Mundo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103922
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Mundo

Mensagem por E.R » 04 Ago 2022, 04:18

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103922
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Mundo

Mensagem por E.R » 04 Ago 2022, 14:48

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

América Latina

Mensagem por Chapolin Gremista » 04 Ago 2022, 16:37

Crise na Argentina
Argentina se aproxima da hiperinflação
Inflação argentina derrubou ministra que durou apenas 25 dias no cargo

ImagemSergio Massa defende que não há emprego sem empregador e não há trabalho sem capital. Se os argentinos não lutarem contra isso será o fim dos trabalhadores por lá – Foto: Reprodução

A queda da ministra da economia com apenas 25 dias no cargo reflete o tamanho da crise por que passa a Argentina, terceira maior economia latino-americana, ficando atrás de Brasil e México.

A última reunião da aliada de Cristina Kirchner, ministra Silvina Batak, com o FMI resultou em um acordo de 45 bilhões de dólares, aumentando significativamente a dívida de um país que já estava bastante endividado e prestes a chegar à inadimplência. A dívida externa da Argentina chegou a 274,3 milhões de dólares em março de 2022.

Quando um país negocia sua dívida externa com o FMI em condições econômicas ruins, o acordo tende a ser muito vantajoso para o FMI e todos sabem que o papel fundamental dele é fazer a sangria das economias dos países emergentes enquanto engorda os recursos para os países monopolistas. O descumprimento de partes do acordo levarão a piorar ainda mais a situação da Argentina.

A economia da Argentina tem como principal renda as exportações de commodities, alimentos como soja, milho e trigo. Com a queda de atividades internacionais os preços estão em queda, reduzindo suas receitas.

A inflação registrada em junho foi de 5,3% e a acumulada nos últimos doze meses ficou em 64 %. Apenas nos primeiros seis meses do ano já acumulou a cifra de 36,2 %, sendo a mais alta entre as principais economias do planeta. O Banco Central argentino estima que ela poderá ultrapassar os 70% até o final do ano. E fez novo acréscimo aos juros de 8% indo para 60%

Essa é uma tendência mundial e está associada aos custos de produção elevados pela falta de matérias primas disponíveis devido à crise econômica mundial, a alta nos preço dos combustíveis, tendo o agravante da elevação dos juros nos EUA pelo Fed, o banco central, que repercute na elevação dos preços globais, onde a moeda de troca é o dólar.

O PIB estimado em 771 bilhões de dólares segundo dados do FMI, apresentou crescimento de 10,3% em 2021, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatísticas e Censo (Indec). No quarto trimestre houve crescimento de 8,6% devido ao crescimento nas exportações anuais em 23%, 15,8% na produção industrial e 13,2% no comércio.

Olhando apenas para os dados do PIB ficamos com a certeza que a economia vai bem. Mas não é o caso, isso acontece ao mesmo tempo que o desemprego está alto, 7% oficiais, Inflação alta podendo chegar a mais de 70% até o final do ano, metade da população passa fome, juros internos na casa dos 60% com tendência de aumentar, aumento dos custos de produção por condições externas, processo de desindustrialização desde a década de 1980, a crise econômica de 2008, pandemia e agora o conflito entre a Otan, EUA e Inglaterra contra a Rússia em solo ucraniano, provocando um panorama sombrio para todos os países.

O componente que explica o desarranjo na economia da Argentina e demais países de desenvolvimento atrasado é a dívida externa. O alto grau de endividamento dos estados nacionais ocorre há muito tempo. Chegamos agora ao nível mais elevado e explosivo que passou a afetar os países desenvolvidos também. São dívidas impagáveis e comprometem a capacidade dos estados financiarem o desenvolvimento interno.

O endividamento transfere os recursos dos trabalhadores para os bancos através do estado. As taxas de juros estão na estratosfera e com décadas onde o estado financia quase integralmente a iniciativa privada para manter o lucro, a capacidade de arrecadação do estado ficou amplamente comprometida graças ao pagamento dos juros da dívida.

Os monopólios trocaram os lucros com a produção pelos lucros das aplicações financeiras levando os estados nacionais à quase exaustão de recursos. Como os ricos do planeta quase não pagam impostos, retiram os benefícios sociais dos trabalhadores, reduzem os salários e, com isso, provocam desemprego, fome e miséria para estes, ao mesmo tempo que aumentam os lucros dos capitalistas.

