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O que vocês gostam de comer?

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Mensagem por Fola » 25 Abr 2022, 20:58

Fiquei curioso para provar.
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Mensagem por E.R » 26 Abr 2022, 03:25

NOTÍCIAS
O ESTADO DE S.PAULO

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o delivery representa de 20% a 30% do faturamento do setor de restaurantes nos dias de hoje – antes, não chegava a 5%.

Neste cenário, surgiram diversos estabelecimentos voltados às entregas, especialmente com cozinhas ocultas (dark kitchens, em inglês).

Mas há também um movimento de grandes empresas criando ou trazendo novas marcas que seguem este modelo. É o caso da Bloomin’ Brands. Dona dos restaurantes Outback, de comida australiana, e Abraccio, de italiana, a Bloomin’ Brands viu suas vendas por delivery dispararem nos últimos dois anos. Se antes os clientes mal pediam a comida de seus estabelecimentos em casa, agora 25% de todo o faturamento vem das refeições originadas de aplicativos como o iFood.

Diante desse crescimento, a Bloomin’ Brands tirou do papel o projeto de trazer uma marca dos Estados Unidos totalmente focada em delivery, a Aussie Grill, inaugurada no fim de 2020. O plano com a marca, especializada na venda de frangos fritos e sanduíches, era atrair um público diferente do Outback e do Abraccio, com um preço mais baixo do que os seus outros restaurantes. O detalhe é que nenhuma loja ou cozinha foi erguida para que a Aussie Grill vendesse seus produtos : tudo é feito dentro da cozinha de mais de 100 Outbacks.

Pierre Berenstein, presidente da Bloomin’ Brands no Brasil, não divulga a participação da marca nas vendas por delivery do grupo, que chegam a 100 mil pedidos por semana, mas diz que a aposta deu certo. “É um novo negócio que se tornou bem significativo”, afirma.

Segundo o especialista em marcas e presidente da TM20 Branding, Eduardo Tomiya, essa direção faz sentido para marcas que querem vender produtos diferentes ou com uma faixa de preço distinta da marca mãe. “É uma forma de proteger um dos principais ativos de toda a empresa, que é a marca. Podem se tratar de negócios diferentes ou distantes para uma marca já estabelecida explorar e confundir os consumidores.”

Outra empresa que iniciou este movimento, ainda que em período de testes, é a Giraffas. A companhia sofreu muito durante a pandemia : depois de a sua receita cair 40% em 2020, o valor saltou 42% no ano passado. Ainda assim, foi insuficiente para recuperar os R$ 747 milhões faturados em 2019. Agora, a meta do presidente da empresa, Carlos Guerra, é potencializar todas as receitas possíveis e aproveitar a recuperação do segmento com o fim do distanciamento social para retomar os números pré-pandemia.

Daí a importância das entregas. Antes dos fechamentos por causa da covid-19, o faturamento do grupo no delivery era de 6%, número que hoje chega a 12%. Mas o desejo de Carlos Guerra é alcançar os 20% nos próximos três anos. Para isso, lançou duas marca s: a Saffari, focada em marmitas, e a Storo, de hambúrgueres.

Por enquanto, apenas algumas lojas do Giraffas estão produzindo os pedidos para ambas as marcas. Porém, de acordo com o executivo, a ideia é construir dark kitchens se os negócios evoluírem. “Mas ainda temos um potencial instalado enorme dentro das lojas para fazer os negócios funcionarem”, diz.
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Mensagem por E.R » 29 Abr 2022, 01:43

NOTÍCIAS
https://g1.globo.com/df/distrito-federa ... ilia.ghtml

A rede McDonald's está proibida de comercializar o hambúrguer Mc Picanha, em Brasília.

A decisão do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) proíbe comercialização do sanduíche por "publicidade enganosa" e foi feita após a denúncia de um consumido.

Fiscais estiveram nas lojas da rede de lanchonetes do Distrito Federal para notificar sobre a decisão. Eles também pediram a retirada dos cartazes de propaganda.

Em nota, o McDonald's lamentou que "a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informamos que haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara".

