Podcast

Vídeos de podcasts

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Podcast

Mensagem por Chapolin Gremista » 15 Dez 2021, 11:15

Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Podcast

Mensagem por Chapolin Gremista » 14 Jan 2022, 19:48

Rui Costa Pimenta no Flow Podcast.

Esses usuários curtiram o post de Chapolin Gremista (total: 1):
cyberpistola
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Podcast

Mensagem por Dias » 08 Fev 2022, 15:28

https://www.opovo.com.br/vidaearte/2022 ... zista.html
Monark do Flow Podcast defende existência de partido nazista
Nesta segunda-feira, 7 de janeiro, o Flow Podcast recebeu os deputados federais Kim Kataguiri e Tabata Amaral. Durante a conversa, os convidados juntamente com os apresentadores Monark e Igor Coelho falaram sobre regimes autoritários. No entanto, Monark defendeu a existência de partido nazista no Brasil e foi muito criticado nas redes sociais.

O tema surgiu em meio uma das perguntas feitas pelo público, quando um telespectador questionou a Kataguiri sobre regimes comunistas. Com isso, as pessoas presentes começaram a debater sobre autoritarismo, mencionando regimes comunistas e também fascistas. Foi então que Monark declarou: "Eu acho que tinha que ter partido nazista reconhecido pela lei".

A deputada Tabata Amaral discordou. "Liberdade de expressão termina onde a sua expressão coloca a vida do outro em risco", afirmou. "As pessoas não têm direito de ser idiotas?", rebateu Monark. "O nazismo é contra a população judaica. Isso coloca uma população inteira em risco", alertou Tabata. "De que forma? Quando é uma minoria não põe", questionou o apresentador. "De que forma? Vamos falar de holocausto?", lembrou a deputada.

Monark continuou defendendo a existência de um partido nazista. "Eu acho que dentro da expressão a gente tem que liberar tudo", declarou. “Se um cara quisesse ser anti-judeu, eu acho que ele tinha o direito de ser”, defendeu. "Questionar é sempre válido", continuou. "Questionar a existência de ninguém é válido", rebateu Tabata. "Eu acho que você pode questionar o que você quiser, desde que você não fira ninguém", disse Monark.

O deputado Kim Kataguiri também comentou. "O que eu defendo e acredito que o Monark também defenda é que, por mais absurdo, idiota, antidemocrático, bizarro, tosco que o sujeito defenda, isso não deve ser crime, porque a melhor maneira de você reprimir uma ideia antidemocrática, bizarra, tosca e discriminatória é você dando luz aquela ideia para que ela seja rechaçada socialmente e então rejeitada", afirmou. "Desde que ela não fira a existência de ninguém", defendeu Tabata. "Como uma opinião fere a existência de alguém?", discordou Monark, afirmando que o holocausto não aconteceu por causa de opinião. "Você não conhece nada da história do nazismo", conclui Tabata.

Após a repercussão da conversa, a página "Judeus pela Democracia" se pronunciou no Twitter. "Ideologias que visam a eliminação de outros têm que ser proibidas. Racismo e perseguições a quaisquer identidades não são liberdade de expressão", declarou. "Um detalhe: nazismo é contra a existência não só de judeus, mas de todos os 'diferentes'", ressaltou.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Podcast

Mensagem por CHarritO » 08 Fev 2022, 18:48

https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2 ... nark.ghtml

Imagem

Após defender a existência de um partido nazista, Monark foi desligado do Flow Podcast. O anúncio foi feito nesta terça (8) pelas redes do programa.

"O Flow Podcast surgiu de um sentimento de liberdade, pluralidade e transparência. Com isso, carregamos a responsabilidade de nos conectar com milhões de pessoas e é inevitável que grandes decisões exijam grandes responsabilidades".

"Reforçamos o nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi tirado do ar. Comunicamos também a decisão que, a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub @Monark está desligado dos Estúdios Flow", diz a nota.

Bruno Aiub, influenciador conhecido como Monark, é um dos fundadores e sócio ou administrador de diversas empresas constituídas em nome do Flow, entre as quais a Flow Produção de Conteúdo Audiovisual e a IB Holding de Participações, segundo a Junta Comercial de São Paulo (Jucesp).

Ao g1, a assessoria de comunicação do podcast disse que Monark vai deixar de ser sócio das empresas e "não terá mais nenhum vínculo com os Estúdios Flow". A assessoria diz que vão permanecer como sócios apenas o apresentador Igor Coelho e o diretor Gianluca Eugenio.





Até Davy Jones criticou sobre o Monark!

:pancada: :pancada: :pancada:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Podcast

Mensagem por E.R » 09 Fev 2022, 05:45

NOTÍCIAS
https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-ja ... zismo.html

Imagem

A declaração de Kim Kataguiri sobre o nazismo pode barrar sua filiação ao Podemos, partido do pré-candidato à Presidência Sergio Moro.

