Notícias Diversas e Curiosas

Postem qualquer fato estupefato que rola no Brasil e no mundo.

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Notícias Diversas e Curiosas

Mensagem por Fola » 05 Mai 2022, 18:21

Cuidado com o leão! Moradores do Quênia chamam autoridades ao confundir sacola com felino

Postagem nas redes sociais contou a história que viralizou na internet e fez sucesso entre os brasileiros

Uma sacola de compras de uma grande rede de supermercados causou pânico em moradores africanos da área de Kiangua em Imenti South, no Condado de Meru, na manhã desta quinta-feira (5). Com o desenho de um leão, o objeto gerou a impressão de que o felino estava realmente escondido na vizinhança e fez com que as autoridades fossem chamadas.

Em fotos compartilhadas no Twitter pelo usuário @akenyangirl é possível ver a bolsa, com a imagem da cara de um leão – que é a assinatura de um mercado no local –, escondida sob um arbusto em um local arborizado. Entre as imagens, uma delas se destaca: um diretor da KWS (Serviços de Vida Selvagem do Quênia) avaliando a sacola.

A postagem viralizou e atraiu quase 3.000 retweets e mais de 8.000 curtidas desde a hora de sua publicação.

Segundo o jornal queniano Citizen Digital, o conteúdo da sacola também foi um fator que contribuiu para dar realidade à história. Cheia de mudas de abacate, que lhe dão uma aparência de "preenchimento", a bolsa facilitou que as pessoas imaginassem que se tratava da cabeça de um leão que estava espreitando no mato.

O choque inicial, então, desencadeou a confusão. Depois de avistarem em sua vizinhança o “perigoso felino”, a história contada pelo tweet afirma que os moradores de Kiangua rapidamente chamaram os oficiais da KWS para levar a suposta fera embora.

Brasileiros também reagiram ao caso, que foi compartilhado por uma internauta no Twitter e viralizou ainda mais que a publicação queniana, alcançando 35.000 curtidas. Entre os comentários, pessoas compartilharam histórias semelhantes em que confundiram um sutiã com uma cobra e um pano com um rato. Ainda foi citado uma notícia, que ocorreu na Polônia, em que acreditaram que um croissant era uma suposta criatura misteriosa.

https://noticias.r7.com/internacional/c ... o-05052022
Esses usuários curtiram o post de Fola (total: 1):
E.R
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Notícias Diversas e Curiosas

Mensagem por Chapolin Gremista » 23 Mai 2022, 23:29

Situação cabeluda, talvez.
Chamar de calvo é assedio sexual, segundo juízes calvos
Um tribunal de justiça trabalhista do Reino Unido determinou que chamar um funcionário de calvo pode ser determinado como assédio sexual

ImagemExemplo de um careca – Foto: Reprodução

Um tribunal de justiça trabalhista do Reino Unido, nas últimas semanas, determinou que chamar um funcionário de calvo pode ser determinado como assédio sexual, após um ocorrido onde um chefe da British Bung Company em West Yorkshire, Inglaterra, ter chamado um de seus funcionários de “puto calvo” (Bald Cunt).

O funcionário calvo em questão se chama Finn, um eletricista de longa data que trabalhava em um setor de manufatura.O tribunal parecia estar mais preocupado com a questão do comentário sobre a calvície do que com o xingamento que veio antes.

Uma discussão logo se desenrolou com três juízes (algo que uma discussão tão complexa como essa deve exigir) sobre considerar se a ofensa foi um xingamento ou um assédio sexual.

A alegação dos juízes contra o advogado da empresa foi de que há uma forte ligação entre a calvice e o sexo masculino, podendo assim considerar o ocorrido como assëdio sexual.

“em nosso julgamento, há uma conexão entre a palavra “careca” por um lado e a característica protegida do sexo por outro.”

Por outro lado, o advogado da empresa retrucou que mulheres também podem sofrer com a calvície, algo que a justiça logo retrucou: “(O advogado da empresa) está certo em afirmar que mulheres também podem ser carecas. No entanto, como os três membros do tribunal garantem, a calvície é muito mais prevalente em homens que em mulheres”

“Nós achamos que está inerentemente ligado ao sexo”, afirmaram os juízes -que, por acaso, também são calvos-.

Os juízes compararam o caso com comentar sobre os peitos de uma mulher, já que homens também podem ter peitos grandes mas é uma característica inerentemente ligada ao sexo feminino.

“Assim também, é muito mais provável que uma pessoa que recebe uma observação como a feita pelo Sr. King seja do sexo masculino.”

“O Tribunal, portanto, determina que, ao se referir ao reclamante como um ‘cabra careca’, a conduta do Sr. King foi indesejada, foi uma violação da dignidade do reclamante, criou um ambiente intimidador para ele, foi feito para esse fim, e estava relacionado ao sexo do reclamante.”

