Notícias e debates sobre os demais estados

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Debates sobre o Rio Grande do Sul

Mensagem por Antonio Felipe » 13 Out 2011, 17:54

Estamos precisando mesmo. A situação do Salgado Filho é crítica, o aeroporto tá cada vez mais saturado.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 14 Out 2011, 07:41

ANCELMO GOIS - O GLOBO

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
jorgefoo
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Jul 2011, 18:19
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por jorgefoo » 14 Out 2011, 17:53

Só quero ver o trajeto desses ônibus articulados. Principalmente considerando algumas ruas estreitas que tem por aqui
Imagem

Avatar do usuário
Seu Madruga Veste Preto
Membro
Membro
Mensagens: 2117
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Seu Madruga Veste Preto » 14 Out 2011, 23:30

jorgefoo escreveu:Só quero ver o trajeto desses ônibus articulados. Principalmente considerando algumas ruas estreitas que tem por aqui
Acho que só você não tá sabendo que os trajetos estão todos definidos.

Haverão corredores exclusivos pra esses ônibus. Um desses corredores já está em fase de conclusão, deve ser entregue no meio de 2012.
Imagem

Avatar do usuário
Wesley Souza
Membro
Membro
Mensagens: 1261
Registrado em: 07 Jan 2011, 21:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: PALMEIRAS
Localização: Barueri
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Wesley Souza » 14 Out 2011, 23:42

Bonitão esse Viale, amei

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Barbano » 15 Out 2011, 09:44

Não é Viale, é o Neobus Mega BRT.

O Viale BRT ficou ainda mais bonito.

E os articulados são indicados para corredores de ônibus. Mas vocês se espantariam com a facilidade que até biarticulados passam até em esquinas apertadas...
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 18 Out 2011, 16:20

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 19 Out 2011, 09:18

O GLOBO

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 20 Out 2011, 16:08

O GLOBO

Imagem

--

Imagem
Tem que ter sim estação de metrô na Nossa Senhora da Paz, a outra estação fica longe demais (quase no final do bairro, pra quem vem do Leblon e da Barra). Eu acho engraçado reclamarem do metrô e não falarem nada sobre os moradores de rua do bairro ou sobre a feira que tem lá toda semana que atrapalha os pedestres.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Wesley Souza
Membro
Membro
Mensagens: 1261
Registrado em: 07 Jan 2011, 21:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: PALMEIRAS
Localização: Barueri
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Wesley Souza » 20 Out 2011, 19:24

Fabão escreveu:Não é Viale, é o Neobus Mega BRT.

O Viale BRT ficou ainda mais bonito.

E os articulados são indicados para corredores de ônibus. Mas vocês se espantariam com a facilidade que até biarticulados passam até em esquinas apertadas...
Fail :P

Olha ele ai em SP, indo pro RIO
Imagem
foto: Eduardo Ganança

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 20 Out 2011, 19:29

Por favor, coloca essa foto em spoiler, tá desconfigurando a página.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 22 Out 2011, 05:04

http://vejario.abril.com.br/blog/as-rua ... o-do-metro

Imagem
Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema : estação de metrô gerou polêmica.

Aqui no Rio de Janeiro, foi anunciado que a Linha Quatro do metrô (a que vai para a Barra) não passaria mais pelo Jardim Botânico, e sim pelos bairros da orla. Entre a estação terminal General Osório e a estação Gávea haverá mais três paradas metroviárias, exatamente numa das faixas de terra mais caras da cidade : Praça Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah e Leblon.

A contrariedade é grande e incide na defesa do traçado original da Linha Quatro em detrimento das estações novatas. Porém, outras razões têm sido apontadas para validar a iniciativa de que não se construa uma estação na Praça Nossa Senhora da Paz: “(…) Não somos contra o metrô, até porque Ipanema já tem uma estação. O problema é que mais uma vai descaracterizar o bairro. A Praça, além de ser tombada, é o pulmão de Ipanema, onde vão os velhinhos e as crianças. Imagina um metrô ali. Não dá“, alegou a coordenadora do PSI, Ignez Barreto, à coluna do Joaquim Ferreira dos Santos, de O GLOBO (20/10/11). Outro motivo defendido é o de que “o bairro é famoso pelo charme, comércio de alto nível e serviços sofisticados” e que a estação “afetará a segurança pública”.

