Aborto

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você é a favor ou contra o aborto?

A favor
19
21%
Contra
41
45%
A favor, mas somente em casos especiais, como fetos anencéfalos
31
34%
 
Total de votos: 91

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Bugiga » 14 Ago 2018, 18:16

Bgs escreveu:O pessoal contra o aborto tem uma visão romântica da vida, o que eu admiro. Para eles, um filho não desejado, criado nas mais miseráveis condições, sem pai nem mãe, será algum dia uma pessoa que deu a volta por cima ou seja lá o que for. Uma visão romântica e inocente.
Não é visão romântica, é visão de responsabilidade adulta.

Quer transar? Ótimo, põe uma camisinha, toma pílula, usa algum outro anticoncepcional e corre pro abraço.

O casal preferiu ser irresponsável e se arriscou a transar sem preservativo e a mulher engravidou? Que pena. Agora que o casal assuma a bobagem que fez e aprenda a ter responsabilidade. Por falta de conhecimento é que não foi.
Chapolin Gremista escreveu: Bugiga de maneira conveniente escolhe ignorar que a mulher estuprada também possui o método de pílula do dia seguinte.

Ah, a pilula é abortiva. Vocês que são contra o aborto também são contra a pílula?
Não seja por isso. Também sou mais favorável à pílula do dia seguinte do que ao aborto nos casos de estupro, já que é um método menos invasivo.

Apenas citei que a lei já permite o aborto nestes casos, já que tu mesmo meteu a questão do estupro no tópico (e de forma sarcástica).
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Ramyen » 14 Ago 2018, 18:22

Chapolin Gremista escreveu:Por que é assassinato abortar mas não matar uma galinha pra um ritual religioso?

Porque uma galinha não é um ser humano? Mas um feto também não é?

Assassinato é um conceito relativo que só vale quando é a favor da causa que a pessoa defende.
Bom, a lei quanto os maus tratos animais é realmente vaga. Só funciona sumariamente para os cachorros.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Riddle Snowcraft » 14 Ago 2018, 18:35

A mulher aguenta tomar 20cm de tora na buçanha e não aguenta tomar uma pilulazinha pra cancelar o boneco?

Pau no cu de abortista
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Chapolin Gremista » 14 Ago 2018, 18:39

A pilula é abortiva, Remédios.

Pra mim irresponsabilidade maior que todas é colocar no mundo alguém sem ter condições. Aí nasce mais um abobado sem educação que entra pra escola do crime e vira um ''di menor'' que a direita anti-aborto e pró-vida diz que a polícia tem mais é que meter bala e reduzir a maioridade penal.

Romantizar a vida é não encarar essa possibilidade. Estamos falando do Brasil.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Bugiga » 14 Ago 2018, 18:50

Chapolin Gremista escreveu:Pra mim irresponsabilidade maior que todas é colocar no mundo alguém sem ter condições.
Se sabe que não tem condições, então se previna na hora de transar, para evitar a possibilidade de colocar alguém no mundo.

Já disse: irresponsabilidade é se deixar levar pelo calor do momento e não usar nem mesmo camisinha (distribuída de graça em qualquer posto de saúde), e depois vir querer chorar que não queria filho.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Chapolin Gremista » 14 Ago 2018, 18:56

Então toda sociedade tem que ser responsabilizada por dois (ou talvez um ) que só queriam trepar?



Gravidez não é pra ser punição para quem meteu. Isso é herança de um pensamento conservador retrógrado alimentado por séculos de educação religiosa.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Bugiga » 14 Ago 2018, 19:07

Chapolin Gremista escreveu:Então toda sociedade tem que ser responsabilizada por dois (ou talvez um ) que só queriam trepar?



Gravidez não é pra ser punição para quem meteu. Isso é herança de um pensamento conservador retrógrado alimentado por séculos de educação religiosa.
E onde eu disse que gravidez é punição e que é errado transar? Tá me subestimando.

Gravidez não é punição, é uma benção. E, quem não a quer por falta de condições, é livre para se prevenir e evitá-la.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Chapolin Gremista » 14 Ago 2018, 19:18

Tá parecendo que você quer a gravidez como punição para quem transar sem se prevenir.

E quem se preveniu e engravidou mesmo assim?

Já são 8 bilhões de bençãos . Podiam desligar essa torneira.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Ramyen » 14 Ago 2018, 19:45

Sinto te informar rapaz, mas a gravidez resultante do sexo não tem nada a ver com religião. É ciência. Ou não faz ou faz e se previne ou toma o diabo da pílula. Quando o negócio envolve outra vida aí já saímos completamente fora de ensinos religiosos (embora se o ensino da bíblia sobre sexo apenas dentro do casamento fosse respeitado, evitaria todo esse problema).
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Barbano » 14 Ago 2018, 20:43

Bgs escreveu:O pessoal contra o aborto tem uma visão romântica da vida, o que eu admiro. Para eles, um filho não desejado, criado nas mais miseráveis condições, sem pai nem mãe, será algum dia uma pessoa que deu a volta por cima ou seja lá o que for. Uma visão romântica e inocente.
Oras, é absolutamente possível que o filho de uma gravidez indesejada/não planejada se torne sim uma pessoa de bem, e bem sucedida. Eu mesmo conheço inúmeros casos, tanto de conhecidos quanto na minha família. Vou citar 3 deles:

