Netflix e outros serviços de TV por streaming
Amazon Prime Video, Netflix, Globoplay, HBO Max, Paramount +, Apple TV+, Record Plus, etc.
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Re: Netflix
Se a Netflix e o SBT negociarem, torço pra que "Narcos", "Desventuras em Série" e as séries da Marvel estejam na linha da escolha de produtos. Já a Record, acho que tem mais cara de "House of Cards", "3%" e "Stranger Things". Quanto a RedeTV, acho que os desenhos da DreamWorks e "Orange is the new Black" Seria uma boa. Porém acho que o SBT pegaria "Todos saúdam o Rei Julian", já que é um tipo de "Spin-Off" dos "Pinguins de Madagascar"
Hyuri Augusto
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Re: Netflix
Não, meu caro.
Netflix não vai disponibilizar conteúdo algum para os 3, e sim o contrário, a Netflix vai pagar pelos conteúdos antigos e novos das 3 emissoras.
Netflix não vai disponibilizar conteúdo algum para os 3, e sim o contrário, a Netflix vai pagar pelos conteúdos antigos e novos das 3 emissoras.
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Re: Netflix
Na Netflix vai ter no catálogo novelas como Prova de Amor, Trilogia Os Mutantes, Esmeralda 2005, A Escrava Isaura 2004,Uma Rosa com Amor 2010, Pícara Sonhadora e outras, e terá muitos programas de Silvio Santos e tambem terá Encrenca e Mega Senha, minha opinião.
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Re: Netflix
Seria bom se o SBT colocar os programas antigos do Silvio Santos lá, já que eles tem mania de ficar bloqueando os vídeos antigos no Youtube, que coloquem no Netflix.



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Re: Netflix
Qualquer reajuste que tiver no preço da minha mensalidade do Netflix, vou descontar de algo que pago na minha TV por assinatura.



-
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Re: Netflix
A multa de uma locadora de DVD que deu origem à Netflix
8 janeiro 2017

REUTERS
Hastings também é um filatropo de educação e atua nessa área
O americano Reed Hastings mal tinha acabado de vender sua primeira empresa de tecnologia, em 1997, quando teve a ideia de criar uma nova companhia. O estopim: ter de pagar à rede de locadoras Blockbuster uma multa de US$ 40 por ter devolvido com atraso um DVD do filme "Apollo 13".
Hastings havia recebido US$ 750 milhões pela venda da Pure Software, que criava produtos para solucionar problemas de softwares, e se juntou ao sócio Mark Randolph na empreitada. A empresa fundada por eles seria a Netlfix, que se tornaria uma das gigantes do mundo do entretenimento.
Mas não foi algo fácil.
A ideia inicial era bem diferente do serviço que conhecemos hoje. Consistia no aluguel de filmes pelo correio mediante o pagamento de uma taxa fixa, sem cobrança de multas ou data fixa para entrega.
O objetivo era justamente evitar o problema corriqueiro à época, do qual Hastings foi "vítima": ter pagar uma multa ao esquecer de devolver um filme a uma locadora.
Mas apesar de considerada inovadora para a época, a empresa inicialmente não decolou.
O preço das ações na Bolsa eram baixos, o que forçou os proprietários a tentar vender 95% da companhia para a própria Blockbuster em 2000 - a proposta era agir como um serviço de entrega de DVDs pelo correio da então gigante das locadoras. Não foi aceita.
Do DVD ao streaming
A sorte mudou apenas em 2005, quando a Netflix fez uma mudança importante no tipo de serviço que prestava: saiu o aluguel de DVDs pelo correio, entrou o streaming digital de filmes e outros conteúdos audiovisuais.
Nessa época, a empresa tinha 4,5 milhões de usuários. A partir daí, o crescimento foi vertiginoso: alcançou 16 milhões de clientes em 2010 e disparou em direção dos 81 milhões nos dias atuais, 47 milhões só nos EUA - um dos 190 países cobertos pela ferramenta.
Brasil e América Latina foram palco da estreia do serviço fora da América do Norte, em setembro de 2011 - apesar de não comentar sobre países específicos, Hastings disse em 2015 que o Brasil é o "foguete" da empresa.