Na composição do Mc Picanha, não consta o corte nobre da carne, apenas um molho com "aroma natural de picanha".
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Mensagem por E.R » 30 Abr 2022, 03:37

NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/p ... onar.shtml

O uso de aromatizantes e outros aditivos no cardápio do fast food, que fez barulho nesta semana com o sanduíche de picanha sem picanha do McDonald's é um assunto que já vinha em alta no setor nas últimas semanas.

O concorrente Burger King, em uma de suas campanhas publicitárias, recentemente, ironizou o uso do glutamato monossódico pela indústria alimentícia.

Mas a Ajinomoto, dona do Sazón, foi reclamar no Conar (conselho de autorregulamentação publicitária).

Por fim, a reunião do Conar da semana passada recomendou alteração da campanha do Burger King que leva o mote : "se ninguém quer que adicione corante, conservante ou aromatizante, por que tem gente que insiste em usá-los ?"

O próprio Burger King tem também um hambúrguer com aroma de costela, o Whopper Costela. Mas segundo o Burger King, o produto não tem corantes, conservantes e aromatizantes artificiais. O aroma é natural. A empresa diz que "sempre comunicou com clareza em todos os seus materiais a composição do hambúrguer, produzido à base de carne de porco (paleta suína) e com sabor de costela".

A rede Burger King afirma que todas as informações sobre a composição do hambúrguer estão disponíveis aos consumidores nas peças publicitárias e cardápios.

A advogada da ONG de defesa do consumidor Idec Mariana Gondo diz que o Código de Defesa do Consumidor garante o direito à informação, que deve ser clara, adequada e ostensiva.
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Mensagem por E.R » 06 Mai 2022, 11:48

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Mensagem por Rondamon » 06 Mai 2022, 18:10

Senado convoca McDonald's e Burger King a explicarem propagandas enganosas - https://economia.uol.com.br/noticias/re ... ganosa.htm
Como se o Senado não tivesse coisas mais importantes para tratar, né? Deixasse isso pro Ministério Público...
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

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Mensagem por Fola » 07 Mai 2022, 19:50

Experimentei o miojo sabor beijinho e gostei bastante. Está aprovado (por mim, pelo menos). Porém, os meus gostos alimentares são meio esquisitos, e muitas coisas que eu gosto a maioria das pessoas não gosta (e vice-versa), então, não acho que o público de um modo geral irá aprovar. Qualquer dia quero provar o miojo sabor chocolate.
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Mensagem por E.R » 08 Mai 2022, 04:35

NOTÍCIAS
https://diariodorio.com/ursula-barrasho ... pe-square/

Ainda em ritmo de soft opening, o Giuseppe Square traz um conceito até então inédito no Rio de Janeiro, com seis operações do Grupo Best Fork num mesmo lugar : Giuseppe, Giuseppe Grill, Giuseppe Mar, Laguiole Lab, Nolita e Yusha.

Localizado num espaço de 1.200 metros quadrados, o Giuseppe Square é um verdadeiro parque de diversões para os amantes da boa gastronomia. Na entrada, junto à máquina de torrefação de café, um balcão oferece lanches rápidos e as sobremesas coloridas e divertidas preparadas por Felipe Appia no Nolita. Passando a enorme porta de madeira ripada, o impacto se dá pelo gigantesco bar em forma de ilha no centro do salão.

Mas não tenha pressa para encontrar um lugar para sentar-se. O Giuseppe Square vale um tour cuidadoso. Seguindo pela esquerda, você vai apreciar a preparação de massas frescas dos pratos do Giuseppe. Ao lado, está o forno com lenha, de onde saem sete sabores de pizza de massa artesanal preparada pelo chef Fernando Ribeiro.

A cozinha é aberta para o salão, para que todos possam ver em ação o chef Frederico Xavier, responsável pelos quentes. Na área conhecida como açougue, estão os cortes de carne que podem ser preparados na hora, ao gosto do cliente, como no Giuseppe Grill.

