Bebidas

O que vocês gostam de beber?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 22 Fev 2022, 17:24

NOTÍCIAS
https://veja.abril.com.br/coluna/radar/ ... sao-paulo/

O Grupo Heineken divulgou que pretende investir 320 milhões de reais no estado de São Paulo, o que inclui a modernização de quatro unidades do interior: Itu, Jacareí, Araraquara e Campos de Jordão.

De acordo com a Heineken, a estimativa é que sejam gerados 400 empregos durante o período de implantação de obras nas fábricas, o que deve criar ao menos 13 600 postos de trabalho.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 27 Fev 2022, 09:52

NOTÍCIAS
Imagem

O novo sabor da Coca-Cola é de outro mundo. Pelo menos, essa é a ideia por trás da Coca-Cola Starlight (luz das estrelas, na tradução livre do inglês), uma nova versão de edição limitada do refrigerante clássico que vem nas versões normal e zero açúcar.

O produto foi lançado só na América do Norte, Europa e Ásia.

Starlight é a primeira bebida da Coca-Cola Creations, nova plataforma de inovação da empresa.

Fonte : https://www.cnnbrasil.com.br/business/c ... -estrelas/
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 02 Mar 2022, 13:37

NOTÍCIAS
https://embalagemmarca.com.br/2022/02/p ... itrogenio/

Imagem

A Pepsi anunciou o lançamento da Nitro Pepsi, nova bebida com infusão de nitrogênio, que chegará ao mercado dos Estados Unidos no dia 28 de março de 2022, nos sabores regular e baunilha.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 04 Mar 2022, 19:37

NOTÍCIAS
https://adnews.com.br/starbucks-amplia- ... s-bebidas/

Imagem

A Starbucks anunciou novidades para seu cardápio em todo o Brasil.

Sedenir Junior, Gerente de Marketing da Starbucks no Brasil, comentou um pouco sobre as novidades :

“Temos muita satisfação de poder incluir em nosso menu mais uma opção de leite vegetal, o que vai ao encontro do nosso compromisso de oferecer uma ampla variedade de itens para que nossos e nossas clientes personalizem suas bebidas preferidas de acordo com seus gostos e preferências. E dando continuidade às nossas novidades para o verão, trazemos novas versões de bebidas Shaken, para refrescar a todos nesta estação”.

As bebidas frias Shaken Espresso chegam ao menu nos sabores Avelã e Chocolate, trazendo o sabor marcante do espresso com uma textura cremosa.

Já o clássico Caramelo Macchiato, uma das bebidas mais pedidas da marca, se renova ganhando calda mocha na nova versão Chocolate Macchiato, que pode ser degustada na versão quente tradicional ou Iced, com leite gelado.

As novidades se somam ainda a outros clássicos favoritos dos brasileiros, com sabores refrescantes e que estarão em evidência nessa temporada, como o Super Morango Frappuccino, o Caramelo Frappuccino, além do Double Shot e do Iced Caramelo Macchiato.

Conheça as últimas novidades da Starbucks para o verão no Brasil :

Avelã Shaken Espresso – Sabor marcante do Starbucks espresso com textura cremosa e gelada. Essa versão é adoçada com avelã e, para acompanhar, um splash de leite.

Chocolate Shaken Espresso – Essa versão do Shaken Espresso para quem gosta de chocolate harmoniza a calda mocha com o sabor do espresso.

Chocolate Macchiato – Versão inovadora do Caramelo Macchiato, com leite cremoso, baunilha, espresso e calda mocha tradicional.

Iced Chocolate Macchiato – O Chocolate Macchiato na versão Iced traz leite gelado adoçado com baunilha e espresso, tudo isso sobre gelo e coberto com calda de chocolate meio amargo.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 06 Mar 2022, 04:00

NOTÍCIAS
https://valor.globo.com/empresas/notici ... e-sp.ghtml

O Grupo Heineken decidiu transferir sua unidade produtiva de concentrados para refrigerantes de Manaus para a cidade de Itu, no interior de São Paulo, onde também é produzido o portfólio de bebidas não-alcoólicas da companhia, que inclui as marcas FYs, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin.

