Faustão

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Faustão

Mensagem por E.R » 05 Dez 2021, 19:56

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Faustão

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 07 Dez 2021, 18:10

NOTÍCIAS
https://www.tvpop.com.br/32664/anne-lot ... o-na-band/

Imagem

Apresentadora da previsão do tempo do Jornal Nacional, Anne Lottermann pediu demissão da Globo. A jornalista vai integrar a equipe do Faustão na Band, novo programa que Fausto Silva irá comandar diariamente na emissora paulista. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, antes de aceitar o convite da Band, Anne conversou diretamente com William Bonner e Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo.

Natural de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, Lottermann começou a carreira de apresentadora em 2006, no BandNews TV. Em 2010, foi contratada pela Globo e integrou a equipe da GloboNews, também na TV por assinatura. Em 2019, deixou o Rio de Janeiro, onde apresentava a previsão do tempo nos jornais locais, para atuar na Globo São Paulo, onde passou a fazer participações no SP2 e no Jornal Nacional.

Ainda de acordo com o colunista, a conversa para Anne Lottermann mudar para o entretenimento começou depois de uma participação no quadro Ding Dong, do extinto Domingão do Faustão. Na época, a profissional se mostrou muito à vontade no palco, o que acabou chamando a atenção de Fausto Silva. Ela vai aparecer nas primeiras chamadas do Faustão na Band, que serão exibidas no começo do ano. O novo programa tem estreia marcada para 17 de janeiro e será exibido de segunda a sexta, a partir das 20h30.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Faustão

Mensagem por Barbano » 08 Dez 2021, 11:11

Ela desmentiu. Vamos ver o desenrolar.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Faustão

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 13 Dez 2021, 16:42

https://www.tvpop.com.br/33434/globo-so ... globoplay/

Às vésperas da estreia de Fausto Silva no horário nobre da Band, a Globo sumiu com todas as íntegras do Domingão do Faustão (1989-2021) que estavam disponíveis no Globoplay. Por enquanto, apenas trechos da atração dominical continuam na plataforma de vídeos da emissora. A página dedicada aos vídeos das Vídeocassetadas também foi excluída pelo serviço. Procurada pelo TV Pop para esclarecer os motivos que levaram a essa decisão, a líder de audiência alega que se trata de uma exclusão automatizada — leia o posicionamento no final deste texto.

A Globo não tem como política remover do streaming os programas que saíram da programação. No acervo, há atrações que saíram do ar por baixa audiência, inclusive algumas que foram disponibilizadas em outras plataformas antecessoras ao Globoplay, como o globo.tv. Nem mesmo a edição do Domingão comandada por Tiago Leifert foi salva da decisão. Apenas trechos continuam no ar.

A seguir, leia o posicionamento do Globoplay sobre a exclusão do acervo do Domingão do Faustão:
Vários programas da TV Globo têm suas íntegras despublicadas após 180 dias. Isso acontece por várias questões, como direitos, padrões de consumo, custos de armazenamento. O Domingão do Faustão é um desses programas, assim como The Voice Brasil, The Voice Kids, Esporte Espetacular, Globo Esporte. Não há nenhuma novidade na aplicação da regra, que é automática: após seis meses, a íntegra é despublicada sem intervenção humana.

:triste:
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Faustão

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 24 Dez 2021, 10:00

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... reia-72129

Principal nome da programação da Band para 2022, o apresentador Fausto Silva cumpriu sua primeira missão antes mesmo da chegada do novo ano. O Faustão na Band, que começa em 17 de janeiro, já é um êxito comercial. Existe fila de interessados em anunciar nos intervalos da atração diária. E ações especiais foram fechadas e planejadas.

A primeira delas será na virada do ano, na primeira aparição de Fausto Silva na Band. O especial, que será exibido por todas as empresas do grupo, terá o patrocínio de uma marca. Na peça, já gravada, Faustão dará suas boas-vindas ao novo ciclo e fará sua primeira aparição na TV desde a saída da Globo, no início de junho deste ano.

