Ufologia

Tópico para discussão sobre óvnis, ET's, disco voadores, etc.

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você acredita em E.T ?

Sim
6
27%
Não
11
50%
Não Sei
5
23%
 
Total de votos: 22

Avatar do usuário
Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro
Mensagens: 1284
Registrado em: 23 Jan 2012, 15:33
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: OVNI - Você acredita em disco voador?

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 09 Mar 2012, 16:33

Eu Acredito,minha mãe e um amigo dela já viram uma coisa chamada "Chupa-Chupa" que era famoso entre a decada de 70 e 80,ela descreveu sendo um prato brilhante girador.
Só sei que acredito nela,pois até o amigo dela viu.
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: OVNI - Você acredita em disco voador?

Mensagem por Scopel » 09 Mar 2012, 17:12

Acredito em vida fora da Terra pelo fato de que a vida existente na Terra é encontrada de formas tão diferentes, variadas, complexas e intrigantes que seria prepotência acreditar que é uma exclusividade deste planeta. Qualquer um que aceite a Evolução Darwiniana e tenha um mínimo de conhecimento da grandeza astronômica do universo deve considerar a possibilidade de vida fora da Terra e a improbabilidade da inexistência de vida apenas na Terra.

Sobre vida inteligente, tomando como padrão a inteligência humana (primata), acho que é um debate bem mais complexo, que foge um pouco à alçada da mera probabilidade. Acho difícil que em outro planeta com eventos, digamos, de seleção natural diversos dos nossos, possa haver o surgimentos de características exatamente iguais às da Terra. No entanto, já se mostrou factual que em lugares diferentes na Terra, através de caminhos diferentes, certas características tenham surgido independentemente em certos animais.

De todo modo, pode-se argumentar que a biologia básica da vida na Terra seja a mesma [na maior parte dos casos dos seres vivos até hoje sobreviventes], o que nos faz pensar sempre no caso do ancestral comum [o que a biologia molecular tem repetidamente provado], o que levaria a um certo número limitado de possibilidades numa variedade limitada de ambientes.

Há muitas coisas a se considerar.

E não acredito em discos-voadores. Mas que existem, existem...

El ChEric del Ocho
Membro
Membro
Mensagens: 494
Registrado em: 27 Jul 2011, 22:14
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: OVNI - Você acredita em disco voador?

Mensagem por El ChEric del Ocho » 10 Mar 2012, 05:43

UFOLOGIA

Ufologia (português brasileiro) ou Ovnilogia (português europeu) é o estudo de relatos, registros visuais, evidências físicas e demais fenômenos relacionados aos objetos voadores não identificados, ou OVNI.
Devido às dificuldades de obtenção de dados confiáveis e de fácil acesso para pesquisadores, não constitui uma pesquisa de reconhecido caráter científico, constituindo-se num ramo do conhecimento no qual supostamente há o exercício de vários ramos científicos para contribuição à ufologia. Todavia, nenhum estudo científico feito por pesquisadores qualificados mostrou um resultado que não fosse uma explicação mundana, embora aparentemente haja uma minoria dos casos dos quais não foram explicados ou não houve uma explicação cabível, devido ao caráter excessivamente anômalo e a dificuldade de se encaixar explicações mais simples aos mesmos.
Em sua fase moderna, a Ufologia foi inaugurada em 24 de junho de 1947 com o registo visual do piloto particular Kenneth Arnold em Washington, EUA. Arnold descreveu o movimento dos objetos como os de "um disco lançado sobre a água", descrição que foi erroneamente tomada como referência ao formato dos objetos, dando origem ao termo disco voador.
Dias depois, em julho de 1947, durante uma tempestade, um balão da força aérea americana explodiu, fazendo o equipamento cair no solo. Este evento virou notícias sobre a suposta queda de um disco voador, o famoso Caso Roswell.
No Brasil, pode-se citar dois dos casos mais populares da Ufologia: A Operação Prato e o Incidente de Varginha.

Hipóteses ufológicas

Para interpretar os mais diversos fenômenos relacionados à ufologia, uma listagem de teorias mais comumentemente aceitas entre ufólogos foram estabelecidas. Nelas existem diferentes correntes de pensamento, desde as de caráter cético, julgando todo o fenômeno como má-interpretação ou fraude, até as de carácter místicos.

