Correios

Discussões a respeito dos serviços prestados pela empresa

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Correios

Mensagem por E.R » 26 Jul 2020, 02:45

NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... erce.shtml

A pandemia de coronavírus elevou o fluxo dos Correios em 25% até junho deste ano na comparação com o mesmo período de 2019.

Segundo a empresa, a demanda do ecommerce foi o principal fator de estímulo para a alta do serviço postal.

Mesmo com o afastamento de profissionais, a estatal manteve o funcionamento das agências e diz que a eficácia das entregas no país está superior a 90%.

O serviço foi um dos serviços considerados essenciais na crise da Covid-19.

O comércio digital ganhou 5,7 milhões de novos consumidores no segundo trimestre, segundo dados da empresa de inteligência de mercado Neotrust/Compre&Confie.

O período foi o mais crítico ao varejo já que as lojas fecharam as portas para atender orientações municipais e manter o distanciamento social.

Para suprir a nova a demanda, os Correios contrataram mão de obra terceirizada, que também foi autorizada a realizar horas extras e mutirões de fim de semana.

"Foram locadas linhas adicionais de transporte de carga e adotado tratamento especial para encomendas de transações eletrônicas", diz a empresa.

Os Correios não abrem quantos trabalhadores terceirizados foram contratados no período. Em períodos de acúmulo de pedidos, como Natal e Black Friday, a estatal costuma aumentar o número de trabalhadores para a separação de cartas — os carteiros são todos concursados.

De modo geral, no Brasil o ecommerce passou de 3 milhões de pedidos por semana no início de fevereiro para mais de 3,6 milhões na primeira semana de julho, de acordo com a consultoria Ebit|Nielsen. No início de maio, os pedidos ultrapassaram 4,5 milhões por semana. O faturamento chegou a R$ 2 bilhões em maio.

Índice da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico aponta para aumento de 137,35% das vendas na comparação entre maio de 2020 e maio de 2019, pico do aumento das vendas. O faturamento do setor, no mesmo período, seguiu essa tendência, com alta de 127,77%.

O índice não contabiliza dados dos sites MercadoLivre, OLX e Webmotors, além do setor de viagens e turismo, anúncios e aplicativos de transportes e alimentação.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Correios

Mensagem por E.R » 29 Jul 2020, 05:15

NOTÍCIAS
https://valor.globo.com/empresas/notici ... osto.ghtml

Um pacote de “maldades” da atual gestão dos Correios pode resultar em greve de seus quase 100 mil trabalhadores a partir de agosto.

Com negociações abertas para um novo acordo coletivo, a diretoria dos Correios propôs aos funcionários o corte de benefícios “extra-CLT” que foram incorporados aos salários.

A lista de “bondades” hoje em dia inclui itens como vale-peru (um tíquete-alimentação de cerca de R$ 1 mil dado em dezembro), vale-cultura, adicional de 70% de férias e 180 dias de licença-maternidade.

Na cúpula dos Correios, o discurso é de que esses benefícios ficaram fora da realidade, principalmente em um contexto de pandemia, com o tombo na economia e o aumento do desemprego.

A economia anual com os cortes é estimada em R$ 600 milhões.

O presidente dos Correios, general Floriano Peixoto, disse que sem esses ajustes, haverá “grave comprometimento” do caixa da estatal.

Na quinta-feira passada, os 31 sindicatos pertencentes à Fentect (principal federação dos trabalhadores) rejeitaram unanimemente a proposta e aprovaram um “indicativo” de greve.

Uma assembleia nacional foi marcada para a próxima terça-feira (dia 4 de agosto) e pode aprovar o início da paralisação, caso não haja um recuo dos Correios.

Os trabalhadores pediram reajuste salarial de 5%, acima da inflação, e os Correios ofereceram zero.

Se o impasse continuar, a decisão deve ir para o Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O vice-presidente da Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP), Marcos César Silva, argumenta que não são benefícios como vale-peru e licença-maternidade estendida os culpados por prejuízos da estatal em exercícios recentes. Ele responsabiliza o congelamento de tarifas postais pelo quadro de deterioração das finanças.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Correios

Mensagem por Barbano » 29 Jul 2020, 09:40

Nesse caso apoio totalmente os trabalhadores. Não tem nada que cortar esses pequenos benefícios conquistados pela categoria.

Já quando ao reajuste, tô com o governo. Não é momento para isso. Lembrando que a lei complementar 173 proíbe qualquer tipo de reajuste para os servidores até o final de 2021. Não sei se ela também se aplica a empresas públicas, como os Correios, mas, por isonomia, deveria valer sim.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Correios

Mensagem por E.R » 31 Jul 2020, 09:46

NOTÍCIAS
https://www.metropoles.com/brasil/corre ... a-covid-19

Em meio à pandemia do coronavírus, os Correios têm negociado, desde o início deste mês, com as entidades representativas dos empregados os termos do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021.