Durante a audiência, Finn deu mais relatos sobre a discussão sobre a discussão cabeluda entre ele e King, seu chefe que é 30 anos mais novo: “Eu estava trabalhando em uma máquina que eu tinha que cobrir aguardando reparo especializado”, disse Finn aos juízes. “As cobertas foram tiradas, e era evidente que Jamie King tinha feito isso. Quando eu falei com ele sobre isso, ele começou a me chamar de velho idiota careca e me ameaçou”

A queixa de Finn sobre demissão injusta prevaleceram, já que ele foi submetido à prejuízos e assédio sexual. Apenas sua queixa adicional sobre discriminação por idade foi rejeitada, já que ele foi chamado de puto calvo, não de velho calvo.

https://www.causaoperaria.org.br/artigo ... es-calvos/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Notícias Diversas e Curiosas

Mensagem por JF CH » 25 Mai 2022, 18:33

Chapolin Gremista escreveu:
23 Mai 2022, 23:29
Chamar de calvo é assedio sexual, segundo juízes calvos
PERDI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Notícias Diversas e Curiosas

Mensagem por Homessa » 17 Jun 2022, 11:54

Superlarvas que comem plástico podem ser chave para reciclagem, dizem cientistas

https://g1.globo.com/olha-que-legal/not ... stas.ghtml

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Notícias Diversas e Curiosas

Mensagem por Chapolin Gremista » 23 Jul 2022, 03:05

Prefeitura
Nas Filipinas, é proibido ficar triste
Sorria! Você está sendo filmado!

ImagemEm uma cidade nas Filipinas, é proibido franzir a testa – Foto: Reprodução

Certamente, sorrir faz muito bem para o estado psicológico das pessoas. Pessoas mais animadas, alegres e felizes tendem a produzir mais: levar a vida com leveza ajuda a suportar as dificuldades. Há até um famoso ditado: “Quem canta, seus males espanta”. Entretanto, quem criou esse ditado jamais imaginou que as expressões de felicidade se tornariam lei – lei mesmo, do ponto de vista jurídico.

E foi o que aconteceu no norte das Filipinas. O prefeito Aristóteles – sim, este é o nome dele – baixou a Ordem Executiva Nº 002, em que proíbe expressamente os funcionários do serviço público de franzir a testa e torna obrigatórios os sorrisos.

De acordo com o prefeito, a Ordem Executiva tem a função de melhorar o atendimento e a receptividade à população. Inclusive, essa era uma das promessas de campanha do próprio Aristóteles e ele a cumpriu pouco após assumir o cargo – tanto é que a ordem é a 002.

Quem desrespeitar a determinação estará sujeito a uma ação disciplinar. Ainda não há relatos de que a esquerda pequeno-burguesa local esteja acusando o prefeito de “tristofobia”, mas continuaremos atentos para informar caso haja essa acusação.

O prefeito Aristóteles Aguirre também comentou sobre a questão que invariavelmente surge: e se o funcionário estiver num dia ruim? Para o prefeito: “Definitivamente, haverá alguns casos em que, digamos, nem sempre será um dia perfeito para todos. [Mas] não é tão difícil. Um sorriso é muito contagioso”.

Que as marcas que produzem creme dental utilizem sorriso constantemente em suas propagandas é um fato muito conhecido. Mas nem mesmo o dentista mais “fanboy” da Colgate imaginaria a obrigatoriedade do sorriso na prefeitura do norte de Filipinas!

Franzir a testa, além de gerar pés de galinha no rosto, agora poderá gerar ações disciplinares por ser uma infração à conduta. Muito se falava da suposta proibição, na Coreia do Norte, de sorrir no dia da morte de Kim Il Sung – proibição, entretanto, que não passava de boato da pior qualidade.

Agora, numa cidade do norte das Filipinas, tem-se o oposto: o prefeito diz em alto e bom som para quem quiser ouvir que será proibido não sorrir no serviço público – independentemente do motivo. Medida que foi prometida em campanha eleitoral e que surpreende até mesmo aos mais fanáticos alegres.

E você? Considera que estamos passando por uma “ditadura do sorriso”? Compartilhe a matéria com seus amigos e comente sobre o que achou. Se quiser criticar, aproveite enquanto pode – a medida que torna os sorrisos e, talvez uma mais extrema, os comentários positivos e alegres obrigatórios, pode chegar na sua cidade a qualquer momento, quando você menos esperar. Nunca se sabe.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/p ... ar-triste/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Notícias Diversas e Curiosas

Mensagem por Chapolin Gremista » 24 Jul 2022, 00:37

O novo "sexo dos anjos"
Identitários querem fósseis trans e não binários
Parece que a invulnerabilidade da "ciência", para a esquerda, termina onde começa o bom senso

ImagemPrecisamos de meios para perguntar aos mortos como eles se identificavam, JÁ! – Montagem/DCO

A arqueologia é o ramo da ciência que trabalha inspecionando e estudando os restos mortais daqueles que passaram por esta terra antes de nós, em tempos imemoriais. Quando não estamos falando dos tradicionais dinossauros, ou dos grandes animais que habitavam a Terra e os mares eras atrás, nos voltamos para os restos de nossos antigos ancestrais humanos, onde procuramos identificar traços relevantes dos fósseis para a pesquisa científica, como a raça, idade e sexo.

