam dispensados da emissora nos próximos dias, dando continuidade ao processo de rejuvenescimento e economia iniciado no final de 2021, com a demissão de nomes como Francisco José e Renato Machado.

A seguir, leia a íntegra do e-mail enviado por Fernando Rêgo Barros para os profissionais do Jornalismo da Globo anunciando sua demissão:

Amigos,

Chegou a minha vez.

Depois de 32 anos, estou sendo desligado da empresa onde aprendi quase tudo o que sei de jornalismo. E, claro, onde fiz muitos amigos, seja aqui ou no Recife, onde trabalhei, seja no Rio ou em São Paulo, onde a convivência diária (mesmo que virtual) também foi intensa.

Sou muito grato à Globo e lamento que seja assim. Mas a gente precisa estar preparado para a realidade das empresas.

Não sou muito de despedidas e gostaria de poder falar bem mais. Mas a cabeça está um turbilhão, admito.

Espero não perdermos o contato.

Sintam-se abraçados e beijados (apesar da pandemia)
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

TELEJORNAIS

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 16 Fev 2022, 13:58

NOTÍCIAS
https://www.tvpop.com.br/43818/chico-pi ... -da-globo/

:globo:

Imagem

Chico Pinheiro foi responsável por um mal-estar nos bastidores da Globo nesta terça-feira (15): o jornalista se empolgou enquanto comandava o Bom Dia Brasil e acabou fazendo um comentário que não foi bem recebido por parte dos executivos do Jornalismo. Ao encerrar a análise de Miriam Leitão, sobre a boa recepção do mercado financeiro ao possível retorno de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República, o âncora do matinal fugiu do roteiro do noticioso e incluiu um caco em sua fala, que acabou sendo interpretado como uma defesa do presidenciável do PT.

“É bom mesmo o mercado acreditar na democracia”, afirmou o apresentador, que rapidamente abriu um sorriso e deu uma risada. Antes do improviso de seu colega, Ana Paula Araújo já tinha se despedido de Miriam Leitão. Ela já se preparava para levantar da poltrona e ir para outro ambiente do estúdio do telejornal, quando foi interrompida pelo apresentador. Ela ficou nitidamente incomodada com a situação: de cara fechada, esperou pacientemente que seu parceiro terminasse a fala, que não foi combinada previamente — algo que deve ser evitado nos telejornais da rede.

Mesmo sem citar nomes de maneira explícita, Chico Pinheiro deu dor de cabeça para os executivos da líder de audiência. O jornalista não faz questão alguma de disfarçar que tem mais afinidade com a esquerda política e, anteriormente, já foi repreendido pelos diretores da emissora por conta do vazamento de um áudio em que ele afirmava que a prisão de Lula, em 2018, foi provocada por um fetiche da direita, que estaria “louca” e que “os coxinhas estariam perdidos”. Como punição, ele perdeu espaço no canal e deixou o rodízio de apresentadores do Jornal Nacional.

Além disso, também houve o temor de que o comentário do apresentador do Bom Dia Brasil pudesse agravar ainda mais a crise institucional da Globo com Jair Bolsonaro. Por mais que ele não tenha citado o nome do atual Presidente da República, a diretoria de Jornalismo interpretou que houve uma defesa velada ao pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores, além da alfinetada nada discreta no atual governo — antes de falar sobre a recepção do mercado, Miriam Leitão falava do encontro de Bolsonaro com Vladimir Putin, e apontou que o líder russo não é democrata.

A reportagem do TV Pop apurou que Chico Pinheiro foi repreendido informalmente por conta do momento de improviso no matinal: assim que a edição do telejornal acabou, ele foi chamado pela chefia do jornalístico e avisado de que o Bom Dia Brasil conta com comentaristas justamente para que os apresentadores não precisem opinar. Além disso, o jornalista foi avisado de que a emissora não esqueceu que ele é reincidente em inserir cacos sem autorização prévia — em 2018, ele foi advertido formalmente por falar de política durante a cobertura dos desfiles de Carnaval.