Atualmente filiado ao DEM, ele anunciou na semana passada que migraria para o Podemos na janela partidária de março, mas integrantes da legenda adiantam que medida pode ser revista diante da gravidade das declarações.

Durante uma participação nesta segunda-feira no podcast Flow, do influenciador Bruno Aiub, conhecido como Monark, o deputado federal disse que a Alemanha errou ao criminalizar nazismo e que defendia, inclusive, a formalização de um partido nazista no Brasil.

O senador Alvaro Dias diz :

– Não dá para saber se ele vai mesmo se filiar ao Podemos diante da gravidade das declarações. É muito grave, tem de investigar, ouvir a posição dele. Não dá para aceitar esse tipo de comentário infeliz.

E o senador Oriovisto Guimarães completa :

– É um absurdo. No Podemos ninguém compactua com isso. (Apologia ao nazismo) é uma coisa do século passado e ninguém defende isso.
--



O Mamãe Caguei passando pano.

Ainda tem que aturar vídeos desse cara espalhados por aqui de tempos em tempos.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Podcast

Mensagem por CHarritO » 09 Fev 2022, 11:07

Não duvido que ele não seja reeleito para próxima eleição mediante a isso! :ponder:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Podcast

Mensagem por Chapolin Gremista » 09 Fev 2022, 18:31

Trótski explica
Liberdade de expressão, inclusive para os nazistas

É tradicional no movimento operário defender as liberdades democráticas no regime capitalista, porque isso enfraquece o poder do Estado sobre a população

É tradicional no movimento operário defender as liberdades democráticas no regime capitalista, porque isso enfraquece o poder do Estado sobre a populaçãoor Monark, do Flow Podcast, reproduzimos aqui a posição de um dos maiores revolucionários marxistas da história, um dos líderes da Revolução Russa e fundador do Exército Vermelho, Leon Trótski.

Em uma polêmica justamente no cenário de ascensão do nazismo na Alemanha, o teórico e militante soviético respondia os líderes do Partido Comunista Alemão que, fantoches de Josef Stálin, defendiam o Estado alemão e sua máquina repressiva contra as liberdades democráticas irrestritas.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/d ... -nazistas/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Podcast

Mensagem por Fola » 09 Fev 2022, 18:36

Acho que é a primeira vez que concordo com um texto do PCO.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Podcast

Mensagem por Dias » 09 Fev 2022, 22:11

PCO na internet: Defendemos a liberdade de expressão até pra nazistas

PCO na vida real:

"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Podcast

Mensagem por JF CH » 09 Fev 2022, 22:45

PCO é meme pronto :lol:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Podcast

Mensagem por E.R » 09 Fev 2022, 23:56

Imagem

:duh:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Podcast

Mensagem por Dias » 10 Fev 2022, 22:41

"Crioulo, macaco, viado, judeu e cigano tem que morrer" - liberdade de expressão

Criticar o monárQUICO - "ain linchamento desumano"

Quem sofreu linchamento desumano foi o Moïse Kabagambe, congolês espancado e morto na Barra da Tijuca.

"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Podcast

Mensagem por Nezz » 10 Fev 2022, 22:48

E.R escreveu:
09 Fev 2022, 23:56
Imagem

:duh:
Não sei se você sabe, mas essa notícia está atrasada há uns 40 anos pelo menos, e nem tem haver com podcasts
Esses usuários curtiram o post de Nezz (total: 1):
Chapolin Gremista
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Podcast

Mensagem por E.R » 10 Fev 2022, 23:42

Tem a ver com nazismo, que foi algo que o Monark falou e que tem a ver com podcast.

E quem costuma falar de política em tópicos que não tem nada a ver com política aqui no fórum são outras pessoas.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Podcast

Mensagem por Barbano » 11 Fev 2022, 16:58

Vocês sabem que o Monark e o Kim não são nazistas, pelo amor. O Monark é pró liberdade de expressão, e não entende que deve haver limites para ela. Um erro, não acho que deva ser permitida a existência de partidos nazistas. Mas é apenas uma opinião idiota, não mais que isso. Vi até gente falando que a Tábata deveria ter dado voz de prisão pra ele. Galera tem muita dificuldade de lidar com opinião diferente.

O pensamento do Monark é similar ao dos Estados Unidos, que tem a liberdade de expressão como um pilar importante. Lá existe de forma legal até partido nazista. Obviamente não é algo que eu concorde, mas eu não acho que o debate deva ser censurado (da mesma forma que não se deve censurar debates sobre legalização das drogas e do aborto, proibidos no Brasil).

Por fim, quem fala o que quer tem que lidar com as consequências. As marcas não querem se associar a polêmicas como essa, e é natural que tenham rescindido com o Flow. Isso também é liberdade.

Responder