Atualmente, a ciência é capaz de dizer se um fóssil é de um macho ou de uma fêmea através da observação de características físicas do objeto em questão, algo muito usado em investigações criminais, por sinal, mas, aparentemente, para alguns pseudo esquerdistas de classe média, tudo isso está errado.

Em torno dessa importantíssima questão que é a identificação da “identidade de gênero” de pessoas mortas, ativistas identitários norte-americanos se reuniram em uma associação batizada de Trans Doe Task Force, organização que se dedica a:

“explorar maneiras pelas quais os padrões atuais de identificação humana forense prestam um desserviço a pessoas que não se encaixam claramente no modelo binário de gênero”.

“Nós propomos uma abordagem expansiva de gênero para a identificação humana, vasculhando bancos de dados de desaparecidos e não identificados em busca de pistas contextuais, como falecidos vestindo roupas culturalmente codificadas para um gênero diferente do sexo atribuído”.

“Mantemos nosso próprio banco de dados de pessoas desaparecidas e não identificadas que determinamos que podem ser transgêneros ou variantes de gênero, já que a maioria dos sistemas de banco de dados atuais não permite a comparação de desaparecidos e não identificados em diferentes categorias binárias de sexo”.
Apesar de soar como apenas um bando insignificante de identitários fanáticos com muita falta do que fazer, a ideia não ficou só ali, em fevereiro deste ano, uma professora da Universidade do Kansas chamada Jenifer Raff publicou um artigo chamado Origem: A história genética das Américas, onde ela afirma que “não há divisões nítidas entre indivíduos fisicamente ou geneticamente ‘masculinos’ ou ‘femininos’.”

A professora afirma que não há como saber o gênero de uma caçadora peruana de 9000 anos, mesmo sabendo que esta era uma fêmea biológica, já que não temos como perguntar a ela como ela se identificava. Segundo a professora, essa “dicotomia” foi imposta pelos colonizadores cristãos, o que implicaria que os habitantes do Peru antes da chegada dos espanhóis eram todos não binários. Quem sabe não fosse por isso que os incas venerassem o deus sol…

https://www.causaoperaria.org.br/rede/p ... -binarios/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Notícias Diversas e Curiosas

Mensagem por Chapolin Gremista » 30 Jul 2022, 19:03

Resistência
NASA proíbe “masturbação sideral”
Que p0rr@ é essa!? A verdadeira via láctea

ImagemPara ser astronauta é preciso resistência – Foto: Reprodução

Em entrevista ao podcast de Conan O’Brien, Smythe, que é engenheiro da NASA, respondeu à pergunta se ele já levou revistas pornográficas para a Estação Espacial Internacional. O engenheiro prontamente respondeu que não e explicou o motivo.

E realmente precisa ser um motivo muito bom: algumas operações extraplanetárias duram meses, até um ano, e, durante todo este tempo, o astronauta não pode ceder às próprias tentações!

Mas, antes de apresentarmos o motivo, é necessário informar que o tema foi fruto de muitos questionamentos filosóficos para a produção desta matéria. Nesse sentido, a Comissão de Redação do Pró-Cultura chegou a algumas hipóteses do porquê a NASA teria impedido tal ato solitário dos astronautas antes de descobrirmos a causa real.

Hipótese 1: Lei da Inércia

Lá pelos idos do século XVII, o físico inglês Isaac Newton catalogou suas três leis que versam sobre os corpos materiais. Mal imaginava ele, contudo, suas possíveis aplicações: estaria a inércia relacionada com a proibição da masturbação no espaço?

Para a formulação desta hipótese, levamos em consideração o enunciado da lei: “Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele”.

E se, pela ausência da resistência do ar e de forças aplicadas sobre o pênis do astronauta, ele se mantivesse em movimento retilíneo e uniforme durante todo o período no espaço? Já imaginou? O astronauta ficaria incapacitado de trabalhar…

Infelizmente, a biologia explica que não é bem assim que funciona o corpo humano, logo esta hipótese tem de ser descartada…

Vamos à próxima:

Hipótese 2: meteoro!

E se, ao estar em órbita da Terra, o astronauta liberasse seus “fluídos corporais” em direção ao planeta azul? Nosso planeta se tornaria branco? Os espermatozoides, em sua movimentação em direção à Terra, ganhando velocidade a cada segundo após penetrar a atmosfera de nosso planeta, colidiriam tal qual um meteorito na superfície terrestre?

Esta hipótese de fim do mundo terá que ficar para a ficção – em especial, para a ficção de baixa qualidade em algum site adulto –, pois também não é ela que motivou a NASA a vetar o momento solitário dos astronautas.

Os espermatozoides têm uma massa muito pequena para gerar tal impacto destruidor em nosso planeta, de tal modo que essa hipótese deve ir para o ralo.

Hipótese 3: chuva ácida!