Oficialmente, a Globo defende o âncora de seu noticioso matinal. Procurada, a emissora minimizou o comentário feito pelo apresentador e defendeu a tese de que ele não teria feito defesa para um candidato, e sim dito que é importante que o mercado financeiro não tema a próxima eleição. “O comentário não causou mal-estar algum simplesmente porque Chico Pinheiro não defendeu candidatos. Ele apenas ressaltou que é positivo que os mercados vejam com tranquilidade o processo eleitoral”, afirmou o departamento de Comunicação da rede.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

TELEJORNAIS

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 17 Fev 2022, 21:52

NOTÍCIAS
https://www.tvpop.com.br/44204/record-d ... e-diretor/

:record:

Imagem

A Record demitiu na tarde desta quinta-feira (17) o jornalista André Rocha, que era âncora do MG Record há quatro anos. Funcionário da emissora há mais de 14 anos, ele descobriu que não tinha mais um emprego justamente após voltar de um período de duas semanas de férias, que já haviam sido antecipadas por uma ordem da direção de Jornalismo. Nos bastidores, o seu desligamento é atribuído ao crescimento da repórter Priscilla de Paula, casada com o executivo Marco Nascimento, que assumiu o telejornalismo da filial de Minas Gerais em dezembro de 2021.

Ela, que já havia assumido o comando das edições de sábado do Balanço Geral, deverá ser escolhida como nova âncora do jornalístico do horário nobre. Nas últimas semanas, o MG Record vinha sendo apresentado por Garcia Júnior, que era titular justamente do programa herdado pela mulher do diretor de Jornalismo. Ele seguirá no posto por mais alguns dias, já que a emissora também deverá promover mudanças em outros programas regionais, como o matinal MG no Ar.

A reportagem do TV Pop apurou que a demissão de André Rocha foi recebida com indignação pelos jornalistas que atuam na Redação da Record Minas. Visto como um profissional competente e dedicado, o comunicador teve uma extensa carreira na emissora antes de se tornar âncora do principal telejornal da casa. Ele entrou no canal como estagiário, depois foi promovido para repórter, ganhou oportunidade como folguista de outros titulares de jornalísticos e, por fim, tornou-se apresentador da principal vitrine do telejornalismo da rede em Belo Horizonte.

Nas redes sociais, Rocha evitou comentar quais foram os motivos de sua demissão. “Hoje chegou ao fim um ciclo de 14 anos em uma empresa que entrei como estagiário, me tornei repórter, e por fim apresentador. Uma empresa que fiz amizades sólidas e que foi minha segunda casa. Tive o prazer de fazer o que mais gosto, que é falar com as pessoas. O meu agradecimento enorme para todos da Record Minas. Mas, principalmente, a todos vocês que me acompanharam nessa linda trajetória. Meu muito obrigado! Vamos seguir em frente”, anunciou o jornalista.

Nos comentários da publicação, nem mesmo os profissionais da emissora fizeram questão de disfarçar o espanto com a demissão do âncora. “Deus te abençoe e te proteja! Ele sempre sabe o que é melhor para nós”, afirmou Virgínia Nalon, que atua como repórter do Jornal da Record. “Ainda tomado pela surpresa, quero dizer — mais do que isso, tornar público — que o amigo é um grande colega e quero pedir a papai do Céu que cuide de seu futuro profissional”, comentou Eduardo Costa, titular do MG no Ar.

Costa, por sinal, também tem sido alvo das decisões controversas de Marco Nascimento, durante o recesso de fim de ano, o apresentador ganhou uma folga forçada do matinal e foi substituído justamente por Priscilla de Paula, que havia sido contratada pela Record Minas há apenas dois dias. Além disso, ele já foi avisado que não poderá voltar ao comando do MG no Ar caso opte por tentar a sorte nas próximas eleições — especula-se que o recado nada amigável é uma consequência da iminente contratação de Lair Rennó, que tem sido intermediada por Nascimento.

