Faustão

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Faustão

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 27 Jan 2022, 22:34

27/01/2022:

No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Faustão

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 28 Jan 2022, 18:28

NOTÍCIAS
https://www.tvpop.com.br/40088/faustao- ... -de-ibope/

Faustão não está inerte aos índices em queda livre de seu programa diário na Band. Depois de um início promissor, com picos de 10 pontos na Grande São Paulo e tirando público até mesmo do Jornal Nacional, a atração comandada pelo apresentador passou a ter números próximos do Jornal da Cultura e deixou de ficar próxima da Record e do SBT. Incomodado com isso, o veterano irá convocar uma série de ícones do sertanejo para um programa especial, que será gravado no início de fevereiro.

A reportagem do TV Pop apurou que Henrique & Juliano e Maiara & Maraisa vão participar juntos de uma das próximas gravações de Faustão na Band. O encontro, previsto para ser realizado no dia 9 de fevereiro, marcará a primeira aparição pública dos amigos desde a morte da cantora Marília Mendonça, em novembro de 2021. A atração, por sinal, também deverá fazer uma espécie de homenagem para a sertaneja, que foi vítima de um acidente aéreo.

No palco do programa, as irmãs Maiara & Maraisa deverão relembrar grandes sucessos e vão aproveitar para divulgar também o álbum Patroas 35%, gravado e lançado em parceria com Marília Mendonça apenas um mês antes da morte da artista. Henrique & Juliano, por sua vez, além de seus maiores hits, vão apresentar Manifesto Musical, um novo projeto que está sendo liberado nas plataformas digitais e já conta com milhões de reproduções.

Além das duplas, Faustão também receberá João Gustavo, irmão de Marília Mendonça. Ele estará na atração acompanhado do parceiro, Dom Vittor — os dois eram uma aposta pessoal da cantora e gravaram com ela a música Calculista, lançada no Fantástico depois da morte da cantora. Por fim, o tradicional auditório do comunicador será especial: a Band tem se esforçado para que apenas fãs dos envolvidos na gravação estejam presentes na plateia durante as gravações deste programa, abrindo mão da tradicional presença das caravanas de todo o país.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Faustão

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 28 Jan 2022, 22:44

28/01/2022:

No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Faustão

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 31 Jan 2022, 22:34

31/01/2022:

No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Faustão

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 01 Fev 2022, 14:06

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... alha-74348

A Record não superou a provocação da Band na estreia de Fausto Silva e decidiu espalhar pelo mercado publicitário que o programa do apresentador só incomodou de verdade no primeiro dia. Desde então, Faustão tem perdido audiência e já voltou para o quarto lugar na Grande São Paulo. O termo usado é que Fausto Silva foi "fogo de palha".

A coluna apurou que executivos da área comercial da Record entraram em contato com profissionais de mídia do mercado publicitário e mostraram que os números do apresentador têm caído todos os dias. Faustão até vai bem para os padrões da emissora em que está, mas longe de alcançar o mesmo patamar que tinha atingido inicialmente.

Juntamente com esses argumentos, é encaminhada uma matéria publicada pelo Notícias da TV em 17 de janeiro e escrita pela repórter Luiza Leão --que estava presente na sede da Band naquele dia e acompanhou os bastidores de uma gravação de Faustão.

Com picos de até 10 pontos no dia da volta de Faustão à emissora após 34 anos, muita gente na Band se empolgou com os números iniciais. Lá dentro, a provocação foi clara para a Record. "A Barra Funda está chorando neste momento", disse uma funcionária, em referência ao bairro que sedia a emissora de Edir Macedo em São Paulo.

Como nunca levou desaforo para a casa, a Record passou a mostrar ao mercado que a vice-liderança no horário das 20h30 às 22h30 é dela.

De fato, os diretores da Record que ficaram incomodados têm argumentos fortes. Em sua primeira semana, o Faustão na Band havia marcado 6,2 pontos de média. Na segunda, foram 4,7 pontos na Grande São Paulo, uma queda de 24,1% nos números.

