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Esquadrão Suicida foi um dos filmes do DCEU em que a Warner Bros. não estava de acordo com o diretor.
O estúdio forçou uma reformulação na franquia em direção a um tom mais leve.
O longa foi um sucesso de bilheteria, mas um fracasso de crítica, e o diretor David Ayer discutiu abertamente sua falta de controle criativo sobre o produto final.
Embora a antiga CEO do estúdio, Ann Sarnoff, tenha dito que o Esquadrão Suicida de David Ayer não seria desenvolvido, a pressão dos fãs aumentou cada vez mais.
De fato, o interesse geral pelo corte do diretor só se fortaleceu desde então. Vários membros do elenco também declararam apoio, incluindo, entre outros, Jared Leto e Will Smith.
Em 2020, depois que foi anunciado que a Warner Bros. lançaria a Liga da Justiça de Zack Snyder, os fãs nas redes sociais começaram a se mobilizar com o movimento #ReleasetheAyerCut.
O próprio David Ayer confirmou em suas redes sociais que esse corte existe, e que faltavam apenas detalhes para poder ser lançado.
Acontece que a conta do Twitter @RTAyerCutSS, a principal organizadora do movimento nas redes sociais, vem sugerindo que uma grande novidade está chegando em meados de novembro de 2022. Vale destacar que a conta possui contato direto com o próprio David Ayer, chegando a revelar, com exclusividade, algumas informações sobre o corte.
No em agosto do ano passado, quando a hashtag alcançou um novo recorde de menções, atingindo uma marca de 625 mil tweets durante dois dias, alguns rumores atestaram que, de fato, havia uma conversa entre o diretor e executivos do estúdio. Será que teremos em breve algum anúncio ou o próprio lançamento do Ayer Cut ?
Desde seu lançamento em 2016, Esquadrão Suicida se tornou um notório estudo de caso de como a intromissão do estúdio pode impactar negativamente o desenvolvimento de um filme. A versão original do filme feita pelo diretor era supostamente muito mais sombria e menos cômica do que a versão final do filme acabou sendo.
A diferença no tom pode ser vista simplesmente olhando para o trailer original e para o trailer final do filme. Os materiais de marketing posteriores investiram em uma abordagem ao estilo de Deadpool, enquanto o primeiro trailer sugeria um tom muito mais sombrio.
David Ayer até chegou a comparar o tom de sua versão ao do Coringa de Joaquin Phoenix.
Na época, a Warner Bros. contratou a mesma empresa responsável pela edição dos trailers (que foram bem recebidos pelo público) para editar a versão final do filme, sem dar muito a palavra ao diretor. O resultado foi uma confusão entre visões conflitantes que não conseguiram transmitir a ideia original de David Ayer.