O TV Pop procurou o apresentador André Rocha, mas ele não retornou aos contatos feitos até a publicação deste texto. A Record não se comunica com o site.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

TELEJORNAIS

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 18 Fev 2022, 20:44

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... urno-75563

:record:

Imagem

A Record contratou nesta sexta-feira (18) o jornalista e apresentador Lair Rennó, que ficou conhecido por ser parceiro da apresentadora Fátima Bernardes no programa Encontro, da Globo, entre 2012 e 2019. Ele irá apresentar um jornal em horário nobre na filial da emissora de Edir Macedo em Minas Gerais.

É o seu primeiro trabalho desde que saiu de sua antiga empregadora, no fim de 2019. Rennó estreia na Record no próximo dia 28, às 19h15 (horário de Brasília). Junto com sua apresentação no MG Record, ele fará algumas aparições em rede nacional sempre que solicitado, segundo apurou o Notícias da TV.

Sua chegada faz parte de uma reformulação que tem sido feita pelo novo diretor de Jornalismo da Record em Minas Gerais, Marco Nascimento, que já fez a mesma função na filial da rede de Edir Macedo no Rio de Janeiro. Nesta quinta (17), como parte do processo, a empresa demitiu o apresentador André Rocha.

Lair Rennó trabalhou na Globo entre 1999 e 2019. Começou a carreira na afiliada EPTV Varginha, do interior de Minas Gerais. Após se destacar, foi promovido para a Globo Minas, em Belo Horizonte. Por lá, ficou até 2009, quando foi promovido para a equipe da GloboNews no Rio de Janeiro. Foi repórter e apresentou diversos jornais no canal de notícias da TV paga.

Em 2012, Lair Rennó foi convidado pela própria Fátima Bernardes para ser co-apresentador do Encontro, o matinal que a ex-âncora do Jornal Nacional apresenta até hoje. Rennó interagia com a plateia e o público da internet, fazendo observações sobre o tema em pauta no programa.

Sete anos depois, por conta de um corte de gastos, Lair Rennó deixou o Encontro e a Globo. Na época, ele agradeceu a oportunidade que teve na emissora líder.

"Hoje, um ciclo se encerra. Na Globo, são 20 anos de história nas bancadas de Minas, da Globo News e do Encontro. Novos ciclos se formarão. A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio", escreveu em seu Instagram.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

TELEJORNAIS

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 19 Fev 2022, 15:52

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... band-75614

:band:

Imagem

Herbeth de Souza, jornalista que passou por diversos programas populares do SBT e RedeTV! nos anos 1990 e 2000, foi contratado pela Band nesta semana. O jornalista vai estrear na próxima segunda-feira (21), às 7h15, no comando do Bora Nordeste, versão regional do Bora Brasil, matinal exibido pela emissora diariamente.

Souza teve sua trajetória profissional marcada por uma passagem curta pela segunda versão do Aqui Agora, produzida em 2008 pelo SBT. Em uma edição do programa ao vivo, enquanto uma reportagem era exibida, ele agrediu com um soco um produtor do programa policial.

Ele foi demitido da emissora de Silvio Santos sumariamente após cometer a violência. Desde então, não teve maiores chances de voltar à TV.

Segundo apurou o Notícias da TV, a chegada de Herbeth teve apoio de José Luiz Datena, amigo de longa data do jornalista. Datena, inclusive, gravou um vídeo para a chamada de estreia do programa regional da Band.

O Bora Nordeste será gerado de Natal (RN), onde Souza tem residência atualmente. A transmissão do noticiário será para toda a região Nordeste.

Souza ganhou projeção nacional por participar da versão original do Aqui Agora nos anos 1990 no SBT, sempre na cobertura de crimes e histórias populares. No fim da mesma década, também virou repórter policial dentro do Programa do Ratinho, que também explorava histórias fortes para levantar a audiência.

Posteriormente, ele foi contratado pela RedeTV!. Por lá, foi repórter de histórias curiosas do A Casa é Sua (1999-2006), então comandado por Leonor Corrêa, irmã de Faustão. Em 2008, voltou ao SBT para apresentar a nova versão do Aqui Agora, mas o telejornal ficou menos de dois meses no ar naquele período por causa dos baixos índices registrados no ibope.