GETTY IMAGES
Netflix opera no Brasil desde 2011
O crescimento trouxe também um novo braço para a empresa - a produção de conteúdo original.
Preocupados com a concorrência de outros serviços de streaming como o Hulu ou a própria Amazon, os diretores da empresa - Hastings e o responsável pelo conteúdo, Ted Sarandos - decidiram, em 2013, lançar a primeira série original: House of Cards.
O sucesso foi imediato e arrebatador: com Kevin Spacey como protagonista e David Fincher na direção, a série conquistou três Emmys, o principal prêmio da televisão nos EUA.
Além do prêmio, a empresa também registrou outra conquista: naquele ano, o preço das ações da Netflix ficaram 9.925% acima do preço de sua estreia na Bolsa.
De lá para cá, já foram lançadas várias outras séries originais de sucesso - é difícil que algum amante desse tipo de entretenimento nunca tenha ouvido falar, por exemplo, de Orange is the New Black, Narcos e Stranger Things.

AP PHOTO/NETFLIX, NATHANIEL E. BELL
A série 'House of Cards' foi o primeiro conteúdo original produzido pela Netflix
Caminhos misteriosos
Segundo a revista Forbes, atualmente, o patrimônio do fundador, Reed Hastings é avaliado em US$ 1,5 bilhão, a maioria relacionado a ações da Netflix. O sucesso de público, no entanto, é difícil de medir: ao contrário dos canais de televisão, a empresa não divulga os dados de audiência.
Hoje, a empresa trabalha com o tripé tecnologia, marketing e conteúdo. E esse último cresceu tanto que parte da infraestrutura foi transferida do Vale do Silício para Hollywood, onde a empresa deve expandir sua atuação - e suas instalações - em 2017.
Atento ao crescimento de sua cria - e de seus concorrentes - Hastings leva a sério a precisão dos algoritmos que oferecem conteúdo aos usuários da Netflix para fazer com que eles continuem assistindo. Mas admite não saber exatamente quais caminhos a empresa deve seguir no futuro.
"Nós não sabemos ao certo. Não é a Netflix que está fazendo as mudanças, é a internet. Todos os anos a gente descobre como usar a internet para melhorar a experiência do consumidor. Todo ano é um novo experimento", disse ele em janeiro à revista Venture Beat.
Para o empresário, a tecnologia é um "veículo para criar uma experiência melhor e mais moderna para o conteúdo da empresa".
"Nós estamos competindo, de forma geral, pelo tempo das pessoas", declarou ele à Bloomberg.
Além de ser fundador e CEO do Netflix, Hastings também atua hoje nos conselhos diretores do Facebook e da Microsoft.
Educação e tecnologia
Além de ter contribuído para mudar a forma como as pessoas acessam o conteúdo audiovisual e veem televisão, Hastings tem outro interesse: a educação.
Filho de um advogado que chegou a trabalhar no governo de Richard Nixon, ele se formou em matemática no Bowdoin College, em 1983, e fez um mestrado em inteligência artificial na renomada Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.
Logo depois de se formar, decidiu se unir ao Corpo da Paz e se tornou professor de matemática na Suazilândia entre 1983 e 1985.

