As Aventuras de Poliana / Poliana Moça

Novela do SBT, exibida de Segunda a Sexta, a partir das 20h30

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

As Aventuras de Poliana / Poliana Moça

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 16 Jun 2022, 23:29



Poliana Moça: Capítulo 64
___


Policast: Allana Lopes (Celeste)
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

As Aventuras de Poliana / Poliana Moça

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 17 Jun 2022, 22:11



Poliana Moça: Capítulo 65
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

As Aventuras de Poliana / Poliana Moça

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 18 Jun 2022, 12:53

NOTÍCIAS
https://observatoriodatv.uol.com.br/col ... -da-doenca

O clima de terror se instaurou nos bastidores de Poliana Moça nas últimas semanas. Atores da novela do SBT estão inconformados com o cancelamento dos testes de Covid-19 e pressionam alta cúpula para retomar os exames. Desde maio, o canal de Silvio Santos suspendeu as testagens para detectar o vírus e tem gerado preocupação em quase todo o elenco. A emissora alega que a vacinação é suficiente para proteger seus funcionários.

A coluna apurou que atores de Poliana Moça se reúnem com frequência para tomar atitudes em relação ao descaso do SBT com relação aos testes. Eles se sentem completamente inseguros contracenando com quem não foi examinado e tentam se distanciar durante as gravações, em vão. A interrupção das testagens não atinge outros setores da casa, como o Programa Silvio Santos, porém a circulação livre do vírus nas dependências da emissora colocam em risco a saúde do apresentador de 91 anos.

O aumento no número de casos em São Paulo e a paralisação de novelas da Globo em decorrência do novo surto da doença serviram como alerta para o elenco. A gota d’água foi o caso de uma atriz (de quem a coluna irá preservar a identidade) que contraiu o vírus e, sem saber que estava infectada, trabalhou normalmente. Somente após a gravação ela descobriu que seu teste havia dado positivo para Covid.

Entre os atores de Poliana Moça, há idosos, obesos e cardiopatas, entre outras pessoas pertencentes ao grupo de risco para a síndrome viral. Além disso, o elenco mirim conta com pais e responsáveis das crianças. Mesmo com todas as doses em dia, é possível se infectar e apresentar sintomas. Atores com comorbidades temem por complicações graves que possam impossibilitá-los de trabalhar.

Com boa frente, o SBT exibe capítulos finalizados antes da suspensão dos testes, mas os constantes diagnósticos positivos têm atrasado as gravações, que precisaram ser reordenadas com atores sem sintomas da doença. A novela começou a ser produzida no início de 2020, mas o material foi descartado em razão da pandemia. Na retomada, em agosto de 2021, o elenco mirim cresceu e seria impossível reaproveitar o que havia sido gravado.

Indignados, os atores de Poliana Moça acionaram o SATED-SP (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo). O presidente da entidade, Dorberto Carvalho, visitou o SBT na última semana e buscou explicações para o cancelamento dos testes de Covid.

“Estive lá presencialmente, falei com a pessoa responsável pela segurança do trabalho, responsável pela saúde dos funcionários, que disse ter retirado por uma questão de custos. Depois, enviamos um pedido de esclarecimento pelo nosso departamento jurídico, mas não foi satisfatório. Falaram que era uma loucura quererem fazer testes todos os dias. Loucura é retirar o teste de Covid no recrudescimento dos casos! Não há produção audiovisual sem teste. Vamos começar a denunciar na imprensa”, afirma o chefe da categoria à coluna. Uma nova visita à emissora está prevista para esta quinta.

Procurado pela coluna, o SBT respondeu que os testes foram interrompidos por causa da imunização e que “sempre existe a possibilidade” de paralisar as gravações de Poliana Moça se os casos positivos aumentarem consideravelmente.

“O SBT manteve a testagem até o final de maio por entender que a vacinação oferece a proteção adequada. As máscaras sempre são recomendadas para todos os colaboradores. Por enquanto, não se pretende voltar a testagem. As pessoas estão com a vacinação em dia, alguns até com quatro doses”, explicou a emissora. A assessoria de imprensa, em seguida, enviou um complemento à primeira resposta. Leia abaixo:

“O SBT entende que a conscientização quanto à importância da vacinação é fundamental como forma de prevenção às formas graves da Covid-19, tendo reforçado constantemente esse ponto junto ao seu público interno. A empresa permanece em constante monitoramento e ajustes necessários de suas ações de prevenção, acompanhando os impactos da Covid e, tendo por princípio manter um ambiente de trabalho seguro e saudável”.
___
NOTÍCIAS
https://observatoriodatv.uol.com.br/col ... o-sbt-leia

O elenco de Poliana Moça está empenhado em pressionar o SBT para retomar a testagem de Covid-19 cancelada no fim de maio, como revelou esta coluna na última quarta-feira (15). A decisão gerou pânico nos bastidores da novela, já que os atores contracenam sem saber se contraíram o vírus. Uma atriz, inclusive, estava infectada mas só descobriu depois da gravação, com o resultado positivo do exame. Revoltada, a equipe se reuniu em abaixo-assinado para reivindicar condições seguras de trabalho.