É conhecido por todos o efeito que a chuva ácida gera nas plantações agrícolas, nos monumentos de ferro e em demais construções. Tal efeito ocorre justamente pelo seu Potencial Hidrogeniônico (Ph) extremamente baixo, tornando a solução muito ácida.

Seriam os espermatozoides, frutos da manifestação de prazer dos astronautas, capazes de gerar tal efeito na homeostase climática do planeta? Poderiam eles gerar um jato ácido que danificasse o bem-estar climático do planeta?

Infelizmente, também não é esse o motivo. O motivo revelado pelo engenheiro da NASA sobre o porquê não se pode se masturbar na Estação Espacial Internacional está localizado como muito mais à longo prazo, mais especificamente 9 meses depois do ato:

Hipótese 4: gravidez acidental das astronautas!

Exatamente, essa é a hipótese correta. Pela ausência de gravidade no espaço, os fluidos corporais liberados pelo astronauta no seu momento de prazer solitário seguirão no espaço e buscarão seu destino.

O efeito disso pode ser a gravidez acidental, uma vez que a menor quantidade de espermatozóide já é capaz de fecundar o óvulo e pode engravidar a mulher. Em média, uma “sessão” pode ser capaz de engravidar acidentalmente até 3 mulheres!

Imagine o problema que serie ficar grávida no espaço, sem sequer ter mantido relações sexuais! O filho seria um extraterrestre, o pai seria um astronauta que estava num momento de “reflexão” e a mãe teria ficado grávida aleatoriamente – e de maneira indesejada!

https://www.causaoperaria.org.br/rede/p ... o-sideral/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Notícias Diversas e Curiosas

Mensagem por Chapolin Gremista » 04 Set 2022, 09:40

NOTÍCIAS
Situação cabeluda!
Moto de homem que mostrava a bunda em radares é apreendida
Com 50 mil reais em multas, agentes de trânsito decidiram mostrar ao homem que o buraco é mais embaixo

ImagemHomem decidiu protestar da maneira mais inusitada possível: mostrando as nádegas. – Foto: reprodução.

Um motociclista em Anápolis, cidade localizada em Goiás, tinha um esquisito hábito: quando avistava radares de trânsito, destinados a multar veículos, expunha seu protesto de uma maneira diferente da habitual. Ele parava a moto, descia dela e abaixava as calças, mostrando as nádegas para os radares.

Ao ser parado em um patrulhamento da companhia de trânsito local, verificou-se que o veículo tinha mais de 50 mil reais em multas – a maior parte era atribuída a excessos de velocidade. Mas não foi isso que surpreendeu os agentes: apenas quando eles foram ver os registros dos radares, eles observaram a inusitada forma de protesto.

O leitor pode deduzir que, certamente, com esse protesto nada usual e com 50 mil reais em multas, o homem entrou numa situação cabeluda! E, de fato, o homem se viu metido em um grande buraco de desespero: ele teve o veículo recolhido e tal veículo só voltará ao maior inimigo de radares que se tem notícia quando este regularizar todas as pendências – ou seja, quando pagar os 50 mil reais em multa!

Além disso, tudo fica ainda mais profundo: um perfil informal, que é de posse de agentes de trânsito de Anápolis, informou que não foi só em um radar que ele decidiu se mostrar tal e qual veio ao mundo, mas, sim, em diversos outros.

Ao contrário do que pode imaginar o leitor mais ingênuo e incauto, tal ato por parte do motociclista não se tratava de uma manifestação de arte de estilo barroca, mas, sim, um protesto contra o que se chama de “indústria da multa” – que consiste nas pesadas multas que o Estado burguês impõe aos trabalhadores, de modo a se financiar sobre as custas dos mais pobres e, na prática, abolindo as infrações para os ricos, visto que 50 mil reais não seria nada para um bilionário.

E se tratava de um trabalhador, que agora se vê diante de uma dívida impagável. O cidadão, que não teve o nome revelado, era entregador por aplicativo – e todos sabem como esse emprego está totalmente precarizado, sem qualquer direito trabalhista e como tal emprego é uma verdadeira escravidão moderna.

Agora, o trabalhador terá de arcar com 50 mil reais para ter sua moto de volta e poder trabalhar; além disso, terá de resolver várias burocracias, entre elas, terá de acertar o licenciamento, que está atrasado desde 2016. Indiscutivelmente, a situação está tão complicada, que o cidadão se encontra envolto de um grande lamaçal.

Enfim, ninguém gosta do Detran, da burocracia, dos radares e da indústria da multa. Apesar do protesto inusitado, tratava-se de uma expressão de indignação legítima por parte de um trabalhador que havia sofrido muito com o sistema e estava revoltado. Todavia, os serviços de trânsito o desafiaram de volta e decidiram mostrar que o buraco é mais embaixo.


https://www.causaoperaria.org.br/rede/p ... preendida/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Notícias Diversas e Curiosas

Mensagem por Barbano » 06 Set 2022, 16:39

PCO defendendo motoqueiro que toma 50 mil reais de multa por excesso de velocidade? Quantas vidas ele botou em risco ao andar em alta velocidade pelas vias de Anápolis?