Hipóteses envolvendo a existência objetiva de OVNI
Estas hipóteses especulam que o fenômeno derive em todo ou em parte de um fenômeno particular, ao invés da mente do observador.

A hipótese extraterrestre
A hipótese extraterrestre (HET) teoriza que alguns avistamentos de OVNI são espaçonaves alienígenas.

A hipótese de aeronaves humanas avançadas
Esta é a teoria de que todos ou ao menos alguns avistamentos de OVNI são aeronaves experimentais, avançadas ou secretas de origem terrestre.
Há uma teoria, de que grupos secretos desenvolvendo estas aeronaves nos EUA têm encorajado a ufologia a seguir a ideia de "naves extraterrestres" para desviar a atenção de suas atividades.

A hipótese interdimensional (ou hipótese "ultraterrestre")
A Hipótese Interdimensional tem dois significados aqui. Ver Hipótese interdimensional.
De que alguns avistamentos OVNI são espaçonaves alienígenas que vieram de um dimensão paralela ou algo similar, ou são aeronaves humanas vindas do futuro.
A teoria, relacionada com a Hipótese Psicossocial, de que manifestações angélicas, demoníacas e outras manifestações sobrenaturais ao longo dos séculos foi causada por alienígenas tentando controlar a humanidade, de que alguns OVNI são parte desse processo.
OVNI como ilusões ou enganos

A hipótese de explicação natural
Esta é a teoria de que a maior parte dos avistamentos de OVNI são devidos a fenômenos naturais mal percebidos como relâmpagos globulares ou ilusões óticas. Veja OVNI.

Hipótese Psicossocial
Esta é a teoria de que alguns avistamentos OVNI são alucinações, sugestões hipnóticas ou fantasias e são causadas pelo mesmo mecanismo que muitas experiências ocultas, paranormais, sobrenaturais ou religiosas (comparar com supostos avistamentos da Virgem Maria. Ver a entrada Hipótese Psicossocial.
O comportamento destas fantasias pode ser influenciado pelo ambiente em que a suposta testemunha foi criada: contos de fadas ou religião, ficção científica, etc: por exemplo, uma suposta testemunha pode ver fadas enquanto outra achará ver Greys.

Fraudes
Várias das supostas evidências de OVNI são, na verdade, fraudes.

Avatar do usuário
Fábio
Membro
Membro
Mensagens: 13345
Registrado em: 07 Fev 2009, 02:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: OVNI - Você acredita em disco voador?

Mensagem por Fábio » 10 Mar 2012, 07:23

Scopel escreveu:Acredito em vida fora da Terra pelo fato de que a vida existente na Terra é encontrada de formas tão diferentes, variadas, complexas e intrigantes que seria prepotência acreditar que é uma exclusividade deste planeta. Qualquer um que aceite a Evolução Darwiniana e tenha um mínimo de conhecimento da grandeza astronômica do universo deve considerar a possibilidade de vida fora da Terra e a improbabilidade da inexistência de vida apenas na Terra.
Mas nós estamos bem vivos. :P

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: OVNI - Você acredita em disco voador?

Mensagem por Barbano » 10 Mar 2012, 09:13

A frase é ambígua. :P

El ChEric del Ocho
Membro
Membro
Mensagens: 494
Registrado em: 27 Jul 2011, 22:14
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: OVNI - Você acredita em disco voador?

Mensagem por El ChEric del Ocho » 11 Mar 2012, 03:55

Sem comentários...huhsaushau' :P
Mas falando sério agora, a pesquisa a seguir (YT) mostra vários vídeos de OVNIS!

http://www.youtube.com/results?search_q ... 0l0l0ll0l0

Verdade ou mentira?
Opinem.

Avatar do usuário
Lucas JooJ
Membro
Membro
Mensagens: 149
Registrado em: 18 Jan 2012, 10:56
Programa CH: Chaves
Localização: Maringá - Paraná
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: OVNI - Você acredita em disco voador?

Mensagem por Lucas JooJ » 11 Mar 2012, 10:19

El ChEric del Ocho escreveu:Sem comentários...huhsaushau' :P
Mas falando sério agora, a pesquisa a seguir (YT) mostra vários vídeos de OVNIS!

http://www.youtube.com/results?search_q ... 0l0l0ll0l0

Verdade ou mentira?
Opinem.
eu não acredito nessas coisas.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: OVNI - Você acredita em disco voador?