No documento, obtido com exclusividade pela coluna, os atores rebatem todas as justificativas do SBT para a suspensão dos testes, como a vacinação, o alto custo do procedimento e a diminuição de casos. Baseado na ciência, o elenco reforçou que o imunizante não impede o contágio, mas o desenvolvimento de sintomas graves. A petição ainda anexou o Comunicado Coletivo das Entidades do Setor Audiovisual, publicado na última semana, definindo a testagem semanal durante as produções.

Diferentemente da alegação do SBT, os casos de coronavírus estão em alta. De acordo com o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, quatro em cada dez instituições privadas com leitos de UTI exclusivos para Covid registraram ocupação superior a 80% entre 3 e 14 de junho, período com a suspensão dos testes em Poliana Moça já vigente.

É válido ressaltar que o cancelamento das testagens não afeta outras produções, como o Programa Silvio Santos. Em contrapartida, a livre circulação do vírus entre também coloca em risco a saúde do apresentador de 91 anos (caso a preocupação da alta cúpula seja unicamente a vida do “patrão”, e não as de centenas de profissionais da novela, que figura entre as maiores audiências da emissora).

O elenco de Poliana Moça reivindica a adoção de apenas três procedimentos simples e de fácil execução: uso de máscara, seja em locais abertos ou fechados da empresa, inclusive nos transportes da produção; testagem uma vez por semana, ou seja, no primeiro dia da semana em que o colaborador for gravar, para todos que precisam interagir sem máscaras nas gravações (ou seja, no caso da teledramaturgia, todo o elenco e figuração); e direito à testagem para qualquer funcionário que apresente sintoma compatível com a Síndrome Gripal ou Síndrome Respiratória Grave, com janela de testagem também de uma vez por semana para estes casos.

A petição foi aderida por boa parte da equipe da novela, mas a maioria dos profissionais não assinou por temer represálias da empresa, que faz vista grossa para qualquer protesto, insatisfação ou manifestação negativa da equipe. O documento reuniu assinaturas de 27 atores de todos os núcleos da trama de Íris Abravanel. A coluna irá preservar os nomes dos artistas.

Leia a íntegra da petição do elenco de Poliana Moça para o SBT:
Nós, colaboradores do SBT, abaixo-assinados, vimos por meio deste documento reivindicar a volta da testagem de COVID-19 na empresa, entendendo que esta é a única forma eficiente de detecção e pronto isolamento de trabalhadores infectados, medida fundamental à contenção da disseminação do vírus em nosso ambiente de trabalho, e portanto necessária à saúde e segurança de todos seus funcionários, sobretudo pelo fato de que o ofício da produção audiovisual necessita que parte considerável de seus colaboradores trabalhem interagindo sem máscaras de proteção, frente às câmeras.

Recebido e analisado o Ofício emitido pelo RH da empresa no último dia 06/06/2022 em atendimento ao pedido de esclarecimentos solicitado pelo SATED, em relação aos fatores pelos quais a empresa justifica no referido documento a sua iniciativa de não mais realizar testes, faz-se imperativo pontuarmos que:

1 – “ciclo de vacinação completo”, ainda que com doses de reforço, é capaz apenas de amenizar os sintomas mais graves da doença, mas já é sabido, público e notório que não exclui em hipótese alguma a possibilidade de infecção ou reinfecção, nem tampouco a possibilidade de sequelas decorrentes da infecção pelo vírus da COVID-19;

2 – “a diminuição de números de casos” infelizmente não é um dado que se verifica em relação à média móvel das últimas semanas – muito pelo contrário: a despeito de um ciclo vacinal cada vez mais abrangente, o fato é que o abrandamento de medidas protetivas, bem como a condição sazonal atual – à qual estaremos ainda submetidos pelos próximos meses – não só inspiram maior cuidado, como já refletiram nas duas últimas semanas um aumento de 100% no número de casos em praticamente todos os Estados do país, cenário que vem sendo amplamente noticiado pela mídia.

