Fantástico

Domingo, à noite, na Globo, e 0h05, na GloboNews

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Fantástico

Mensagem por JF CH » 15 Nov 2021, 22:58

Churi Churin Fun Flais escreveu:
15 Nov 2021, 21:49
Cid Cidoso cara, nunca ouviu não ouvo podcasts?
Ah, esse aí? O podcast nunca ouvi, só o anúncio enquanto eu tô no Spotify.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1005
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 203 vezes
Curtiram: 75 vezes

Fantástico

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 16 Nov 2021, 06:26

JF CHmaníaco escreveu:
15 Nov 2021, 22:58
Churi Churin Fun Flais escreveu:
15 Nov 2021, 21:49
Cid Cidoso cara, nunca ouviu não ouvo podcasts?
Ah, esse aí? O podcast nunca ouvi, só o anúncio enquanto eu tô no Spotify.
Pô ele seria um ótimo apresentador do bbb depois vê um vídeo dele no youtube onde ele entrevista um cara que acredita que o et bilu é real kkkk é muito bom esse vídeo


Atendo orações de:
Domingo á Sexta-feira
SÁBADÃO O PAI TÁ OFF


Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Fantástico

Mensagem por Barbano » 17 Nov 2021, 16:08

E.R escreveu:
15 Nov 2021, 20:27
Renata Fan na Band pode fazer merchan, duvido que a Globo deixaria ela fazer merchan.
Bom, os tempos são outros. Se o Felipe Andreoli faz merchan da Liv Up no Globo Esporte...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
E.R

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Fantástico

Mensagem por E.R » 19 Nov 2021, 02:23

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Fantástico

Mensagem por E.R » 19 Nov 2021, 06:02

NOTÍCIAS
https://natelinha.uol.com.br/televisao/ ... 172894.php

Imagem

Alex Escobar conta que integrar o esporte do Fantástico, a partir do próximo domingo (21), é algo que não estava em seus planos, mas recebeu o convite com muita alegria por considerar "algo grande, importante e relevante" ao fazer parte de um quadro de sucessso há 14 anos, que até domingo passado era comandado por Tadeu Schmidt.

"Ser escolhido pra dar prosseguimento a esse legado do Tadeu me envaidece muito, me orgulha demais. É uma grande conquista como profissional ter sido escolhido para dar continuidade a esse trabalho. Fiquei muito feliz", contou ele em entrevista exclusiva ao Na Telinha.

Alex Escobar conta que gravou a vinheta de fim de ano com os Cavalinhos e tem conversado muito com os manipuladores dos bonecos. Ele também acompanhou as últimas semanas de Tadeu no Fantástico e, no último domingo (14), estava ao lado dele quando o quadro foi ao ar.

"Tenho um entendimento de como será essa relação (com os cavalinhos), que na verdade só vai se estabelecer quando eu já estiver fazendo. Tenho três domingos pela frente, a reta final do Brasileirão, mas acho que a nossa relação vai se estreitar naturalmente, principalmente ao longo do próximo ano", avalia ele, que ainda não tem nenhum bordão planejado para o quadro.

"Os bordões são uma marca do Tadeu e são bons demais. São um legado dele. A princípio, vou deixar as coisas acontecerem. As ideias vão surgindo conforme os jogos vão acontecendo."

Há 18 anos na Globo, Alex Escobar conta que tem liberdade para sugerir mudanças no quadro do Fantástico e tem recebido muito apoio da equipe do dominical.

"Estamos trocando muitas ideias. Nessa reta final de Brasileirão, quero fazer uma coisa bem humorada, manter a boa interação com os cavalinhos que a galera curte e, ao longo do próximo ano, as coisas vão acontecer naturalmente. A tendência é que o quadro ganhe a minha personalidade mas aos poucos, sem pressa".

Alex Escobar apresenta o Globo Esporte do Rio de Janeiro e já passou pelo Bom Dia Rio e Esporte Espetacular, além de ter feito a cobertura dos principais eventos esportivos como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Com a experiência no GE, o apresentador acredita que o público do Fantástico seja parecido.

