Comidas

O que vocês gostam de comer?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 29 Dez 2021, 15:45

NOTÍCIAS
https://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/ ... rasil.html

A rede de fast food americana Wendy´s organiza a sua volta ao Brasil.

Famosa pelos seu hamburguer em formato quadrado, a rede chegou ao Brasil em 2016 e deixou o país em 2019, sem dar explicações. Na época, a rede tinha 6.500 restaurantes em 30 países.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 30 Dez 2021, 22:49

NOTÍCIAS
https://exame.com/wp-content/uploads/20 ... ze=680,453

A rede de franquia Oakberry, que vende açaís em lojas e quiosques, acredita no potencial da fruta brasileira. A empresa acaba de levantar uma quantia milionária para acelerar seus planos de internacionalização.

A empresa anunciou uma captação de 90 milhões de reais. O dinheiro vai permitir à Oakberry uma nova ofensiva em terras gringas. Mesmo vendendo uma fruta tipicamente brasileira, grande parte da receita da rede de 500 lojas vem de outros países. Prova disso é que a Oakberry deve encerrar o ano de 2021 faturando 150 milhões de reais no exterior, 20 milhões mais do que no Brasil.

A rede já atua em mais de 20 países, entre eles Estados Unidos e Austrália — os dois principais mercados internacionais para a marca desde 2018.

Com a capitalização, a proposta é ampliar o número de lojas nesses países e também escolher novos locais estratégicos pelo mundo. Dois deles serão México e Reino Unido.

A intenção é inaugurar pelo menos 320 novas unidades no ano que vem, sendo 170 delas fora do Brasil.

Em outra frente, a captação — que é também a primeira feita pela empresa desde a fundação — irá inaugurar uma nova fase industrial na Oakberry. A ideia é substituir um modelo terceirizado de produção do açaí e investir em uma fabricação própria já em 2022, a partir da inauguração de uma fábrica em Manaus.

Ter controle de toda a cadeia de fornecedores e produção deve elevar os ganhos da rede, criando uma nova linha de receita. Em boa medida, os custos reduzidos com a produção proprietária também devem ajudar a baratear os preços pagos pelos franqueados da rede, que até então compravam matéria-prima direto dos fornecedores terceirizados da Oakberry.

"Vamos investir em uma fábrica própria, no Norte do Brasil. De forma a garantir qualidade e preço aos franqueados, que são fundamentais para o negócio”, disse Georgios Frangulis, CEO da Oakberry. “Com a captação, esperamos ganhar ainda mais força no exterior. Com unidades próprias, inclusive, em regiões estratégicas. A estimativa é abrir 170 unidades fora e 150 aqui no Brasil em 2022".
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 01 Jan 2022, 18:50

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 03 Jan 2022, 20:52

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 04 Jan 2022, 02:36

NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/p ... very.shtml

O delivery e as plataformas digitais agora figuram entre os principais planos de investimento das grandes redes de fast-food para 2022.

O McDonald’s prevê expansão em três pilares : delivery, drive thru e digital.

Segundo Paulo Camargo, presidente da companhia no Brasil, hoje cerca de metade dos pedidos da marca passam por canais digitais, com avanço das vendas inclusive pelo WhatsApp. Em 2019, o percentual se aproximava de 10%.

"O McDonald's está aprendendo a fazer delivery. Esse não era o nosso negócio", diz Paulo Camargo.

Na IMC (International Meal Company), dona de marcas como Frango Assado, KFC e Pizza Hut, a meta é ampliar o número de plataformas próprias e investir em redes sociais como canais de venda ainda no primeiro trimestre do ano.

Um dos planos da companhia é possibilitar a compra de produtos da Pizza Hut no WhatsApp, Facebook e Instagram, segundo o diretor de marketing, Alexsandro Pinto.

Ele afirma que, atualmente, 30% das vendas das marcas já acontecem por meio de canais digitais, o que ajudaria a aliviar eventuais novas restrições ao funcionamento físico das lojas por causa da pandemia.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 06 Jan 2022, 13:37

NOTÍCIAS
https://valor.globo.com/empresas/notici ... asil.ghtml

A Uber decidiu encerrar a operação de entregas de restaurantes, o Uber Eats, no Brasil.

A informação foi confirmada pela empresa, que encerrará o serviço de delivery em 7 de março de 2022.

A empresa informou que concentrará esforços nos serviço de entrega de supermercado, por meio da Cornershop, hoje disponível em mais de 100 cidades brasileiras.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 07 Jan 2022, 04:11

NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/p ... etor.shtml

A decisão da Uber de encerrar seu serviço de entrega de refeições de restaurantes pelo Uber Eats no Brasil caiu como uma bomba no setor, segundo Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, associação de bares e restaurantes, que diz temer as consequências do aumento na concentração da atividade.

