Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3029
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 21 Fev 2013, 20:32

!Mazzer escreveu:O que seria "você se corromper" ?
bom, partilhar das mesmas atitudes no que se diz respeito a religião ou ao que a biblia condena...


pessoal só volto amanhã... chega de hora extra por hoje...
:vamp:
Desde 2006 no meio CH

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Religião

Mensagem por Victor235 » 21 Fev 2013, 21:43

Don CHelipe escreveu:Vitão é oq eu to dizendo, a biblia alerta para que voce nao se envolva a ponto de praticar as mesmas coisas... exemplo, como o Riddle citou, existem musicas com tematicas variadas, a pessoa ouvindo aquilo pode sim ser influenciada a se aprofundar mais sobre o tema...

esse é o ponto, voc deve agir de modo que nao se torne impuro, eu por exemplo nao ouviria uma musica que adora o Satã!
Mas não tem problema algum em ouvir uma música, ainda que eu tenha curiosidade de saber o que ela fale. Pelo contrário, essa curiosidade, esse querer conhecer pessoas que acreditem em algo diferente do que a gente é importante e deve ser respeitado. Esse envolvimento não quer dizer que vou deixar de crer em Deus ou ser influenciado por outro algo.

Basta ter discernimento. Se um padre mandar eu pular de uma ponte, não o farei. Se eu ouço uma música de uma pessoa que é espírita, não mudarei minha crença por causa disso.
Don CHelipe escreveu:é, os evangélicos não escutam nenhum tipo de musica a nao ser gospel....
Sério isso?? Não vão dizer que os proibem de ouvir músicas?
Antonio Felipe escreveu:
Don CHelipe escreveu: esse é o ponto, voc deve agir de modo que nao se torne impuro, eu por exemplo nao ouviria uma musica que adora o Satã!
Então eu sou impuro faz séculos. :rock:
Isso aí não tem nada a ver. E tem até padre que ouve AC/DC.

Por essa lógica, a próxima vez que eu ouvir "Abelha", do JB&V, vou sair picando os outros por aí...
Don CHelipe escreveu:#VOTONULOSEMPRE
O que tem a ver votar nulo com o assunto do tópico?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Professor Baratinha
Membro
Membro
Mensagens: 614
Registrado em: 31 Jul 2009, 01:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Lemanha
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Religião

Mensagem por Professor Baratinha » 21 Fev 2013, 22:45

O Victor ficou revoltadão :lol:

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Religião

Mensagem por Victor235 » 21 Fev 2013, 22:50

Que nada, Barata. Só achei que algumas teses defendidas naquela imagem e aqui são na verdade desrespeito com pessoas que são diferentes que a gente.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3029
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 22 Fev 2013, 09:14

Victor235 escreveu:Mas não tem problema algum em ouvir uma música, ainda que eu tenha curiosidade de saber o que ela fale. Pelo contrário, essa curiosidade, esse querer conhecer pessoas que acreditem em algo diferente do que a gente é importante e deve ser respeitado. Esse envolvimento não quer dizer que vou deixar de crer em Deus ou ser influenciado por outro algo.
Basta ter discernimento. Se um padre mandar eu pular de uma ponte, não o farei. Se eu ouço uma música de uma pessoa que é espírita, não mudarei minha crença por causa disso.
Voc sim, mas muitas pessoas acabam tomando outros rumos com estas atitudes, como eu ja citei, vai da pessoa.
Victor235 escreveu:Sério isso?? Não vão dizer que os proibem de ouvir músicas?
que forem consideradas "do mundo" sim!!!
Victor235 escreveu: Por essa lógica, a próxima vez que eu ouvir "Abelha", do JB&V, vou sair picando os outros por aí...
vai da pessoa, vai da pessoa...
Victor235 escreveu:O que tem a ver votar nulo com o assunto do tópico?
apenas respondi o vizinho que disse sobre fundar igrejas lulopetistas :vamp:
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Valdés
Membro
Membro
Mensagens: 1657
Registrado em: 02 Ago 2010, 20:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Bahia
Localização: Bahia
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: Religião

Mensagem por Valdés » 22 Fev 2013, 09:20

Pois é, e eu pensando que deus fosse um só. Mas, é apenas uma modinha para explicar as inúmeras religiões... :vamp:
Imagem

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3029
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 22 Fev 2013, 10:00

Valdés escreveu:Pois é, e eu pensando que deus fosse um só. Mas, é apenas uma modinha para explicar as inúmeras religiões... :vamp:
Deus e a biblia são um só, as religiões que são ao montes e que distorcem a palavra Dele.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Religião

Mensagem por Antonio Felipe » 22 Fev 2013, 10:21

Na verdade cada religião tem sua força maior e seus códigos, livros sagrados, ritos, etc. Para os cristãos é Deus, os hinduístas têm Brama, Ganexa, os budistas têm Buda, os muçulmanos têm o alcorão, enfim...
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103793
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: Papa Bento XVI renuncia ao pontificado.

Mensagem por E.R » 22 Fev 2013, 16:59


Leonardo Boff elogia Joseph Ratzinger depois da renúncia pedida pelo alemão.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jean Bruno
Membro
Membro
Mensagens: 380
Registrado em: 14 Fev 2009, 16:15
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Campo Grande - MS
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Papa Bento XVI renuncia ao pontificado.

Mensagem por Jean Bruno » 23 Fev 2013, 01:21

Este colunista não entende a polêmica a respeito das necessidades da Igreja Católica. Com seus dois mil anos de vida, com mais de um bilhão de seguidores, a Igreja sabe perfeitamente do que precisa para continuar sua jornada, e pode dispensar palpites de quem mal sabe a diferença entre um báculo e uma hóstia. Os cardeais são selecionados pela inteligência, conhecimentos, visão política, capacidade de articulação (pois, se não a tivessem, não chegariam lá). Quantos não cardeais poderiam enfrentar cardeais num debate?

