Operadoras de Telefonia

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Na sua opinião,qual a melhor operadora de celulares?

Vivo
25
40%
Claro
17
27%
Tim
11
17%
Oi
5
8%
Outra se existir,qual?
5
8%
 
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Operadoras de Telefonia

Mensagem por E.R » 09 Dez 2020, 14:28

NOTÍCIAS
https://valor.globo.com/empresas/notici ... arga.ghtml

Enquanto aguarda o leilão de seus ativos de telefonia móvel, no dia 14 de dezembro de 2020, e os próximos passos do leilão de parte de sua infraestrutura de fibra óptica, previsto para o primeiro trimestre de 2021, a Oi segue com os planos de expansão do serviço de banda larga por fibra óptica a empresas e residências.

A demanda pelo trabalho e o estudo remotos, por conta da pandemia, colaborou para que a empresa dobrasse o número de clientes de banda larga por fibra para 2 milhões entre abril e dezembro de 2020, passando a cobrir 134 cidades.

Atualmente, segundo o executivo, a Oi tem entre 14% e 15% de participação no mercado de fibra óptica. “A perspectiva de aceleração é bastante grande, repetindo a performance de 2020”, prevê o executivo.

O plano é dobrar a base atual de clientes para 4 milhões até o fim de 2021.
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Mensagem por E.R » 11 Dez 2020, 15:59

NOTÍCIAS
https://valor.globo.com/empresas/notici ... puta.ghtml

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Marcado para a próxima segunda-feira, o leilão da operação de telefonia móvel da Oi não deve trazer sobressaltos.

Fonte que acompanha de perto o processo de recuperação judicial da empresa conta que há apenas uma proposta na mesa, a oferta vinculante de R$ 16,5 bilhões feita em conjunto por Claro, TIM Brasil e Telefônica, dona da Vivo.

“Não devem haver surpresas”, resume uma segunda fonte, próxima da Oi.

Claro, TIM e Vivo fizeram uma longa preparação para o certame e consideram que está tudo certo para saírem com o prêmio, revela uma terceira fonte.

Ainda de acordo com essa fonte, não se espera a apresentação de uma proposta concorrente o que, em tese, dispensaria a necessidade de elevar a atual oferta.
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Operadoras de Telefonia

Mensagem por Rondamon » 15 Dez 2020, 00:18

Oi vende rede móvel para consórcio formado por Tim, Vivo e Claro por R$ 16,5 bilhões - https://g1.globo.com/economia/noticia/2 ... hoes.ghtml
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Mensagem por E.R » 17 Dez 2020, 14:14

NOTÍCIAS
https://valor.globo.com/empresas/notici ... cais.ghtml

A TIM Brasil vai recorrer a bancos locais para financiar a sua parte na aquisição da operação de telefonia móvel da Oi, informou ontem o diretor financeiro e de relações com investidores da multinacional italiana, Adrian Calaza.

Em videoconferência com jornalistas, o executivo informou que a TIM Brasil deve terminar o ano com mais de R$ 4 bilhões em caixa, o que reduz a necessidade de financiamento para concluir a compra de ativos da Oi.

Claro, TIM e Telefônica arremataram em leilão na segunda-feira, por R$ 16,5 bilhões, a operação de telefonia celular da concorrente Oi.

“Temos essa possibilidade de fazer o financiamento que falta localmente, em reais, o que para nós é um ponto bem relevante. Então, muito provavelmente, todo o financiamento dessa operação vai ser feito localmente, através de dívida com bancos ou [outras] instituições financeiras”, esclareceu Adrian Calaza, no encontro virtual de executivos da TIM com jornalistas.

Conforme fato relevante divulgado na segunda, a TIM desembolsará cerca de R$ 7,3 bilhões do valor total de R$ 16,5 bilhões da transação. O trio de operadoras fez a única proposta de compra no leilão.
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Mensagem por E.R » 22 Dez 2020, 12:20

NOTÍCIAS
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Mensagem por E.R » 12 Mar 2021, 13:38

NOTÍCIAS
https://exame.com/tecnologia/pesquisa-d ... r-em-2020/

A Anatel divulgou durante esta semana os resultados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida referente ao ano de 2020.

Trata-se de uma avaliação em que os consumidores dão notas de 0 a 10 para as operadoras de telefonia celular em diferentes categorias e que contemplam os principais planos oferecidos por cada uma delas.

