Imigração

Quando um país não consegue se sustentar, o povo que representa muito bem a identidade do país falido imigra

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Imigração

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 13 Jul 2020, 22:03

Tópico para falar sobre imigração.

Você pretende imigrar no futuro? Porque você acha que as pessoas nativas de um país tem que receber algum estrangeiro com aclamação? Qual seria a sua contribuição ao país?

Pra deixar claro, sou contra a ida de brasileiros a emigrarem ilegalmente para qualquer país. Sei que o nosso país é uma falha em todos os níveis, e que cada vez mais tem gente pobre e que o objetivo de todo mundo é morar em uma cobertura luxuosa no Lourdes ou na Savassi se tivessem os meios e o capital.

Eu por exemplo, pretendo ser cidadão europeu. Já estou juntando grana pra virar cidadão de Malta mediante investimentos na ordem de 2 milhões de euros pra obter a cidadania, quem sabe vocês não podem estar falando com um maltês no futuro.

Enfim, chega de papo furado, e vamos falar de imigração!
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Imigração

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 13 Jul 2020, 22:10

Lisboa vai virar reduto do jihadismo, por isso que desisti de passear no oeste francês e só vou mesmo no leste europeu, único lugar que presta e que tem governo decente.
Portugal pode ser nova rota de barcos com migrantes do Norte da África

Costa menos patrulhada e possibilidade de aguardar decisão sobre asilo no país atraem estrangeiros :(

Imagem
(A famosa capa de revista polonesa que retrata a mulher como a união europeia sendo atacada e violada por imigrantes)

A chegada de dois barcos com migrantes do Norte da África, em junho, acendeu o alerta de que a região do Algarve, no Sul de Portugal, pode se tornar uma nova rota de imigração irregular para a Europa.

O governo de Portugal tem minimizado publicamente a situação, dizendo que não há motivo para preocupação com o desembarque de migrantes em sua costa. Entidades ligadas à área de segurança, porém, já manifestam receios abertamente.

A trajetória de aumento nos pedidos de asilo em Portugal —só em 2019, a alta foi de 45,3% em relação ao ano anterior— e a possibilidade de aguardar a decisão em território luso podem servir como incentivo para que mais pessoas tentem a sorte no desembarque em Portugal.

O fato de a costa lusitana ser bem menos patrulhada do que a da vizinha Espanha, onde a chegada de embarcações com cidadãos do Norte da África é uma realidade há vários anos, também pode tornar as praias do Sul de Portugal mais atraentes a quem tenta chegar à União Europeia.

Em entrevista à Folha, o presidente do Sindicato de Carreira e Fiscalização do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, o órgão responsável pela imigração em Portugal), Acácio Pereira, classificou a situação como preocupante. Segundo ele, as fronteiras portuguesas estão vulneráveis à imigração irregular.

“Nós não estamos tão longe do Norte da África como algumas pessoas podem pensar. Nós demoramos a ser um alvo enquanto foi possível e é fácil chegar à Europa por outra via”, afirmou.

Na avaliação de Pereira, Portugal já faz parte de uma nova rota. “Está implementada a rota, e ela tem aproveitado uma falha grave ao nível dos radares do SIVICC (sistema de vigilância da costa). Os barcos normalmente derivam até a zona em que sabem que os radares portugueses não os apanham”, afirma.

Além dos casos de junho, outras duas embarcações de migrantes do Norte da África já haviam aportado no Algarve: uma em dezembro de 2019 e outra em janeiro deste ano. No total, foram 48 pessoas.

Em todos os casos, o alerta para a presença das embarcações foi dado por pescadores, e não pelo sistema de alarme oficial.

Na terça-feira (6), durante uma sessão no Parlamento, o chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, almirante Silva Ribeiro, afirmou que, por conta da crise causada pela Covid-19, “não será de negligenciar o possível surgimento de uma nova rota de Marrocos para o Algarve”.

O PSD (Partido Social Democrata), legenda de centro-direita que tem a maior bancada na oposição, apresentou um requerimento pedindo explicações ao governo sobre a situação dos migrantes.