O mesmo acontece na peixaria, abastecida diariamente com peixes e frutos do mar frescos, muitos deles capturados em águas fluminenses por mergulhadores, seguindo os preceitos da pesca sustentável que dão um sabor a mais aos pratos do Giuseppe Mar. Já o asiático Yusha é representado pelo balcão do sushibar.
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Mensagem por E.R » 09 Mai 2022, 18:00

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Mensagem por Chapolin Gremista » 11 Mai 2022, 00:52

Semana que vem retorna o melhor programa de culinária do mundo. :joia:
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Mensagem por E.R » 11 Mai 2022, 11:22

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https://diariodorio.com/american-cookie ... -shopping/

A American Cookies, rede brasiliense especializada na guloseima americana, acaba de desembarcar no Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

A rede acaba de inaugurar um quiosque com mais de 20 opções de cookies recheados e sabores inusitados e sazonais. Além do consumo no local, o novo espaço ainda oferece a opções dos serviços de take away (retirada) e delivery via Ifood.

Com uma receita exclusiva assinada pela entusiasta a confeiteira e sócia-fundadora, Francielle Faria, a American Cookies investe em ingredientes de qualidade na produção dos seus cookies. Um exemplo desse cuidado na seleção dos insumos é a substituição da margarina pela manteiga de leite e a ausência de gordura vegetal – mudanças que garantem uma massa mais amanteigada, fofinha por dentro e crocante por fora. Outra grande aposta da marca é a generosidade nas porções, com biscoitos maiores que os disponíveis atualmente no mercado.

Entre os best-sellers da American Cookies, merece destaque o Cookie de Nutella (R$ 14,00 – unidade) – biscoito de baunilha amanteigado e recheado com puro creme de avelã da marca Nutella – e o Cookie Red Velvet com Brigadeiro de Leite Ninho (R$ 14,00 – unidade) – biscoito vermelho de cacau, recheado de brigadeiro gourmet de leite ninho e gotas de chocolate branco.

Já entre os sabores mais inusitados do biscoito americano, está o Cookie Jack Daniel’s (R$ 14,00 – unidade) – biscoito com massa de cacau com whisky Jack Daniel’s e gotas de chocolate branco, recheado com brigadeiro gourmet de chocolate meio amargo saborizado com whisky Jack Daniel’s.

Outra novidade em cartaz no menu da marca é o New York (R$ 13,00) – biscoito com massa de baunilha com nozes e gotas de chocolate belga 54,5% cacau – sabor inspirado no melhor cookie do mundo, da famosa Levain Bakery.
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Mensagem por CHarritO » 11 Mai 2022, 13:29

https://g1.globo.com/economia/noticia/2 ... eses.ghtml

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A cenoura ficou 178% mais cara. O tomate, 103%. Até o preço da alface disparou, com alta de 45% nos 12 meses até abril. E a saladinha do brasileiro ficou salgada – e pesada para o bolso.

A gasolina foi o item que mais contribuiu, sozinho, para a inflação de abril, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (11) pelo IBGE. Mas foram os alimentos que lideraram o ranking das maiores altas em 12 meses.

Legumes, verduras e frutas tiveram altas acentuadas, fazendo o brasileiro deixar cada vez mais dinheiro na feira: a batata inglesa subiu mais de 60%; o melão, 82%; e o brócolis, 35,7%.

Já as carnes bovinas, cujos preços dispararam no ano passado, não aparecem no ranking das maiores altas. Mas o frango em pedaços – uma alternativa mais barata de proteína – aparece na lista, subindo mais de 20%.

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Mensagem por E.R » 12 Mai 2022, 01:55

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https://www1.folha.uol.com.br/colunas/p ... uisa.shtml

Os pedidos de comida feitos por Whatsapp, aplicativos, internet ou telefone são, hoje, um terço da receita dos bares e restaurantes brasileiros, o que coloca o Brasil no primeiro lugar do ranking dos países com maior participação do delivery nas vendas totais dos estabelecimentos.

As informações são de um relatório do Euromonitor, empresa de pesquisa de mercado global.
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Mensagem por Chapolin Gremista » 12 Mai 2022, 03:57

Pô, legal esse reality show de comida do GNT. Uma mistura de Masterchef com No Limite e BBB (eles cozinham na praia e tem até jogo da discórdia, daora)

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Mensagem por E.R » 16 Mai 2022, 18:25

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