“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)
Sábado assisti T&J no Boomerang. Passaram o clássico (3 episódios de Hanna/Barbera, 1 do Gene Deitch e outro do Chuck Jones), depois passou o Tales. Um dos HB foi "Downhearted Duckling" de 1954, com o 'patinho de Miami' ¬¬
Ontem, lá pela meia noite, a Boomerang deu o episódio mais antigo de Tom e Jerry, o primeiro, do tempo em que o gato ainda se chamava Jasper!
E penso que houve um erro, pois depois, ainda por cima, deram um episódio de Tom e Jerry Kids. Era na hora da exibição do Clássico. O Kids, creio eu, nem sequer tem exibição!
A era dos anos 80 é a melhor na minha opinião, óbvio que tenho essa opinião por manipulação do SBT que exibiu durante o início dos anos 2000 de maneira exaustiva, mas de termos técnicos acho que a de Chuck Jones supera todas.
Esses do Kids são da 3ª Temporada, nem o Sbt exibe.
Segundo o que acompanhei até o momento, os da Era Clássica não exibidos pelos canais Turner são: "His Mouse Friday" e os remakes em CinemaScope "The Egg And Jerry", "Feedin' The Kiddie" e "Tops With Pops".
Raphael' escreveu:Canais da Turner misturam alguns de outras Eras, se não me engano pra somar e também preencher lugares de episódios do Clássico que não são exibidos.
Esses do Kids são da 3ª Temporada, nem o Sbt exibe.
Segundo o que acompanhei até o momento, os da Era Clássica não exibidos pelos canais Turner são: "His Mouse Friday" e os remakes em CinemaScope "The Egg And Jerry", "Feedin' The Kiddie" e "Tops With Pops".
E por que estariam censurando ? Nota-se que isso de censurar capítulos não é algo restrito as séries de Chespirito. Existe no mínimo um motivo coerente para isso, além de censura. Sendo que estavam picoteando episódios do Tom e Jerry que poderiam sugerir racismo
É provável que não seja bem censura, mas sim preguiça de exibir. Esses episódios não aparentam motivos pra censura. Deve haver algum "setlist" e o SBT o exibe assim. Sem ligar quais episódios estão de fora e quais estão sendo exibidos. Não tem uma ordem 100% certa. Vão em rotas aleatórias.
Hyuri Augusto Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
"The Egg And Jerry" em formato CinemaScope é remake do exibido "Hatch Up Your Troubles".
"Feedin' The Kiddie" em formato CinemaScope é remake do exibido "The Little Orphan".
"Tops With Pops" em formato CinemaScope é remake do exibido "Love That Pup".
Esses três são episódios idênticos que foram relançados em 1956 e 1957, por isso não exibem, deixam apenas os originais de 1949 no ar, portanto não é censura.
Já o "His Mouse Friday" realmente é por censura de racismo. Sobre os cortes de censura por racismo em outros episódios, vale lembrar que isso foi feito nas matrizes para televisão dos EUA, os canais Turner do Brasil apenas exibem da forma que receberam, não são eles que cortam.
Excelente os vídeos, principalmente o da orquestra. Só de escutar vem à mente as cenas do desenho. Para mim Tom & Jerry da era Hanna-Barbera junto com o Pica-Pau clássico são os maiores desenhos da história, com uma menção honrosa à Pernalonga com dublagem CineCastro. Era Gene Deitch, Chuck Jones e Comedy Show são ótimos também. O que veio depois é totalmente descartável.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013) Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015) Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016) Usuário do mês de janeiro de 2017
04:46 - Só me vem a mente o Jerry amarrando o anzol da vara de pesca do Tom na perna do Spike, e o Tom puxando ele pensando ser um peixe. Clássico episódio "Cat Fishin".