O programa diário também tem patrocinadores fechados, segundo apurou o Notícias da TV. A entrega dos anúncios começa em janeiro, quando Faustão poderá começar a aparecer na Band por questões contratuais. Na estreia, também haverá a apresentação de testemunhais feitos pelo apresentador e por sua equipe, que contará com a jornalista Anne Lottermann, ex-Jornal Nacional.

Os intervalos já estão disputados. Desde novembro, empresas perguntam como podem exibir comerciais nos "reclames" de Faustão. Se a procura for um indício, Faustão e seu programa devem estrear com grande parte de seus espaços vendidos.

A Band aposta em um Faustão diário por dois motivos. O primeiro é alavancar a audiência de seu horário nobre e tentar incomodar o SBT, que vive uma fase ruim no momento. O segundo é justamente faturar, aproveitando o prestígio que Fausto Silva tem no mercado.

Por causa da chegada do apresentador, a Band conseguiu, após 18 anos, abrir mão do dinheiro do pastor R.R Soares, que pagava alto para ter uma hora na principal faixa da TV desde 2003.

Fausto Silva terá a missão de cobrir este rombo no faturamento --e por enquanto, já é possível dizer que ele conseguiu cumprir a tarefa. O Faustão na Band irá ao ar de segunda à sexta, das 20h30 às 22h45.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Faustão

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 30 Dez 2021, 12:52

NOTÍCIAS
https://www.tvpop.com.br/35206/faustao- ... -gravacao/

:band:

A Band já está fazendo os últimos ajustes para o tão aguardado retorno de Faustão ao time da emissora. Mais de 350 pessoas, levando em consideração apenas os convidados do auditório, foram até os estúdios do canal nesta quarta-feira (29) para acompanhar a gravação oficial dos primeiros pilotos da atração, que tem estreia confirmada para a noite de 17 de janeiro. Até então, todos os trabalhos se resumiam aos testes de iluminação, feitos apenas na presença das bailarinas, e na gravação de um institucional para a meia-noite de 1º de janeiro, que marcou o primeiro trabalho de Fausto Silva desde o seu afastamento da Globo — e também representou a sua primeira visita oficial aos estúdios da empresa.

Diferentemente da gravação do institucional comemorativo, produzido no dia 16 de dezembro, Faustão não esteve presente nos primeiros pilotos de seu próprio programa. O TV Pop apurou que o apresentador não se sentiu confortável em participar de um trabalho com a presença de tantas pessoas antes do término oficial de seu contrato com a Globo, e pediu aos diretores da Band que só fosse convocado para gravações deste tipo a partir de janeiro. Ele foi substituído por Anne Lottermann, que está sendo preparada para o substituir no programa em eventuais ausências.

O auditório da primeira bateria de gravações estava dividido entre três grupos: pessoas convidadas diretamente por Fausto Silva; indicados pela diretoria da emissora; e anônimos que tentaram se inscrever pelo e-mail disponibilizado pelo canal há alguns dias, pedindo para que os interessados em participar da plateia do formato entrassem em contato. A reportagem conseguiu ter acesso a um dos selecionados para integrar o primeiro dia de pilotos e obteve, em primeira mão, os detalhes dos formatos que tiveram seus testes gravados na quarta-feira.

As noites de segunda-feira, conforme antecipado pelo TV Pop em agosto, serão ocupadas com a tradicional Pizza do Faustão. Quadro conhecido do Domingão, o espaço nada mais é do que uma longa conversa do apresentador com celebridades, acompanhado de diversos sabores da iguaria italiana. O formato, por sinal, deu origem a um livro, publicado em 2012, trazendo justamente as principais receitas das pizzas que compunham a refeição dos famosos — o segmento era responsável por uma das maiores audiências de Silva na Globo.

Em suas edições de terça, a aposta é em um quadro nos mesmos moldes do Se Vira nos 30. Batizado inicialmente de Você Quer Grana ou Fama?, ele terá a mesma dinâmica que seu antecessor: a pessoa selecionada para participar terá um tempo limitado para mostrar o seu talento, e será submetida a uma avaliação do auditório do programa junto com os demais concorrentes daquele dia. Por fim, o escolhido como vencedor da semana será recompensado com uma quantia em dinheiro. Na líder de audiência, o prêmio girava em torno dos R$ 50 mil.