“Em sentido inverso do que dizem o ministro da Administração Interna e o ministro dos Negócios Estrangeiros, o PSD relembra que ‘os Serviços de Informações reforçaram a sua preocupação com o impacto em Portugal de redes de imigração ilegal que estão a operar a partir de Marrocos. Para os serviços de informações, o acolhimento proporcionado a estes migrantes —os quais foram aconselhados a pedir asilo— podia ser um fator de atração para as redes criminosas de imigração ilegal que operam naquela região do norte de África”, diz o documento.

Após a chegada do último barco, o primeiro-ministro de Portugal, o socialista António Costa, negou que o país faça parte de uma nova rota migratória.

Em declarações a uma comissão parlamentar, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, afirmou que não se deve “cair no ridículo” de dizer que Portugal faz parte de uma nova rede de imigração irregular.

“Estando a falar de quatro desembarques desde dezembro, com 48 pessoas. Devemos ter alguma dimensão do ridículo quando compararmos com aquilo que são as 7.500 chegadas à Espanha desde janeiro, mesmo com uma redução significativa de chegadas verificada neste ano”, afirmou.

O governo de Portugal afirma estar em contato com autoridades marroquinas para criar uma via regular para os fluxos migratórios.

“Aquilo que queremos com o Marrocos é abrir mecanismo de migração legal e preparada”, completou o ministro.

Na avaliação do diretor-executivo da Anistia Internacional em Portugal, Pedro Neto, ainda “não temos elementos suficientes para perceber se é ou não uma nova rota”.

Em dezembro de 2007, um barco com migrantes do Marrocos chegou ao Algarve, à ilha da Culatra, com 23 pessoas a bordo. Segundo os viajantes, o desembarque em Portugal foi um erro, e o objetivo do grupo seria chegar à costa da Espanha.

Apesar de protestos de ativistas de direitos humanos, o grupo começou a ser expulso de Portugal, em voos comerciais, pouco mais de um mês após a chegada.

Uma alteração legislativa, de julho de 2008, impede que os migrantes que chegaram nos últimos meses tenham esse mesmo destino. Desde então, a lei portuguesa garante que os requerentes de asilo tenham direito a aguardar a decisão em território nacional.

O primeiro grupo da nova onda de migrantes já se beneficiou desse estatuto. Em dezembro de 2019, um barco com oito pessoas a bordo chegou à costa algarvia. Eles também afirmaram ter como objetivo final a Espanha.

Cerca de um mês depois, em 29 de janeiro, mais uma pequena embarcação, agora com 11 migrantes. Em junho, foi a vez de dois grupos, totalizando 29 pessoas.

Segundo reportagens na imprensa portuguesa, alguns desses migrantes estariam com o paradeiro desconhecido pelas autoridades.

Em março, quando foi declarado estado de emergência por conta do novo coronavírus, o governo português decidiu regularizar a situação de todos os imigrantes e refugiados que haviam realizado pedidos até então.

A medida foi uma maneira de facilitar o acesso dos estrangeiros ao serviço de saúde pública do país.
Imagem

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Imigração

Mensagem por Fola » 13 Jul 2020, 22:14

Gostaria de emigrar para a Romênia em futuro a longo prazo (longo prazo mesmo, provavelmente depois de me aposentar). Mas ainda não sei o que preciso para isso. Dei uma pesquisada na internet e as informações são muito confusas e desencontradas.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Imigração

Mensagem por E.R » 13 Jul 2020, 22:27

O que me deixa com raiva é que vários brasileiros viram imigrantes ilegalmente nos Estados Unidos e quem quer apenas viajar pra lá a turismo acaba tendo o visto negado por conta disso.

Felizmente, já fui a Nova York, Orlando e Miami anos atrás, porque daqui pra frente nunca mais tentarei viajar pra lá pra não ter que passar pela experiência de pagar dinheiro para os Estados Unidos pra depois ter o visto negado.

Pessoas que cometem atos ilegais acabam prejudicando pessoas honestas que não tem nada a ver com isso.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Imigração

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 13 Jul 2020, 22:44

Brasileiro ilegal nos EUA é um câncer, quer só levar a vida a pagode com os seus anseios de querer ser pequeno-burguês pra depois esbanjar igual o Quico "olha gente a GRANA que eu ganho nos EUA e eu só pinto casa".