A empresa afirma que, com a realocação, conseguirá otimizar a produção, aumentar a eficiência de toda a cadeia envolvida nesse processo e ainda acelerar a chegada dos produtos aos pontos de venda, “tornando-se ainda mais competitiva e alinhada às dinâmicas do mercado”.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 11 Mar 2022, 08:05

NOTÍCIAS
https://g1.globo.com/economia/noticia/2 ... ssia.ghtml

A cervejaria holandesa Heineken anunciou que deixará de produzir e de vender sua cerveja na Rússia, onde tem 1.800 funcionários, devido à guerra "completamente injustificada" na Ucrânia.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Bebidas

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 14 Mar 2022, 09:42

"De um lado tomam vodka, e do outro cerveja".
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 24 Mar 2022, 05:41

NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/p ... mbev.shtml

O Grupo Heineken foi ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) nesta semana contra a Ambev, dona das marcas Skol e Brahma, acusando a Ambev de adotar condutas anticompetitivas.

A Heineken diz que a Ambev mantém práticas abusivas de acordos de exclusividade. Afirma também que quer acabar com esse tipo de contrato no setor.

"Os acordos beneficiam a empresa que mantém posição dominante, criando barreiras à entrada e ao crescimento de pequenas e grandes cervejarias", afirma a Heineken em nota.

A Heineken diz que o Cade firmou um termo com a Ambev, em 2015, quando a companhia se comprometeu a não ultrapassar em 8% a parcela dos pontos de venda com contratos de exclusividade, mas o documento expirou em 2020.

Entre os pedidos apresentados nesta semana, a Heineken quer que seja concedida uma medida preventiva e que a concorrente seja impedida de adotar cláusulas de exclusividade para a venda ou exposição de seus produtos.

Procurada pelo Painel S.A., a Ambev diz que suas práticas de mercado são regulares e respeitam a legislação concorrencial brasileira.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 29 Mar 2022, 13:59

NOTÍCIAS
https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-ja ... rasil.html

O último relatório anual da PepsiCo mostra o Brasil em posição não muito privilegiada entre os países em que a empresa atua.

São duas as citações ao Brasil.

O volume de unidades de bebidas cresceu 8%, refletindo principalmente o crescimento de dois dígitos na Argentina e no Chile. (...) O Brasil teve um crescimento de um dígito baixo, o México teve um crescimento médio de um dígito e a Guatemala teve um crescimento alto de um dígito.

Nosso sucesso depende em parte de nossa capacidade de expandir nossos negócios em mercados emergentes e em desenvolvimento, incluindo México, Rússia, Oriente Médio, China, África do Sul, Brasil e Índia.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 30 Mar 2022, 16:37

NOTÍCIAS
https://exame.com/marketing/bobs-faz-pa ... milkshake/

A rede Bob’s, com mais de mil lojas, e o Patties, hamburgueria paulistana, decidiram se juntar para vender mais do Milk Shake Crocante Original, feito com ovomaltine.

Com a parceria, a ideia do Patties é aumentar em 50% as vendas do produtos entre os dias 31 de março e 3 de abril, período em que a ação estiver valendo.

O milkshake será vendido nas lojas físicas e delivery do Patties.

O Bob's irá entregar e instalar 10 máquinas de Milk Shake dentro das operações Patties. Além disso, a marca disponibilizará todos os insumos, embalagens e funcionários da própria rede.

“Estamos sempre preocupados em oferecer as melhores experiências aos nossos consumidores e enxergamos uma oportunidade de agradá-los de forma inovadora. Além disso, trabalhar com o Patties é uma oportunidade de unir a história e o tradicionalismo da nossa rede com a inovação e empreendedorismo de uma marca jovem”, destaca Raquel Paternesi, diretora de marketing do Bob’s.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 01 Abr 2022, 11:59

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 15 Abr 2022, 02:04

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 04 Mai 2022, 09:50

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 18 Mai 2022, 17:38

NOTÍCIAS
O ESTADO DE S.PAULO

O restaurante de alta gastronomia Maní, em São Paulo, da chef Helena Rizzo, lançou seu novo menu-degustação incluindo dois vinhos naturais, de mínima intervenção.

