Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Marcos Albino
Membro
Membro
Mensagens: 1518
Registrado em: 26 Jun 2011, 19:00
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Garanhuns - PE
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: Religião

Mensagem por Marcos Albino » 20 Dez 2012, 18:29

RiddleKuriboh escreveu:[...]Sem contar que Deus já provou ser muito imperfeito ao longo da obra... como criando "seres perfeitos" que conseguem a proeza de desobedecer uma ordem praticamente logo depois da mesma ser dada.[...]
Sua mãe diz: "Não coma merda, é ruim", você come. E aí? "Estude, ou será um merda na vida" você não estuda, e você vira um merda. De quem é a culpa? de Deus em te dar o livre arbítrio.

Como dizem, pessoas se prendem na própria libertado (bem, a idéia é essa). Ser do contra virou "modinha". Na minha visão, a Bíblia é uma interpretação individual, você interpreta aquilo que quer lê. Quando você lê: "Pai, porque me abandonaste" que interpretação você poderia ter? se você é do contra, nem preciso falar, já se você tem o contexto geral do história, você irá entender perfeitamente. Como disse, é interpretação.

Nós somos ingratos, isso sim. Tantas 'provas' que Deus existe, e nós fechamos os olhos para não ve-las. Hipócritas que somos.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Religião

Mensagem por Victor235 » 20 Dez 2012, 22:29

^ Melhor post da página.

Quanto ao que eu disse, simplesmente não expliquei muito bem, ainda mais usando o Riddle como exemplo. Mas o que eu disse tá certo. Se você não acredita em algo e fala mal disso, essa atitude já nega que você acredita que algo não existe, e mostra simplesmente que você não gosta dela.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Professor Baratinha
Membro
Membro
Mensagens: 614
Registrado em: 31 Jul 2009, 01:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Lemanha
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Religião

Mensagem por Professor Baratinha » 20 Dez 2012, 23:14

Marcos Alexandre escreveu: Sua mãe diz: "Não coma merda, é ruim", você come. E aí? "Estude, ou será um merda na vida" você não estuda, e você vira um merda. De quem é a culpa? de Deus em te dar o livre arbítrio.
Essa mãe é uma pessoa comum, aí fica fácil comparar. Estamos falando aqui de um criador onisciente e onipotente, ou seja, ele sabe tudo e pode tudo, e mesmo assim cria algo vulnerável a erros??? Para recusar a proposta da cobrinha, Eva precisava do quê? De discernimento. E onde estava esse discernimento? Não tinha? Então esse produto estava com defeito de fabricação... E outra, se ele é onisciente então já sabia que ela se daria mal, e mesmo assim deixou tudo acontecer. Isso se chama sadismo.
Victor235 escreveu: Quanto ao que eu disse, simplesmente não expliquei muito bem, ainda mais usando o Riddle como exemplo. Mas o que eu disse tá certo. Se você não acredita em algo e fala mal disso, essa atitude já nega que você acredita que algo não existe, e mostra simplesmente que você não gosta dela.
Contestar não é falar mal.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Religião

Mensagem por Victor235 » 20 Dez 2012, 23:16

Eu me referi a quem fala mal, nem é o caso daqui.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 21 Dez 2012, 08:32

RiddleKuriboh escreveu:
Poncherello escreveu:Seu pai e sua mãe agem da mesma forma... e ninguém diz nada contra, pelo contrário, nossos pais são honrados por isso... e é assim que deve ser...

kd seu deus agora?
Levar um tapa na bunda = Sofrer pela eternidade

tá certo, tá certo
E quem disse que o sofrimento é eterno?

Mais uma vez, não ler a biblia e querer argumentar fica complicado....
Professor Baratinha escreveu: Essa mãe é uma pessoa comum, aí fica fácil comparar. Estamos falando aqui de um criador onisciente e onipotente, ou seja, ele sabe tudo e pode tudo, e mesmo assim cria algo vulnerável a erros??? Para recusar a proposta da cobrinha, Eva precisava do quê? De discernimento. E onde estava esse discernimento? Não tinha? Então esse produto estava com defeito de fabricação... E outra, se ele é onisciente então já sabia que ela se daria mal, e mesmo assim deixou tudo acontecer. Isso se chama sadismo.
Vulneravel a erros não, com livre escolha! Totalmente diferente! Senão seriamos robos, apenas para obedecer sem ter o direito de ser contra!!!

Eva não tinha discernimento? É claro que tinha! O que ela não teve foi respeito e usou de seu livre arbitrio para ser contra!