Este é um problema que também a Argentina enfrenta cotidianamente e é a essência da crise capitalista. O novo ministro da economia argentina, Sergio Massa que é o atual presidente da câmara dos deputados, membro da coalizão Frente de Todos , ex-prefeito da cidade de Tigre (Buenos Aires), advogado, e ex-dirigente do clube de futebol Tigre, e tem adquirido pela imprensa capitalista o título de superministro com a árdua e improvável tarefa de “salvar a Argentina”.

A tarefa é árdua e improvável pois além dos graves problemas econômicos internos e externos, precisa aumentar a dose de estrangulamento financeiro dos trabalhadores, agravando a crise política, como a única alternativa dada pelo imperialismo. Não é à toa que os ministros da economia anteriores não conseguiram chegar ao fim do mandato, foi pela pressão imperialista para garantir os ganhos dos monopólios, coisa que não tinham por princípios fazer. Procuraram evitar aplicar o neoliberalismo integralmente.

A crise na Argentina é tamanha que até mesmo o valor dos títulos do governo se desvalorizaram quase integralmente, sendo cotados por cerca de 30 ou 40 centavos de pesos. E não demora muito para chegar ao Brasil, o chamado efeito “orloff”.

Embora Cristina Kirchner tenha concordado em ser vice e tentar montar um governo menos propício ao imperialismo, sofre duras pressões para entregar o dinheiro argentino aos monopólios. A força econômica está com eles.

Se não entregarem as riquezas ao imperialismo já está anunciada a queda de todo o governo. Para evitar o pior terá que adotar a política que lhes interessa e sendo assim contra os trabalhadores.

Está na hora dos trabalhadores argentinos se mobilizarem e irem para as ruas defender seus empregos, salários e contra a fome e miséria que tende a aumentar ainda mais. É nas ruas que os trabalhadores mostram sua força e organização. Nas lutas contra o pior sistema que o mundo já conheceu e que provoca cada vez mais a fome e a miséria dos trabalhadores e que eles devem se pautar e por abaixo de uma vez esse sistema opressor. É hora dos trabalhadores ocuparem seu lugar na história. E esse lugar é no governo operário já!

https://www.causaoperaria.org.br/rede/i ... rinflacao/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Europa

Mensagem por Chapolin Gremista » 04 Ago 2022, 16:39

Banho frio no inverno europeu
Franceses se revoltam contra redução de consumo de gás
Corte de energia no inverno europeu resultará no sofrimento de milhões de pessoas com volta de temperaturas baixíssimas

ImagemSem eletricidade nem gás, o único jeito é aquecer na fogueira – Foto: Reprodução

A imprensa burguesa notificou ultimamente que a União Europeia aprovou e decretou um corte de 15% de consumo planejado de gás natural no período de agosto de 2022 a março de 2023. Isso significa que, como sempre, o povo terá que arcar com a decisão arbitraria de governos imperialistas de sancionar demais países.

Os países que sofrerão mais com esse corte são os nórdicos, não os países mediterrânicos, com inverno mais ameno. O gás natural na Europa é utilizado tanto como item de consumo como de matéria prima. O corte significa também que vai afetar a indústria, que em efeito dominó, afetará os trabalhadores europeus.

A França, país com uma população tradicionalmente revolucionária, está revoltadíssima com a decisão da União Europeia. O povo francês sabe muito bem que a guerra com a Ucrânia, golpe armado dos EUA para atacar a Rússia, prejudica diretamente a Europa e não os EUA, que atiça usando como ferramenta a Otan para controlar o mundo.

O que nem os EUA, nem o resto do mundo esperava era a reação da Rússia, um dos países mais preparados no aspecto militar. O jogo de propaganda americano para atingir a Rússia não deu certo. E quem sofre, como sempre, é o povo que não tem nada a ver com o expediente fascista do imperialismo americano.