Teve um cara daqui de Rondônia que foi entrar ilegalmente e se fodeu muito, de repente reclamou de que não "deram comida pra gente a viagem foi longa"

Primeiro: "Não era nem pra você estar nos EUA lindo"
Segundo: "Antes passando 8 horas com fome do que comer marmitinha nojenta de prisão"
Terceiro: "O que um pobre fodido quer fazer nos EUA além de envergonhar o próprio país"

tnc velho, que vão pra Portugal, que tem acordo com o Brasil pra imigração e já expulsa o muçulmano que quiser se instalar lá pra procriar que nem um coelho, ter tendência a predar nossas queridas mulheres lusófonas pois a experiência fracassada deles com mulher é só com as que ficam cobertas da cabeça aos pés com burca, por isso que quando eles veem uma guria da vagina rosinha na rua, já tem tendência a achar que ela é prostituta e fazer a devida consumação de um ato libidinoso em nome de Allah.

A PIOR COISA DO MUNDO, REPITO, A PIOR COISA DO MUNDO, FOI A PRIMAVERA ÁRABE. AQUELAS DITADURAS TODAS ERAM EXTREMAMENTE NECESSÁRIAS PARA A MANUTENÇÃO DO STATUS QUO E DA PRESERVAÇÃO DOS NOSSOS VALORES.

Daqui a pouco será uma guerra entre cristãos e muçulmanos, tenho critica pra CARALHO do cristianismo, não considero o protestantismo como religião, e o Catolicismo alcançou a sua perdição logo após fazerem o aberrante Segundo Concilio Vaticano. Mas pior do que o islã, não existe. A Sharia e o Corão são dois instrumentos de opressão e imperialismo que são completamente incompatíveis com os nossos princípios ocidentais mais básicos respaldados na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

@Victor235 você acha que o Orientalismo é uma boa vertente para desdemonizar o oriente ou é coisa furada?
Esses usuários curtiram o post de Jezebel do Canto e Mello (total: 1):
E.R
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Imigração

Mensagem por Nezz » 13 Jul 2020, 22:57

Aproveitando o tópico, venho dizer em público que sou sim contra a imigração ilegal em massa que vem ocorrendo nos últimos tempos, em especial a imigração México - E.U.A, Islâmicos - Europa, Venezuela - Brasil.

Agora falando sobre mim, tirando um possível intercâmbio, ou caso eu precise inevitavelmente trabalhar fora, não pretendo sair do Brasil, pois não perdi nada na terra do Tio Sam, muito menos no "paraíso progressista" que é a Europa.

Sim, o Brasil é uma merda, e meu estado é falido, mas jamais serei vira-lata à ponto de abandonar meu país pra ser tratado com desprezo por gringo.

E sobre os textos acima do Phoebe, que não havia lido até então, acho um extremo exagero esse papo de "cristianismo vs islamismo", "o estado islâmico vai dominar o mundo" e outras baboseiras conspiratórias, sim, o Islã está ganhando forma na Europa por contra das frouxas políticas de controle de imigração e natalidade, mas acalmem-se, até porque o problema é lá na p#ta que pariu, Brasileiro já tem problema demais pra ficar se descabelando por causa da soberania nacional de país alheio.
Editado pela última vez por Nezz em 13 Jul 2020, 23:11, em um total de 2 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6035
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Imigração

Mensagem por Príncipe da Condessa » 13 Jul 2020, 23:07

Eu gostaria de sair da minha cidade, pelo menos do meu bairro. Onde mora gente insuportável, drogada, irritante, amolante, desprezível, curiosos e impertinentes. Preferiria morar em um lugar mais tranquilo e gente que fala em tom de voz baixo. Como aquelas cidades pequenas que ninguém conhece.
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Imigração

Mensagem por JF CH » 14 Jul 2020, 08:17

Bazzo escreveu:
13 Jul 2020, 22:57
Agora falando sobre mim, tirando um possível intercâmbio, ou caso eu precise inevitavelmente trabalhar fora, não pretendo sair do Brasil, pois não perdi nada na terra do Tio Sam, muito menos no "paraíso progressista" que é a Europa.
[2]
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Gabriel_Lupin
Membro
Membro
Mensagens: 571
Registrado em: 08 Fev 2018, 00:41
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 727 vezes
Curtiram: 43 vezes

Imigração

Mensagem por Gabriel_Lupin » 12 Ago 2020, 10:44

Suécia: imigrante adolescente muçulmano abusa sexualmente de duas crianças de 11 e 12 anos

Foram os próprios pais que conseguiram prender o muçulmano e aguardar pela polícia, após este ter abusado sexualmente de duas crianças num espaço de semanas na cidade sueca Upplands Väsby.