Foi por isso que Cristo veio a terra, para provar que uma pessoa perfeita (Adão e Eva) podem permanecer fiéis a Deus sobre qualquer tipo de provação: fome, traição, repúdio, inveja, espancamento, mal tratos e até a morte.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Religião

Mensagem por Barbano » 21 Dez 2012, 08:40

Marcos Alexandre escreveu:Nós somos ingratos, isso sim. Tantas 'provas' que Deus existe, e nós fechamos os olhos para não ve-las. Hipócritas que somos.
Que provas? Ninguém é besta de negar a existência de algo comprovado. Se tanto questionam é justamente porque não há sequer evidências fortes o bastante, quanto mais provas...

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 21 Dez 2012, 09:12

Fabão escreveu:
Marcos Alexandre escreveu:Nós somos ingratos, isso sim. Tantas 'provas' que Deus existe, e nós fechamos os olhos para não ve-las. Hipócritas que somos.
Que provas? Ninguém é besta de negar a existência de algo comprovado. Se tanto questionam é justamente porque não há sequer evidências fortes o bastante, quanto mais provas...
O simples fato de existirmos aqui sugere que algo com força extrema nos criou...
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
João Pedro
Membro
Membro
Mensagens: 1429
Registrado em: 14 Dez 2012, 10:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Religião

Mensagem por João Pedro » 21 Dez 2012, 09:58

Mas realmente provas concretas da existência de Deus não existe, pois ele foi criado pelo ser humano, e tem algumas religiões que são politeístas por exemplo.

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 21 Dez 2012, 10:29

joão pedro escreveu:Mas realmente provas concretas da existência de Deus não existe, pois ele foi criado pelo ser humano, e tem algumas religiões que são politeístas por exemplo.
Sabe quando sua mãe pressente que algo de ruim vai acontecer? Já sentiu a sensação de ter sido tocado por alguém sendo que nao tinha ninguem por perto? Sabe esses tais "milagres" que acontecem no mundo, como ser salvo em um acidente fatal, etc? Não existe acaso, ou destino, alguma força sobrenatural nos criou e isso é fato! Algo muito maior que nossa infima capacidade de raciocinio nos permite imaginar...
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22420
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 21 Dez 2012, 16:23

Só que não.

E pra alguns ali na pagina anterior que ainda não entenderam, além de interpretar a Biblia tentem interpretar meu post tb:

DBZ existe, assim como a Biblia existe.
a Saga Buu existe mas não acredito na existencia do Majin Buu na vida real, apenas no anime.
Mas ainda assim falo mal do Majin Buu pq não gosto dele na história. [2]

Assim como tem muita gente que não gosta do Jaiminho dos anos 90, por exemplo, não acredita que a pessoa acredita que o Jaiminho existe.

E se Deus existir, e tentar me punir por minha descrença, a culpa terá sido é dele por não ter aparecido antes. Ele que pensasse melhor antes de criar esse livre arbitrio aí que só deu é motivo pra ele poder punir as pessoas a vontade, seja la qual é a punição(já que os crentes falam "arrependam-se enquanto há tempo" ou coisa parecida, mas negam vêemente que Deus dá alguma punição. Sendo que a Biblia prova o quanto Deus pode ser bem malvadinho quando ele quer.... se existir).
Editado pela última vez por Riddle Snowcraft em 21 Dez 2012, 16:29, em um total de 1 vez.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Marcos Albino
Membro
Membro
Mensagens: 1518
Registrado em: 26 Jun 2011, 19:00
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Garanhuns - PE
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: Religião

Mensagem por Marcos Albino » 21 Dez 2012, 16:27

Fabão escreveu: Que provas? Ninguém é besta de negar a existência de algo comprovado. Se tanto questionam é justamente porque não há sequer evidências fortes o bastante, quanto mais provas...
Como disse, "Provas". No caráter científico, nunca vão achar. Já no espiritual, cabe a pessoa acreditar no que não se vê, ou no que se está na sua cara. As pessoas tentam associar ciência com Deus, o que é impossível. Um exemplo é o caso que a Bíblia relata sobre Tito.