Nas quartas, o público assistirá uma competição de dança, que ainda não teve o seu formato definido pela emissora — a tendência é que seja uma nova versão de Dança da Galera, produzida em 2012 e 2013 pelo Domingão. A dinâmica do espaço consistia na disputa entre duas cidades que se enfrentavam na performance de grandes coreografias, sempre com a mobilização de centenas de habitantes do local. A região vencedora recebia o prêmio de R$ 100 mil, obrigatoriamente revertidos para a Pastoral da Criança regional.

Inicialmente previstas para as edições de sexta-feira, as competições musicais serão transmitidas nas noites de quinta: o primeiro formato será uma espécie de Ding Dong. Para fechar a semana, o programa exibirá o quadro Churrascão do Faustão. Assim como nas segundas, Fausto Silva receberá convidados para uma conversa com boa comida e boa música, com foco prioritário em artistas do universo do funk e do sertanejo, deixando os demais gêneros para os outros dias da semana.

Por fim, o Faustão da Band também terá espaço para as tradicionais Vídeo Cassetadas. Por uma questão de direitos autorais, o tradicional quadro de vídeos engraçados foi rebatizado e passará a se chamar apenas Cassetadas, mas continuará com a mesma dinâmica adotada nos tempos do Domingão. Inicialmente, este será o único quadro da atração com exibição diária, estando presente de segunda a sexta-feira, sempre em momentos estratégicos do programa.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Faustão

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 31 Dez 2021, 13:49

https://www.tvpop.com.br/35314/band-se- ... -internet/

A treta não tira férias nem mesmo nas últimas horas de 2021. Com a estreia de Faustão confirmada para a meia-noite de 1º de janeiro, a Band decidiu se movimentar para ter controle dos temas relacionados ao programa na internet e arrumou confusão até mesmo com uma página dedicada ao balé do apresentador. O perfil, que acumula mais de 22 mil seguidores em uma rede social, é administrado por uma fã dos programas do apresentador. Ele afirma que a emissora alertou que irá tirar a sua página do ar por querer ter direito a usar o nome de usuário @BailarinasDoFaustao.

“É com muita tristeza que me despeço daqui. Recebi mensagem que a Band vai derrubar o perfil porque querem usar a arroba. Uma pena! Tenho a página há uns oito anos, não sei ao certo, e eu nunca me passei por nenhuma bailarina. Sempre direcionei as demandas para as respectivas, e sempre deixei claro que aqui não é oficial. Sempre fui o único perfil que postou de todas as épocas, sem nenhuma distinção. E já recebi a mensagem na ameaça, nem ao menos tentaram algo de forma amigável”, revelou a administradora do perfil, que prefere manter sua identidade em sigilo.

De acordo com a admiradora das bailarinas, a Band afirmou que tiraria a página do ar se ela não alterasse o nome de usuário da página. Ele, no entanto, diz não ter como fazer isso no momento. “Não tenho a menor condição de pensar em mudar o arroba agora. Estou em um sítio onde nem meu celular funciona para receber os códigos de alteração e estou roteando o 4G de um amigo. Vamos perder todo esse conteúdo”, lamentou. O perfil é acompanhado por famosos como o colunista Chico Barney, o diretor Boninho e até mesmo por Luciana Cardoso, mulher de Faustão.

Por fim, a dona da página — que permanecia no ar até a publicação deste texto — pontuou que a movimentação da emissora acabará prejudicando também a sua vida pessoal. “Eles denunciando aqui, eu vou perder até a minha conta pessoal, porque a denuncia tira do ar todos os perfis que estão no mesmo aparelho. Inclusive a minha prima, que usa o meu celular de vez em quando, corre risco de perder a conta dela por isso. Tenho também a página do meu departamento do trabalho, porque sou uma das que atualiza o perfil”.