Imagem

O estuprador muçulmano estava em fuga após ter estuprado um menino de 12 anos. Depois de ter estuprado a criança, esta ofereceu-lhe a sua mesada semanal para o libertar e assim conseguiu fugir. A polícia foi evidentemente alertada mas não conseguiu encontrar o criminoso.

Umas semanas depois o muçulmano voltou a atacar outro menino de 11 anos, mas desta vez conseguiu fugir e chamar os pais que vieram em seu auxílio e prenderam o pedófilo até à chegada da polícia. Graças à evidência de DNA foi possível correlacionar os casos.

O estuprador é um muçulmano de 16 anos, natural da Somália e que chegou à Suécia em 2017 juntamente com a sua família. É agora acusado de ter cometido 35 crimes, incluindo agressão, ameaças, roubo e violação sexual.

Pena de morte ou castração química e respectiva deportação seria a coisa certa a fazer, mas para isso muitas mais milhares de crianças precisarão de ser violadas para se ver alguma luz no fim do túnel.
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Imigração

Mensagem por JF CH » 12 Ago 2020, 11:04

Fibe patrocinou essa também?
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 1):
gusta dos biscoitos
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Gabriel_Lupin
Membro
Membro
Mensagens: 571
Registrado em: 08 Fev 2018, 00:41
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 727 vezes
Curtiram: 43 vezes

Imigração

Mensagem por Gabriel_Lupin » 12 Ago 2020, 11:19

JF CHmaníaco escreveu:
12 Ago 2020, 11:04
Fibe patrocinou essa também?

La pergunta?
Imagem
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Imigração

Mensagem por Barbano » 12 Ago 2020, 16:59

Quando forem postar notícias, postem sempre a fonte com o link da notícia.

No caso da notícia acima: https://acordaportugal.pt/post/suecia-a ... -e-12-anos

É óbvio que se trata de um site xenófobo e extremista, pois quase todas as notícias são contra muçulmanos e outros imigrantes ilegais.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Gabriel_Lupin

Avatar do usuário
Gabriel_Lupin
Membro
Membro
Mensagens: 571
Registrado em: 08 Fev 2018, 00:41
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 727 vezes
Curtiram: 43 vezes

Imigração

Mensagem por Gabriel_Lupin » 12 Ago 2020, 17:17

Tudo bem @Barbano, na próxima averiguarei melhor
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Imigração

Mensagem por E.R » 06 Ago 2021, 04:58

NOTÍCIAS
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/ ... refugiados

O Ministério da Cidadania destinou R$ 6,5 milhões para municípios que receberão imigrantes e refugiados venezuelanos.

A situação de vulnerabilidade dos imigrantes e refugiados oriundos de fluxo migratório provocado pela crise humanitária na Venezuela foi agravada pela pandemia de covid-19, por isso a necessidade de assegurar medidas de assistência emergencial.

Por meio da Operação Acolhida, o governo federal atende os venezuelanos que chegam ao país pelas fronteiras de Roraima e Amazonas. Parte da operação, a estratégia de interiorização leva voluntariamente refugiados e imigrantes dos estados do Norte para outras cidades no país, como forma de reduzir a pressão sobre comunidades locais que acolhem essas pessoas e proporcionar novas oportunidades aos cidadãos.

Os municípios beneficiados pela portaria do Ministério da Cidadania receberão 2.730 pessoas. São eles : Venâncio Aires e Nonoai (RS); Chapecó e Xaxim (SC); Maringá (PR); Montes Claros e Belo Horizonte (MG); Teresina (PI); Palmas (TO); Itabuna (BA); Garanhuns (PE); São José do Ribamar e São Luís (MA); Itaituba e Santarém (PA); e Santana (AP).
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Imigração

Mensagem por Nezz » 06 Ago 2021, 10:09

@Fola tirou a curtida do meu post por quê?
Imagem

Responder