Só tem indústria da multa pra quem não respeita as regras de trânsito...

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Notícias Diversas e Curiosas

Mensagem por Chapolin Gremista » 21 Set 2022, 04:33

NOTÍCIAS
Torres Gêmeas
Entenda a relação de Celso Portiolli com o 11 de setembro
Há anos, internet especula que apresentador Celso Portiolli pode ter tido algo a ver com o 11 de setembro.

ImagemQuais as ligações entre Celso Portiolli e o atentado terrorista do 11 de setembro? – Foto: reprodução

O meme (será?) sobre as ligações de Celso Portiolli com o 11 de setembro começou com uma página no Facebook, chamada “Celso Portiolli não teve nada a ver com o 11 de setembro”. A página produziu diversos memes em que defendia a não-relação do apresentador do SBT com o atentado terrorista às torres gêmeas, organizado por Osama Bin Laden.

A página produzia memes tipo esse da imagem. “Se você acredita que ele (Celso) está relacionado de alguma forma com o 11 de setembro, você não tem isto (olhos), não tem isto (ouvidos) e certamente não tem isto (cérebro)”.

Imagem
No entanto, muitas provas ligando Celso Portiolli ao atentado surgiram nos últimos anos. Algumas, inclusive, bem contundentes, como uma foto do apresentador na cabine de um um avião, logo em frente às torres gêmeas em baixa altura.

Imagem

Outra denúncia contra Celso Portiolli foi baseada em uma suposta notícia: “Homem acha fotos inéditas do 11 de setembro tiradas pela tia-avó”. A foto com a denúncia anexa um tuíte de Celso Portiolli, que teria sido feito logo depois, em que ele diz: “Vocês não vão acreditar! Minha tia-avó acabou de achar fotos incríveis de uma brincadeira que eu fiz! Ótimas lembranças, bom dia a todos”.

Imagem

Em razão disso, surgiu o movimento “Acreditamos na sua inocência, Celso!”. Tratam-se de pessoas que não cederam à pressão feita após as provas que surgiram e se mantêm fiéis à defesa da inocência de Celso Portiolli no que concerne às denúncias sobre sua ligação com o 11 de setembro.

Mas há também aqueles que acham graves as denúncias. É o caso da conta do Twitter @CelsoCulpado, que diz que “Celso Portiolli Teve Tudo a Ver com o 11 de Setembro”. Essa discussão é verdadeiramente acalorada, gerando ódio e inimizade entre aqueles que estão em lados opostos dessa história.

E Celso Portiolli não cansa de pôr lenha na fogueira. Uma sequência de tuítes seus foi: “11 de setembro”, “Minha mãe tem um casal de gêmeas” e “Elas eram bem altas”, em janeiro de 2021, já no auge das discussões sobre sua ligação com a Al-Qaeda.

Imagem
Imagem
Imagem
Mas não para por aí. Há 3 dias, no dia 12/09/2022, um dia depois dos 21 anos do atentado, Celso Portiolli postou em suas redes sociais um vídeo em Nova Iorque. O vídeo pode ser acessado aqui e traz ainda mais suspeitas para os partidários da ligação de Celso com o atentado.



Os comentários do vídeo são divididos entre “acreditamos em sua inocência, Celso!” e pessoas que o acusam veementemente.



Outro caso que deixou a internet em polvorosa foi quando o programa Show do Milhão, comandado por Celso Portiolli, apresentou a seguinte pergunta: “Qual grupo assumiu a autoria do maior atentado terrorista da história, 11 de setembro de 2001?”.

ImagemImagem

No programa Passa ou Repassa, Celso Portiolli também realizou mais uma “brincadeira” com o caso – ou será confissão? Ele diz que torres o lembrava de 11 de setembro, o qual ele alega não ter tido nada a ver logo em seguida.



Imagem
Imagem
Enfim, a grande discussão sobre Celso Portiolli e o 11 de setembro segue acalorada, sendo ainda mais fortalecida em todo mês de setembro ou quando o apresentador acaba “se entregando” e falando sobre o atentado. E o leitor? O que acha dessa história? Acredita na inocência de Celso Portiolli ou mantém uma pulga atrás da orelha?



https://www.causaoperaria.org.br/rede/p ... -setembro/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Notícias Diversas e Curiosas

Mensagem por Nezz » 21 Set 2022, 15:50

Rui Costa Pimenta virou comentarista de memes
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Notícias Diversas e Curiosas

Mensagem por Chapolin Gremista » 29 Set 2022, 01:00

NOTÍCIAS
Multas, punições...
Projeto quer punir quem passeie com cão sem focinheira
Essa é mais uma lei idiota para multar os cidadãos e reprimí-los

ImagemTanto os cães quanto os donos serão punidos – Foto: Reprodução

Os vereadores Luiz Ramos Filho (PMN) e Marcos Paulo (Psol), formularam um projeto de lei para obrigar os donos de cachorros a utilizarem focinheira, guia, coleira e enforcador em seus animais quando forem sair as ruas, sob pena de multa.