O destaque positivo da lista fica com a Claro, que obteve a melhor nota na categoria de planos pós-pagos e a segunda melhor avaliação em relação aos planos oferecidos no modelo pré-pago.

Pós-Pago

. Claro : 7,75
. Vivo : 7,62
. TIM : 7,50
. Algar : 7,50
. Nextel : 7,11
. Oi : 6,87

Pré-Pago

. Algar : 7,79
. Claro : 7,66
. Nextel : 7,60
. Sercomtel : 7,43
. TIM : 7,42
. Vivo : 7,34
. Oi : 7,29
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Mensagem por Tio Trambique » 05 Jun 2021, 03:24

NOTÍCIAS
Larissa Manoela anuncia Lari Cel, operadora de telefone celular própria

Larissa Manoela anunciou nesta sexta-feira, 4, um novo empreendimento, a Lari Cel, sua própria operadora para telefone celular. Aos 20 anos, a recém-contratada da Rede Globo compartilhou a novidade nas redes sociais.

A Lari Cel é um modelo de operadora de telefonia móvel virtual e a nova empreitada da artista é vinculada à empresa Dry Company, que é credenciada da Surf Telecom na Anatel e utiliza antenas da TIM para levar o sinal aos clientes.

Larissa fez o anúncio com um vídeo no Instagram em que escreveu: “Acredito que além de estarmos conectados pela vida agora estaremos conectados literalmente por um sinal potente de internet. Temos muitos benefícios e se eu fosse você já mudava para Lari Cel”.

Com planos a partir de R$ 25, Lari Cel busca apostar no público jovem, que é majoritário da atriz. Ela tem mais de 38 milhões de seguidores apenas no Instagram.

"Queríamos alcançar esse nicho. Um público que consome pré-pago e pode gostar do nosso negócio por conta da afinidade com uma celebridade. Nós entramos em contato porque enxergamos o foguete que ela é com o público jovem", disse Tatiana Perez, CEO da Dry Company, ao site da Forbes.

https://emais.estadao.com.br/noticias/g ... 737290.amp
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Mensagem por E.R » 20 Jul 2021, 23:10

NOTÍCIAS
https://valor.globo.com/empresas/notici ... ibra.ghtml

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A Oi planeja triplicar a receita com serviços de fibra óptica até a casa do cliente até 2024, segundo informou a operadora ontem, na divulgação de seu plano estratégico para o triênio 2022-2024.

A expectativa da companhia é de que o número de domicílios e pequenos negócios conectados à rede de fibra da Oi salte dos 3,5 milhões projetados para o fim deste ano para 8,1 milhões em 2024.
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Mensagem por E.R » 29 Dez 2021, 10:39

NOTÍCIAS
https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-ja ... rasar.html

Quem acompanha de perto o processo de venda da telefonia móvel da Oi, constata que a Claro tem se esforçado junto ao Cade e à Anatel para atrasar ou melar a concretização do negócio.

Mesmo sendo a Claro, ao lado da Vivo e TIM, quem esteja na ponta compradora do ativo.

Originalmente, a reunião do conselho do Cade para aprovar a operação está prevista para ocorrer entre fevereiro e março de 2022.
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Mensagem por E.R » 31 Jan 2022, 20:18

NOTÍCIAS
https://www.gazetadopovo.com.br/economi ... aiba-agora

O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, por unanimidade, nesta segunda-feira a compra do serviço de telefonia móvel da Oi pelo consórcio formado pelas operadoras Vivo, TIM e Claro.
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Mensagem por E.R » 09 Fev 2022, 22:16

NOTÍCIAS
https://oglobo.globo.com/economia/oi-ca ... a-25387168

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira a venda da rede móvel da Oi para a Claro, Tim e Vivo em votação apertada e com restrições.

Foram três votos contrários à venda, incluindo o do relator, e outros três favoráveis à venda, com mais restrições, conforme antecipado pelo GLOBO.

O desempate foi feito no voto do presidente, Alexandre Cordeiro, que se valeu do voto de qualidade para aprovar a operação.

Apesar de autorizar a operação, os conselheiros sugeriram alterações nos "remédios", as medidas compensatórias propostas para evitar a concentração de mercado.

