PICA PAU
Record tem os direitos de transmissão do desenho na TV aberta
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 863 vezes
- Curtiram: 3286 vezes
Re: PICA PAU
Incluindo o próprio episódio do trecho.
Já acharam Pica Pau dos anos 60. Só falta agora achar CH de 1984
Já acharam Pica Pau dos anos 60. Só falta agora achar CH de 1984

-
- Membro
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
Eu bem disse: "Só se alguém arranjou um trecho da fita original".Adão RS escreveu:Essa imagem é telecinada: "Suporte" de cinema adaptado pra televisão. Essa fita deve ter pego um caminho errado (hehehe) em algum momento.
No caso nem mesmo um trecho, o cara tem completo, pelo menos uns dois só de lembrança.
-------------
Hoje: Há 10 anos o Novo Pica Pau estreava na Record, num especial exibido das 17h00 ás 18h30, bons tempos.
Em Março de 2017 o Pica Pau Clássico fará seus 10 anos também.
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 69 vezes
- Curtiram: 128 vezes
Me lembro desse dia ate hoje, adorava assistir pica pau nessa epoca.
O FLAMENGO É SELEÇÃO!
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 863 vezes
- Curtiram: 3286 vezes
Nativa exibindo Shows completaços do Novo das 13h às 14h.
Essa afiliada é tão boa pra ser verdade
Essa afiliada é tão boa pra ser verdade

- Gênio
- Banido
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 1 vez
Lembro de quando O Novo Show do Pica Pau estreou na Record na faixa das 17h
E depois de uns meses começou a ser exibido o clássico e ai sim bombou de vez, chegou a picos de 20 pontos..
Na década passada cheguei a comprar a coleção do Pica Pau clássico em DVD,só que nunca cheguei a acompanhar, mais que poucos episódios..
Hoje dificilmente veria o desenho, seja a nova versão ou a antiga.. não sinto mais vontade..
E depois de uns meses começou a ser exibido o clássico e ai sim bombou de vez, chegou a picos de 20 pontos..
Na década passada cheguei a comprar a coleção do Pica Pau clássico em DVD,só que nunca cheguei a acompanhar, mais que poucos episódios..
Hoje dificilmente veria o desenho, seja a nova versão ou a antiga.. não sinto mais vontade..
-
- Membro
- Curtiu: 14 vezes
- Curtiram: 1 vez
Ainda gosto tanto do novo quanto do velho , estava gravando aos domingos em HDTV.. mas meus planos foram por agua a baixo não esta mais sendo exibido aos domingos por causa do George o curioso.
-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1187 vezes
Quando eu era bem niño, minha mãe comprou para mim um CD piratex do "Pica-Pau e seus Amigos". Só o primeiro episódio era do Pica-Pau, o "Quem Cozinha Quem".
Depois, vinha uma sucessão de cartoons antigos, de um estilo de desenho bem velho mesmo. Todos de personagens desconhecidos, em preto e branco, chegou até a dar uma sensação desconfortante, meio medonha, quando vi pela primeira vez. Não estava esperando...
Depois me acostumei e passei a gostar, revi várias outras vezes.
Dos que eu me lembro tinha:
- Uma aranha que tentava capturar um casal de moscas em cima de uma mesa de escritório, e usava várias coisas para criar armadilhas, como canetas, clipes e carimbos.
- Um crime que aconteceu em uma cozinha (acho que com uma cenoura), e um bando de batatas-policiais saiam para investigar. Creio que o bandido era um rato.
- Esse era o que me parecia mais medonho. Um sapo, em desenho animado, contracenava com um menino real, em um parque (ou uma fazenda) real, tudo era feito numa montagem muito tosca.
Daonde podem ser esses cartoons? São conhecidos?
Depois, vinha uma sucessão de cartoons antigos, de um estilo de desenho bem velho mesmo. Todos de personagens desconhecidos, em preto e branco, chegou até a dar uma sensação desconfortante, meio medonha, quando vi pela primeira vez. Não estava esperando...
- Uma aranha que tentava capturar um casal de moscas em cima de uma mesa de escritório, e usava várias coisas para criar armadilhas, como canetas, clipes e carimbos.
- Um crime que aconteceu em uma cozinha (acho que com uma cenoura), e um bando de batatas-policiais saiam para investigar. Creio que o bandido era um rato.
- Esse era o que me parecia mais medonho. Um sapo, em desenho animado, contracenava com um menino real, em um parque (ou uma fazenda) real, tudo era feito numa montagem muito tosca.
- AikoMD
- Membro
- Curtiu: 65 vezes
- Curtiram: 18 vezes
O primeiro episódio daquele DVD é ''Pânico na Cozinha''. Já os outros desenhos, não são muito conhecidos. Além disso, nem são do Walter Lantz. Não sei o que diabos esse pessoal pensou nessa ideia estúpida, sem contar aquela dublagem totalmente tosca naquele DVD.Churrumín escreveu:Quando eu era bem niño, minha mãe comprou para mim um CD piratex do "Pica-Pau e seus Amigos". Só o primeiro episódio era do Pica-Pau, o "Quem Cozinha Quem".

-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1187 vezes
Ah, então o CD é conhecido. pode me dizer quais são os outros desenhos, além do "Pânico na Cozinha"? Queria relembrar. Além disso, pode ter algum raro, sei lá, alguns cartoons antigaços como os que tinham, ás vezes são difíceis de encontrar.
- AikoMD
- Membro
- Curtiu: 65 vezes
- Curtiram: 18 vezes
Pra falar a verdade, nem sei quais são esses desenhos. Na primeira vez que eu assisti esse DVD, me peguei de surpresa de que não eram desenhos do Pica-Pau. Nem chegou a me interessar nem um pouco. Mas vou ver se uma hora eu pego pra entender o que era esses.Churrumín escreveu:Ah, então o CD é conhecido. pode me dizer quais são os outros desenhos, além do "Pânico na Cozinha"? Queria relembrar. Além disso, pode ter algum raro, sei lá, alguns cartoons antigaços como os que tinham, ás vezes são difíceis de encontrar.

- Billy Drescher
- Colaborador
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 1491 vezes
Jogando na Wiki, esse é o único Pica Pau em domínio público. Isso explica a dublagem diferente do episódio.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Chavo Arachán
- Moderador
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 779 vezes
- Curtiram: 838 vezes
Entonces, puedo subir ese episodio de Loquillo a mi canal?
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!

- Rondamon
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 556 vezes
- Curtiram: 548 vezes
Eu tenho esse DVD. Chama-se "Pica-Pau e os Clássicos Malucos". Só o primeiro cartoon é do personagem e da Universal, e foi redublado para "Despensa do Desespero". Eu upei no YouTube:
Os outros são curtas obscuros da década de 30, produzidos por Max Fleischer, criador da Betty Boop.
Capa do DVD:
Os outros são curtas obscuros da década de 30, produzidos por Max Fleischer, criador da Betty Boop.
Capa do DVD:
Há 12 anos no Fórum Chaves! 

- Hyuri Augusto
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 630 vezes
Além do mais, esses curtas estão em Domínio público e sempre circulam por aí. A chance de se tornar raro é miníma.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe