PICA PAU

Record tem os direitos de transmissão do desenho na TV aberta

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Avatar do usuário
Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Mensagens: 1684
Registrado em: 27 Mar 2016, 10:49
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corithans
Curtiu: 101 vezes
Curtiram: 58 vezes

PICA PAU

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 15 Jul 2024, 08:52

Né? Pessoal esquece que por exemplo entre o começo do segundo semestre de 2015 até o começo do segundo semestre de 2016 os curtas do Pica-Pau não passavam na Record, eu mesmo lembro dessa volta na época, voltaram junto com os curtas da "Turma" do qual a Record não exibia desde 2010 (até nisso o esquema do SBT com as obras do Chespa é similar, PQP.) e falando em retorno alguns meses depois, exatamente no dia 14 de Abril de 2017 o Raphael vem com essa surpresa que na época me deixou surpreendido e creio que praticamente todos que já estavam nesse tópico na época ficaram e a surpresa nossa é pq (isso pelos relatos do tópico em si) é pq a Universal bloqueava qualquer vídeo de curta do Walter Lantz que não estava em domínio público no YouTube desde 2012/2013/2014, eu lembro que o pessoal reclamava que os blocks por parte da Universal surgiram em um desses 3 anos.
PS: é bom lembrar que nessa época a Universal ainda não tinha desbloqueado tudo que é curta e só ter deixado os blocks somente pros EUA e pro Canadá, eu mesmo lembro que o Red em 1 dos seus canais no caso sendo o "Dozecamp" postou o episódio "O Campeão de Estilingue" e o vídeo foi bloqueado pela Universal e alguns outros episódios como "O Esconderijo do Picolino" tiveram block automático por uns bons meses
Raphael' escreveu:
14 Abr 2017, 19:07
O You Tube é louco dos miolos mesmo, há anos postei alguns trechos do Pica Pau no canal do meu Blog que foram bloqueados pouco depois, agora fui olhar e constatei que devolveram todos:








É da época que eu ainda gravava em SDTV, já substitui todas essas gravações por outras da Record porém em HDTV.

A questão é: Tiram do ar e depois devolvem?! Os vídeos só voltaram porquê eu não os tinha excluído.

Avatar do usuário
45chaves45
Membro
Membro
Mensagens: 246
Registrado em: 20 Jan 2022, 22:00
Programa CH: Chaves
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 47 vezes

PICA PAU

Mensagem por 45chaves45 » 15 Jul 2024, 13:18

Fbdooito escreveu:
28 Jun 2024, 04:46
Será que a pausa é para renovar o acervo com as novas cópias da MeTV? :ponder:
Pior Melhor que faz sentido mesmo.
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
Momentos históricos :o :o :o :
Imagem

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1247
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 165 vezes
Curtiram: 178 vezes

PICA PAU

Mensagem por Medeiros CH » 15 Jul 2024, 16:58

45chaves45 escreveu:
15 Jul 2024, 13:18
Fbdooito escreveu:
28 Jun 2024, 04:46
Será que a pausa é para renovar o acervo com as novas cópias da MeTV? :ponder:
Pior Melhor que faz sentido mesmo.
Sinceramente duvido muito, não são todos que passam na MeTV que são remasterizados, alguns eles exibem justamente uma cópia dos anos 90 que é mais antiga que a que a Record usa.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Mensagens: 1684
Registrado em: 27 Mar 2016, 10:49
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corithans
Curtiu: 101 vezes
Curtiram: 58 vezes

PICA PAU

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 17 Jul 2024, 23:04

Confesso que pra mim o "Plot Twist" do episódio "Procura-Se um Pica-Pau" é tão sem sentido, mas ao mesmo tempo é bom pq é a cara de Pica-Pau e de qualquer curta de qualquer personagem dos desenhos da época de ouro do cinema Americano:
Simplesmente o "Cavalo" do João Seboso que se deixou (ou se deixaram no caso) apanhar do mesmo o curta inteiro pra no fim ser revelado que não era um "cavalo" mas sim 2 xerifes que fizeram a pior espécie de arapuca possível pra ele, disfarçaram de cavalo, aguentaram o sufoco daquilo, cavalgaram com o peso do João Seboso no curta inteiro e se pá até antes dele e como eu já disse pra fazerem essa arapuca ainda deixaram apanhar do cara, que porra de xerifes eles são? E outra não era mais fácil prender ele enquanto ele estivesse distraído até mesmo nesse plano de se disfarçar de cavalo e o que mais me deixa surpreendido é que ele pensou que de fato era um cavalo, ai ai, não tem jeito, esse curta é maravilhoso até por conta dessas coisas sem sentido que deixam ele melhor ainda, além disso tem o Olney dublando o Pica-Pau com aquela voz rouca da quinta temporada do Show, enfim é sensacional no geral. :joia:

Luka07
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Mar 2024, 17:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 3 vezes

PICA PAU

Mensagem por Luka07 » 21 Jul 2024, 21:45

Documentário COMPLETISSISSIMO sobre a primeira dublagem do Pica-Pau, Dublasom + Hebert Richards :ok: :)


joaomiguel13
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 10 Fev 2024, 13:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Fortaleza
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 13 vezes

PICA PAU

Mensagem por joaomiguel13 » 26 Jul 2024, 12:51

Gravação do SBT do episódio piloto do Picolino com a narração raríssima do título do Episódio e a cena final censurada dublada!!!
Editado pela última vez por joaomiguel13 em 26 Jul 2024, 17:08, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de joaomiguel13 (total: 2):
Odorico ParaguaçuJacinto