Cá está um breve resumo dos últimos acontecimentos:

Após o início do conflito na Ucrânia, o Estados Unidos manifesta apoio à Ucrânia e obriga o resto do mundo a fazer o mesmo, aproveitando para impor sanções econômicas contra a Rússia;
A Rússia, frente às sanções econômicas, diminui a oferta de gás natural para a Europa via gasoduto Nord Stream (Rússia-Alemanha) com o argumento de que a turbina está com problema e com dificuldade de consertar devido à sanção econômica. A empresa alemã Siemens é a responsável pela manutenção de turbinas de Nord Stream;
A Europa está com medo de ficar sem gás durante o inverno e decreta corte de 15% durante agosto de 2022 a março de 2023 com o argumento de impulsionar a energia renovável, mesmo sabendo que não é suficiente para todos;
O povo francês, obviamente, fica descontente com a situação.
A burguesia da União Europeia é verdadeiramente cruel em querer cortar o gás no período de inverno no hemisfério norte. É o mesmo que obrigar a população a viver como nos tempos pré-industrialização. No Brasil, houve o relato de pessoas que deixaram de usar o gás de cozinha devido aos aumentos abusivos de preço. É a mesma coisa. Surgirão relatos de europeus que voltarão a usar lenha ou outro meio de aquecimento por combustão em vez de gás ou derivados de petróleo. Com certeza nas camadas mais vulneráveis.

O povo francês sabe disso e por isso está revoltadíssimo. Em vez de líderes sendo firmes e voltando a negociar os recursos com a Rússia, continuam submetidos ao jogo político americano, que consequentemente resultou na racionalização de gás.

Ademais, os países que têm autonomia de energia e pouca dependência da Rússia, segundo a Comissão Europeia, precisam manifestar solidariedade aos que são mais dependentes de gás russo. Isso significa que esses países com autonomia energética precisariam sacrificar para ajudar o vizinho. Esse sacrifício significa sacrificar o próprio povo em várias formas, como aumentar a tarifa energética e impossibilitar o consumo, por exemplo.

A revolta de franceses tem toda a razão, pois essas decisões foram tomadas sem consultar a população, que obviamente não iriam acatar. O corte em questão é mais danoso exatamente no período de outono/inverno europeu, pois as residências europeias usam o gás para o aquecimento. O mesmo gás é utilizado para gerar eletricidade.

O sacrifício que os líderes europeus estão realizando significa que o povo terá que ceifar não somente gás, mas eletricidade também, justamente no período que mais demanda energia. Cortar a água quente durante inverno já é difícil nos trópicos, como no Brasil. Imagine então embaixo da neve…

https://www.causaoperaria.org.br/rede/i ... mo-de-gas/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Mundo

Mensagem por Chapolin Gremista » 04 Ago 2022, 17:07

Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Conflito Israel-Palestina

Mensagem por Chapolin Gremista » 08 Ago 2022, 06:28

Sionismo em ação
Estado de Israel mostra, mais uma vez, que é uma monstruosidade
Pelo fim do Estado de Israel

ImagemBombardeio em Gaza – Foto: Reprodução

Em crise de representação, Israel aprofunda seu regime de apartheid e opressão e observa-se completo silêncio da “comunidade internacional”, isto é, os países imperialistas e a imprensa pró-imperialista. Após ter dissolvido o parlamento, agora Israel oprime os judeus e os árabes em uma das maiores operações de extermínio já vistas.

A mais recente trégua entre sionistas e palestinos ocorreu após 139 mísseis terem sido direcionados contra o grupo Jihad Islâmica, visando matar seu líder, algo que foi atingido. Palestinos revidaram e fizeram alguns feridos e conseguiram poucas baixas em Tel Aviv com o revide com foguetes, a maioria caseiro. Trata-se de uma das maiores violências do imperialismo contra um povo durante esta década. Enquanto Pelosi faz operação de provocação contra a China, a imprensa capitalista ignorar o apartheid contra os palestinos ou simplesmente inverte o ângulo, sendo cúmplice do banho de sangue.

Sem líder, Israel está como gosta o imperialismo, como a marionete ideal. O ministro da Defesa de Israel, Benny Gantz, que antes da operação esteve com Lloyd Austin, o capitão do mato do imperialismo sobre a “Operação Breaking Dawn“. De acordo com comunicado oficial:

“O ministro Gantz enfatizou que o Estado de Israel está trabalhando para defender seus cidadãos, e vai operar de forma decisiva e com a maior precisão possível contra agentes terroristas e infraestrutura para alcançar seus objetivos.”