Mensagem por Riddle Snowcraft » 11 Mar 2012, 11:50

Eu acho que tudo é possivel, toda forma de existencia, toda forma de acontecimento.

O universo é uma massa infinita de existencia, podem haver vários mundos semelhantes ao nosso em outros lugares. Tudo que estamos imaginando pode estar acontecendo em planetas que estão a quadriquinzilhões de quilometros daqui. Coisas banais como um mundo diferente pra cada segundo que possa haver, um mundo que seja igualzinho a esse com a diferença de que você, sei lá, mexeu um dedo enquanto aqui você não mexeu nada. Ou um mundo 100% igual a esse aonde ainda estejamos em 1978(ou outras épocas), ou mundos aonde nosso conceito de ficção seja real, mundos aonde nossos conceitos de ficção e realidade não se distinguem... ou até mundos aonde apartir de qualquer ponto da sua vida, algo mude pra caminhos totalmente diferentes, criando mais e mais mundos...

Tudo acontece.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

El ChEric del Ocho
Membro
Membro
Mensagens: 494
Registrado em: 27 Jul 2011, 22:14
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: OVNI - Você acredita em disco voador?

Mensagem por El ChEric del Ocho » 11 Mar 2012, 16:23

Riddle Harper escreveu:Eu acho que tudo é possivel, toda forma de existencia, toda forma de acontecimento.

O universo é uma massa infinita de existencia, podem haver vários mundos semelhantes ao nosso em outros lugares. Tudo que estamos imaginando pode estar acontecendo em planetas que estão a quadriquinzilhões de quilometros daqui. Coisas banais como um mundo diferente pra cada segundo que possa haver, um mundo que seja igualzinho a esse com a diferença de que você, sei lá, mexeu um dedo enquanto aqui você não mexeu nada. Ou um mundo 100% igual a esse aonde ainda estejamos em 1978(ou outras épocas), ou mundos aonde nosso conceito de ficção seja real, mundos aonde nossos conceitos de ficção e realidade não se distinguem... ou até mundos aonde apartir de qualquer ponto da sua vida, algo mude pra caminhos totalmente diferentes, criando mais e mais mundos...

Tudo acontece.
Com certeza. Não devemos descartar uma possibilidade dessas...pode ser sim que talvez nesse imenso Universo existam muitas surpresas que nem os cientistas, pesquisados e semelhantes saibam informar.
Tipo...o "Centro da Terra" qual a explicação verdadeira?

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: OVNI - Você acredita em disco voador?

Mensagem por Scopel » 11 Mar 2012, 17:18

Riddle Harper escreveu:Eu acho que tudo é possivel, toda forma de existencia, toda forma de acontecimento.

O universo é uma massa infinita de existencia, podem haver vários mundos semelhantes ao nosso em outros lugares. Tudo que estamos imaginando pode estar acontecendo em planetas que estão a quadriquinzilhões de quilometros daqui. Coisas banais como um mundo diferente pra cada segundo que possa haver, um mundo que seja igualzinho a esse com a diferença de que você, sei lá, mexeu um dedo enquanto aqui você não mexeu nada. Ou um mundo 100% igual a esse aonde ainda estejamos em 1978(ou outras épocas), ou mundos aonde nosso conceito de ficção seja real, mundos aonde nossos conceitos de ficção e realidade não se distinguem... ou até mundos aonde apartir de qualquer ponto da sua vida, algo mude pra caminhos totalmente diferentes, criando mais e mais mundos...

Tudo acontece.
Não precisa ser um mundo semelhante ao nosso. Há essa falsa concepção de que ''a Terra é ideal para a vida'', mas há uma sutil inversão aí: não é a Terra que é ideal, é a vida que se adaptou e sobreviveu neste ambiente, sendo este portanto 'ideal' para este tipo de vida. Nem mesmo sabemos se a vida se originou aqui. Podemos falar A vida, com "A" porque pelo que sabemos, a vida na Terra ainda é única.

O que se precisa, certamente, é de um ambiente minimamente estável.