Em nota, a empresa afirmou que irá ajustar os benefícios concedidos ao que está previsto na CLT e em outras legislações, resguardando todos os direitos dos empregados. “Tendo em vista a realidade financeira da empresa, com um cenário de dificuldades que tem se agravado a cada ano que passa, os Correios precisam se adequar não só ao que o mercado está praticando, mas, também, ao que está previsto na legislação”, diz a nota.

Sobre a greve, a empresa afirmou que já possui um plano de contingência formulado para garantir a continuidade de suas atividades, sobretudo nesse momento em que os serviços de postagens são ainda mais essenciais para pessoas físicas e jurídicas.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Correios

Mensagem por Victor235 » 31 Jul 2020, 20:38

Funcionários dos Correios marcam greve para terça-feira (4)
Em resposta ao corte de benefícios, os funcionários dos Correios confirmaram uma paralisação a partir da próxima terça-feira (04). Segundo o Governo Federal, esta decisão será um agravante para a economia, que já está afetada pela pandemia de covid-19.
A greve foi motivada por uma proposta da Diretoria dos Correios que pretende cortar alguns benefícios e adequar outros à CLT, em razão da atual crise econômica do país. Se aprovada, a mudança reduzirá o adicional de férias, o adicional noturno, a licença maternidade, entre outras concessões mais generosas que as previstas na CLT. Algumas vantagens serão cortadas, como a indenização por morte ou invalidez e o pagamento de multas dos funcionários.
Os sindicatos acreditam que o governo não conseguirá desmobilizar os funcionários, apesar do argumento de que este seria o pior momento para uma greve.
"Certa do compromisso e da responsabilidade de seus empregados com a população e o país, espera que a adesão a uma possível paralisação, se houver, seja ínfima e incapaz de prejudicar o serviço postal e os brasileiros", afirmou os Correios em um comunicado.
https://www.tecmundo.com.br/mercado/155 ... eira-4.htm
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Correios

Mensagem por Victor235 » 09 Ago 2020, 03:01

E.R escreveu:
29 Jul 2020, 05:15
Na cúpula dos Correios, o discurso é de que esses benefícios ficaram fora da realidade, principalmente em um contexto de pandemia, com o tombo na economia e o aumento do desemprego.
Ué, mas no caso dos Correios a pandemia não tem deixado um saldo positivo? Aumentou muito o número de entregas devido a compras online.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Correios

Mensagem por E.R » 09 Ago 2020, 06:25

Apesar do aumento das compras pela internet, tem uma reportagem que disse que os Correios tiveram queda de arrecadação - https://www.correiobraziliense.com.br/a ... adar.shtml

"Apesar do aumento de 25% das encomendas, os Correios calculam queda de receita de R$ 820 milhões no primeiro semestre deste ano. A empresa explica que registrou diminuição na postagem de cartas e malotes; perdeu receita com o fechamento de agências; e ampliou os gastos com a contratação de terceirizados e a compra de equipamentos de proteção individual".

--

No que se refere à entrega de encomendas, acho que o serviço dos Correios está bom. Esse pessoal terceirizado que foi contratado fez um ótimo trabalho.

O problema, como já falei, são alguns (algumas) funcionários (funcionárias) que foram afastados (afastadas) devido ao Covid-19.

Aí é aquele circo, né ? Só essa semana recebi aqui contas de gás (que já paguei há tempos) de maio e de junho, contas antigas de plano dental, de telefone celular (que já foram pagas há meses).

Certamente, se tivesse privatização dos Correios, muitos desses eficientes funcionários terceirizados teriam sido contratados e o pessoal que não trabalha há meses já estaria no olho da rua.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13271
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 808 vezes

Correios

Mensagem por Billy Drescher » 11 Ago 2020, 01:20

E.R escreveu:
09 Ago 2020, 06:25
Certamente, se tivesse privatização dos Correios, muitos desses eficientes funcionários terceirizados teriam sido contratados e o pessoal que não trabalha há meses já estaria no olho da rua.
E você sabe o motivo desses trabalhadores ainda estarem em casa?
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Correios

Mensagem por E.R » 11 Ago 2020, 01:37

Aí é que está : essas pessoas não estão mais em casa. Vi as pessoas que trabalham nos Correios aqui na minha rua na semana passada, a questão é só entregaram contas de meses atrás, não estão entregando as contas que vencem esse mês.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13271
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 808 vezes

Correios

Mensagem por Billy Drescher » 11 Ago 2020, 17:44

Quem disse que todos voltaram a trabalhar?