"O GE entra no ar depois do jornal local e fala com todo mundo, de todas as idades e níveis sociais. Acho que o Fantástico é por aí também. Os gols do Fantástico são marcados pelo bom humor, pega as curiosidades que acontecem nas partidas e brinca com isso. Vai continuar sendo assim".

Alex Escobar se junta à Maju Coutinho e Poliana Abrita, que formam a dupla de apresentadoras do Show da Vida.

"Sou muito feliz fazendo o Globo Esporte e ele já é muito mais do que eu sonhava. O Fantástico então, nem se fala. É uma trajetória da qual eu tenho muito orgulho. Tenho 18 anos de TV Globo, conquistei muita coisa, respeito, respaldo, carinho, e com eles vêm também as oportunidades. Eu pretendo corresponder. Não me sinto surpreendido, só tenho a agradecer pela confiança e pela oportunidade".
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Fantástico

Mensagem por E.R » 21 Nov 2021, 06:35

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Fantástico

Mensagem por E.R » 23 Nov 2021, 15:14

No domingo passado, com a estreia do Alex Escobar no quadro sobre futebol, voltou o "Gol do Fantástico", que existia antigamente, na época em que o Léo Batista era apresentador do programa.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Fantástico

Mensagem por E.R » 22 Dez 2021, 00:59

NOTÍCIAS
https://www.uol.com.br/splash/noticias/ ... e-1973.htm

Não é só o "Jornal Nacional" que está perdendo público e teve sua mais baixa média de ibope em 2021. O "Fantástico" vai pelo mesmo caminho.

Lançado no dia 5 de agosto de 1973, o "Fantástico" jamais perdeu a liderança de audiência em quase cinco décadas no ar. E, neste ano, não vai ser diferente.

A diferença é a média de ibope, que atingiu seu ponto historicamente mais baixo desde a estreia.

Levantamento baseado em dados nacionais consolidados, medidos pela Kantar Media (e obtidos pela coluna com exclusividade), mostram que a revista dominical da Globo terminará o ano com média de 18,4 pontos e 30% de "share.

Cada ponto vale por cerca de 268,5 mil domicílios.

Em pontos, é um décimo a menos em pontos que o obtido no ano passado - até então o pior da história do programa.

Como comparação, o "Domingo Espetacular" hoje já tem cerca de metade da audiência e do "share" do "Fantástico" no país (14,1% e 8,4 pontos).

Vinte anos atrás, no início do século, o "Fantástico" marcava 30,1 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão) e 47,1% de "share" (ou seja, quase metade das TVs ligadas no Brasil sintonizava o dominical da Globo). Hoje são 30% delas.

Na Grande São Paulo, principal mercado e "bússola" para a publicidade nacional, o programa também teve os piores resultados "ever".

Termina o ano com 20,1 pontos e 31,4% de "share", também um décimo de ponto a menos que no ano passado, e contra 34,3 pontos e 49,2% de "share" em 2001.

Cada ponto em São Paulo vale por cerca de 76 mil domicílios.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Fantástico

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 26 Dez 2021, 20:11

NOTÍCIAS
https://www.tvpop.com.br/34753/globo-af ... -o-motivo/

Imagem

Poliana Abritta foi afastada às pressas do trabalho pela diretoria da Globo e não apresentará a última edição do Fantástico neste ano. Mesmo tendo dado expediente normalmente durante toda a semana, atuando na produção de conteúdos e na gravação de chamadas para o Show da Vida, ela não poderá apresentar o programa ao vivo na noite deste domingo (26). Ela comunicou para os executivos da emissora que seu marido, o também jornalista Chico Walcacer, estava com sintomas gripais, e os responsáveis pela revista eletrônica decidiram que ela também deveria se isolar.

Para substituir a colega, a Globo optou por convocar Ana Paula Araújo. A titular do Bom Dia Brasil, que já faz parte da equipe de apresentadores substitutos do Fantástico, antecipou o retorno de sua folga de Natal para estar nos estúdios da emissora nesta noite, e comandará sozinha, já que Maju Coutinho estará a frente da atração durante o plantão de Réveillon. Inicialmente, a escala de plantonistas previa que ela apresentaria o Jornal Nacional entre segunda (27) e sábado (1º) — ainda não há uma definição se ela seguirá a frente do jornal mais assistido do país nos próximos dias.