A reportagem do TV Pop apurou que a movimentação feita pela Band é parte de uma iniciativa da emissora para ter total autonomia sobre os principais elementos do universo de Faustão nas redes sociais. O canal irá criar páginas para as bailarinas do programa publicarem conteúdos relacionados a atração, e enxergava no perfil uma espécie de concorrência desleal: durante o período de ausência de Fausto Silva da televisão, a página também passou a veicular conteúdos relacionados aos balés do Domingão com Huck e da Super Dança dos Famosos, de Tiago Leifert.

A seguir, leia a íntegra do desabafo do fã-clube Bailarinas do Faustão:
Despedida! É com muita tristeza que me despeço daqui. Recebi mensagem que a Band vai derrubar o perfil porque querem usar a arroba Bailarinas do Faustão. Uma pena! Tenho a página há uns oito anos, não sei ao certo, e eu nunca me passei por nenhuma bailarina. Sempre direcionei as demandas para as respectivas, e sempre deixei claro que aqui não é oficial. Sempre fui o único perfil que postou de todas as épocas, sem nenhuma distinção. Não tenho a menor condição de pensar em mudar o arroba agora.

Estou em um sítio onde nem meu celular funciona para receber os códigos de alteração e estou roteando o 4G de um amigo, sem contar outros motivos. E já recebi a mensagem na ameaça, nem ao menos tentaram algo de forma amigável. Já mandaram “ou você muda o seu arroba ou derrubamos o perfil”. Não é esse tipo de abordagem que prezo, eu não trabalho com esse tipo de violência. Na verdade, aqui nem é trabalho, é apenas uma distração que eu sempre tentei fazer com o maior respeito, por admirar demais esse grupo de trabalho.

Vamos perder todo esse conteúdo. E pior: eles denunciando aqui, eu vou perder até a minha conta pessoal, porque a denuncia tira do ar todos os perfis que estão no mesmo aparelho. Inclusive a minha prima, que usa o meu celular de vez em quando, corre risco de perder a conta dela por isso. Tenho também a página do meu departamento do trabalho, porque sou uma das que atualiza o perfil. Sabe aquela coisa de família que é assim, do tipo “eu posso falar mal da minha família, mas você não”?

Para mim as Bailarinas do Faustão sempre foram meio isso. Vira e mexe fazia críticas aqui, mas era justamente por acompanhar tanto e gostar. Mas sempre as defendia em qualquer outro lugar. Eu estou tremendo aqui porque acabei de ler a mensagem da Band, vinda de um perfil oficial. Nem consegui nem aceitar a solicitação para responder, de tão ruim que a internet está. Está dando erro. Então já imagino que nada poderá ser feito, porque não tenho nenhuma condição agora e nem por estes dias.

Sem contar que aqui é um trabalho de décadas, com grande apoio de outros fãs e também de muitas bailarinas oficiais de todos os anos do Faustão. E eles tirando a página do ar, eu nunca mais voltarei com nada de homenagem desse gênero. Para mim vai ser o encerramento dessa admiração, mesmo sabendo que as bailarinas não tem nenhuma culpa disso. Agradeço demais a elas, que sempre ajudaram aqui com material e informação. Se hoje a maioria de vocês é respeitada, querida e a maioria tem o nome conhecido, é porque começamos esse trabalho lá na época do Flogão.

Então, nós não caímos aqui de paraquedas como muitos acham. Mas o agradecimento especial vai para os demais fãs, assim como eu. Vocês são peças fundamentais para ter vontade de vir aqui trazer novidades e curiosidades, sendo que muitas delas vocês que dividem aqui. Agradeço de coração a cada um. Obrigada pelas conversas até altas horas, pelas vezes que perdi o meu horário do almoço, pelas vezes que tinha que dormir e não conseguia porque o papo estava bom. E são papos que iam além do balé.

