Rei de Copos escreveu:Exibição da Record é um lixo! Eles cortam a abertura, cortam o título e ainda cortam os episódios. Têm só 6 minutos e eles ainda cortam!
Lembro quando passava no SBT, a emissora exibia até o símbolo da Universal no começo do episódio. Nem na Globo faziam essa porquice, lá eles exibiam o título pelo menos.
Você falou tudo!
Por esses motivos não tenho mais saco pra assistir Pica-Pau na Record, mesmo sendo um grande fã do desenho.
Usuário do mês - novembro de 2012 Vencedor do Balão do Usuário 3.0 #5 e #11 Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2013) Vencedor de A Casa dos Chavesmaníacos 13 (2014) Vencedor do Torneio GUF - Série A (2014) Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2016) Usuário do mês - maio de 2019
Moderador do FUCH (12/2012 - 03/2013) Submaster do Vizinhança do Chaves (01/2013 - 08/2014) Administrador do Vizinhança do Chaves (08/2014 - 12/2016)
Parece aquele bonequinho que anda no episódio do "Reginaaaaaaaallldo!".
Enfim, vi esses três episódios completos, mas não tenho certeza se dois deles foram redublados e o outro foi uma montagem nesses três trechos cortados. Acho que não.
Os três episódios estão com a dublagem clássica, mas existe uma dublagem mais antiga feita pela Dubla Som Guanabara (infelizmente perdida), então pode-se considerar como redublagem.
E essa vinheta antiga da Universal é maravilhosa!
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013) Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015) Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016) Usuário do mês de janeiro de 2017
Resolvi fazer o mesmo trabalho com Pica Pau como fiz com Tom e Jerry, a saber, pegar o vídeo em ótima qualidade, sem logos (fácil de achar na internet) e mixar com a dublagem brasileira.
Pois bem, eis que me deparo com o episódio 006 - A Loja do Prego, e vejo que a abertura original é assim:
Mas há um rip do TV-Rip onde aparece assim:
Alguém sabe me dizer qual emissora, e quando, fez essa mudança nas aberturas?
mc Jay-X escreveu:Resolvi fazer o mesmo trabalho com Pica Pau como fiz com Tom e Jerry, a saber, pegar o vídeo em ótima qualidade, sem logos (fácil de achar na internet) e mixar com a dublagem brasileira.
Pois bem, eis que me deparo com o episódio 006 - A Loja do Prego, e vejo que a abertura original é assim:
Mas há um rip do TV-Rip onde aparece assim:
Alguém sabe me dizer qual emissora, e quando, fez essa mudança nas aberturas?
Uma vez andei pesquisando sobre o Pica-pau e me deparei com essa curiosidade. Pelo que parece os episódios sofreram algumas modificações pra serem exibidos na TV. Uma das mudanças foram as telas de título de alguns episódios.
Outros tiveram cortes. Por exemplo, em "Motorista desleixado" (Não consigo ler nada), depois que o Leôncio enfia a cabeça do Pica-pau na sopa, ja corta pro Leôncio pondo o Pica-pau na cadeira pra fazer o teste do reflexo. No trecho cortado, o Pica-pau cospe a sopa na barriga do Leôncio e se forma uma frase. Não me lembro qual é, mas o corte foi por causa dela. Esse trecho saiu no DVD do Pica-pau e sua turma, onde eles pegaram as matrizes originais de cinema.
Aqui tem o trecho cortado em 2:39. Reparem que a tradução foi feita para o DVD, porque provavelmente a BKS já recebeu a versão cortada.
MatheusRolimChespirito escreveu:A frase se não me engano é: '' Rosas são vermelhas, violetas são azuis. O teste é enganação, e você é um bobão. ''.
Era bem essa. Agora fica a pergunta: Pra que fazer esses cortes? Uma frase assim é mto pesada pra passar na TV?
Tipo, Meio dia quente é cheio de cortes. Uma vez penei pra mixar o áudio dublado com o vídeo original. Cortaram cenas nada a ver, nem tem nada que vá perverter alguém...