Sites de compra e venda pela Internet

Tópico para falarmos de sites de compra como Mercado Livre, Amazon, Magazine Luiza, Americanas, Casas Bahia, etc.

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
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Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por E.R » 02 Ago 2023, 01:25

NOTÍCIAS
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Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por E.R » 31 Out 2023, 08:41

NOTÍCIAS
https://valor.globo.com/empresas/notici ... osto.ghtml

Lojistas chineses que vendem em plataformas estrangeiras já criaram formas de burlar as novas regras de importação usando o mecanismo do Remessa Conforme, criado pelo governo federal com o intuito de elevar a arrecadação.

A Receita Federal foi alertada por varejistas nacionais sobre as fraudes recém-criadas, e que são combinadas entre lojas e compradores por meio dos “chats” nos marketplaces e do WhatsApp.

O esquema vem sendo oferecido pelos lojistas aos clientes brasileiros de um mês para cá, em mercadorias que custam acima de US$ 50 (cerca de R$ 250).

A intenção é criar subterfúgios que levem os produtos mais caros a entrar na faixa de preço de até US$ 50, definida no programa.

Com isso, o comprador é beneficiado da isenção de imposto de importação de 60 % que o Remessa Conforme concede às plataformas desde agosto.

É preciso pagar apenas 17% de ICMS, o que torna convidativo para vendedor e comprador entrarem nessa faixa.

Quando a encomenda enviada supera US$ 50 (incluindo frete e seguro), ela fica fora do Remessa Conforme, e não tem o benefício da isenção.

A reportagem identificou ao menos três manobras, todas envolvendo fraudes no pagamento dos tributos por meio da subnotificação do valor da mercadoria.

As negociações acontecem a partir de um anúncio em que o vendedor já sinaliza que aceita negociar algo de forma paralela apenas para compradores do Brasil.

A partir do anúncio na plataforma, é possível chamar o lojista para negociar nos “chats” privados.

No fim das contas, o lojista envia ao país três pacotes (relativos às três compras fechadas), mas em apenas um pacote está o item de R$ 600. O restante dos pacotes são enviados vazios. Isso tem sido feito em diferentes faixas de preços.

O Valor apurou que a Receita já teria alertado o AliExpress dos problemas, e a plataforma se comprometeu a apertar o cerco.

Procurado, o AliExpress afirma, em nota, que está investigando casos identificados e que as regras da plataforma serão aplicadas.

A Shopee informa que segue rigorosamente as regras do Remessa Conforme, exige que lojistas também as cumpram, e promove conteúdos educativos para evitar violações.
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Mensagem por Barbano » 01 Nov 2023, 17:11

É só adotar uma taxação justa para compras de qualquer valor que isso acaba. Mas não, querem tirar o escalpo do consumidor cobrando 92% de imposto...
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Mensagem por Dias » 17 Nov 2023, 23:21

Ridículo o Mercado Livre ter colocado reconhecimento facial pra logar na conta. E não dá nem pra desabilitar isso, ou ao menos escolher outra opção de segurança, como verificação em dois fatores. Se você quiser logar a noite, dificilmente conseguirá. E por eu estar postando isso a noite, bem, dá pra deduzir o que acabou de acontecer comigo...
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Mensagem por E.R » 24 Nov 2023, 16:00

Tem outras opções de segurança, eles mandam códigos por SMS e WhatsApp.
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Mensagem por E.R » 27 Jun 2024, 07:57

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Mensagem por E.R » 20 Jul 2024, 05:45

NOTÍCIAS
https://www.infomoney.com.br/business/e ... residente/

A Amazon planeja investir em novos centros de distribuição nos próximos anos e expandir a oferta de produtos importados em sua plataforma por meio do programa Remessa Conforme para aumentar sua fatia de mercado no Brasil.

Para o presidente da Amazon Brasil, Daniel Mazini, o cenário é positivo para o varejo no país.

InfoMoney : A Amazon fez investimentos para uma rápida expansão da sua infraestrutura logística no Brasil desde 2019. A estratégia é seguir nesse ritmo pelos próximos anos ?

Daniel Mazini : Hoje temos dez centros de distribuição em sete estados. Teremos que expandir no futuro, queremos ficar mais próximos do cliente sempre. O foco tem sido em velocidade, porque já expandimos o suficiente, há uma capacidade instalada para o que precisamos para o dia a dia, pelo menos para o próximo ano. Para acelerar as entregas, estamos usando as estações de entrega. Elas sim estão em um ritmo muito mais acelerado : eram 14 há dois anos atrás e temos 64 estações de entrega agora. Com a entrega cada vez mais rápida, conseguimos entender quais serão os lugares em que a capacidade de armazenagem será maior. E devemos abrir mais centros de distribuição no Brasil.
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