Segunda Guerra Mundial

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Nazismo, Fascismo e Segunda Guerra Mundial

Mensagem por Fola » 30 Jan 2020, 21:56

Se os pobres devem votar na Esquerda por serem pobres, então convém à Esquerda gerar mais pobres, para ganhar poder?
Esses usuários curtiram o post de Fola (total: 1):
Jegue
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Nazismo, Fascismo e Segunda Guerra Mundial

Mensagem por Jegue » 30 Jan 2020, 21:57

Na verdade sim. E emburrecer a população também.
Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 1):
Fola
► Exibir Spoiler

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Nazismo, Fascismo e Segunda Guerra Mundial

Mensagem por Chapolin Gremista » 30 Jan 2020, 22:07

Não tá escrito. Mas os pobres que tiverem um pingo de consciência de classe e vergonha na cara serão de esquerda.

Os outros se tornam ferramentas da burguesia pra continuar a exploração do povo. Querendo ou não, são capitões do mato. A PM, por exemplo, é pobre caçando pobre.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

helenaldo
Membro
Membro
Mensagens: 1825
Registrado em: 04 Abr 2013, 19:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Nazismo, Fascismo e Segunda Guerra Mundial

Mensagem por helenaldo » 30 Jan 2020, 22:10

Chapolin Comunista escreveu:Não tá escrito. Mas os pobres que tiverem um pingo de consciência de classe e vergonha na cara serão de esquerda.

Os outros se tornam ferramentas da burguesia pra continuar a exploração do povo. Querendo ou não, são capitões do mato. A PM, por exemplo, é pobre caçando pobre.
Se o pobre tiver vergonha na cara, ele não vai ser nem de direita e nem de esquerda, ele vai seguir apenas aquilo que ele acha correto.
Esses usuários curtiram o post de helenaldo (total: 2):
JegueFola
O FLAMENGO É SELEÇÃO!

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Nazismo, Fascismo e Segunda Guerra Mundial

Mensagem por Jegue » 30 Jan 2020, 22:10

Já eu penso que se os pobres tiverem consciência, eles vão escolher quem melhor lhe representar sem precisar ser refém de ideologia alguma, muito menos de uma ideologia que leve em conta apenas sua classe social.
Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 3):
FolahelenaldoVictor235
► Exibir Spoiler

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Nazismo, Fascismo e Segunda Guerra Mundial

Mensagem por Chapolin Gremista » 30 Jan 2020, 22:13

Vai levar em conta o quê mais, o time de futebol? :lol:

O que importa é o dinheiro que você tem, o mundo concreto é esse. Não adianta querer inventar a roda.

E além do mais, não existe ficar em cima do muro. Tem a fábula antiga que termina com a lição de que o muro é do diabo. Na política é meio isso também.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Nazismo, Fascismo e Segunda Guerra Mundial

Mensagem por Victor235 » 30 Jan 2020, 22:15

Jegue escreveu:Na verdade sim. E emburrecer a população também.
Não é um governo de esquerda que está sucateando universidades, cortando verbas para a Educação, retirando bolsas de estudos e tudo mais.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Chapolin Gremista
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Nazismo, Fascismo e Segunda Guerra Mundial

Mensagem por Fola » 30 Jan 2020, 22:18

Sobre "ficar em cima do muro" eu não sei se você se dirigiu a mim, mas centrismo não tem nada a ver com ficar em cima do muro. O centrismo não busca atingir um meio termo entre a Direita e a Esquerda. Ele tem uma posição definida, e é contrário a ambas.
Esses usuários curtiram o post de Fola (total: 2):
Victor235Jegue
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

helenaldo
Membro
Membro
Mensagens: 1825
Registrado em: 04 Abr 2013, 19:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Nazismo, Fascismo e Segunda Guerra Mundial

Mensagem por helenaldo » 30 Jan 2020, 22:18

Chapolin Comunista escreveu:Vai levar em conta o quê mais, o time de futebol? :lol:

O que importa é o dinheiro que você tem, o mundo concreto é esse. Não adianta querer inventar a roda.
Ué se a questão é dinheiro, trabalhe e ganhe o seu oras, até uma família cujo os descendentes nascem em "berço de ouro" teve que ter alguém pra construir tudo isso, porque você também não pode fazer o mesmo?
O FLAMENGO É SELEÇÃO!

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Nazismo, Fascismo e Segunda Guerra Mundial

Mensagem por Victor235 » 30 Jan 2020, 22:19

Exatamente, o próprio centro é uma posição dentro do espectro ideológico. Não é algo que está em lugar algum, mas sim demarcado em uma posição específica, como disse o Fola.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
FolaJegue
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Nazismo, Fascismo e Segunda Guerra Mundial

Mensagem por Jegue » 30 Jan 2020, 22:25

O fato é que qualquer extremo é ruim. Extremismo só é bom pra quem está no poder. E não tem como negar isso com fatos concretos.
Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 2):
FolaVictor235
► Exibir Spoiler

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Nazismo, Fascismo e Segunda Guerra Mundial

Mensagem por Chapolin Gremista » 30 Jan 2020, 22:27

1% detém toda a riqueza mundial e 99% passa fome. se ser contra isso é ser radical, sou radical com todo o prazer. :)


tem 70 milhões de pessoas em situação de desemprego hoje no Brasil.

''é só trabalhar'' é uma simplificação mais insana que qualquer coisa que já saiu no DCO. Eu tenho que aguentar isto ainda.

e de onde saiu a grana desses que nasceram em berço de ouro, já pensou nisso? você vai responder que é do trabalho. sim, mas não de quem tem a fortuna, :lol:

O mundo não funciona desse jeito cor-de-rosa que muitos de vcs estão imaginando.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Nazismo, Fascismo e Segunda Guerra Mundial

Mensagem por Fola » 30 Jan 2020, 22:30

Não a toa, se forem procurar no Google algumas listas com "os melhores países do mundo para se viver" quase todos eles são países com um viés centrista (a exeção de Estados Unidos e Hong Kong, que tem um viés de Direita), como Noruega, Dinamarca, Finlândia, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Reino Unido, Canadá, etc.

------------------

Por favor, qual é a fonte dessa sua informação de que 99% da população mundial passa fome?

Acho que eu não vivo no mesmo planeta.
Editado pela última vez por gusta dos biscoitos em 30 Jan 2020, 22:50, em um total de 1 vez.
Razão: Unindo posts. Por favor, evite floods, utilize o botão "EDITAR" para acrescentar algo a um post recente.
Esses usuários curtiram o post de Fola (total: 1):
Jegue
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Nazismo, Fascismo e Segunda Guerra Mundial

Mensagem por Jegue » 30 Jan 2020, 22:31

99% passa fome?
Mais de 70 milhões de desempregados?

Quero as fontes, por favor. As pesquisas mais recentes comprovavam que havia cerca de 13 milhões de adultos fora do mercado de trabalho se não estou enganado, e não conheço ninguém que esteja na miséria na minha cidade, então esse 99% não procede.

(por que eu to tentando argumentar, Jesus me diga)
Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 1):
Fola
► Exibir Spoiler

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Nazismo, Fascismo e Segunda Guerra Mundial

Mensagem por Chapolin Gremista » 30 Jan 2020, 22:33

Esses países que você citou são todos imperialistas. Você mora no Brasil?


A estatística é uma simplificação, mas é por aí. A riqueza mundial é controlada por umas 500 famílias, enquanto tem alguns bilhões passando fome. Ser contra isto é ser comunista.



Situação de desemprego é diferente de desempregado. O governo não conta o vendedor de bala do sinal como desempregado.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Responder