Outros argumentos foram apontados na reportagem do GLOBO-Zona Sul, mas não pretendo discuti-los nem criticá-los. A minha indagação é a seguinte : por que os bairros ricos têm tanto medo do metrô ?

Acho até que o temor do Projeto de Segurança de Ipanema tenha algum fundamento, já que a perspectiva dos não-moradores pode considerá-lo elitista e tudo mais.

Um breve apanhado histórico. Limitando-me à Linha Um, que é a linha do metrô que contorna a parte mais rica da cidade como um todo, presenciou-se um acentuado processo de decadência de diversos bairros. Bairros esses tidos como tradicionais, de elite no século XX, que foram os primeiros a receber estações do metrô carioca ao longo desses trinta e pouco anos de existência dele. Como exemplos, tem-se aí o Catete e o Largo do Machado, o Flamengo, a Tijuca, a Cinelândia, e, posteriormente, Copacabana. Eram bairros dos “bons”: bom comércio, boa gastronomia, bons tipos de entretenimento, boa gente, boas moradias. Nessa época, Ipanema e Leblon eram bem mais residenciais.

Medo 1 : O metrô possibilitou uma maior circulação de pessoas por esses lugares. O aspecto de “ilha”, ou de “comércio exclusivo para moradores”, perdeu-se. A expansão da Linha Dois integrou bem mais o subúrbio com as “zonas ricas”, permitindo que seus habitantes disfrutassem, com maior facilidade, dos serviços de melhor qualidade desses bairros da Linha Um. Daí vem o tal do conceito paulistano de “gente diferenciada” que, na realidade carioca, poderia aplicar-se à possibilidade dos ”suburbanos” (no sentido pejorativo, como taxam) de irem à praia de Copacabana num dia de domingo. O preconceito com bairros menos favorecidos, seus moradores, hábitos e aparência, ainda existe, só que de forma bem mais velada do que no passado.

Medo 2 : Acho que a inauguração do metrô no Rio coincidiu com uma das piores épocas já vividas pela cidade. Entre a década de 80 e os anos 2000, a questão da violência urbana ficou mais séria do que imaginávamos. A sensação de insegurança era imensa. Alinhado a isso, crise financeira do país, época de desestatização, de administrações municipais e estaduais beirando o péssimo. Isso se refletiu no espaço urbano com o abandono de praças, jardins, mobiliários públicos, monumentos. As ruas encheram-se de mendigos, camelôs e muita sujeira. O comércio da classe média mudou-se para os shoppings, bem como os cinemas de rua, resultando no abandono de diversos imóveis. Muitos deles históricos, inclusive.

Logo, os bairros com a maior quantidade de serviços e comércio foram os mais afetados. Justamente esses no entorno da Linha Um. Leblon e Ipanema, diante disso, conseguiram se sobressair como lugares mais “civilizados” e “tranquilos” de se morar. E agora encontram-se confrontados com a ideia de serem preenchidos, quase que por completo, pelas mesmas estações de metrô que assassinaram um dia lugares também tombados, charmosos e elegantes.

Diante do que foi exposto, o argumento utilizado pelo PSI sobre a destruição da praça com a abertura do metrô faz algum sentido, sim, se for levado em conta esse panorama antigo do Rio de Janeiro.

No entanto, eu penso que estamos vivendo uma outra época, muito mais favorável à nossa qualidade de vida do que há dez anos. O governo deixa a desejar em muitos aspectos ainda, mas é nítido o esforço em fazer mais pela cidade, principalmente nas questões urbanísticas. Sem falar que os grupos de moradores de Ipanema (e de outros bairros da Zona Sul) têm a sorte de participar muito mais ativamente das decisões governamentais, dada a importância que o bairro tem perante à economia da cidade, do que os de bairros menos badalados, que nem muito espaço na mídia conseguem.

Dessa forma, eu, particularmente, acho que os moradores de Ipanema não deveriam se preocupar quanto a esses problemas relatados, de descaracterização e violência; eles têm bastante poder de intervenção no que tange ao acompanhamento das obras, na sua fiscalização e na exigência de que seja realizado um trabalho decente.

Da mesma forma, o Estado não seria tão burro de destruir sua “galinha dos ovos de ouro”, afinal, é interesse público que Ipanema se mantenha do jeito que é. Ipanema é fonte de grandes receitas.