Como já disse anteriormente, acho muito foda você acreditar em algo que não se vê, não se pode comprovar existência, mas que você sente que existe. Vi no Youtube uma pregação bem legal sobre isso, é sobre crentes indo a igreja no domingo a tarde, e passam por um bar e uns bebos tiram uma com os crentes: "Aí seus crentes, nois aqui tomando uma, assistindo o jogo, se divertindo muito, e vocês com esse ternos, nesse sol quente indo pra igreja, você são uns idiotas" e os crentes calados, até que um bebo fala: "E se o que vocês acreditam forem mentira? e se esse Deus não existe?" um dos crentes delas diz: "Se o que a gente acredita for mentira, o máximo que estamos perdendo é uma passar uma tarde no bar tomando pinga e vendo jogo. Agora, se o que acreditamos estiver certo, vou ver vocês arderem no inferno". :lol:

É o que ele disse a Tito: "Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram."
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22420
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 21 Dez 2012, 16:32

Marcos Alexandre escreveu:Como disse, "Provas". No caráter científico, nunca vão achar. Já no espiritual, cabe a pessoa acreditar no que não se vê, ou no que se está na sua cara. As pessoas tentam associar ciência com Deus, o que é impossível. Um exemplo é o caso que a Bíblia relata sobre Tito.
A impossibilidade da associação entre Ciência e Deus já tira muito da credibilidade da crença....
Marcos Alexandre escreveu:Como já disse anteriormente, acho muito foda você acreditar em algo que não se vê, não se pode comprovar existência, mas que você sente que existe. Vi no Youtube uma pregação bem legal sobre isso, é sobre crentes indo a igreja no domingo a tarde, e passam por um bar e uns bebos tiram uma com os crentes: "Aí seus crentes, nois aqui tomando uma, assistindo o jogo, se divertindo muito, e vocês com esse ternos, nesse sol quente indo pra igreja, você são uns idiotas" e os crentes calados, até que um bebo fala: "E se o que vocês acreditam forem mentira? e se esse Deus não existe?" um dos crentes delas diz: "Se o que a gente acredita for mentira, o máximo que estamos perdendo é uma passar uma tarde no bar tomando pinga e vendo jogo. Agora, se o que acreditamos estiver certo, vou ver vocês arderem no inferno". :lol:
Mas o inferno n existe, é tudo intriga da oposição, de acordo com o Poncherello :vamp:
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Professor Baratinha
Membro
Membro
Mensagens: 614
Registrado em: 31 Jul 2009, 01:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Lemanha
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Religião

Mensagem por Professor Baratinha » 21 Dez 2012, 17:12

Marcos Alexandre escreveu:"Aí seus crentes, nois aqui tomando uma, assistindo o jogo, se divertindo muito, e vocês com esse ternos, nesse sol quente indo pra igreja, você são uns idiotas" e os crentes calados, até que um bebo fala: "E se o que vocês acreditam forem mentira? e se esse Deus não existe?" um dos crentes delas diz: "Se o que a gente acredita for mentira, o máximo que estamos perdendo é uma passar uma tarde no bar tomando pinga e vendo jogo. Agora, se o que acreditamos estiver certo, vou ver vocês arderem no inferno".
Teoria do Homer:

Imagem

--
--


Poncherello escreveu:Ele quer que o sirvamos por amor e não por medo
Marcos Alexandre escreveu:Agora, se o que acreditamos estiver certo, vou ver vocês arderem no inferno".
Imagem

Me ajuda aí pô!

Marcos Albino
Membro
Membro
Mensagens: 1518
Registrado em: 26 Jun 2011, 19:00
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Garanhuns - PE
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: Religião

Mensagem por Marcos Albino » 21 Dez 2012, 17:20

RiddleKuriboh escreveu: A impossibilidade da associação entre Ciência e Deus já tira muito da credibilidade da crença....
Na minha opinião, se nexo isso.
RiddleKuriboh escreveu: Mas o inferno n existe, é tudo intriga da oposição, de acordo com o Poncherello :vamp:
É claro que existe, não sei se pelo nome de "inferno". Segundo a Bíblia, diz algo assim: "E me adorarão no céu e debaixo da terra". O que seria esse debaixo da terra? às minhocas adorando? por favor, né.

---

Baratinha: Como tudo na vida, há dois caminhos. Pode-se escolher o ferro velho do mundo, ou casa de Deus. E claro, Deus é amor, mas também é justo.
Imagem

Avatar do usuário
João Pedro
Membro
Membro
Mensagens: 1429
Registrado em: 14 Dez 2012, 10:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Religião

Mensagem por João Pedro » 21 Dez 2012, 17:30

Claro que nunca haverá provas científicas da existência de Deus, mas não adianta ficar tentando provar sua existência, pois cada um acredita no que quer.

Responder