Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22420
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 02 Jan 2013, 18:29

Poncherello escreveu:
RiddleKuriboh escreveu: Pior que não estamos falando de alguma teoria cientifica que se refuta ou se prova ao longo de alguns anos.... o universo biblico é algo cuja ausencia de dicas da existencia chega a atingir tempo geografico.
O universo biologico por si só é a maior prova de que algo poderosíssimo nos criou...
A existencia do universo só prova que o universo existe. Óbvio que algo criou, mas a definição de "algo poderosíssimo" pode englobar qualquer coisa, e as chances desse negócio poderoso ser o Deus da Bíblia são minimas.

A propria existencia de duvidas já refuta esse lance de que o universo por si só prova tudo.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 02 Jan 2013, 18:43

RiddleKuriboh escreveu:
Poncherello escreveu:
RiddleKuriboh escreveu: Pior que não estamos falando de alguma teoria cientifica que se refuta ou se prova ao longo de alguns anos.... o universo biblico é algo cuja ausencia de dicas da existencia chega a atingir tempo geografico.
O universo biologico por si só é a maior prova de que algo poderosíssimo nos criou...
A existencia do universo só prova que o universo existe. Óbvio que algo criou, mas a definição de "algo poderosíssimo" pode englobar qualquer coisa, e as chances desse negócio poderoso ser o Deus da Bíblia são minimas.

A propria existencia de duvidas já refuta esse lance de que o universo por si só prova tudo.
Não entendi a ultima linha...

São minimas por que? São tão grandes (pra mim muito maiores) do que as de uma explosão terem criado tamanha perfeição e simetria que é o nosso universo.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22420
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 02 Jan 2013, 18:47

Santo Deus...

cara, se tu estudar fisica e quimica eu juro que leio 100% a Biblia desde o Genesis até o Apocalypse. uhsahusahusauhsahusa
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Valdés
Membro
Membro
Mensagens: 1657
Registrado em: 02 Ago 2010, 20:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Bahia
Localização: Bahia
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: Religião

Mensagem por Valdés » 02 Jan 2013, 18:55

Poncherello escreveu: São minimas por que? São tão grandes (pra mim muito maiores) do que as de uma explosão terem criado tamanha perfeição e simetria que é o nosso universo.
Tamanha perfeição e simetria não surgiu de um milésimo de segundo após uma explosão ou depois de 7 dias, tudo que temos hoje, aliás o próprio universo é trabalho de bilhões de anos, ou talvez até mais. :joinha:
Imagem

Avatar do usuário
Mandarim
Membro
Membro
Mensagens: 6066
Registrado em: 10 Jan 2010, 21:49
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 229 vezes

Re: Religião

Mensagem por Mandarim » 02 Jan 2013, 19:00

Vamos entrar num acordo , Deus estava com tédio , Dai criou uma grande explosão , com sistemas em constante expansão , de tempo , espaço e matéria ...
Dai ele achou que seria completamente sem sentido tanto espaço para nada, assim criou os humanos e os animais e fez do que conhecemos uma entretenimento para ele
Agora estamos aqui sem saber porque estamos aqui e para que , enquanto ele ri de tudo e nega sua própria existência ... :)

ps: tentando postar no tópico a uns 5 minutos.. deve ser algo divido interferindo no meu comentário totalmente idiota..
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Religião

Mensagem por Igorkk33 » 02 Jan 2013, 19:23

RiddleKuriboh escreveu:Santo Deus...
Bahhhh, Ridol! E a Éris, como fica? :vamp: :garg: :garg:
Imagem

Avatar do usuário
Professor Baratinha
Membro
Membro
Mensagens: 614
Registrado em: 31 Jul 2009, 01:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Lemanha
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Religião

Mensagem por Professor Baratinha » 02 Jan 2013, 20:24

Por castigo divino, os posts foram duplicados.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22420
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 02 Jan 2013, 20:45

Igorkk33 escreveu:
RiddleKuriboh escreveu:Santo Deus...
Bahhhh, Ridol! E a Éris, como fica? :vamp: :garg: :garg:
Minha Deusa não se ofende ao ter seu titulo dito no masculino, não existem blasfemias para ela, ela está acima disso.

Diz ela achar engraçado que os humanos consideram um ser tão poderoso como passivo do erro mortal da Irritação.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
The Dude
Membro
Membro
Mensagens: 275
Registrado em: 26 Mar 2011, 11:22
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Religião

Mensagem por The Dude » 03 Jan 2013, 15:25

João Pedro escreveu:No caso de Jó, ele perdeu tudo e manteve a fé em Deus, e ser rico no caso não era nenhum pecado tanto que recebeu tudo em dobro. O que valia no caso era a fé em Deus.
Segundo a história, Deus fez isso para provar ao Satanás que mesmo perdendo tudo, Jó manteria sua fé.

Porque Deus tem de causar males horríveis a um fiel só para provar um "ponto de vista"?
Se Deus não se preocupa com bens materiais, Jó por ser seu seguidor fiel e tudo mais deveria pensar dessa maneira também. Quando Deus da tudo em dobro á ele, me responda: agora os bens materiais são bons? Quer dizer, essa é a recompensa de Deus, mas ele não diz que devemos nos desprender de bens materiais?
Ai você fala que Deus também trouxe outros filhos para Jó. Mas esses novos substituem a morte dos antigos?