Um metrô na Praça Nossa Senhora da Paz realmente não é primordial no momento. Porém, já que está muito difícil de impedir ou mudar o traçado para o original, porque não abraçar a ideia e voltar às atenções para a concepção do projeto, desde a sua parte estética até a social ? Essa também é uma forma de preservação da praça.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 22 Out 2011, 07:39

Imagem

--

Imagem

--

Imagem
Imagem

--

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 25 Out 2011, 06:45

O GLOBO

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 26 Out 2011, 06:19

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/10 ... 661377.asp

Imagem

A Lagoa Rodrigo de Freitas virou um canteiro de obras.

O que chama mais a atenção é a intervenção no Parque do Cantagalo, sob supervisão da Geo-Rio.

Mas há outras como a de iluminação em todo o entorno, com inauguração prevista para o réveillon.

- Em abril, todas as obras da Lagoa devem estar concluídas - afirmou secretário municipal de Conservação, Carlos Roberto Osório.

De alta complexidade e com investimento de R$ 8,5 milhões, a obra da Geo-Rio ocupa 14 mil metros quadrados, devidamente cercados por tapumes.

No Parque do Cantagalo, o objetivo é dar fim às inundações nos períodos de chuva, estabilizando o solo mole daquele terreno.
- O solo ali é semelhante ao Vila do Pan, na Barra da Tijuca, com uma resistência muito baixa e que se deforma com facilidade. E é por isso que se criam os bolsões d'água no lugar - disse Luiz Otávio Martins, diretor de projetos da Geo-Rio, ressaltando que a obra será totalmente finalizada até dezembro.

A técnica para recuperar o solo, segundo ele, é a de aplicar, no subsolo, colunas com mistura de cimento e areia. Ao longo de toda área, vão ser instaladas essas colunas de três em três metros. A ciclovia sofreu um desvio naquela altura.

Já o Parque do Patins, que receberá um novo espaço infantil, está em fase final da demolição dos antigos brinquedos. Ali, haverá duas miniciclovias em forma de circuito, com projeto do Centro de Arquitetura e Urbanismo e paisagismo do escritório Burle Marx.
- A ciclovia para crianças, que será uma escola de educação no trânsito, já está em execução - disse Osório, acrescentando que a fresagem e o recapeamento de toda a ciclovia, além de instalação de nova sinalização, começa dia 11 de novembro.
- Vamos fazer aos poucos, para não bloquear a ciclovia e facilitar a vida dos ciclistas. Toda a raspagem de asfalto será reciclada.

Quanto à iluminação, todos 567 postes serão trocados e ganharão lâmpadas a base de vapor metálico, com luz branca (LED). Estas lâmpadas consomem cerca de 70% menos energia elétrica em relação às fluorescentes.

- Estamos instalando 20 postes por dias (muitos dos novos estão envelopados ao longo da ciclovia). A Lagoa será o primeiro logradouro público com iluminação LED - disse Osório. - Será algo como colar de pérola em volta da Lagoa.

Quadras esportivas já foram concluídas, tanto no Parque do Patins como no Parque da Taboas.
- No mês que vem, já estamos entregando um campo de futebol de grama sintética, próximo ao Clube Piraquê e um conjunto de pistas de skate no Parque da Taboas. O skate de rua já era praticado ali. Todos os obstáculos das pistas foram sugeridos pelos próprios skatistas - disse Osório.

Uma das obras mais demoradas será a da extensão da ciclovia na altura do Estádio de Remo da Lagoa. Ela prevê uma uma bifurcação, que levará ao novo trajeto : cerca de 200 metros junto ao espelho d'água, passando por trás do heliponto do estado e em terreno onde está a academia Estação do Corpo, que deixará o lugar.
- Após disputa jurídica, a academia deixará o lugar. O terreno pertence ao estado, que nos deu o direito de aumentar a malha cicloviária - disse Osório.
--
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... embro.html

Imagem

Em sua 16ª edição, a Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro, terá, neste ano, 85 metros de altura. Segundo os organizadores, a inauguração será no dia 26 de novembro de 2011. A árvore está sendo montada na Subsecretaria Adjunta de Operações Aéreas, na Lagoa.
Imagem
Imagem

Responder