Jatos israelenses atacaram um prédio de apartamentos em Gaza no início da sexta-feira (05), eliminando o comandante palestino da Jihad Islâmica, Taysir al-Jabari, enquanto outros 10-20 militantes foram alvo de mísseis e artilharia. Autoridades palestinas dizem que pelo menos 10 civis foram mortos nos ataques, entre eles uma menina de cinco anos. Outros 55 ficaram feridos. Em retaliação, militantes palestinos dispararam dezenas de foguetes contra Israel, alertando que uma ofensiva mais ampla seguiria. Sirenes de ataque aéreo podiam ser ouvidas no sul de Israel por horas, enquanto as defesas aéreas eram ativadas para interceptar projéteis de entrada.



O terrorismo de estado sionista

O número de mortos em Gaza em meio à Operação Breaking Dawn, em Israel, subiu para 24, incluindo seis crianças, com mais de 200 pessoas feridas até a noite de sábado (06) de acordo com autoridades de saúde palestinas. Os militares israelenses acusam militantes da Jihad Islâmica Palestina de usar civis como “escudos humanos” e matar seu próprio povo em ataques de foguetes fracassados. As Forças de Defesa de Israel confirmaram que atingiram vários “alvos terroristas” em Gaza no sábado, mas negaram qualquer responsabilidade por uma explosão mortal no campo de refugiados de Jabalia, no norte do enclave, que teria matado pelo menos seis pessoas, incluindo três crianças.

Israel é um estado artificial, terrorista, que precisa ser dissolvido a bem da humanidade. Serve apenas como terreno da destruição dos povos do Oriente Médio, com base em uma ideologia reacionária, decadente e genocida. Não pode haver dúvidas que Israel e os sionistas são cúmplices dessa barbárie, pois não vemos qualquer manifestação contra episódios como o em questão.

O primeiro-ministro Yair Lapid afirmou que a Breaking Dawn foi um sucesso e todos os objetivos foram concluídos, por isso foi encerrada. Mas o cessar fogo vindo da Jihad Islâmica ocorreu somente após amplas negociações, ainda sob ameaça árabe de revide. A operação palestina não deve demorar, pois não há garantia alguma de que não haverá ataques covardes por vir.

A meta: três dias de bombardeio aéreo em Gaza até atingir a casa do comandante da Jihad Islâmica Palestina, Taysir al-Jabari, ainda resultando na destruição de foguetes, armazéns e postos de observação, bem como na morte de vários membros da Jihad, incluindo outro comandante, Khaled Mansour. Como sempre, os militares do exército nazista do estado artificial comunicou via Twitter.




Segundo o Post, Mansour, teria sido “responsável por dezenas de ataques terroristas contra civis e soldados israelenses”, foi alvo e morto por aeronaves. O cinismo do regime sionista e seus defensores não tem limites, por isso a denúncia precisa ser analítica, demonstrando a covardia do imperialismo, sempre em ataques sorrateiros, aplaudido pela imprensa sorrateira que o protege e coloca em questão essas ações brutais.

De acordo com relatos da imprensa capitalista, o cessar-fogo na Faixa de Gaza entrará em vigor logo mais, informou a Tass. A Reuters informou que o cessar-fogo teve início antes do fechamento desta edição. Foi anunciado anteriormente que o regime sionista, que iniciou uma nova agressão na Faixa de Gaza, havia aceitado uma proposta de cessar-fogo pelo Egito, que tem um papel mediador entre as partes em guerra. A Al-Hadath TV também anunciou que o Egito está negociando com os lados sionista e palestino sobre o estabelecimento de um cessar-fogo na Faixa de Gaza. Até o fechamento desta edição, o mediador Egito não anunciou sua convocação para um cessar-fogo, informou a agência de notícias Tass, citando a TV Al-Jazeera.


https://www.causaoperaria.org.br/rede/i ... ruosidade/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Mundo

Mensagem por Chapolin Gremista » 08 Ago 2022, 06:36

Resultados da visita de Pelosi
China suspende cooperação com EUA em áreas militares e civis
China suspendeu cooperação com os EUA em várias áreas militares e civis, informou nesta sexta-feira (5) Ministério das Relações Exteriores da China

ImagemChina e EUA – Reprodução

─Sputnik News ─ Além disso, as autoridades de Pequim cancelaram uma reunião entre responsáveis de Defesa chineses e estadunidenses após a recente visita da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi.