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22420
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 03 Jan 2013, 15:35

> briga com satanás
> mete os humanos na briga
> "é por amor, deves passar por provações"
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 03 Jan 2013, 15:41

Lafetá escreveu:
João Pedro escreveu:No caso de Jó, ele perdeu tudo e manteve a fé em Deus, e ser rico no caso não era nenhum pecado tanto que recebeu tudo em dobro. O que valia no caso era a fé em Deus.
Segundo a história, Deus fez isso para provar ao Satanás que mesmo perdendo tudo, Jó manteria sua fé.

Porque Deus tem de causar males horríveis a um fiel só para provar um "ponto de vista"?
Se Deus não se preocupa com bens materiais, Jó por ser seu seguidor fiel e tudo mais deveria pensar dessa maneira também. Quando Deus da tudo em dobro á ele, me responda: agora os bens materiais são bons? Quer dizer, essa é a recompensa de Deus, mas ele não diz que devemos nos desprender de bens materiais?
Ai você fala que Deus também trouxe outros filhos para Jó. Mas esses novos substituem a morte dos antigos?
Deus não causou nada, permitir não é o mesmo que causar! O ponto em questão que voce nao citou é que mesmo com todos as riquezas possiveis, Jó ainda sim era fiel a Deus. Ele não pensava que só pq era poderoso não precisava de Deus. E outra, Satanás lançou um desafio a Deus naquele dia: que o homem só serve a Deus por interesse, nunca por amor.
Jó provou que Satanas estava errado, e foi recompensado por isso... alias ter bens materias não é ruim não, a biblia não condena. Os filhos novos não substituem os mortos, porém Jó tinha a esperança de ve-los no Novo Mundo.
RiddleKuriboh escreveu:> briga com satanás
> mete os humanos na briga
> "é por amor, deves passar por provações"
Ironia sempre, argumentos e fatos nunca.
Quem brigou com quem nesse relato?
Leia na integra e veja por si mesmo.
#ficaadicaproresto
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Mandarim
Membro
Membro
Mensagens: 6066
Registrado em: 10 Jan 2010, 21:49
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 229 vezes

Re: Religião

Mensagem por Mandarim » 03 Jan 2013, 15:42

E que fatos você tem ? me diga.. fiquei curioso (se você tiver ,claro..)
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Avatar do usuário
The Dude
Membro
Membro
Mensagens: 275
Registrado em: 26 Mar 2011, 11:22
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Religião

Mensagem por The Dude » 03 Jan 2013, 16:03

Poncherello escreveu:
Lafetá escreveu:
João Pedro escreveu:No caso de Jó, ele perdeu tudo e manteve a fé em Deus, e ser rico no caso não era nenhum pecado tanto que recebeu tudo em dobro. O que valia no caso era a fé em Deus.
Segundo a história, Deus fez isso para provar ao Satanás que mesmo perdendo tudo, Jó manteria sua fé.

Porque Deus tem de causar males horríveis a um fiel só para provar um "ponto de vista"?
Se Deus não se preocupa com bens materiais, Jó por ser seu seguidor fiel e tudo mais deveria pensar dessa maneira também. Quando Deus da tudo em dobro á ele, me responda: agora os bens materiais são bons? Quer dizer, essa é a recompensa de Deus, mas ele não diz que devemos nos desprender de bens materiais?
Ai você fala que Deus também trouxe outros filhos para Jó. Mas esses novos substituem a morte dos antigos?
Deus não causou nada, permitir não é o mesmo que causar! O ponto em questão que voce nao citou é que mesmo com todos as riquezas possiveis, Jó ainda sim era fiel a Deus. Ele não pensava que só pq era poderoso não precisava de Deus. E outra, Satanás lançou um desafio a Deus naquele dia: que o homem só serve a Deus por interesse, nunca por amor.
Jó provou que Satanas estava errado, e foi recompensado por isso... alias ter bens materias não é ruim não, a biblia não condena. Os filhos novos não substituem os mortos, porém Jó tinha a esperança de ve-los no Novo Mundo.
Mesmo ele permitindo, a causa deles acontecerem é uma decisão de Deus, sendo, portanto, ele um dos responsáveis.

Não se permite coisas assim pra provar nada. Mesmo que Deus tenha dado muita coisa em dobro, e a Bíblia realmente dizer que bens materiais não são ruins. Os males foram permitidos certa hora, e Jó talvez não tivesse questionado muito ao continuar amando Deus depois deles, mesmo que fosse recompensado.

Vamos analisar a situação de Jó: Ele tinha seus filhos, eles morreram, ai vieram novos, e Jó foi ver depois os antigos no novo mundo. Qualquer pessoa consciente não ia ser fiel a um Deus que lhe tira filhos que ama, pra depois trocar por novos, como se fosse fácil. Mesmo que ele fosse ve-los depois, eles o deixaram na vida terrena e Jó ficou anos sem poder encontra-los, tudo isso pra um maldito ponto de vista.

Avatar do usuário
Florinda
Membro
Membro
Mensagens: 2221
Registrado em: 03 Jul 2011, 00:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: Religião

Mensagem por Florinda » 03 Jan 2013, 16:48

Rafinha escreveu:
Perfeito.

Avatar do usuário
Professor Baratinha
Membro
Membro
Mensagens: 614
Registrado em: 31 Jul 2009, 01:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Lemanha
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Religião

Mensagem por Professor Baratinha » 03 Jan 2013, 16:55

É interessante ver nessa passagem de Jó, que Deus e o Satanás costumam bater um papo de vez em quando :lol:

Responder