A Igreja Católica, Apostólica, Romana, é o que é; quem não a aprecia, quem discorda de seus ensinamentos, não é obrigado a segui-la. Se o cavalheiro acredita que o fenômeno da transubstanciação é impossível e não existe, não é católico; se não acredita nos ensinamentos de Jesus, católico não é. Exigir que a Igreja se transforme para atender aos anseios de cada um para então segui-la é excesso de soberba.

Caso não queira segui-la, ou siga apenas alguns de seus ensinamentos e dogmas, tudo bem, é questão de escolha pessoal. Este colunista, como judeu, acompanha o debate teológico da Igreja Católica à distância, apenas para estar informado. Se a Igreja desaprova o uso da camisinha e rejeita o casamento entre pessoas do mesmo sexo, é questão da Igreja, e não influi nem sobre o comportamento nem sobre a opinião do colunista. Ler textos em que pessoas se consideram perseguidas pessoalmente por ser homossexuais ou por ter feito um aborto e exigem que a Igreja mude para atendê-las é muito cansativo, incompreensível.

A Igreja, certamente, não deve interferir na vida civil, tentando impor suas ideias a quem não seja católico ou não queira segui-las; que emita normas religiosas, para quem as aceita, sem querer adaptar a suas teses as leis de um Estado laico. E quem quiser viver sem levar em conta as ideias da Igreja que seja livre para fazê-lo, independentemente da opinião do papa, dos cardeais ou dos bispos.

Por isso é difícil entender os partidos pró-Bento 16 e contra Bento 16 que proliferam nos meios de comunicação - há textos em que o ódio à Igreja transparece, como um que reclama daquele fio de fumaça negra quando o novo papa não foi eleito e o fio de fumaça branca quando o novo papa é escolhido (na opinião do comentarista, isso contribui para a poluição e deveria ser eliminado).

Que cada um siga seu caminho, pronto. Aliás, este colunista vai ainda mais longe: há corrupção no Vaticano? Deve haver, claro: uma organização deste tamanho dificilmente estaria imune aos pecados do mundo. Mas este é um problema do Vaticano, não de quem esteja de fora. Como dizia um jornalista de alta linhagem, o José Carlos Del Fiol, que foi subsecretário de Redação da Folha por muitos e muitos anos, se o dinheiro não é seu nem meu, por que vamos nos preocupar com ele?

Deve haver corrupção, deve haver pessoas da mais alta hierarquia envolvidas com atos antissociais, deve haver gente insuspeitíssima cometendo crimes (aliás, numa organização que teve o papa Borgia e sobreviveu a ele, por que pessoas hierarquicamente inferiores não teriam deslizes de menor ou maior gravidade?)

Há, claro (e muitos casos já foram revelados publicamente), inúmeros e horrendos episódios de pedofilia -e não é pagando indenizações, como tem ocorrido com frequência, que se obterá o esquecimento desses crimes. É com julgamentos civis, condenações aos culpados, tudo associado à perda de prerrogativas eclesiásticas.

Mas a Igreja Católica não teria sobrevivido durante tanto tempo se fosse apenas isso: é também uma fonte de fé para muitas pessoas, é também um exemplo de apreço à cultura, às artes e às letras. Música, escultura, pintura, arquitetura, tudo da melhor qualidade, nasceu em função da Igreja Católica; foram monges católicos que, enclausurados em seus mosteiros, copiaram obras clássicas e permitiram que chegassem a nós.

Não gosta do papa? Continue não gostando. Não gosta da linha da Igreja? Não a siga. Acredita em outra divindade? Sem problemas. Discorda do celibato dos sacerdotes? Não queira ser sacerdote - deixe esta função para quem aceite as normas disciplinares a ele impostas. Mas gastar o papel tão caro de jornais e revistas e desperdiçar a paciência do consumidor de informação por achar que uma instituição com dois mil anos de idade e um bilhão e meio de seguidores tem de se adaptar às suas preferências pessoais, convenhamos, é meio muito.

(Carlos Brickmann)

http://www.presskit.com.br/remoto_templ ... elease.php

Avatar do usuário
Professor Baratinha
Membro
Membro
Mensagens: 614
Registrado em: 31 Jul 2009, 01:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Lemanha
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Religião

Mensagem por Professor Baratinha » 25 Fev 2013, 20:00

Don CHelipe escreveu:
Imagem
Imagem
Imagem
Uma coisa é ser poser, outra coisa é ser trouxa.

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3029
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 26 Fev 2013, 08:48

Professor Baratinha escreveu:
Don CHelipe escreveu:
Imagem
Imagem
Imagem
Uma coisa é ser poser, outra coisa é ser trouxa.
E a outra é inflar seu ego via web.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Professor Baratinha
Membro
Membro
Mensagens: 614
Registrado em: 31 Jul 2009, 01:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Lemanha
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Religião

Mensagem por Professor Baratinha » 26 Fev 2013, 18:28

Chamei de trouxa aqueles que recusam o presente só porque é natal.

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3029
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 07 Mar 2013, 14:06

Vish, elegeram o Marcos Feliciano na comissão dos direitos humanos, vai moia pra classe LGBT agora :vamp:

E o (ex-bbb) Jean saiu vazado, nem esperou terminar :mellow:
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

Re: Religião

Mensagem por Barbano » 07 Mar 2013, 14:56

Qual vai ser a próxima deles? Eleger o Netinho para a comissão dos direitos femininos?

Responder