As principais condicionantes são :

. Alugar parte do espectro da Oi a outras operadoras;

. Oferta pública de venda de parte das estações radiobases (antenas e equipamentos) da Oi;

. Oferta de roaming de voz, dados e mensagens para outras operadoras;

. Alugar uma faixa de 900 Mhz, usada em locais de menor densidade populacional, como áreas rurais.
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Mensagem por E.R » 13 Fev 2022, 01:32

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Mensagem por E.R » 31 Mai 2022, 02:54

NOTÍCIAS
O ESTADO DE S.PAULO

As teles Oi e Vivo, maiores prestadoras de telefonia fixa no Brasil, trabalham com a possibilidade de devolver a concessão do serviço no fim do contrato, em 2025, caso as adaptações no regime não sejam economicamente atrativas.

A Lei Geral de Telecomunicações (LGT) foi atualizada em 2019 para permitir que as empresas que fornecem serviços de telefonia fixa possam migrar, de modo voluntário, do regime de concessão (tarifas reguladas) para o de autorização (tarifas livres).

Com a mudança, as empresas poderão deixar de cumprir obrigações como a manutenção de orelhões, que consome centenas de milhões de reais por ano. Também poderão ficar com os chamados bens reversíveis – que envolvem a infraestrutura de redes e edificações relacionadas à operação de telefonia fixa – que deveriam ser devolvidos à União no fim da concessão.

Mas, em troca, as teles precisariam assumir compromissos de investimentos para levar a banda larga até o interior do País, em regiões ainda carentes de conectividade. O valor desses investimentos passou a ser calculado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mas há um descasamento de expectativas.

Uma consultoria contratada pela Anatel apontou que os valores de uma eventual mudança de regime são de R$ 10 bilhões a R$ 30 bilhões em favor da União.

Já as teles pedem o ressarcimento de R$ 36 bilhões sob a justificativa de prejuízos com a concessão e investimentos além do previsto.

Representantes da Anatel e das operadoras participaram ontem de um debate online sobre o tema organizado pela Federação de Call Center e Infraestrutura de Telecomunicações (Feninfra).

No debate, o vice-presidente de Regulamentação e Assuntos Institucionais da Oi, Carlos Eduardo Medeiros, disse esperar um acordo. “Esperamos não ter de chegar a isso (devolução da concessão). Esperamos poder migrar de regime, mas trabalhamos de forma contingenciada para outros cenários, como devolução da concessão, se for mantido esse modelo de fluxo de caixa negativo. Esse cenário existe e não deveria ser desprezado.”

O executivo sugeriu que a Anatel comece a trabalhar na flexibilização das obrigações relacionadas à prestação de telefonia fixa, como forma de aliviar o peso das operadoras e evitar a devolução em 2025.

Segundo o diretor de assuntos regulatórios da Vivo, Anderson Azevedo, a companhia tem interesse em aderir à migração de regimes desde que as regras sejam justas. “(Mudar de regime) é uma faculdade das concessionárias, mas pode não ser um objetivo final se as regras não foram razoáveis”, alertou. Segundo ele, a Vivo vai exaurir todas as possibilidades para efetivar a migração entre os regimes, mas a devolução da concessão é uma possibilidade real.

O conselheiro da Anatel, Artur Coimbra admitiu no debate que o serviço de telefonia fixa está perdendo relevância. Ele reforçou que a ideia, na migração, é destinar os recursos aplicados nesse serviço defasado para disseminar a internet rápida.

Ele ponderou que há obrigações regulatórias ligadas à telefonia fixa que podem ser removidas. Mas alertou que os bens reversíveis têm um valor importante e deverão ser trocados por investimentos relevantes. Caso não haja interesse das teles em manter as concessões, a Anatel trabalha com a perspectiva de nova concessão.
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Mensagem por E.R » 26 Ago 2022, 04:08

NOTÍCIAS
https://jovempan.com.br/programas/jorna ... efone.html

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Ministério da Justiça querem saber o motivo de até agora a redução do ICMS para telecomunicações não ter chegado na conta dos consumidores.

O teto de 18% no ICMS entrou em vigor no fim do mês de julho de 2022, mas as contas praticamente não se modificaram.

A Anatel informou que está apurando a dimensão total do volume da questão para avaliar as medidas sancionatórias a serem eventualmente tomadas.

Já o Ministério da Justiça começou a notificar as operadoras de telefonia e quer esclarecimentos sobre o repasse da redução do ICMS aos consumidores.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) tem recebido inúmeras reclamações de consumidores de vários estados brasileiros, que dizem que o ICMS baixou mas as contas não mudaram.