A chancelaria da China anunciou que Pequim decidiu suspender reuniões de trabalho bilaterais entre responsáveis de Defesa dos EUA e da China e interromper a cooperação entre os dois países em segurança marítima.

O ministério divulgou uma lista de áreas onde não haverá mais comunicação entre autoridades chinesas e norte-americanas. Estas incluem reuniões de trabalho entre departamentos de Defesa, consultas de segurança marítima, cooperação sobre imigração ilegal, assistência judicial, crimes transnacionais, controle de drogas e alterações climáticas.

Uma conversação telefônica planejada entre altos comandantes militares dos dois países também foi cancelada, segundo comunicado.

Mais cedo nesta sexta-feira (5), a chancelaria da China anunciou sanções pessoais contra Pelosi e seus familiares mais próximos.

Em 2 de agosto, a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, visitou Taiwan em uma iniciativa controversa, apesar dos fortes protestos de Pequim que levaram a uma severa condenação do que a China viu como violação da sua soberania pelo governo de Biden.

A partir de 2 de agosto, o Exército da China lançou uma série de exercícios militares de fogo real em torno de Taiwan.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/i ... s-e-civis/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Europa

Mensagem por Chapolin Gremista » 08 Ago 2022, 06:38

Putin: agradeçam aos turcos
Turquia fornece gás russo ininterruptamente à Europa
Em conversa com seu homólogo da Turquia, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, sublinhou que o gás russo continua beneficiando tanto os consumidores turcos como os europeus

ImagemRecep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia e Vladmir Putin, presidente da Rússia – Reprodução

─Sputnik News ─ Os parceiros europeus devem ser gratos à Turquia por fornecer de forma ininterrupta o gás da Rússia, disse na sexta-feira (5) Vladimir Putin, presidente russo.

“Estou falando não só do fornecimento para os consumidores na Turquia, mas, quero repetir mais uma vez, para os consumidores na Europa. Por isso, penso, os parceiros europeus devem ser gratos à Turquia por estar fornecendo trânsito ininterrupto do nosso gás ao mercado europeu”, comentou ele a Recep Tayyip Erdogan, presidente turco.

Putin também agradeceu a Erdogan por participar da resolução na questão do fornecimento de grãos da Ucrânia e do fornecimento ininterrupto de alimentos e fertilizantes russos para os mercados globais.

“Com seu envolvimento direto e através da mediação do secretário-geral das Nações Unidas [António Guterres], foi resolvida a questão relacionada ao fornecimento de grãos ucranianos a partir dos portos do mar Negro. As entregas já começaram. Gostaria de lhe agradecer por isso e pelo fato de ter sido tomada uma decisão unificada em relação ao fornecimento ininterrupto tanto de alimentos russos quanto de fertilizantes russos para os mercados globais”, expressou ele.

O chefe de Estado russo sublinhou que para muitos países, especialmente aqueles em desenvolvimento, que estão começando a sentir problemas de abastecimento de alimentos e água, isto é muito importante.

“Para todos esses países, é claro, decisões como estas, que foram tomadas com seu envolvimento direto, são muito importantes. Gostaria de lhe agradecer por isso”, apontou Putin, se referindo a Erdogan.

Em 22 de julho, em Istambul, Turquia, Sergei Shoigu, ministro da Defesa da Rússia, assinou dois documentos interligados para resolver os problemas de abastecimento de alimentos e fertilizantes aos mercados mundiais.

O primeiro documento estabelece o compromisso da ONU de suspender várias restrições às exportações de produtos agrícolas e fertilizantes russos para os mercados mundiais.
O segundo documento define um mecanismo para a exportação de produtos agrícolas ucranianos a partir de portos do mar Negro controlados pela Ucrânia.