De modo geral, sempre conversava com todo mundo que era mais educado e mais maduro. Foram poucos vácuos e menos de 10 bloqueios, justamente porque odeio essa forma abrupta de resolver as coisas. E é por isso que estou me sentindo invadida, ofendida, inútil e um lixo com a abordagem feita pela Band. Essa não é a postura que eu esperava e que eu merecia. Vocês terão outros perfis de fãs para acompanhar, e os perfis oficiais de cada bailarina.

Quero que toda vez que vocês virem postagens no perfil oficial deles lembrem daqui, do quão eles estão sendo injustos. Não irei ceder o arroba justamente pela forma de abordagem ameaçadora, como se eu fosse uma pessoa inacessível, sem educação e sem conhecimentos. Se eu abro até o direct do fake que me manda link nada a ver, não vou abrir e responder um perfil oficial verificado? Se isso não aconteceu nesses dias, é justamente por eu estar em um sítio, quase que desconectada desde a véspera do Natal.

Podem derrubar a minha conta, como está bem claro na mensagem que me mandaram. Não tem conversa com quem ameaça assim. Respeitem minha história aqui. Me respeitem. A mensagem deles é tão ameaçadora que já avisam que fizeram contato com a rede social, e que ela decidiu dar apoio a eles.
Esses usuários curtiram o post de Chespolin Chavolorado (total: 1):
E.R
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Faustão

Mensagem por E.R » 01 Jan 2022, 01:15

NOTÍCIAS
Imagem

Faustão estreou hoje na Band.

Ele anunciou que seu programa terá um quadro diferente em cada dia da semana.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Faustão

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 01 Jan 2022, 01:20

NOTÍCIAS
Esses usuários curtiram o post de Chespolin Chavolorado (total: 1):
E.R
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Faustão

Mensagem por CHarritO » 01 Jan 2022, 11:56

Nem começou 2022 e Faustão já estreou na Band... e pela prévia vejo que será demais do mesmo, só que diariamente!

Podia ter arquivo confidencial também no quadro também, além das clássicas Olimpíadas.

Mas o que deu pra reparar é que Faustão tá tão contente que até vem atacando de "cantor". :lol:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Faustão

Mensagem por Homessa » 01 Jan 2022, 16:38

Faltou cantar o ''Rap do ovo''.
Esses usuários curtiram o post de Homessa (total: 1):
Rondamon

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 784 vezes

Faustão

Mensagem por João Victor Trascastro » 06 Jan 2022, 14:11

Meu hype com o Faustão é real. Deve marcar uns 7 de média no Ibope.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Faustão

Mensagem por E.R » 14 Jan 2022, 17:29

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Faustão

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 15 Jan 2022, 07:21

Editado pela última vez por Chespolin Chavolorado em 21 Jan 2022, 11:55, em um total de 1 vez.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Faustão

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 17 Jan 2022, 10:45

NOTÍCIAS
https://www.meioemensagem.com.br/home/m ... -band.html

Desafios e expectativas de Faustão na Band

Imagem

Depois de meses de preparativos e de muita especulação na imprensa a respeito do programa, Faustão, finalmente, faz sua estreia na Band na noite desta segunda-feira, 17. Sua nova atração, o Faustão na Band, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30, e exibirá, a cada dia, um quadro principal diferente.

Antonio Zimmerle, diretor nacional de programação da Band, conta que os últimos meses na emissora paulistana têm sido de desenvolvimento, preparação, formatação, estruturação e produção de pilotos do programa de auditório. “Todos os detalhes artísticos nesse período foram desenvolvidos e, no final desse processo, entrou o conteúdo, que é onde fomos buscar o diferencial para dar a carne para esse esqueleto. Foram meses de trabalho diário, intenso, unindo criatividade, tecnologia, conteúdo, talento, estratégia e todas as pontas e áreas que a televisão precisa”, conta o diretor.

Além de revitalizar o horário nobre da Band, que nos últimos anos foi comercializado para programações de conteúdo religioso, a chegada de Faustão traz muita expectativa para o departamento comercial da emissora. Fausto Silva sempre extrapolou o papel do apresentador que lê os textos de merchandising. Na Globo, ele se envolvia diretamente nas negociações com as marcas que anunciavam em seu programa e construiu um relacionamento sólido com diversos nomes do mercado.