O projeto é feito sob base da quantidade de casos de ataques de cachorros em 2021, que é de pouco mais de 15 mil.

“Quase que diariamente recebemos denúncias de ataques de cães com o comportamento feroz. E muitas vezes o animal é espancado e até assassinado. Não é o animal que deve ser punido, mas o dono. As pessoas precisam se conscientizar que não podem botar em risco a vida das pessoas e de outros animais”, disse Luiz Ramos filho, presidente da comissão de defesa dos animais da câmara.

Isso é tudo muito contraditório e identitário. Primeiro que a lei não faz ninguém cumprir nada, é só uma maneira de reprimir os cidadãos e fazê-los pagarem multas absurdas por coisas ínfimas. Além disso, alguém que defende a causa animal deveria considerar que colocar o cachorro em todo essa aparato é uma repressão enorme do próprio animal.

No fim das contas, o que interessa ao Estado não é resolve ro problema, mas sim punir e colocar toda a responsabilidade na população.

https://www.causaoperaria.org.br/artigo ... ocinheira/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Notícias Diversas e Curiosas

Mensagem por Chapolin Gremista » 09 Nov 2022, 21:35

NOTÍCIAS
ESPAÇOS LIMINARES
Backrooms: um novo fenômeno do terror na internet
Já há tempos as creepypastas não são mais a sensação da internet, mas eventualmente surgem novos conceitos interessantes que nos remetem a elas

Imagem
Imagine que você um dia se encontra caminhando pela rua e, ao virar a esquina, você tropeça. Ao invés de cair vergonhosamente de cara no chão na frente de todos os transeuntes, você atravessa misteriosamente o chão maciço e aterrissa em um espaço estranho após o que pareceu uma enorme queda em um espaço vazio sob o chão do mundo. O local da aterrissagem é estranhamente familiar, um conjunto de salas perceptivelmente grande, sem portas, que se parece com um espaço apropriado para abrigar um escritório com pelo menos 20 anos de idade. Um labirinto silencioso, onde o único som é o incômodo zumbido das lâmpadas fluorescentes que iluminam todo o recinto, com papel de parede amarelo, rodapé branco e piso forrado de um carpete branco, que exala um cheiro intoxicante de tapete molhado. Você olha em volta e tem a forte impressão de estar sozinho, mas também tem o sentimento aterrador de não estar. A partir de agora, você está nos backrooms.

Essa história que você acabou de ler é uma descrição de uma espécie de “neo-creepypasta” que surgiu no 4chan em maio de 2019, no fórum /x/, onde um usuário anônimo pediu aos outros usuários que postassem imagens que fossem desconfortáveis ao nível de serem perturbadoras. A resposta mais destacada continha uma foto de um espaço com as características descritas acima, a partir daí, histórias escritas em respostas ao post foram acrescentando à profundidade da obra. Uma das respostas descrevia a maneira de adentrar no ambiente da imagem, isso seria através de um “noclip“, um fenômeno comum em videogames de mundo aberto no qual, por conta de um bug, o seu personagem atravessa o chão ou uma parede e cai para fora do mapa, se encontrando com um enorme vazio sob o chão aparentemente sólido do jogo.

Imagem

Um noclip acontecendo no GTA5

A partir dessa thread do 4chan, um novo universo de terror se abriu na internet, o universo dos espaços liminares, que vai muito além dos backrooms. Os espaços liminares são locais que causam um sentimento de estranheza, sempre vazios, frequentemente mal iluminados e geralmente tendo corredores ou algum elemento que passe uma impressão de linearidade. Esses locais causam estranheza por sempre serem levemente familiares, porém, estranhamente sinistros.

Imagem
Imagem

Alguns exemplos de fotos de espaços liminares

O termo que melhor explica os espaços liminares é o conceito da inquietação, que em uma definição geral consiste em:

“Um conceito freudiano que se refere a algo (ou uma pessoa, uma impressão, um fato ou uma situação) que não é propriamente misterioso mas estranhamente familiar, suscitando uma sensação de angústia, confusão e estranhamento – ou mesmo terror”

Apesar não haver nada de errado com os ambientes das fotos, a ausência de pessoas e objetos que o identifiquem como algum ambiente corriqueiro torna eles incômodos de se observar e estranhamente familiares, o que acaba por parecer desconhecido e potencialmente hostil.

Imagem


​​A ideia do vale da estranheza (uncanny valley) se apoia no conceito da estranheza para explicar por quê determinados robôs e animações que visavam aprecer humanos geram esse sentimento nas pessoas

Um criador de conteúdo audiovisual do YouTube chamado Kane Pixels produziu um grande volume de conteúdo sobre os backrooms, sendo o vídeo mais famoso sobre o tema um curta chamado “backrooms: found footage“, onde o criador procura ilustrar como seria uma entrada nos backrooms no mundo real. O vídeo se tornou viral e rendeu diversas sequências em seu canal, sendo um dos melhores conteúdos já produzidos sobre o tema

Outro exemplo de conteúdo de maior produção produzido se apoiando no conceito dos backrooms foi a variedade de jogos que se originaram no tema, sendo um dos mais famosos Escape The Backrooms. Os jogos não diferem muito uns dos outros, sempre sendo muito semelhantes em ambientação dada a descrição muito específica e detalhada do conceito dos backrooms. Em geral, o que mais difere de um jogo para outro são as entidades que o jogador vai encontrar vagando pelo labirinto infinito de salas amarelas, sendo estes às vezes criativos e compatíveis com a proposta de horror diferenciada dos backrooms, ou às vezes (para não dizer frequentemente) modelos genéricos adquiridos em alguma loja online de modelos 3D prontos para jogos.