A Senacon questiona se as empresas têm um plano de ressarcimento e indenização aos clientes, caso elas estejam cobrando um valor equivocado, sem a redução.

As empresas alegaram que a redução do ICMS aconteceu no mesmo período em que há reajustes anuais nas contas dos serviços, por isso nada mudou, mas reduções devem ser observadas na próxima fatura dos clientes.
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Operadoras de Telefonia

Mensagem por Chapolin Gremista » 26 Set 2022, 17:10

NOTÍCIAS
Anatel
Empresas de telefonia utilizam nova lei para aumentar seus lucros
Desconto em ICMS não foi repassado para os clientes, aumentando o luvro das empresas

ImagemClientes devem ter abatimento em conta de telefone até o mês que vem, segundo a Anatel – Foto: Reprodução

─Brasil de Fato ─

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) emitiu nesta quarta-feira (21) uma medida cautelar determinando que empresas de telefonia e internet repassem aos consumidores a queda no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) definida por lei aprovada no Congresso e sancionada em 23 de junho.

Há quase três meses, as empresas estão recolhendo menos impostos sobre seu faturamento. O desconto, contudo, não tem sido repassado aos consumidores, sendo portanto incorporado ao ganho das companhias.

O desconto do ICMS foi definido pela Lei Complementar nº 194. A lei incluiu serviços de telecomunicação na lista de itens essenciais. Por conta disso, o ICMS cobrado por estados sobre eles precisa ser de, no máximo, 18%.

Antes da lei, o ICMS sobre serviços de telecomunicação superava 30% em alguns estados.

Clientes e órgãos de defesa do consumidor notaram que, após a aprovação da lei, contas de telefone e internet não foram reduzidas. Isso, apesar de as próprias empresas informarem nos extratos mensais de cobrança a queda nos impostos.

O Procon de São Paulo e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) chegaram a notificar empresas de telefonia para que o desconto fosse realizado. De acordo com a advogada Camila Leite, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), mesmo assim, a conta do cliente não baixou.

“As operadoras fizeram algumas manifestações de que repassariam o valor aos consumidores, mas que estavam com dificuldade de operacionalizar essa redução”, disse ela, que tem acompanhado o assunto.

Quase 90 dias após a lei entrar em vigor, a Anatel então resolveu agir. A agência deu 15 dias para que as companhias realizem o repasse da queda do ICMS a consumidores. Caso isso não seja feito, as empresas estarão sujeitas a multas de até R$ 50 milhões.

“Entendemos que possa existir uma dificuldade de operacionalização, mas a lei é de junho. Estamos em setembro. Já houve um período para que isso fosse resolvido”, complementou Leite. “Por esse motivo, a decisão da Anatel é acertada. Empresas estão demorando.”

Segundo a Anatel, o repasse também terá que ser feito de forma retroativa. Ou seja, as empresas terão que devolver aos clientes valores já cobrados nas contas de meses anteriores em que a queda do ICMS estava vigente mas não foi contabilizada.

Procurada, a Anatel não deu detalhes sobre qual o valor total que as empresas terão de devolver aos consumidores. Também não explicou como isso será feito, tampouco como clientes de planos pré-pagos ou controle serão beneficiados.

Questão eleitoral

A lei que reduziu o ICMS sobre as contas de telefone e internet foi um projeto encampado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) para tentar conter a inflação meses antes da eleição presidencial, na qual ele concorre à reeleição.

Além dos serviços de telecomunicações, serviços de transporte coletivo, energia e combustíveis foram considerados essenciais.

No caso da gasolina, o Ministério das Minas e Energia (MME) estimou que a redução do ICMS reduziria o preço do combustível em cerca de 21%. De acordo com pesquisas da Agência Nacional do Petróleo (ANP), o repasse do desconto demorou algumas semanas para ocorrer em sua totalidade, mas veio.

Já no caso da energia elétrica, o desconto médio das contas deveria ser de 19,5%, também de acordo com cálculos do MME.

A Anatel não informou qual deve ser a redução das contas dos serviços de telecomunicação por conta do desconto do ICMS.

O Conexis Brasil Digital, sindicato patronal que congrega as grandes operadoras de telecomunicações, foi procurado pelo Brasil de Fato, mas não quis se pronunciar sobre o assunto

https://www.causaoperaria.org.br/artigo ... us-lucros/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

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