A ausência inesperada de Poliana Abritta causou estranhamento entre os telespectadores. A jornalista estava presente em todas as chamadas do Show da Vida exibidas nos intervalos das atrações da Globo nos últimos dias, e chegou a dar expediente na emissora neste sábado (25), quando gravou as manchetes do programa exibidas durante o Jornal Nacional. Ela, no entanto, não chegou a ir aos estúdios da emissora neste domingo, justamente por conta do quadro clínico de seu marido.

Os executivos da líder de audiência instituíram uma política de tolerância zero para casos de contaminação gripal. O surto de Influenza no Rio de Janeiro fez com que a emissora redobrasse seus cuidados de biossegurança, vetando que funcionários entrem nas instalações do canal se estiverem com sintomas de resfriado ou se tiverem tido contato com alguém que tenha apresentado os sinais clínicos da doença. Nos últimos meses, Renata Lo Prete, Maju Coutinho e Renata Vasconcellos chegaram a ser afastadas de suas funções temporariamente como medida preventiva.

A reportagem do TV Pop entrou em contato com a Central Globo de Comunicação e questionou se há uma data prevista para Poliana Abritta voltar ao trabalho, mas a emissora não respondeu aos contatos até a publicação deste texto. Em suas redes sociais, a titular do Fantástico se limitou a dizer que não estará no programa hoje. “Nada de sofá, vou me aninhar é na rede para esperar o Show da Vida, que hoje estará no comando da querida Ana Paula Araújo”, anunciou a jornalista, sem explicar o motivo de seu afastamento repentino.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Fantástico

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 29 Jan 2022, 17:52

NOTÍCIAS
https://www.tvpop.com.br/40449/maju-cou ... sentadora/

Imagem

O Fantástico deste domingo (30) terá uma nova apresentadora. Mariana Gross, titular do RJ1 e plantonista do Jornal Nacional, fará a sua estreia no Show da Vida em virtude de um afastamento de última hora de Maju Coutinho, diagnosticada com uma infecção respiratória. A âncora do dominical da Globo está se recuperando bem e deverá voltar ao ar já na próxima semana, mas só poderá voltar ao trabalho depois que for liberada pelo departamento médico da líder de audiência. Poliana Abritta, por sua vez, está de férias.

Essa é a segunda vez em apenas um mês que a emissora tem que fazer substituições às pressas no jornalístico. Em 26 de dezembro, Poliana Abritta também desfalcou o programa de última hora após apresentar sintomas gripais e, em virtude da escala de plantonistas do final de ano, ela era a única apresentadora convocada para atuar no formato naquela semana. A solução foi convocar Ana Paula Araújo, do Bom Dia Brasil, que já havia atuado como substituta do dominical em outras ocasiões.

Com o avanço dos casos de infecção respiratória e de influenza no Rio de Janeiro, a Globo adotou uma política de tolerância zero para problemas de saúde de seus contratados. A emissora está afastando preventivamente até mesmo profissionais que se queixam de dor de cabeça, e só libera o retorno ao trabalho presencial após uma bateria de exames acusando que o colaborador não tem nenhum outro problema clínico além da enxaqueca. Maju Coutinho deverá voltar ao comando do Fantástico já no primeiro domingo de fevereiro.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Fantástico

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 21 Fev 2022, 19:56

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... ilia-75494

A Globo perdeu um "dinheiro de pinga" em um processo por danos morais movido por Gabriel Moraes Martins dos Santos, um dos envolvidos no caso da naja de Brasília. O autor da ação exigia R$ 70 mil de indenização após o Fantástico ter exibido uma foto dele erroneamente em uma reportagem em agosto de 2020. Como ele foi derrotado, a emissora ficou obrigada a pagar apenas os custos processuais ao Judiciário, valor arbitrado em R$ 2.100.

Conforme antecipado pelo Notícias da TV em junho do ano passado, Gabriel Moraes Martins dos Santos teve sua imagem exibida de forma equivocada no meio de uma reportagem sobre Pedro Krambeck --estudante de Veterinária acusado de tráfico de animais que foi picado pela cobra naja que ele mesmo criava no ano passado.