Após esse período, Souza trabalhou como repórter para os programas da Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago. Em 2019, ele chegou a gravar piloto em uma TV local de Natal (RN) que é afiliada da RedeTV! para tentar voltar à TV, mas não obteve sucesso.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

TELEJORNAIS

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 25 Fev 2022, 14:21

NOTÍCIAS
https://www.uol.com.br/splash/noticias/ ... -no-rj.htm

:sbt:



A repórter Branca Andrade estava ao vivo no telejornal "SBT Rio" quando foi interrompida por dois homens sem identificação durante cobertura de greve de funcionários do BRT no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca.

"A gente tava a caminho da passarela para poder entrar ao vivo e dar o serviço à população, Isabele. Olha só, o senhor está no ar ao vivo agora, o senhor me dá licença, está atrapalhando o meu trabalho", pediu a repórter a um dos homens.

Ela estava no terminal rodoviário para mostrar que o BRT parou de funcionar na madrugada devido a greve e que a população estava sem conseguir embarcar. A prefeitura do Rio informou que o ato é "ilegal".

"Nesse momento estamos tendo nossa liberdade de expressão cerceada aqui como vocês podem ver", falou a repórter enquanto pede novamente para o homem dar licença e ela continuar o trabalho.

Em seguida, um segundo homem, também sem identificação, chega para atrapalhar a reportagem ao vivo de Branca no SBT. Ela acaba perdendo o retorno de áudio do estúdio do SBT Rio. Segundo a repórter, eles se dizem funcionários, mas nenhum dos dois estavam uniformizados com a empresa concessionária responsável pelo terminal ou BRT.

O SBT Rio resumiu o episódio como "gravíssimo" e compartilhou trecho em sua conta oficial no Twitter.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), também se manifestou sobre o ocorrido e disse que a prefeitura vai apurar o caso: "Absurdo! Certamente nenhum desses sujeitos tem qualquer relação com a prefeitura. Já determinei ao secretário de Ordem Pública a devida apuração para que eles possam responder por essa situação", escreveu o político.

Splash fez contato com a Secretaria Municipal de Transporte do Rio para pedir mais informações sobre o ocorrido. Através da MOBI-Rio, empresa pública que controla o sistema de transporte do BRT, foi informado que a administração do Terminal Alvorada é da empresa Rioter.

Por meio de nota, a Rioter disse que os vigilantes contratados trabalham uniformizados. "Fomos informados do ocorrido através de redes sociais. Divulgamos os vídeos encaminhados pelo SBT no intuito de conseguirmos identificar essas pessoas, o que até o momento não aconteceu".

Splash também entrou em contato com a assessoria do SBT. Através de nota, a emissora informou que "repudia veementemente a intimidação contra a equipe da repórter Branca Andrade e do repórter cinematográfico Edson Santos".

A emissora ressaltou que o jornalismo não deve sofrer nenhum tipo de censura e pediu imediata identificação dos dois homens que tentaram impedir a reportagem ao vivo.

Confira a nota na íntegra.

O SBT repudia veementemente a intimidação contra a equipe da repórter Branca Andrade e do repórter cinematográfico Edson Santos durante uma entrada ao vivo no jornal "SBT Rio" sobre a greve do BRT, no Rio de Janeiro.

O jornalismo presta um serviço essencial para a população e não deve sofrer nenhum tipo de censura. Depois da repercussão imediata do caso na TV aberta e redes sociais e manifestação de diversas autoridades, inclusive do prefeito do Rio Eduardo Paes, a equipe conseguiu realizar seu trabalho e informar os telespectadores sobre os efeitos da paralisação.

O SBT agradece também à Polícia Militar do Rio de Janeiro que prontamente foi até o local para garantir a integridade dos profissionais e pede a imediata identificação dos envolvidos.
Editado pela última vez por Chespolin Chavolorado em 25 Fev 2022, 16:37, em um total de 1 vez.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

TELEJORNAIS

Mensagem por E.R » 25 Fev 2022, 15:12

Depois dos "Guardiões do Crivella", agora tem a "Milícia da Fetranspor".
Imagem
Imagem

Responder