A Band conseguiu manter o mistério a respeito dos patrocinadores do programa de Faustão até o dia da estreia. Nos últimos meses, o departamento comercial da emissora apresentou a agências e anunciantes o plano comercial para as marcas interessadas em aparecer na nova atração. A cota de patrocínio mais valiosa tinha preço de R$ 89 milhões e dá a marca o direito de apresentador do quadro temático de cada dia da semana. No sábado, 15, o colunista Ricardo Feltrin publicou a informação de que o Magazine Luiza será um dos patrocinadores másters do programa de Fausto Silva.

No mercado publicitário, a imagem de Faustão segue em alta. “Ele é o maior comunicador da TV brasileira e com uma sensibilidade incrível de traduzir para o grande público a mensagem das marcas de maneira única e com enorme resultado. O prestígio vem da pessoa que ele é, do envolvimento que tem com tudo o que faz e dos resultados que a história está ai para comprovar, nos mais diferentes segmentos e marcas. Além disso, o apresentador, o comunicador, a pessoa Fausto Correa da Silva é de verdade. E essa verdade que a Band tem hoje, de volta”, elogia Luiz Fernando Musa, CEO da Ogilvy Brasil, chairman e fundador da David – e também amigo do comunicador.

O CEO da Ogilvy Brassil acredita que Faustão na Band represente um retorno ao início e um resgate da trajetória do apresentador na TV. “Vejo essa volta como uma grande celebração de uma história marcante de sucesso. Acho que para todos, Band, apresentador, equipe da produção e público, esse é um momento único e, de certa forma, já estamos vendo essa celebração em todas as mensagens de artistas, celebridades e outras figuras públicas de renome que têm mostrado e falado da importância deste momento”, conclui.

Período de adaptação

Para quem acostumou o público a vê-lo semanalmente, aos domingos, por mais de 30 anos, a troca de emissora e de dia de programa exigirá a criação de um novo hábito. Marcia Esteves, CEO da Lew’Lara\TBWA, vê a estreia de Faustão na Band como uma situação peculiar, uma vez que a Globo é uma referência nacional na televisão aberta, com público cativo e tradição no País. “O Faustão, por outro lado e ao longo de todos esses anos, se tornou um ícone para os brasileiros, que tinham seu programa como referência aos domingos. O divórcio de um casamento tão longo traz desafios para todas as partes, que precisam se reinventar: tanto as emissoras como o apresentador precisam flertar, namorar e fazer aflorar o melhor de cada um dentro das novas propostas de relacionamento”, compara Marcia.

Por essa necessidade de adaptação, a CEO da Lew’Lara\TBWA acredita que, nesse primeiro momento, as comparação com o Domingão e com o passado de Faustão serão inevitáveis, mas que o prestígio comercial do apresentador seguirá em alta. “Faustão alcançou um patamar icônico no imaginário brasileiro e isso não mudará. O prestígio e reputação pertencem a ele, independentemente da casa em que estiver e o público reconhece isso em qualquer espaço. Para o mercado publicitário, o Faustão é um comunicador inigualável e as marcas que são associadas a ele sempre terão espaço especial no coração dos brasileiros”, garante.

Mesmo antes de estrear, Faustão já conseguiu causar impactos relevantes na grade de programação da Band na visão de Tiago Martinez, diretor de mídia da Africa. “A chegada de um apresentador sempre vem carregada de muita expectativa e a emissora está capitalizando muito bem esse retorno, tanto no mercado publicitário quanto para a audiência em geral”, diz o profissional de mídia.

Martinez acrescenta, ainda, que o programa terá o desafio bem grande de alavancar a audiência da faixa horária – hoje está beirando o traço por conta da programação religiosa – e entregar ao seu término audiência e relevância para a linha de shows e filmes da emissora. Por fim, Martinez acrescenta que a contratação de Faustão já foi suficiente para agitar o mercado publicitário. “O Fausto tem por características bons resultados de audiência aliado a importantes resultados de vendas para os anunciantes.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Responder