3 – “as medidas legislativas que abrandaram os protocolos”, que aliás – prematuras – são notadamente parte responsável pelo atual quadro de aumento exponencial de casos, de fato desobrigam legalmente a empresa de proteger seus funcionários no tocante à testagem, e claramente são a justificativa principal apresentada pela empresa, que no supracitado documento de esclarecimentos basicamente lança mão das mais diversas Leis e Portarias vigentes para justificar a não-obrigatoriedade de seguir oferecendo testagem a seus funcionários; no entanto, a despeito da não-obrigatoriedade da Lei, queremos apelar ao bom senso: não ter controle de detecção e pronto isolamento de funcionários infectados, não só torna vulnerável a saúde dos demais colaboradores, como pode afetar a saúde financeira da própria empresa na medida em que a disseminação do vírus entre seus colaboradores inevitavelmente irá prejudicar ou até interromper o fluxo desejável de sua cadeia produtiva;

4 – por último, o que certamente é o fator – literalmente – mais caro à empresa, “o custo envolvido na operação de testagem” não é absolutamente um ônus exclusivo do SBT, mas de toda empresa que atualmente realiza com responsabilidade a produção audiovisual em nosso país, na medida em que – insistimos – se trata de um setor da economia em que parte considerável de sua cadeia produtiva precisa interagir sem a proteção da máscara para a realização do produto; e é em nome, portanto, dessa responsabilidade em relação à saúde e segurança de seus colaboradores, em nome da sensatez de não colocar em risco o bom funcionamento da própria cadeia produtiva, em nome inclusive do controle de gastos em relação aos protocolos de segurança, que a APRO (Associação Brasileira de Produção de Obras Audiovisuais), o Sindicine (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual) e o SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo) periodicamente, e em consenso, atualizam e comunicam ao setor Audiovisual as recomendações de seu Comitê de Contingenciamento relativas aos protocolos de segurança.

Pedimos, portanto, que o SBT – uma das maiores empresas do Audiovisual brasileiro – possa ao menos aderir às recomendações do mais recente Comunicado Coletivo das Entidades do Setor Audiovisual, divulgado hoje (09/06/2022) e que, reconhecendo a nova onda de contágio e o aumento no número de casos positivos de covid-19, alerta para o fato de que este cenário exige manter e reforçar cuidados.

Eis, portanto, com base neste documento, o que encarecidamente vimos reivindicar:

1. Uso de máscara, seja em locais abertos ou fechados da empresa, inclusive nos transportes da produção.

2. Testagem 1 vez por semana, ou seja, no primeiro dia da semana em que o colaborador for gravar, para todos que precisam interagir sem máscaras nas gravações (ou seja, no caso da teledramaturgia, todo o elenco e figuração);

3. Direito à testagem para qualquer funcionário que apresente sintoma compatível com a Síndrome Gripal (SG) ou Síndrome Respiratória Grave (SRAG), com janela de testagem também de 1 vez por semana para estes casos.

Acreditamos que desta forma conseguiremos voltar a trabalhar com a segurança necessária e que juntos passaremos pelo que já está sendo considerado como uma quarta onda de contágio, sem maiores percalços em nossas gravações, sem o risco de disseminação do vírus em nosso ambiente de trabalho e sem um custo exagerado para a empresa.

Sem mais, confiando nos princípios éticos que sempre nortearam a empresa, pedimos sensibilidade e razoabilidade em relação ao sentimento de insegurança que estamos vivendo desde a interrupção das testagens, e aguardando providências para o mais breve possível, subscrevemo-nos.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

As Aventuras de Poliana / Poliana Moça

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 20 Jun 2022, 22:21



Poliana Moça: Capítulo 66
___
NOTÍCIAS
https://observatoriodatv.uol.com.br/col ... liana-moca

Esta coluna foi a primeira a noticiar o clima tenso nos bastidores de Poliana Moça em razão do cancelamento dos testes de Covid-19. As publicações encorajaram os atores e provocaram uma reação inédita do SBT. Após a divulgação do escândalo, a direção agendou para esta terça-feira (21) uma reunião virtual com a equipe da novela. A suspensão dos exames, porém, é só a ponta do iceberg.

“Estamos com medo”. Esta é a frase mais ouvida pela coluna sobre os trabalhos em Poliana Moça desde o fim das testagens, no fim de maio. Há três semanas, o elenco não sabe quem está infectado e, como não podem gravar com máscaras, ficam completamente desprotegidos. Até o momento, nove atores testaram positivo e foram afastados. Outros 27 estão sob suspeita. Eles procuraram exames fora do SBT, mas não receberam o reembolso prometido pela emissora.