REUTERS
A sede da Netflix, na Califórnia, não é daqueles escritórios modernos, mas Hastings diz não se importar com isso
De lá para cá, vem apoiando diversos projetos de educação, se tornou um filantropo da área, além de um incentivador e apoiador das chamadas charter schools - modelo de escola pública com gestão privada.
Em 1998, financiou uma campanha para mudar a legislação da Califórnia justamente para diminuir as restrições a esse tipo de instituição. Ele chegou a ser presidente do Departamento de Educação do Estado entre 2001 e 2004, defendendo a reforma escolar.
Atualmente, faz parte da comissão educacional de várias instituições, como CCSA, DreamBox e outras.
Em 2012, Hastings e a mulher, Patty Quillen, prometeram doar a maior parte da herança deles à caridade.
Os dois vivem com os dois filhos adolescentes em Santa Cruz, na Califórnia.
Um ano depois, ele investiu US$ 14 milhões em um projeto chamado DreamBox Learning, um programa online para o aprendizado de matemática para estudantes do ensino fundamental e médio.
No início de 2016, anunciou a criação de um fundo filantrópico de educação, o Hastings Fund, com um investimento inicial de US$ 100 milhões (R$ 327 mi).
"Muitas crianças não tem acesso a escolas brilhantes. Nosso objetivo é fazer parcerias com comunidades para aumentar significativamente o número de estudantes com acesso a experiências de educação holísticas e ricas", diz a apresentação do fundo.
A ideia de investir em educação surgiu no período em que ele passou lecionando na Suazilândia.
"Muitos dos alunos tinham uma preparação desigual. Muitos estavam comprometidos com a educação, mas a pobreza tornava tudo mais difícil. É preciso se conectar com as crianças", disse Hastings ao portal Education Next.
Para ele, a tecnologia é aliada do aprendizado, e pode personalizar o processo da educação.
"A tecnologia é global. Precisamos que todas as crianças tenham uma boa educação em todo lugar, no México, Nigéria, ou no Paquistão".
*Com reportagem de Néli Pereira, da BBC Brasil em São Paulo
BBC BRASIL
REUTERS
Hastings também é um filatropo de educação e atua nessa área
O americano Reed Hastings mal tinha acabado de vender sua primeira empresa de tecnologia, em 1997, quando teve a ideia de criar uma nova companhia. O estopim: ter de pagar à rede de locadoras Blockbuster uma multa de US$ 40 por ter devolvido com atraso um DVD do filme "Apollo 13".
Hastings havia recebido US$ 750 milhões pela venda da Pure Software, que criava produtos para solucionar problemas de softwares, e se juntou ao sócio Mark Randolph na empreitada. A empresa fundada por eles seria a Netlfix, que se tornaria uma das gigantes do mundo do entretenimento.
Mas não foi algo fácil.
A ideia inicial era bem diferente do serviço que conhecemos hoje. Consistia no aluguel de filmes pelo correio mediante o pagamento de uma taxa fixa, sem cobrança de multas ou data fixa para entrega.
O objetivo era justamente evitar o problema corriqueiro à época, do qual Hastings foi "vítima": ter pagar uma multa ao esquecer de devolver um filme a uma locadora.
Mas apesar de considerada inovadora para a época, a empresa inicialmente não decolou.
O preço das ações na Bolsa eram baixos, o que forçou os proprietários a tentar vender 95% da companhia para a própria Blockbuster em 2000 - a proposta era agir como um serviço de entrega de DVDs pelo correio da então gigante das locadoras. Não foi aceita.
Do DVD ao streaming
A sorte mudou apenas em 2005, quando a Netflix fez uma mudança importante no tipo de serviço que prestava: saiu o aluguel de DVDs pelo correio, entrou o streaming digital de filmes e outros conteúdos audiovisuais.
Nessa época, a empresa tinha 4,5 milhões de usuários. A partir daí, o crescimento foi vertiginoso: alcançou 16 milhões de clientes em 2010 e disparou em direção dos 81 milhões nos dias atuais, 47 milhões só nos EUA - um dos 190 países cobertos pela ferramenta.
Brasil e América Latina foram palco da estreia do serviço fora da América do Norte, em setembro de 2011 - apesar de não comentar sobre países específicos, Hastings disse em 2015 que o Brasil é o "foguete" da empresa.

GETTY IMAGES
Netflix opera no Brasil desde 2011
O crescimento trouxe também um novo braço para a empresa - a produção de conteúdo original.
Preocupados com a concorrência de outros serviços de streaming como o Hulu ou a própria Amazon, os diretores da empresa - Hastings e o responsável pelo conteúdo, Ted Sarandos - decidiram, em 2013, lançar a primeira série original: House of Cards.
O sucesso foi imediato e arrebatador: com Kevin Spacey como protagonista e David Fincher na direção, a série conquistou três Emmys, o principal prêmio da televisão nos EUA.
Além do prêmio, a empresa também registrou outra conquista: naquele ano, o preço das ações da Netflix ficaram 9.925% acima do preço de sua estreia na Bolsa.
De lá para cá, já foram lançadas várias outras séries originais de sucesso - é difícil que algum amante desse tipo de entretenimento nunca tenha ouvido falar, por exemplo, de Orange is the New Black, Narcos e Stranger Things.