Outro ponto importante é que Faustão ganhou da Record apenas no dia 17. Em nenhum outro momento, ele incomodou A Bíblia. A briga pela vice-liderança ainda é com Carinha de Anjo, do SBT, que neste momento é uma pedra maior no sapato da Record. A reprise do folhetim infantil venceu até um jogo do Palmeiras no Campeonato Paulista.

Mesmo com a queda notória, Faustão e sua equipe não têm do que reclamar. O show de auditório segue como a maior audiência diária da Band, na frente de eternos campeões como José Luiz Datena no Brasil Urgente, o Jogo Aberto com Renata Fan e o Jornal da Band. E ainda mais importante: o faturamento só cresce.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Faustão

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 01 Fev 2022, 22:39

01/02/2022:

No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Faustão

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 02 Fev 2022, 22:38

02/02/2022:

No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Faustão

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 03 Fev 2022, 22:30

03/02/2022:

No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Faustão

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 04 Fev 2022, 17:42

NOTÍCIAS
https://www-uol-com-br.cdn.ampproject.o ... o-bale.htm

Imagem

Um mês após ter sido contratada para o balé do "Faustão na Band" (Band TV), Natacha Horana, de 31 anos, resolveu pedir demissão da emissora. Veterana no posto, a bailarina já havia trabalhado com o apresentador Fausto Silva no "Domingão do Faustão" durante seis anos antes da mudança de empresa.

Durante esse pouco tempo na nova emissora, Natacha conta que foi recebida muito bem por todas as pessoas da equipe, mas decidiu sair em busca de novos rumos.

"Fiquei um pouco mais de um mês e sai porque não estava mais me vendo naquela posição. Amo a equipe, todos são como uma família para mim, mas quando voltei estava me sentindo um peixe fora d'água. Não estava tão feliz como antes", explicou.

Questionada se a saída tem algum motivo relacionado com a nova casa de Fausto, a bailarina negou. "Não tem nada a ver com o local ou as pessoas, mas sim com meu momento. Todos nós temos momentos que repensamos nosso rumo e o que queremos dali para frente. Quero sair da minha zona de conforto e ir além das minhas expectativas", pontuou ela.

A atriz e influencer pretende alcançar mudanças profundas em sua vida profissional neste ano. A saída do balé, claro, foi uma decisão difícil. "Esse vai ser um ano que vou me desafiar muito. Sou apaixonada pelo meu trabalho, mas preciso trilhar novos rumos. Foi algo necessário", contou.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Faustão

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 04 Fev 2022, 22:29

04/02/2022:

No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Faustão

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 07 Fev 2022, 13:06

NOTÍCIAS
https://www.tvpop.com.br/42397/faustao- ... unciantes/

Há menos de um mês no ar e ainda sem encontrar um piso de audiência, Faustão já tem tirado o sono dos executivos da Band. Cada vez mais distante da disputa pela vice-liderança, o programa do comunicador conseguiu apenas se firmar na quarta colocação em sua faixa horária e está aquém dos índices esperados pela diretoria da emissora, que esperava que a atração conseguisse ter média de ao menos 5,5 pontos na Grande São Paulo. Diante da queda livre, o departamento Comercial do canal decidiu dar descontos de até 85% para os interessados em anunciar no formato.

A reportagem do TV Pop teve acesso, em primeira mão, ao plano comercial atualizado de Faustão na Band. O documento, que foi enviado para as agências de publicidade na primeira semana do mês, festeja a repercussão do primeiro programa do apresentador e sinaliza que a emissora ainda acredita no índice vislumbrado como ideal antes da estreia da atração. Nele, o canal entrega aos anunciantes um estudo feito com base em dados da Kantar Ibope Media, mostrando que o formato continua sendo uma aposta rendável para as empresas.