Ele afirma que o anúncio da Uber assusta porque acontece semanas depois da decisão dos acionistas da startup Delivery Center de também encerrar a operação da empresa, um sinal de que o mercado brasileiro pode estar pouco atrativo ao investimento na área.

O setor tem vivido um cabo de guerra contra o iFood.

Desde o ano passado, empresas como Rappi, Uber Eats e 99Food, além da associação dos restaurantes, foram ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) se queixar de que o iFood impõe barreiras para os concorrentes ao forçar um modelo de contrato de exclusividade com os restaurantes.

"Pretendemos cobrar uma oposição firme do Cade porque estamos cada vez mais preocupados com essa concentração de mercado", diz Paulo Solmucci.

A Abrasel vem tentando promover um modelo com código aberto para a padronização de cardápios e pedidos, batizado de Open Delivery.

Uber Eats vai deixar de fazer entregas de restaurantes no Brasil depois do dia 7 de março de 2022.

Procurado pelo Painel S.A., o iFood diz que não comenta decisões de negócio de outras empresas. "Com relação ao mercado de entrega de refeições, o iFood esclarece que o setor de delivery online segue em constante evolução com a entrada frequente de novos competidores e o surgimento de novos modelos de negócios. Essa competição intensa favorece restaurantes, entregadores e consumidores, e promove mais inovação para todo o ecossistema", diz a empresa em nota.

O iFood afirma, ainda, que suas políticas comerciais estão em estrita conformidade com a legislação concorrencial e que segue cooperando com as autoridades responsáveis.
O mercado vai ficar concentrado em duas empresas : Rappi e iFood.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 07 Jan 2022, 17:41

NOTÍCIAS


--

https://valor.globo.com/empresas/notici ... very.ghtml

A notícia sobre o fim do serviço de entrega de refeições do Uber Eats no Brasil dá a dimensão do poder (e do tamanho) do iFood no país.

O iFood é líder de mercado com 80% dos restaurantes que trabalham com esse modelo, segundo levantamento de setembro da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Já o Uber Eats aparece em segundo lugar nesse ranking, com 24%, e o Rappi em terceiro, com 18%. A soma supera 100%, pois há restaurantes que trabalham com mais de um aplicativo de entregas.

Entre os motivos para o avanço do iFood, estão os contratos de exclusividade que a companhia fechou com restaurantes ao longo dos anos.

Esse fator fez com que o Rappi entrasse com pedido de investigação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em setembro de 2020. Em março do ano passado, a Superintendência-Geral proibiu o iFood de fazer novos contratos nesse estilo.

Em outro questionamento ao Cade, a Abrasel pede que nenhuma plataforma possa firmar contratos de exclusividade com restaurantes. A crítica é que esse modelo cria uma barreira para novos concorrentes.

Procurado na quinta-feira, o iFood afirmou que não comenta decisões de negócio de outras empresas. Sobre o mercado de entrega de refeições, disse que o setor segue em constante evolução “com a entrada frequente de novos competidores”. “A plataforma reforça que as suas políticas comerciais estão em estrita conformidade com a legislação concorrencial

Mas o que explica o tamanho do iFood? É bom lembrar que não foi da noite para o dia que a plataforma se transformou em um unicórnio (empresa com valor de mercado acima de US$ 1 bilhão). A empresa investiu muito em tecnologia e, ao longo dos anos, comprou 13 companhias do setor.

O iFood cresceu durante a pandemia de covid-19, com mais pessoas fazendo pedidos de refeições em casa. Para se ter ideia, entre março de 2020 e junho de 2021, a média mensal de pedidos duplicou, indo de 30 milhões para 60 milhões – eram 21,5 milhões de solicitações em setembro de 2019.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 08 Jan 2022, 03:07

NOTÍCIAS
https://veja.abril.com.br/coluna/radar/ ... taurantes/

Estudo recém-divulgado pelo iFood mostra que restaurantes que se cadastraram na plataforma geraram mais empregos do que estabelecimentos que optaram em não aderir — estes, por sua vez, perderam postos de trabalho.

Em média, mostra a pesquisa, os restaurantes parceiros criaram um total de 10 472 postos de trabalho por mês, contra 5 676 empregos perdidos naqueles estabelecimentos que não aderiram à plataforma.

Em 2020, o iFood movimentou 31,8 bilhões de reais no Brasil, o equivalente a 0,43% do PIB nacional.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 13 Jan 2022, 12:41

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 13 Jan 2022, 19:26

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 14 Jan 2022, 11:27

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 15 Jan 2022, 05:03

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 20 Jan 2022, 11:26

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 24 Jan 2022, 11:31

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Responder