Desde o final de maio, o elenco da novela infantojuvenil tem pressionado de todas as formas o SBT para a retomada dos exames: denúncia ao SATED-SP (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo), abaixo-assinado e exposição do caso na imprensa. A reunião desta terça pode interromper a crise com uma possível volta das testagens ou pode colocar em risco a continuidade de Poliana Moça, uma das maiores audiências da emissora.

A coluna obteve relatos impressionantes de situações envolvendo atores, atrizes, produtores e a alta cúpula da rede de Silvio Santos. Os nomes serão omitidos para preservar os empregos dos funcionários envolvidos (o contrato com a emissora prevê multa para quem se manifestar contra a empresa; segundo apuração, uma pessoa da produção se posicionou a favor do elenco no grupo do WhatsApp e, logo depois, foi demitida).

A falta de testes abalou profundamente a saúde mental dos artistas. De adolescentes a veteranos, quase ninguém escapou do terror psicológico causado pela decisão do SBT. Uma atriz que já contraiu Covid-19 está em pânico. Preocupada com as graves sequelas da primeira infecção, ela precisa trabalhar sob efeito de calmantes pelo temor de testar positivo pela segunda vez.

A coluna já publicou que uma atriz havia trabalhado sem saber que estava com o vírus. Ela contracenou com outros três atores em uma sequência envolvendo contato físico. Na semana passada, um ator adolescente estava infectado quando gravou com outros três colegas. A resposta da produção para as queixas: “A gente tem uma novela para gravar até novembro, vamos parar de encher o saco?”.

Um ator famoso gravou com febre, um dos sintomas de Covid-19, e conseguiu um carro do SBT para levá-lo até um laboratório. Quando chegou ao local, soube que teria de pagar o teste do próprio bolso. Ele está afastado com suspeita de pneumonia. Outro ator chegou a pedir dinheiro emprestado para custear o exame.

Nos bastidores, o SBT têm reagido com desdém e negacionismo e apelando a questões morais para defender o cancelamento de testes. Em e-mail interno, justificou que ‘a Covid acabou’, mesmo sem a OMS (Organização Mundial da Saúde) ter decretado o fim da pandemia. Sobre as testagens do Programa Silvio Santos, afirmam que são pagas “pela família”. O elenco e o sindicato ouviram outras respostas absurdas, como: “Ah, vocês vivem em restaurante, vão ao cinema, saem para baladas e reclamam de segurança do trabalho?”.

Atores desabafam uns com os outros sobre a exposição diária ao vírus: “Meu Deus, que desespero ter que entrar nesse SBT!”, dizem. Alguns já decidiram nunca mais trabalhar na emissora após o fim de Poliana Moça.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

As Aventuras de Poliana / Poliana Moça

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 21 Jun 2022, 23:04



Poliana Moça: Capítulo 67
___


Policast: Elina de Souza (Helô)
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

As Aventuras de Poliana / Poliana Moça

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 23 Jun 2022, 00:50



Poliana Moça: Capítulo 68
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

As Aventuras de Poliana / Poliana Moça

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 23 Jun 2022, 23:25



Poliana Moça: Capítulo 69
___


Policast: Thaís Melchior (Luísa)
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

As Aventuras de Poliana / Poliana Moça

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 24 Jun 2022, 22:09



Poliana Moça: Capítulo 70
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

As Aventuras de Poliana / Poliana Moça

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 27 Jun 2022, 21:49



Poliana Moça: Capítulo 71
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

As Aventuras de Poliana / Poliana Moça

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 29 Jun 2022, 06:10



Poliana Moça: Capítulo 72
___


Policast: Gabi Saad (Violeta)
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

As Aventuras de Poliana / Poliana Moça

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 29 Jun 2022, 22:04



Poliana Moça: Capítulo 73
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

As Aventuras de Poliana / Poliana Moça

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 30 Jun 2022, 22:31



Poliana Moça: Capítulo 74
___


Policast: Leticia Cannavale (Cláudia)
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

As Aventuras de Poliana / Poliana Moça

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 01 Jul 2022, 22:04



Poliana Moça: Capítulo 75
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

As Aventuras de Poliana / Poliana Moça

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 04 Jul 2022, 21:42



Poliana Moça: Capítulo 76
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

As Aventuras de Poliana / Poliana Moça

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 05 Jul 2022, 22:35



Poliana Moça: Capítulo 77
___


Policast: Clarisse Abujamra (Dona Glória)
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Responder