AP PHOTO/NETFLIX, NATHANIEL E. BELL
A série 'House of Cards' foi o primeiro conteúdo original produzido pela Netflix
Caminhos misteriosos
Segundo a revista Forbes, atualmente, o patrimônio do fundador, Reed Hastings é avaliado em US$ 1,5 bilhão, a maioria relacionado a ações da Netflix. O sucesso de público, no entanto, é difícil de medir: ao contrário dos canais de televisão, a empresa não divulga os dados de audiência.
Hoje, a empresa trabalha com o tripé tecnologia, marketing e conteúdo. E esse último cresceu tanto que parte da infraestrutura foi transferida do Vale do Silício para Hollywood, onde a empresa deve expandir sua atuação - e suas instalações - em 2017.
Atento ao crescimento de sua cria - e de seus concorrentes - Hastings leva a sério a precisão dos algoritmos que oferecem conteúdo aos usuários da Netflix para fazer com que eles continuem assistindo. Mas admite não saber exatamente quais caminhos a empresa deve seguir no futuro.
"Nós não sabemos ao certo. Não é a Netflix que está fazendo as mudanças, é a internet. Todos os anos a gente descobre como usar a internet para melhorar a experiência do consumidor. Todo ano é um novo experimento", disse ele em janeiro à revista Venture Beat.
Para o empresário, a tecnologia é um "veículo para criar uma experiência melhor e mais moderna para o conteúdo da empresa".
"Nós estamos competindo, de forma geral, pelo tempo das pessoas", declarou ele à Bloomberg.
Além de ser fundador e CEO do Netflix, Hastings também atua hoje nos conselhos diretores do Facebook e da Microsoft.
Educação e tecnologia
Além de ter contribuído para mudar a forma como as pessoas acessam o conteúdo audiovisual e veem televisão, Hastings tem outro interesse: a educação.
Filho de um advogado que chegou a trabalhar no governo de Richard Nixon, ele se formou em matemática no Bowdoin College, em 1983, e fez um mestrado em inteligência artificial na renomada Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.
Logo depois de se formar, decidiu se unir ao Corpo da Paz e se tornou professor de matemática na Suazilândia entre 1983 e 1985.

REUTERS
A sede da Netflix, na Califórnia, não é daqueles escritórios modernos, mas Hastings diz não se importar com isso
De lá para cá, vem apoiando diversos projetos de educação, se tornou um filantropo da área, além de um incentivador e apoiador das chamadas charter schools - modelo de escola pública com gestão privada.
Em 1998, financiou uma campanha para mudar a legislação da Califórnia justamente para diminuir as restrições a esse tipo de instituição. Ele chegou a ser presidente do Departamento de Educação do Estado entre 2001 e 2004, defendendo a reforma escolar.
Atualmente, faz parte da comissão educacional de várias instituições, como CCSA, DreamBox e outras.
Em 2012, Hastings e a mulher, Patty Quillen, prometeram doar a maior parte da herança deles à caridade.
Os dois vivem com os dois filhos adolescentes em Santa Cruz, na Califórnia.
Um ano depois, ele investiu US$ 14 milhões em um projeto chamado DreamBox Learning, um programa online para o aprendizado de matemática para estudantes do ensino fundamental e médio.
No início de 2016, anunciou a criação de um fundo filantrópico de educação, o Hastings Fund, com um investimento inicial de US$ 100 milhões (R$ 327 mi).
"Muitas crianças não tem acesso a escolas brilhantes. Nosso objetivo é fazer parcerias com comunidades para aumentar significativamente o número de estudantes com acesso a experiências de educação holísticas e ricas", diz a apresentação do fundo.
A ideia de investir em educação surgiu no período em que ele passou lecionando na Suazilândia.
"Muitos dos alunos tinham uma preparação desigual. Muitos estavam comprometidos com a educação, mas a pobreza tornava tudo mais difícil. É preciso se conectar com as crianças", disse Hastings ao portal Education Next.
Para ele, a tecnologia é aliada do aprendizado, e pode personalizar o processo da educação.
"A tecnologia é global. Precisamos que todas as crianças tenham uma boa educação em todo lugar, no México, Nigéria, ou no Paquistão".
*Com reportagem de Néli Pereira, da BBC Brasil em São Paulo
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
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Re: Netflix
http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/ ... ete--14079
Lançada em setembro de 2011 no Brasil, a Netflix cresceu em um ritmo que assusta até seus executivos estrangeiros.
No último ano, dobrou sua clientela brasileira, com um salto de três para seis milhões de assinantes, e o país se tornou um dos principais mercados do serviço de vídeo por streaming, ao lado de Canadá e Reino Unido.
"Eu falo para os nossos acionistas que o Brasil é um 'foguete', o crescimento daqui impressiona e queremos aumentar nossos investimentos em conteúdo local", afirmou o CEO da empresa, Reed Hastings, em evento para a imprensa brasileira nesta semana.
A Netflix não divulga números por países, apenas confirma que tem cerca de 40 milhões de assinantes fora dos Estados Unidos.
Estudos que consideram o número de streamings e de logins, no entanto, estimam que a plataforma ultrapassou a casa dos seis milhões de clientes no país em 2016.
Se fosse uma operadora de TV paga, seria a segunda maior do Brasil, atrás apenas da Net.
Lançada em setembro de 2011 no Brasil, a Netflix cresceu em um ritmo que assusta até seus executivos estrangeiros.
No último ano, dobrou sua clientela brasileira, com um salto de três para seis milhões de assinantes, e o país se tornou um dos principais mercados do serviço de vídeo por streaming, ao lado de Canadá e Reino Unido.
"Eu falo para os nossos acionistas que o Brasil é um 'foguete', o crescimento daqui impressiona e queremos aumentar nossos investimentos em conteúdo local", afirmou o CEO da empresa, Reed Hastings, em evento para a imprensa brasileira nesta semana.
A Netflix não divulga números por países, apenas confirma que tem cerca de 40 milhões de assinantes fora dos Estados Unidos.
Estudos que consideram o número de streamings e de logins, no entanto, estimam que a plataforma ultrapassou a casa dos seis milhões de clientes no país em 2016.
Se fosse uma operadora de TV paga, seria a segunda maior do Brasil, atrás apenas da Net.



