Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Religião

Mensagem por BrendaMarzipan » 19 Mar 2013, 15:50

Riddle escreveu:
Gogetareborn escreveu:
Riddle escreveu:
Don CHelipe escreveu:De novo nada ver uma coisa com a outra, quando eu digo pra pessoa Vá com Deus, eu quero que ela seja protegida por Ele....

Agora um ateu não vai querer isso certo?
Pq? Ateus não odeiam Deus, apenas tem certeza de que ele n existe. Assim como eu sei q o Chapolin não existe e curto ele...
Mais como é que elas vão com Deus, se pra mim Deus não existe?
Geralmente o ateu fala isso pra alguem que acredita. Acaba n fazendo diferença (assim como n faria diferença de qualquer outro jeito)
Ok, mais eu não vou dizer "Vá com Satanas" para alguem que o adora :joinha:

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Religião

Mensagem por Victor235 » 19 Mar 2013, 15:53

Bom, eu acho que quando a pessoa diz "Vá com Deus" pressupõe-se que ela acredite em Deus e deseja que a pessoa seja acompanhada por Ele; se não acredita não tem porque dizer isso à outra pessoa, no caso seria mais condizente dizer outra expressão como "Até mais".

Alguns de vocês podem discordar do que falarei em seguida, mas explicarei. Ontem uma professora minha fez um comentário muito infeliz, em aula.

Não me lembro ao certo a citação, mas houve alguém que comentou sobre os seres humanos como veem ao mundo, citando Deus. A professora inferiu na frente de todos e disse "Não, até porque Deus não existe". Nisso, enquanto muitos não se manifestaram alguns alunos começaram rir alto como se ela tivesse dito algo muito engraçado e ela debochou dos que ficaram quietos dizendo "Olha só, ninguém vai reclamar?".

Além de ter atrapalhado o andamento da aula, desviado o assunto da mesma, propiciado um clima de brincadeiras num ambiente sério e debochado da situação, a professora usou de sua profissão para expressar uma visão dela como se fosse um ensinamento concreto. Claro que ela tem direito de ser ateu e a respeito, assim como tenho amigos ateus. Agora, misturar sua profissão com sua crença e querer passar ela como verdade geral aos alunos foi uma atitude muito errada.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Religião

Mensagem por BrendaMarzipan » 19 Mar 2013, 16:01

Victor235 escreveu:Bom, eu acho que quando a pessoa diz "Vá com Deus" pressupõe-se que ela acredite em Deus e deseja que a pessoa seja acompanhada por Ele; se não acredita não tem porque dizer isso à outra pessoa, no caso seria mais condizente dizer outra expressão como "Até mais".

Alguns de vocês podem discordar do que falarei em seguida, mas explicarei. Ontem uma professora minha fez um comentário muito infeliz, em aula.

Não me lembro ao certo a citação, mas houve alguém que comentou sobre os seres humanos como veem ao mundo, citando Deus. A professora inferiu na frente de todos e disse "Não, até porque Deus não existe". Nisso, enquanto muitos não se manifestaram alguns alunos começaram rir alto como se ela tivesse dito algo muito engraçado e ela debochou dos que ficaram quietos dizendo "Olha só, ninguém vai reclamar?".

Além de ter atrapalhado o andamento da aula, desviado o assunto da mesma, propiciado um clima de brincadeiras num ambiente sério e debochado da situação, a professora usou de sua profissão para expressar uma visão dela como se fosse um ensinamento concreto. Claro que ela tem direito de ser ateu e a respeito, assim como tenho amigos ateus. Agora, misturar sua profissão com sua crença e querer passar ela como verdade geral aos alunos foi uma atitude muito errada.
Engraçado, a maioria dos professores dos meus Pais ensinavam que a teoria da evolução, além do ateísmo seria correto, isso é uma falta de respeito sem fim! Religião é questão de escolha, eu acredito em Deus, e vou tentar espalhar sua palavra, porém não vou insistir com quem não acredita, afinal, liberdade de expressão :joia:

Avatar do usuário
Valdés
Membro
Membro
Mensagens: 1657
Registrado em: 02 Ago 2010, 20:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Bahia
Localização: Bahia
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: Religião

Mensagem por Valdés » 19 Mar 2013, 16:13

Chambón Colorado escreveu:Também acho que são apenas expressões do cotidiano e que não representam crença ou não.
Exato. Mas, de certa forma tendem a nos caracterizar, por exemplo, se eu falasse "vá com o Papai Noel", o que achariam de mim? :P
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Religião

Mensagem por Victor235 » 19 Mar 2013, 16:17

Valdés escreveu:Exato. Mas, de certa forma tendem a nos caracterizar, por exemplo, se eu falasse "vá com o Papai Noel", o que achariam de mim? :P
Que você acha que somos renas.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 22382
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 421 vezes
Curtiram: 3470 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 19 Mar 2013, 16:26

Victor235 escreveu:A professora inferiu na frente de todos e disse "Não, até porque Deus não existe". Nisso, enquanto muitos não se manifestaram alguns alunos começaram rir alto como se ela tivesse dito algo muito engraçado e ela debochou dos que ficaram quietos dizendo "Olha só, ninguém vai reclamar?".

Além de ter atrapalhado o andamento da aula, desviado o assunto da mesma, propiciado um clima de brincadeiras num ambiente sério e debochado da situação, a professora usou de sua profissão para expressar uma visão dela como se fosse um ensinamento concreto. Claro que ela tem direito de ser ateu e a respeito, assim como tenho amigos ateus. Agora, misturar sua profissão com sua crença e querer passar ela como verdade geral aos alunos foi uma atitude muito errada.
> ambiente sério
nope, a melhor educação se dá em locais descontraídos.

Enfim, não vejo problema, a menos que fosse um desses colégios cristãos que não tem discernimento e acabam colocando "Ética cristã" como matéria pra encher o horario. Se foi esse o caso... ela foi infeliz consigo mesma, no maximo. De resto, ela fez um bem enorme pra sala.

Talvez o pessoal tenha rido e discordado, sei lá, mas pelo menos aprenderam(ou ao menos tiveram a chance de aprender) que não é errado questionar, e isso é de extrema importancia.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Religião

Mensagem por BrendaMarzipan » 19 Mar 2013, 16:30

Riddle escreveu:
Victor235 escreveu:A professora inferiu na frente de todos e disse "Não, até porque Deus não existe". Nisso, enquanto muitos não se manifestaram alguns alunos começaram rir alto como se ela tivesse dito algo muito engraçado e ela debochou dos que ficaram quietos dizendo "Olha só, ninguém vai reclamar?".

Além de ter atrapalhado o andamento da aula, desviado o assunto da mesma, propiciado um clima de brincadeiras num ambiente sério e debochado da situação, a professora usou de sua profissão para expressar uma visão dela como se fosse um ensinamento concreto. Claro que ela tem direito de ser ateu e a respeito, assim como tenho amigos ateus. Agora, misturar sua profissão com sua crença e querer passar ela como verdade geral aos alunos foi uma atitude muito errada.
> ambiente sério
nope, a melhor educação se dá em locais descontraídos.

Enfim, não vejo problema, a menos que fosse um desses colégios cristãos que não tem discernimento e acabam colocando "Ética cristã" como matéria pra encher o horario. Se foi esse o caso... ela foi infeliz consigo mesma, no maximo. De resto, ela fez um bem enorme pra sala.