O VT levava o título '"Possível rede de tráfico de animais', diz delegado sobre jovem picado por cobra naja no DF" e mostrava imagens de Santos no lugar de Gabriel Ribeiro de Moura, xará e colega de sala dele que àquela altura já era investigado de ter soltado a cobra naja da espécie Kaouthi --cujo veneno pode ser letal-- perto de um shopping de Brasília no dia seguinte ao incidente com Krambeck.

Gabriel Santos processou a Globo por uso indevido de imagem e venceu em primeira instância em 13 de agosto de 2021. A juíza Adriana Maria de Freitas Tapety, da 1ª Vara Cível de Gama, entendeu que a Globo errou e prejudicou a imagem de Santos. Ainda exigiu que o Fantástico se retratasse, conforme constava na decisão do Tribunal de Justiça de Brasília e Territórios.

A empresa da família Marinho chegou a retirar todo o conteúdo audiovisual do ar em cumprimento da liminar expedida pela defesa do autor.

Entretanto, a emissora recorreu e venceu em segunda instância em 16 de dezembro de 2021. Desembargadores da 6ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios acataram o argumento da Globo de que a produção do Fantástico se baseou em inquérito cedido pela Polícia Civil, e que a emissora apenas informou os fatos, sendo amparada pelo direito de liberdade de imprensa.

Além disso, a Globo ficou desobrigada a fazer retratações a Gabriel Santos já que em nenhum momento o texto da repórter Isabella Gomes havia feito juízo de valor sobre ele, entendeu a relatora Vera Andrighi na anulação da sentença proferida anteriormente:

Em conclusão, improcede o pedido inicial para 'que o requerido seja compelido a divulgar no programa Fantástico que divulgou indevidamente a imagem do requerente'. Isso posto, conheço da apelação da ré e dou parcial provimento para julgar improcedente o pedido de retificação da reportagem no programa Fantástico e no sítio eletrônico da emissora de televisão, com a consequente exclusão da condenação imposta na alínea 'a' do dispositivo da sentença.

Ainda no documento, a juíza condenou o autor a pagar 70% e a Globo, 30% de 10% do valor da ação por custas processuais e honorários advocatícios. Como a causa era de R$ 70 mil, a emissora terminou obrigada a ressarcir a Justiça em R$ 2.100,00. Gabriel Santos já havia recebido a gratuidade de Justiça e ficou desobrigado a cumprir o pagamento.

A líder de audiência já tem o direito de voltar ao ar com a matéria sobre a naja de Brasília tanto no catálogo do Globoplay quanto no site do Fantástico, desde que retire a imagem do autor da ação do arquivo.

Em fevereiro deste ano, a Justiça deu encaminhamento do processo ao arquivo e, consequentemente, à extinção. Caso Gabriel Santos queira recorrer do acórdão em segunda instância, ele terá que provar que a decisão dos desembargadores feriu alguma lei ou a Constituição para só então ir ao STF (Superior Tribunal Federal).

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo informou que não comenta casos sub judice. Advogados de Gabriel Moraes Martins dos Santos, Flavio Winicius de Moraes Martins e Micael Delalibera Morais foram procurados por e-mail, telefone e até por mensagem em rede social, mas não retornaram às tentativas de contato da reportagem.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Fantástico

Mensagem por E.R » 14 Mar 2022, 14:34

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Fantástico

Mensagem por CHarritO » 04 Jul 2022, 09:46

Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Fantástico

Mensagem por E.R » 08 Ago 2022, 02:28

NOTÍCIAS
Imagem

Cavalinhos dos Fantástico mandaram um "beijo" em homenagem a Jô Soares.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Fantástico

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 06 Out 2022, 12:01

NOTÍCIAS
https://redeglobo.globo.com/sao-paulo/p ... #202210066

De acordo com a programação de domingo (9) da Globo, o Fantástico vai passar a começar às 20h45:
14h25: Ivete e os Mascarados
15h50: Futebol
18h00: Domingão com Huck
20h45: Fantástico
23h40: Vai Que Cola
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Responder