A ideia dos backrooms e dos espaços liminares tem seu valor, sendo um conceito interessante que brinca com gatilhos psicológicos do ser humano de maneira a gerar um estilo de terror completamente novo, com conceitos modernos, sendo também muito maleável, permitindo uma adaptação criativa e muito individual do conceito para a criação de novos conteúdos de terror.

https://causaoperaria.org.br/2022/backr ... -internet/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Notícias Diversas e Curiosas

Mensagem por Chapolin Gremista » 12 Nov 2022, 21:51

NOTÍCIAS
DEUS ME LIVRE
As trends mais bizarras do Tiktok
É uma mais idiota que a outra

Imagem
Ainternet pode ser um local bem assustador para os não acostumados. Não estamos nem falando da deep web, altamente conhecida por suas profundezas sombrias, local fora da lei onde se vendem desde armas até órgãos humanos — mas sim das redes sociais.

É de senso comum que crianças e adolescentes desgovernados são capazes de fazer muita cagada consigo e com os outros. Brincadeiras idiotas, ideias de jerico, qualquer coisa pode sair dos projetos de pessoas que não tem atenção suficiente dos pais para entenderem o quanto uma ideia é ou não imbecil.

Nesse sentido, as redes sociais têm uma influência estressante. As chamadas trends, ou seja, modas de redes sociais que todos saem replicando sem mais nem menos com esperança de viralizar minimamente e ganhar curtidas e seguidores; ficaram muito comuns sobretudo com o advento do TikTok, onde milhares de vídeos curtos são jogados na cara do usuário de 30 em 30 segundos (no máximo), apresentando uma série de estímulos intermináveis.

A mais recente trend observada entre os jovens — em geral, crianças de até 14 anos sem muito o que fazer — é a de fumar cotonete. É isso mesmo, fumar cotonete. De prontidão, diversos sítios de notícia já soltaram matérias sobre a nova moda e os riscos à saúde de fumar um cotonete. Nesse caso, arrisco dizer que o dano já foi feito mesmo antes do ato, mais especificamente um dano cerebral.

Mas essa não é a primeira vez que nos deparamos com uma situação estranha do tipo. Um dos momentos mais perturbadores da internet foi o chamado desafio da “Baleia Azul”, disseminado por meio do WhatsApp, no qual o participante deveria fazer diversas coisas como assistir filmes de terror, se mutilar com cortes em formato de baleia em diversas partes do corpo até, enfim, chegar ao suicídio.

Esse obviamente é um desafio um pouco mais “pesado” daqueles comuns hoje em dia, mas teve sua relevância na época e rendeu muitas brincadeiras com adolescentes irem parar na diretoria após terem desenhado diversas baleias com caneta pelo corpo.

As trends ocorrem por pouco tempo e são relativamente simples. Outro exemplo que é famoso até hoje é o de colocar um copo nos lábios e retirar o ar deste, sugando, para que seu lábio inche e fique maior.

Mas também precisamos ser justos: num mundo onde o capitalismo decadente mexe com a cabeça das pessoas, não são só as crianças e adolescentes os atingidos — na realidade, é mais simples passar pano para esse setor pela falta de noção da idade do que para adultos que fazem as mesmas coisas. Uma trend que exemplifica isso foi a de tapar a boca com fita enquanto dorme para forçar a respiração apenas pelo nariz, seja lá por qual motivo.

Outra trend, essa um pouco mais famosa e que rendeu muitas polêmicas, foi a de roubar coisas sem precisar delas. Mais especificamente, coisas fofas, com muito glitter e completamente desnecessárias. Feita sobretudo por meninas, isso variava de canetas até adesivos, batons, doces, energéticos e muito mais. Eram vários vídeos no TikTok que basicamente te ensinavam a como roubar.

Outras trends mais idiotas também tentavam ensinar a como mudar a cor de um dos seus olhos (basicamente colocando uma penca de elementos químicos no seu olho ou próximo dele), apresentavam pós de emagrecimento e outras coisas supostamente milagrosas que, no final das contas, eram todas uma grande enganação, mas que foram repetidas várias e várias vezes, chegando até os celulares de crianças de 12 anos e de adultos de 30 anos idiotas.