Avatar do usuário
Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Mensagens: 1684
Registrado em: 27 Mar 2016, 10:49
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corithans
Curtiu: 101 vezes
Curtiram: 58 vezes

PICA PAU

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 26 Jul 2024, 14:54

Dos curtas do Walter Lantz com a dublagem da AIC/BKS pro "Show do Pica-Pau" que temos registros até o momento só faltava esse pra recuperamos a narração de título do episódio ou ainda tem mais?
Edit: @E.R acho que seria interessante você atualizar o guia da primeira página com a lista dos episódios do "Show do Pica-Pau" listando o nome do episódio final 36 do "Show" de acordo com o título que a BKS botou que é simplesmente a mesma coisa do título original só que adaptando o nome pra "Picolino", visto que agora que temos o título oficial desse episódio acho que é uma boa atualizar isso.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20891
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 4110 vezes
Curtiram: 901 vezes

PICA PAU

Mensagem por Jacinto » 26 Jul 2024, 16:14

Muito bom, que raridade!!

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 106131
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 5164 vezes
Curtiram: 2064 vezes

PICA PAU

Mensagem por E.R » 26 Jul 2024, 16:21

Zé Bento escreveu:
26 Jul 2024, 14:54
interessante você atualizar o guia da primeira página com a lista dos episódios do "Show do Pica-Pau" listando o nome do episódio final 36 do "Show" de acordo com o título que a BKS botou que é simplesmente a mesma coisa do título original só que adaptando o nome pra "Picolino", visto que agora que temos o título oficial desse episódio acho que é uma boa atualizar isso.
Qual é o título do episódio ? Eu coloquei Picolino no lugar.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Arthur Sérgio
Membro
Membro
Mensagens: 342
Registrado em: 15 Ago 2017, 17:40
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 43 vezes
Curtiram: 44 vezes

PICA PAU

Mensagem por Arthur Sérgio » 26 Jul 2024, 16:23

joaomiguel13 escreveu:
26 Jul 2024, 12:51
Gravação do SBT do episódio piloto do Picolino com a narração raríssima do título do Episódio e a cena final censurada dublada
A Cecília Lemes dubla o Picolino nesse primeiro ep.

Avatar do usuário
Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Mensagens: 1684
Registrado em: 27 Mar 2016, 10:49
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corithans
Curtiu: 101 vezes
Curtiram: 58 vezes

PICA PAU

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 26 Jul 2024, 17:00

E.R escreveu:
26 Jul 2024, 16:21
Zé Bento escreveu:
26 Jul 2024, 14:54
interessante você atualizar o guia da primeira página com a lista dos episódios do "Show do Pica-Pau" listando o nome do episódio final 36 do "Show" de acordo com o título que a BKS botou que é simplesmente a mesma coisa do título original só que adaptando o nome pra "Picolino", visto que agora que temos o título oficial desse episódio acho que é uma boa atualizar isso.
Qual é o título do episódio ? Eu coloquei Picolino no lugar.
bem, é esse mesmo que você editou, o título "Com a Barriga Roncando" foi invenção da Record.
Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 1):
E.R

Avatar do usuário
Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Mensagens: 1684
Registrado em: 27 Mar 2016, 10:49
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corithans
Curtiu: 101 vezes
Curtiram: 58 vezes

PICA PAU

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 30 Jul 2024, 09:35

Uma pequena curiosidade a respeito desse cachorro que diz essa fala pro Zé Jacaré nesse episódio do Pica-Pau:

Esse é o trecho final do episódio do Pica-Pau que se chama "Brincadeira no Pântano" e é de 1959, 2 anos antes, em Novembro de 1957, o primeiro ser vivo que tinha orbitado era a cachorra de nome "Laika", por isso ele (ou ela, pode ser que seja a própria Laika.) diz pro Zé Jacaré essa fala, visto que queria ser de fato até na ficção o primeiro ser vivo a orbitar a terra.

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 24116
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 322 vezes
Curtiram: 2149 vezes

PICA PAU

Mensagem por Homessa » 30 Jul 2024, 10:42

Zé Bento escreveu:
30 Jul 2024, 09:35
Uma pequena curiosidade a respeito desse cachorro que diz essa fala pro Zé Jacaré nesse episódio do Pica-Pau:

Esse é o trecho final do episódio do Pica-Pau que se chama "Brincadeira no Pântano" e é de 1959, 2 anos antes, em Novembro de 1957, o primeiro ser vivo que tinha orbitado era a cachorra de nome "Laika", por isso ele (ou ela, pode ser que seja a própria Laika.) diz pro Zé Jacaré essa fala, visto que queria ser de fato até na ficção o primeiro ser vivo a orbitar a terra.
Já tinha pegado a referência.

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 106131
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 5164 vezes
Curtiram: 2064 vezes

PICA PAU

Mensagem por E.R » 18 Ago 2024, 19:38

NOTÍCIAS
Imagem

Pica Pau sendo lembrado na Globo na homenagem a Silvio Santos.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
Jacinto
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Dark
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 24 Jun 2016, 04:28
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 45 vezes

PICA PAU

Mensagem por Bruno Dark » 27 Ago 2024, 12:57

meu canal com gravações antigas do Pica-Pau, postando da Record TV (quando passava os title cards)
Desde 2013 no Meio CH. Criador do Canal Chaves. YouTube: Bruno Dark Discord: A Hipocrisia do Meio CH 2.0

Responder