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Re: Netflix
Ótima a série The Crown.
Elenco excelente, sobretudo a Claire Foy e o Alex Jennings.
Na terceira temporada, deve ter a Diana, pelo que li na internet.
Elenco excelente, sobretudo a Claire Foy e o Alex Jennings.
Na terceira temporada, deve ter a Diana, pelo que li na internet.



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Re: Netflix
http://oglobo.globo.com/cultura/filmes/ ... n-20969688

O vencedor do Oscar, Martin Scorsese se rendeu às plataformas de streaming.
Seu próximo filme, "The irishman", será produzido e lançado pela Netflix.
Inspirado no livro "I heard you paint houses", de Charles Brandt, o longa vai contar a história do matador irlandês Frank Sheeran, que alega ter participação no desaparecimento do sindicalista Jimmy Hoffa, nos anos 1970.
No elenco, estão previstas as participações de Robert De Niro, como Sheeran, e de Al Pacino, no papel de Hoffa.
Joe Pesci e Harvey Keitel, outros dois atores muito ligados a Scorsese, também estariam escalados.
Orçado em US$ 100 milhões, o projeto estava nas mãos da Paramount Pictures, um dos maiores e mais antigos estúdios de Hollywood. A produtora havia bancado os últimos quatro filmes do cineasta : "Ilha do medo" (2010), "A invenção de Hugo Cabret" (2011), "O lobo de Wall Street" (2013) e o ainda inédito (nos cinemas brasileiros) "Silêncio" (2016). Este último foi o menos rentável do grupo, tendo arrecadado menos de US$ 10 milhões, para um orçamento de US$ 40 milhões.
O fato de um diretor de primeira linha como Martin Scorsese ter se rendido aos encantos da Netflix significa que a última barreira dos serviços de streaming pode estar com seus dias contados.
Muitos grandes diretores evitavam a empresa, que nos Estados Unidos costuma lançar os filmes na plataforma ao mesmo tempo em que eles chegam aos cinemas, com medo de afastar o público das salas.

O vencedor do Oscar, Martin Scorsese se rendeu às plataformas de streaming.
Seu próximo filme, "The irishman", será produzido e lançado pela Netflix.
Inspirado no livro "I heard you paint houses", de Charles Brandt, o longa vai contar a história do matador irlandês Frank Sheeran, que alega ter participação no desaparecimento do sindicalista Jimmy Hoffa, nos anos 1970.
No elenco, estão previstas as participações de Robert De Niro, como Sheeran, e de Al Pacino, no papel de Hoffa.
Joe Pesci e Harvey Keitel, outros dois atores muito ligados a Scorsese, também estariam escalados.
Orçado em US$ 100 milhões, o projeto estava nas mãos da Paramount Pictures, um dos maiores e mais antigos estúdios de Hollywood. A produtora havia bancado os últimos quatro filmes do cineasta : "Ilha do medo" (2010), "A invenção de Hugo Cabret" (2011), "O lobo de Wall Street" (2013) e o ainda inédito (nos cinemas brasileiros) "Silêncio" (2016). Este último foi o menos rentável do grupo, tendo arrecadado menos de US$ 10 milhões, para um orçamento de US$ 40 milhões.
O fato de um diretor de primeira linha como Martin Scorsese ter se rendido aos encantos da Netflix significa que a última barreira dos serviços de streaming pode estar com seus dias contados.
Muitos grandes diretores evitavam a empresa, que nos Estados Unidos costuma lançar os filmes na plataforma ao mesmo tempo em que eles chegam aos cinemas, com medo de afastar o público das salas.



- Butch
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Re: Netflix
Ansiedade me define.

"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"