A quantidade de bizarrices das trends aumenta exponencialmente, assim como a busca por visualizações e comentários.

https://causaoperaria.org.br/2022/as-tr ... do-tiktok/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Notícias Diversas e Curiosas

Mensagem por Chapolin Gremista » 03 Dez 2022, 14:25

NOTÍCIAS
PRÓ-CULTURA
Analog Horror: uma comunidade em decadência
O terror analógico saturou, mas deixou para trás muitas pérolas e tem o potencial para deixar mais ainda

Imagem
Não faz muito tempo que, pelos confins da Internet, o terror analógico (analog horror) era febre entre criadores de conteúdo de todos os cantos. Esse tipo de vídeo, que é caracterizado pela estética das transmissões de televisão do século XX, com seu característico ruído de imagem e cores saturadas (quando colorido), é uma imitação do estilo das gravações, narrações e edições da época.

Isso, aplicado ao terror, se mostrou muito cativante, em especial pelo estranhamento extra causado pelo estilo visual antiquado, produzindo uma inundação de vídeos que se enquadravam na categoria e que carregavam as mais variadas ideias. Essa abundância de conteúdo ocasionou, como já é tradicional da Internet, uma rápida saturação do terror analógico, que acabou por fazer o público caracterizar o nicho em uma repetição de uma pequena fórmula técnica de edição de vídeo, somada a um conjunto de clichês, como rostos deformados em preto e branco e telejornais apocalípticos.

Apesar disso, essa comunidade abriga diversos elementos ótimos de conteúdo, com ideias interessantes e boas produções, frequentemente contendo ARGs (alternate reality games) que adicionam à riqueza do conteúdo.

Um exemplo de terror analógico que conseguiu subir a um patamar tão alto que furou a bolha do nicho e se popularizou Internet afora é o caso dos backrooms, que foi um sucesso absoluto, apesar de não exatamente ter surgido nessa comunidade e fugir bastante da proposta do gênero, sendo mais uma obra relacionada ao fenômeno dos espaços liminares.

Algumas das ideias mais interessantes, geralmente, se passam em realidades paralelas em que existem formas de vida (normalmente alienígenas ou micróbios) que produzem situações de perigo à humanidade ou a um determinado grupo. Alguns bons exemplos de analog horror que abordam esse tipo de tema são:

Gemini Home Enterntainment: aborda em um de seus episódios o tema dos animais mais esquisitos do mundo, neste citando dois pássaros comuns em regiões do estado americano de Minessota, seguido do Woodcrawler, um ótimo caçador que conseguiria se movimentar por praticamente qualquer terreno sem fazer barulho e que produzem ninhos em casas de grandes famílias, com o intuito de roubar seus corpos e se passar por elas;
The Smile Tapes: uma doença misteriosa causa crises de riso nas pessoas e deformações na aparência dos infectados, o causador da doença misteriosa parece ser um fungo oriundo do espaço, que, além de causar as crises de riso, provoca comportamentos violentos e direciona os infectados para infectar mais pessoas.
Esse tipo de tema, de doenças e monstros extraterrestres, é muito comum em analog horror, e é abordado nos principais exemplos do gênero. Isso contribui muito para a sua saturação, pois muitos criadores menores se baseiam nelas para suas criações, ocasionando muitos vídeos iguais e criando clichês em torno de elementos usados nas grandes obras do gênero, como já dito antes, o telejornal e os rostos deformados em preto e branco.

Todavia, isso não impede outros criadores de produzirem mais conteúdos com premissas mais originais, o que mostra que o estilo de terror analógico pode ter um fôlego extra se mais bem pensado.

Alguns exemplos de obras com premissas mais diferente são, por exemplo, Monument Mythos, que mostra que determinados monumentos famosos, como a estátua da liberdade e a torre Eiffel, escondem segredos sinistros por trás das aparências; The Blue Channel, que conta com vários episódios de um suposto canal azul da televisão norte-americana – em um dos mais interessantes deste últimos, nos é apresentada a Thalassina, um medicamento que seria capaz de manipular as emoções, podendo estimulá-las diretamente. Depois, ele nos apresenta a Thalassina+, que é capaz de gerar sentimentos artificiais não criados naturalmente pelo cérebro humano -; e Corner Folk, que mostra a busca de um jovem por compreender o comportamento e a existência de um conjunto de seres que vive em sua casa e pode trafegar entre os planos bi e tridimensional.

Fora os citados, temos muitos outros que podemos mencionar, como o curta Life Meat, o famoso Local 58, Walten Files, que foi inspirado em FNAF, Mandela Catalogue, que mostra a ameaça de um grupo de seres chamados alternates, e FNAF VHS, que é um complemento feito por fãs da história do universo de Five Nights at Freddy’s.

A solução para a saturação do terror analógico é bem simples: ao invés de ser tratado com um gênero destacado, deve ser tratado com uma solução estética, pois, ao se livrar das amarras de determinados elementos comuns ao terror analógico, como vários que já citamos, muitos criadores são muito talentosos e criativos e o movimento que se formou em torno dessa comunidade é muito significativo. Um salvamento dessa estética seria muito positivo e ocasionaria uma nova onda de bons vídeos com boas ideias.

https://causaoperaria.org.br/2022/analo ... ecadencia/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Responder