1. Uma adolescente de 14 anos que ficou grávida de um tio meu. Pressionados pelos pais, se casaram. Estão juntos até hoje. O moleque já tem uns 25 anos, e hoje é trabalhador e pai de família.
2. Uma vizinha que engravidou aos 14 anos de um cara bem mais velho. Ele não quis nem saber, e passou umas temporadas no xadrez por não pagar pensão. Mas a menina nasceu, foi bem criada por ela e pelos avós, e hoje está na faculdade.
3. Uma prima da minha mãe que engravidou de um cara casado, de outro estado (sem saber que ele era casado). Também não quis nem saber da criança, que até hoje não conhece o pai. Apesar disso, foi criada com carinho pela mãe e pelos avós, e hoje trabalha em uma montadora de automóveis, e deve casar em breve

Se elas pensaram em abortar? Não sei, mas é evidente que foram situações bem difíceis, e devem ter sentido a pressão. Mas imagine que triste seria se essas crianças (hoje adultas) tivessem sido simplesmente assassinadas apenas por não terem sido planejadas. É absurdo supor que todo fruto de uma gravidez não planejada vá se tornar um delinquente. Preconceito puro.
Chapolin Gremista escreveu:Por que é assassinato abortar mas não matar uma galinha pra um ritual religioso?

Porque uma galinha não é um ser humano? Mas um feto também não é?

Assassinato é um conceito relativo que só vale quando é a favor da causa que a pessoa defende.
De fato, tanto que para você tá de boa matar bebês, mas matar uma vaca é uma atrocidade. É tanto amor às vacas que deve ser indiano... :wacko:
Chapolin Gremista escreveu:Então toda sociedade tem que ser responsabilizada por dois (ou talvez um ) que só queriam trepar?
Não, eles tem que ser responsabilizados. Ou pra você tá de boa se, por exemplo, se a mulher não quiser abortar e o homem não quiser assumir a responsabilidade e largar as crianças só aos cuidados dela?
Chapolin Gremista escreveu:Gravidez não é pra ser punição para quem meteu. Isso é herança de um pensamento conservador retrógrado alimentado por séculos de educação religiosa.
Não é punição, é consequência. Quem não se previne tá arriscado a lidar com uma gravidez indesejada ou uma DST. Quem se previne corre algum risco, e deve ter ciência disso. E foda-se a religião.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
BugigaArieel

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Victor235 » 14 Ago 2018, 21:07

Bgs escreveu:O pessoal contra o aborto tem uma visão romântica da vida, o que eu admiro. Para eles, um filho não desejado, criado nas mais miseráveis condições, sem pai nem mãe, será algum dia uma pessoa que deu a volta por cima ou seja lá o que for. Uma visão romântica e inocente.
Muito melhor esta "visão romântica", que se concretiza na realidade em milhões de casos, do que o preconceito mesquinho de dizer que toda criança que poderia ter sido abortada "dará errado". Que absurdo isso!
Chapolin Gremista escreveu:Pra mim irresponsabilidade maior que todas é colocar no mundo alguém sem ter condições. Aí nasce mais um abobado sem educação que entra pra escola do crime e vira um ''di menor'' que a direita anti-aborto e pró-vida diz que a polícia tem mais é que meter bala e reduzir a maioridade penal.
Cara, pare de generalizar e falar besteiras. Não há relação alguma que diga que a criança que escapou do aborto será uma criminosa na vida adulta. Além disso, os cristãos são contra o aborto, contra execuções e contra a pena de morte. Não se deve matar nem antes nem depois.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Bugiga
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Barbano » 14 Ago 2018, 21:11

Isso de pena de morte tem uns casos que fico meio balançado, viu

Tipo o caso do cara que matou a esposa advogada. Que não me parece ser o caso de criança que foi criada nessas condições que o @Borges citou, e olha o traste que virou...
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Chapolin Gremista » 14 Ago 2018, 23:58

Victor, os cristãos são contra a pena de morte e execuções assim como o PSDB e o PT são contra a corrupção.


Barbano, não são bebês, são fetos. Uma galinha assassinada também poderia ter um futuro maravilhoso se não virasse nugget.

é tanto amor pelos fetos e tanta gula pela carne de inocentes. Quem sabe uma culinaria abortista lhe agrade a pança um dia. Nunca se sabe.

Você usa evidências anedóticas, eu também posso vir aqui e citar dezenas de caso onde a sociedade inteira estaria melhor se determinado cidadão tivesse sido abortado.

Eu sou antinatalista, acho que a questão da superpopulação é muito importante e não vejo coerência em permitir em casos de estupro/risco de morte.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 15 Ago 2018, 00:16

Só ver que os homens são os que se mais posicionam a contra o aborto, cerca de 61% são contra, já as mulheres em sua maioria são a favor. Do mesmo modo que 5,5 milhões de brasileirinhos não tem o nome do pai na certidão de nascimento.

O arcaísmo está escrachado, obviamente porque nós homens não somos cavalos marinhos...
Imagem

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3065
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Arieel » 15 Ago 2018, 00:23

Chapolin Gremista escreveu: Você usa evidências anedóticas, eu também posso vir aqui e citar dezenas de caso onde a sociedade inteira estaria melhor se determinado cidadão tivesse sido abortado.
Mas em caso de uma gravidez indesejável, não significa que os pais não possam dar uma boa educação ao filho, e fazer ele ser uma boa pessoa no mundo, muitas vezes eles não estão preparados, mas isso não afeta a tentativa de educar a criança.

A mãe de um amigo meu tem 5 filhos ( 3 garotos e 2 garotas), ela teve uma gravidez indesejável, mas não porque não se preveniu, mas sim porque a camisinha acabou estourando, e te digo, que nenhum deles é drogado, ladrão ou assaltante.

Dizer que a sociedade inteira estaria melhor abortando em casos indesejáveis, é querer generalizar que todo filho irá ser uma má pessoa só porque nasceu em uma gravidez indesejável. Seria mesmo que dizer que todos os deficientes não podem praticar esportes, porque todos são incapacitados.
Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 2):
Victor235Barbano

Responder