Talvez o pessoal tenha rido e discordado, sei lá, mas pelo menos aprenderam(ou ao menos tiveram a chance de aprender) que não é errado questionar, e isso é de extrema importancia.
Você é ateu? :vamp:

Por um lado que é bom as crianças aprenderem quanto cedo melhor as religiões, se colocar de maneira tão besta "Afinal, Deus não existe", um simples "Na minha opinião" mudaria tudo.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Religião

Mensagem por Victor235 » 19 Mar 2013, 16:32

Não tinha nada a ver com religião, a aula era sobre sociologia francesa no século XIX, ela falou isso só porque pensa assim e quis convencer a sala.

Respeito a opinião dela, mas que não use seu espaço de professora para ficar ensinando coisas subjetivas.
(...) se colocar de maneira tão besta "Afinal, Deus não existe", um simples "Na minha opinião" mudaria tudo.
Exatamente. Ela não expressou o que acha, e sim falou afirmativamente uma crença dela como se estivesse ensinando isso, que sequer fazia parte da matéria.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3029
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 19 Mar 2013, 16:42

Riddle escreveu:
Enfim, não vejo problema, a menos que fosse um desses colégios cristãos que não tem discernimento e acabam colocando "Ética cristã" como matéria pra encher o horario. Se foi esse o caso... ela foi infeliz consigo mesma, no maximo. De resto, ela fez um bem enorme pra sala.
Que tipo de bem? :ponder:
Desde 2006 no meio CH

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Religião

Mensagem por Victor235 » 19 Mar 2013, 16:56

A questão não é ela ser ateu. É a forma que utilizou de sua profissão. Se ela tivesse falado para os ateus que é certeza que Deus existe, teria feito a mesma coisa em âmbito inverso. A questão é ela pegar um conceito subjetivo e passar para a sala como afirmação e ensinamento.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

Re: Religião

Mensagem por Barbano » 19 Mar 2013, 17:11

Riddle escreveu:Enfim, não vejo problema, a menos que fosse um desses colégios cristãos que não tem discernimento e acabam colocando "Ética cristã" como matéria pra encher o horario. Se foi esse o caso... ela foi infeliz consigo mesma, no maximo. De resto, ela fez um bem enorme pra sala
Gogetareborn escreveu:Por um lado que é bom as crianças aprenderem quanto cedo melhor as religiões, se colocar de maneira tão besta "Afinal, Deus não existe", um simples "Na minha opinião" mudaria tudo.
Crianças? Colégio?

O Victor estuda na UNESP de Araraquara...

E os que riram provavelmente riram do comentário do aluno, e não dela. É mais comum rirem de quem toma um toco da professora do que dos professores.

Sei lá se era o momento adequado ou não. Mas num curso de humanas, de uma grande faculdade, para adultos, é mais do que saudável esse tipo de discussão.

Avatar do usuário
Professor Baratinha
Membro
Membro
Mensagens: 614
Registrado em: 31 Jul 2009, 01:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Lemanha
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Religião

Mensagem por Professor Baratinha » 19 Mar 2013, 17:52

Riddle escreveu: Nem por isso vcs acreditam que realmente existe uma casa em formato fálico.
Esse Riddle é foda :risos: :risos:

Avatar do usuário
Léo Silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1353
Registrado em: 09 Jul 2009, 14:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Localização: Divinópolis-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Re: Religião

Mensagem por Léo Silveira » 19 Mar 2013, 18:01

Um dúvida que tenho: vocês ateus acreditam na existência de Jesus Cristo, e de todos os milagres que ele realizou?

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3029
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 19 Mar 2013, 18:08

Léo Silveira escreveu:Um dúvida que tenho: vocês ateus acreditam na existência de Jesus Cristo, e de todos os milagres que ele realizou?
Creio que não... eles vêm a biblia como um conto do Esopo ...
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Valdés
Membro
Membro
Mensagens: 1657
Registrado em: 02 Ago 2010, 20:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Bahia
Localização: Bahia
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: Religião

Mensagem por Valdés » 19 Mar 2013, 18:37

Há provas contundentes de que Jesus viveu? E de seus milagres? Ps: não é ironia ou algo assim, quero mesmo saber.
Imagem

Responder