Ao decorrer do documento, a Band garante que conseguirá entregar resultados comerciais melhores que os obtidos pelo Domingão do Faustão. A emissora diz que a Globo concedia desconto de 15% para os anunciantes nos últimos seis meses em que a atração estava no ar, gerando um custo estimado de R$ 0,21 para cada mil pessoas atingidas pelo anúncio, gerando cerca de 1,5 bilhão de impactos ao decorrer do contrato publicitário. Impacto, vale dizer, é o termo técnico para definir o total de GRPs absolutos (audiência multiplicada pelo número de inserções) da campanha.

De acordo com o canal, Faustão na Band conseguiria entregar 2,3 bilhões de impactos para uma campanha em condições idênticas a da rival por um custo muito menor, estimado em R$ 0,04 para cada mil pessoas atingidas pela propaganda. Além disso, a Band alega ter um TRP (audiência nichada multiplicada pelo número de inserções) 50% maior em comparação com o Domingão, apesar de ter um universo de telespectadores potenciais relativamente menor do que o da Globo: ela tem alcance estimado de 191 milhões de pessoas, enquanto a líder conta com 203 milhões.

Na sequência, a emissora apresenta os valores cheios dos pacotes disponibilizados para o mercado publicitário. O combo mais caro envolve o patrocínio e uma ação de merchandising no quadro Cassetadas do Faustão, único bloco diário da atração, por 13 semanas: o anunciante interessado em adquirir essa cota teria que desembolsar R$ 96.766.670,69 para ter a sua marca veiculada no programa. A emissora, porém, está disposta a comercializar o espaço por “apenas” R$ 15.945.802,60 — ou seja, a área mais nobre do programa já está sendo vendida com desconto de 84%.

Um valor semelhante é proposto para as marcas interessadas em patrocinar um dos cinco maiores quadros da atração (Na Pista do Sucesso, Dança das Feras, Grana ou Fama, Pizzaria do Faustão e Churrascão do Faustão): o montante, inicialmente vendido pela bagatela de R$ 96.625.023,36, também está sendo disponibilizado com um abatimento de 84% no pacote de 13 semanas, custando agora R$ 15.660.687,50. Para empresas menos favorecidas, a Band oferece a possibilidade de patrocinar três quadros de menos destaque e até mesmo de comprar inserções avulsas no programa.

Para ter a sua marca vinculada aos quadros Esta é a Sua Vida, Desbravadores do Planeta e Histórias de Vida, também por 13 semanas, o anunciante teria que desembolsar inicialmente pouco mais de R$ 52 milhões. Com a generosa tabela de descontos do canal, o preço do anúncio desaba para módicos R$ 8,5 milhões. A oferta menos generosa oferecida pela empresa envolve o abatimento de apenas 70% do valor original: o preço de uma ação avulsa de merchandising caiu de R$ 2.611.769,50 para R$ 783.530,50.

O maior desconto, de exatos 85%, envolvia só a exibição de intervalos comerciais em um dia pré-determinado durante 13 semanas. O pacote, inicialmente vendido por R$ 88.845.463,36, acabou sendo comercializado na semana passada para o Bradesco: o banco adquiriu espaço nos intervalos de Dança das Feras, quadro transmitido nas noites de quarta-feira, por R$ 13.326.819,50, com bonificações em inserções especiais e em ações desenvolvidas para as plataformas digitais da Band.

Por fim, a emissora avisa que a produção de Faustão na Band já está atuando nas primeiras reformulações da atração. Grana ou Fama, exibido nas edições de terça-feira do programa, deverá ter sua última edição da temporada transmitida em 8 de março, enquanto a Dança das Feras deverá encerrar sua bateria de episódios na noite de 13 de abril. Não há, no entanto, definição alguma sobre o que ocupará o espaço dos quadros.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Faustão

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 07 Fev 2022, 22:32

07/02/2022:

No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Faustão

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 08 Fev 2022, 22:34

08/02/2022:

No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Faustão

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 10 Fev 2022, 09:52

09/02/2022:

No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Faustão

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 10 Fev 2022, 22:42

10/02/2022:

No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Responder