OBS: é lógico que eu acho que deve-se procurar vida em planetas semelhantes ao nosso, uma vez que sabemos que algum tipo de vida pode sobreviver nessas condições.
El ChEric del Ocho escreveu:Com certeza. Não devemos descartar uma possibilidade dessas...pode ser sim que talvez nesse imenso Universo existam muitas surpresas que nem os cientistas, pesquisados e semelhantes saibam informar.
Tipo...o "Centro da Terra" qual a explicação verdadeira?
Explicação de que?

El ChEric del Ocho
Membro
Membro
Mensagens: 494
Registrado em: 27 Jul 2011, 22:14
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: OVNI - Você acredita em disco voador?

Mensagem por El ChEric del Ocho » 12 Mar 2012, 04:43

Scopel, quero dizer:

Nem todas as pessoas profissionais de qualquer área de trabalho saberão dirigir perfeitamente o cargo.
E cito umas das profissões: Ufólogo! Para ser um não é tão fácil assim, ainda mais quando não se tem uma explicação coerente e 100% verdadeira sobre a Ufologia.
Ou seja, ninguém sabe comprovar se tudo se passa de verdade ou mito; exceto em algumas partes.
E quando eu disse Centro da Terra me diz, isso existe mesmo? Dizem que não é possível chegar lá..etc..etc..

TEORIAS !

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: OVNI - Você acredita em disco voador?

Mensagem por Antonio Felipe » 12 Mar 2012, 09:19

• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: OVNI - Você acredita em disco voador?

Mensagem por Scopel » 12 Mar 2012, 13:40

El ChEric del Ocho escreveu:E quando eu disse Centro da Terra me diz, isso existe mesmo? Dizem que não é possível chegar lá..etc..etc..
Se a Terra é redonda, o centro existe, oras...

Imagem
El ChEric del Ocho escreveu:Scopel, quero dizer:

Nem todas as pessoas profissionais de qualquer área de trabalho saberão dirigir perfeitamente o cargo.
E cito umas das profissões: Ufólogo! Para ser um não é tão fácil assim, ainda mais quando não se tem uma explicação coerente e 100% verdadeira sobre a Ufologia.
Ou seja, ninguém sabe comprovar se tudo se passa de verdade ou mito; exceto em algumas partes.
Cargo? Profissão? De que estamos falando?

Bom, um ufólogo o é simplesmente por ser um estudioso de fenômenos relacionados à avistamentos ou relatos ou possíveis evidências da existência de discos voadores. UFO é a sigla em inglês correspondente a OVNI. Mas isso não é profissão e nem cargo...

El ChEric del Ocho
Membro
Membro
Mensagens: 494
Registrado em: 27 Jul 2011, 22:14
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: OVNI - Você acredita em disco voador?

Mensagem por El ChEric del Ocho » 13 Mar 2012, 01:18

Scopel escreveu:
El ChEric del Ocho escreveu:E quando eu disse Centro da Terra me diz, isso existe mesmo? Dizem que não é possível chegar lá..etc..etc..
Se a Terra é redonda, o centro existe, oras...

Imagem
El ChEric del Ocho escreveu:Scopel, quero dizer:

Nem todas as pessoas profissionais de qualquer área de trabalho saberão dirigir perfeitamente o cargo.
E cito umas das profissões: Ufólogo! Para ser um não é tão fácil assim, ainda mais quando não se tem uma explicação coerente e 100% verdadeira sobre a Ufologia.
Ou seja, ninguém sabe comprovar se tudo se passa de verdade ou mito; exceto em algumas partes.
Cargo? Profissão? De que estamos falando?

Bom, um ufólogo o é simplesmente por ser um estudioso de fenômenos relacionados à avistamentos ou relatos ou possíveis evidências da existência de discos voadores. UFO é a sigla em inglês correspondente a OVNI. Mas isso não é profissão e nem cargo...
Bom, de um jeito ou de outro é um pouco de profissão, não acha? Pois a pessoa trabalha com isso, pesquisa, estuda .. etc.
Ah, sobre o Centro da Terra, sim claro eu sei que existe e peço desculpas mesmo por confundir com a TERRA OCA, fiz confusão :D

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: OVNI - Você acredita em disco voador?

Mensagem por Scopel » 13 Mar 2012, 13:42

Se existe algo como 'sociedades complexas' no interior planeta, tudo aponta que isso deve ser bem longe do núcleo da Terrra. Do contrário, morreriam abraçados... abraçados? Eu vou com a Renata! =]

Responder