Mensagem
por Burrro Estropiado » 28 Ago 2025, 15:06
Eu andei revendo o meu conceito sobre o Celso.
Realmente o talento, carisma e capacidade dele são indiscutíveis, mas como disseram aqui uma vez, ele não tem uma 'personalidade'.
Para a empresa SBT ele é excelente, pois se adequa a qualquer formato. Isso é para poucos.
Mas ele não tem aquele "Q" a mais que o SS, Gugu, Faustão tinham, por exemplo.
Se a gente pegar uma imagem minimalista apenas com um microfone estilizado em um fundo branco iremos imediatamente lembrar do SS, ou um Pintinho Amarelinho vamos lembrar do Gugu, ou um 'oloco meu' vamos saber que é sobre o Faustão, enfim... O Celso não tem isso.
A torta na cara, por exemplo, pode ser algo a ser associado a ele, mas não foi ele quem criou.
Até para fazer uma imitação dele é difícil, pois não tem bordões ou características marcantes.
É claro que isso não tira o mérito dele, pois eu, como radialista e apresentador, me inspiro muito profissionalmente e até pessoalmente nele.
Acho que se a aposentadoria realmente se concretizar em um curto prazo, ele poderia fazer aparições pontuais ou produzir algo restrito para a internet.
É o último dos animadores de auditório, tem a sua marca na tv, mas é aquele cara que é versátil e ao mesmo tempo, no bom sentido, sem sal.
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.