Um dos vinhos era o Merlot da Montaneus, da microvinícola do Sul que acabou de nascer e teve a primeira safra no ano passado.

O caso ilustra um holofote que tem sido colocado em pequenos negócios de vinhos naturais, de produção em escala humana, mínima intervenção e sem adição de produtos que a indústria geralmente usa.

Surfam uma tendência do mercado consumidor que levanta a bandeira dos alimentos orgânicos, em defesa do pequeno produtor e da sustentabilidade.

Ainda que vinhos naturais existam há mais tempo, com nomes nacionais como Era dos Ventos, Domínio Vicari e Delucca, o movimento era mais tímido.

Nos últimos quatro anos, o mercado viu surgirem vinícolas como Vivente, Montaneus, Casa Viccas e Outrovinho, onde tudo é feito em pequena escala e de forma artesanal.

Se marcas estilo butique, ainda pequenas, costumam produzir de 100 mil a 300 mil garrafas por ano, essas microvinícolas não passam de 15 ou 20 mil.

No caso da Montaneus, fundada pelo casal Gabriela Suthoff e Leonardo Haupt, a safra 2021 produziu pouco mais de duas mil garrafas em caráter de estreia e, em 2022, o volume foi a 7 mil garrafas. Para isso, eles fizeram nos dois últimos anos um investimento de R$ 200 mil. A ideia, defendem eles, é não passar de 10 mil garrafas por ano, para manter o trabalho artesanal.

Em 2019, o casal resolveu fazer vinhos naturais em casa, até que estruturaram a empresa em 2020, instalada nos arredores de Farroupilha (RS). “Nosso estilo de vida já era pautado nos orgânicos, somos coletores de cogumelos silvestres”, diz Gabriela.

Segundo ela, o projeto da empresa envolve mais do que fazer apenas o produto final natural, sem conservantes ou clarificantes, mas ter uma relação sustentável com os produtores. “É um movimento de respeito à terra, e é esse respeito que vai para dentro da garrafa.”

Há 20 anos no setor de vinhos e após ter trabalhado por anos em uma importadora, a sommelière Patricia Brentzel passou a empreender dois projetos próprios de vinhos de mínima intervenção : o Beba Bem em Casa (em que vende a bebida para pessoas físicas) e o Beba Bem Trade (para pessoas jurídicas). “Mesmo restaurantes mais tradicionais, de vinho convencional, querem ter algum vinho orgânico na carta”.

Em suas listas aos clientes estão vinícolas como Montaneus, Família Faccin, Bellaquinta e Casa Viccas – muitas das marcas citadas na reportagem participam da 10.ª edição da Feira Naturebas, em São Paulo, nos dias 18 e 19 de junho, na qual estarão 40 produtores naturais dentre 113 expositores.

A Casa Viccas, fundada por Vivian Vitorelli e Sarah Valar, fez sua primeira vinificação em 2019, com apenas 1,5 mil garrafas, com uvas compradas de terceiros (prática comum entre microvinícolas). Aumentou no ano seguinte para 4 mil garrafas e, nesta última safra, estabilizou em torno de 8 mil garrafas, com 16 rótulos.

“A gente sempre tenta diminuir o número de rótulos, mas é uma tentação experimentar as uvas”, diz Sarah.

A dupla se divide entre São Paulo e Serafina Corrêa (SP), onde fica a vinícola, em que foram investidos até agora R$ 200 mil.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 19 Mai 2022, 00:53

NOTÍCIAS
https://sopacultural.com/tnt-energy-dri ... -lemonade/

Imagem

A TNT Energy Drink tem um novo sabor : TNT Focus Pink Lemonade.
Imagem
Imagem

Responder