Os funcionários que pertencem aos grupos de risco, por vontade da empresa, ainda estão em casa.
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Correios

Mensagem por E.R » 11 Ago 2020, 21:09

Billy Drescher escreveu:
11 Ago 2020, 17:44
Quem disse que todos voltaram a trabalhar?

Os funcionários que pertencem aos grupos de risco, por vontade da empresa, ainda estão em casa.
Você tá querendo saber mais dos carteiros que trabalham na minha rua do que eu que moro aqui. A mulher que faz o serviço de carteiro estava no sábado passado aqui, entregando as cartas. Entregou um monte de contas de maio, junho, um monte de conta velha.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13271
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 808 vezes

Correios

Mensagem por Billy Drescher » 11 Ago 2020, 21:27

E.R escreveu:
11 Ago 2020, 21:09
Você tá querendo saber mais dos carteiros que trabalham na minha rua do que eu que moro aqui. A mulher que faz o serviço de carteiro estava no sábado passado aqui, entregando as cartas. Entregou um monte de contas de maio, junho, um monte de conta velha.
Meu pai trabalha nos Correios há quase 20 anos e eu sei dos problemas que os trabalhadores enfrentam. Antes de achar que só você é especial e precisa receber suas cartas primeiro procure se informar sobre o motivo disso estar acontecendo.

A empresa não quer que os carteiros dos grupos de risco voltem a trabalhar e estão sobrecarregando os que continuaram (muitos deles estão tirando do próprio bolso para comprarem EPIs, pois o distribuído pela empresa não é suficiente). Carteiros que não são do grupo de risco, mas que convivem com essas pessoas estão voltando a trabalhar.

Demoraram para suprir a demanda dos que se afastaram e ainda vai demorar muito para voltar a algum normal. Ainda mais agora que já está correndo a possibilidade de greve.

Os carteiros afastados não estão trabalhando e a empresa está descontando. Os que querem voltar não estão podendo pois algumas pessoas de comando não querem ser responsabilizadas por ter que fechar centros de distribuição e agências caso ocorram contaminações internas.

Antes de se achar O privilegiado procure saber o motivo de só agora receber cartas antigas.
Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 3):
Antonio FelipeChavo ArachánJacinto

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Correios

Mensagem por Bugiga » 11 Ago 2020, 21:41


E.R escreveu: Entregou um monte de contas de maio, junho, um monte de conta velha.
Sobre as contas, que mal eu pergunte, tu já ouviu falar em uma coisa chamada internet?
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Correios

Mensagem por E.R » 11 Ago 2020, 21:55

Bugiga escreveu:
11 Ago 2020, 21:41
E.R escreveu: Entregou um monte de contas de maio, junho, um monte de conta velha.
Sobre as contas, que mal eu pergunte, tu já ouviu falar em uma coisa chamada internet?
Graças a internet que consegui pagar as contas que os Correios não enviou.

Mas em alguns casos, tenho que ligar pra empresa pra eles enviarem a conta, porque tem casos que não enviam a conta mesmo pedindo para eles mandarem por e-mail (através de cadastro).

Tem empresas (tipo de gás), que só dá pra pagar a conta, entrando no site da empresa e baixando a conta (porque se depender deles mandarem por e-mail, só vão mandar depois da data de vencimento da conta).

--

Billy, não me acho privilegiado nem nada disso que você falou, o que eu passei nos últimos meses, vários vizinhos do mesmo bairro passaram.

As pessoas comuns não tem culpa dos problemas que acontecem nos Correios, o serviço dos Correios é sim MUITO RUIM.

Não é à toa que tem um monte de gente reclamando nos Correios no Procon e em outros sites parecidos.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Correios

Mensagem por Chavo Arachán » 11 Ago 2020, 22:25

E.R escreveu:
11 Ago 2020, 21:55
Billy, não me acho privilegiado nem nada disso que você falou, o que eu passei nos últimos meses, vários vizinhos do mesmo bairro passaram.

As pessoas comuns não tem culpa dos problemas que acontecem nos Correios, o serviço dos Correios é sim MUITO RUIM.

Não é à toa que tem um monte de gente reclamando nos Correios no Procon e em outros sites parecidos.
Entendo perfeitamente o que tú dizes, querido E.R.

Aqui no Uruguai, mesmo com a pandemia, o correio traz os remédios que tomo, com todos os devidos protocolos.

E ainda assim nem me irrito pelo serviço.

Só puro pensamento pessoal.
Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 1):
E.R
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Responder