O documento é baseado em propostas russas que criam um corredor marítimo humanitário para a saída segura de navios comerciais de e para portos do mar Negro controlados por Kiev.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/i ... -a-europa/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

América Latina

Mensagem por Chapolin Gremista » 08 Ago 2022, 06:43

Crise Argentina
Novo ministro argentino da Economia, Produção e Agricultura
O ex-presidente da Câmara dos Deputados da Argentina, Sergio Massa, tomará posse hoje como ministro da Economia

ImagemSergio Massa, tomará posse hoje como ministro da Economia – Reprodução

─Prensa Latina ─ Como Massa especificou em seu perfil na rede social Twitter, após a o chefe de Estado lhe tomar o juramento, será realizada uma coletiva de imprensa durante a qual ele explicará seu plano de trabalho e os objetivos e eixos a serem abordados no curto e médio prazo.

Segundo Fernández, as mudanças feitas em seu Gabinete respondem à necessidade de uma melhor coordenação e uma resposta mais eficaz à situação atual do país.

Como parte do processo de redistribuição de cargos e tarefas, Massa anunciou nos últimos dias os nomes de vinte funcionários que vão compor sua equipe de trabalho. No dia anterior, a câmara baixa do Congresso elegeu Cecilia Moreau como sua nova presidenta e a deputada da Frente de Todos se tornou a primeira mulher a ocupar esse cargo na história argentina.

“É preciso administrar a dissidência e buscar o consenso que a sociedade espera de nós neste momento. Em 2023 serão 40 anos desde a recuperação da democracia. Espero que com o esforço patriótico e o compromisso de todos possamos estar à altura da ocasião”, disse Moreau.

Depois de assumir a nova presidenta dos deputados, o Congresso argentino tem duas mulheres à frente das organizações que o compõem, já que o Senado é liderado pela vice-presidente Cristina Fernández.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/i ... ricultura/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

América Latina

Mensagem por Chapolin Gremista » 08 Ago 2022, 23:11

Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Conflito Israel-Palestina

Mensagem por Chapolin Gremista » 08 Ago 2022, 23:14

Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103922
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

América Latina

Mensagem por E.R » 09 Ago 2022, 15:36

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103922
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Mundo

Mensagem por E.R » 09 Ago 2022, 16:08

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103922
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Europa

Mensagem por E.R » 11 Ago 2022, 02:10

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Europa

Mensagem por Chapolin Gremista » 11 Ago 2022, 22:19

No Donbass
Steven Seagal: Zelensky cometeu “crimes contra a humanidade”
Ator visitou Donetsk e indicou que o bombardeio contra prisão onde havia militares ucranianos foi uma "queima de arquivo" por parte da Ucrânia

ImagemSeagal junto com o presidente da República Popular de Donetsk, Denis Pushilin – Foto: Reprodução

O famoso ator de Hollywood Steven Seagal afirmou, esta semana, que o presidente ucraniano Vladimir Zelensky cometeu “crimes contra a humanidade” na guerra da Ucrânia, mais precisamente na região do Donbass.

Ele visitou, na última segunda-feira, a prisão de Elenovka, em Donetsk, que foi recentemente bombardeada pelas forças ucranianas. A prisão continha centenas de militares ucranianos feitos prisioneiros pelos russos. Cinquenta deles foram mortos no ataque, e outros 70 ficaram feridos.

“Um dos nazistas mortos estava falando muito sobre o Zelensky, que ele é responsável pelas ordens de torturas e outras brutalidades que violam não só a Convenção de Genebra sobre a guerra, mas são crimes contra a humanidade”, afirmou em uma entrevista.“Assim, Zelensky esteve envolvido nos crimes contra a humanidade”, concluiu o ator norte-americano, naturalizado russo em 2016.

Na última segunda-feira, além de visitar a prisão, Seagal se encontrou com o chefe de Estado da República Popular de Donetsk, Denis Pushilin.



“No encontro, Steven apontou que 98% daqueles que falam sobre o conflito nos meios de comunicação nunca estiveram aqui. Portanto, o mundo não sabe a verdade. Ele quer mudar a visão das pessoas sobre a guerra”, declarou o líder político.

Pushilin ainda afirmou, sobre o ponto de vista de Seagal, que “a tarefa não é fácil”. “Eu lhe desejo sucesso e expresso gratidão por vir até a República durante este período inseguro.”

https://www.causaoperaria.org.br/rede/c ... umanidade/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Responder