Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 13 Jun 2022, 08:01

Regulação
Lula ou STF, quem é contra a liberdade de expressão?
Editorial do golpista Estadão afirma que Lula "não lida bem" com a liberdade de imprensa

ImagemPresidente Lula é a maior vítima dos monopólios da imprensa. – Foto: reprodução.

O jornal que mais bem expressa a posição da burguesia brasileira, o Estado de São Paulo, no último sábado lançou um deu seus ataques diários ao ex presidente Lula. O editorial Lula quer a imprensa cabrestada é dos textos mais cínicos publicado por este monopólio de imprensa, nele Lula e o PT são os vilões que querem a censura enquanto o próprio Estadão, a Folha de SP e o Globo seriam os arautos da liberdade de expressão, uma falsidade absoluta. O projeto de regulamentação da imprensa do PT não é nada comparado a censura generalizada que os monopólios impõe.

O artigo inicia falando que o PT é um grande inimigo da liberdade de expressão, e que em seus 14 anos de governo a censura bruta só não foi aplicada pela resistência da “sociedade e do Congresso”. De início o jornal golpista já inventa sua realidade farsesca, um dos problemas do PT, bem de como grande parte dos governos nacionalistas da América Latina foi justamente a falta de intervenção nos monopólios de imprensa, ligados diretamente ao imperialismo. As concessões de tipo medieval dos canais de TV, que apoiaram o golpe de 1964 e de 2016, bem como toda a política dos EUA no Brasil em nenhum momento foram questionadas pelo governo PT.

O Estadão afirma que graças a imprensa “livre” foi possível divulgar os escândalos de corrupção do PT, o oposto foi a realidade. Graças aos monopólios a farsa do mensalão e da lava jato foram as únicas informações divulgadas em massa, enquanto isso as denúncias, feitas pela esquerda e pelas organizações democráticas quase não alcançaram a população visto que a imprensa dessas organizações é ofuscada pelos monopólios. A CUT que lutou contra o golpe e tem como base 4mil sindicatos e dezenas de milhões de trabalhadores não pode divulgar as ilegalidades cometidas contra Lula em um canal de TV aberta. Afinal a família Marinho vale mais que a classe operária brasileira.

O artigo é tão cínico que ataca Lula tanto no que concordam quanto o que discordam. O problema real da colocação de Lula é que ele pede pela regulamentação das redes sociais devido as chamadas “fake news”, contudo a imprensa burguesa realiza uma campanha infinitamente maior contra as redes sócias, atacando inclusivo as próprias páginas do PT. A política da burguesia é de manter os monopólios de imprensa e portanto é preciso regular as redes ao máximo para que elas não realizem seu potencial real, que é permitir que qualquer pessoa alcance milhões, algo que anteriormente só era possível com uma estrutura tal qual uma emissora de rádio ou de televisão.

Já a outra colocação de Lula, essa sim é demonizada, a regulamentação das maiores empresas de comunicação. Lula fala de deixar todos os lados falarem, de o povo regular a imprensa, o que está sendo exposto de forma abstrata é que de uma forma ou de outra é preciso quebrar o monopolio. Como foi dito acima, é preciso que as organizações populares tenham a mesma voz que as 3 famílias que comandam a esmagadora maioria da imprensa nacional a mando do imperialismo dos EUA. A verdade é que essas famílias não deveriam ter poder nenhum, é por esse ponto que o ataque do Estadão à Lula é tão violento.

O jornal golpista finge ser um grande defensor da liberdade de expressão, mas foi ele apoiou todas as arbitrariedades do STF durante o golpe de Estado e agora com a perseguição aos bolsonarista. O STF proibiu Lula de dar entrevistas durante o periodo eleitoral, algo que todo o detento tem direito, o Estadão apoiou as medidas de regulamentação do Whatsapp, Facebook, Twitter, apoiou a censura a Daniel Silveira e a sua prisão, apoiou a política criminosa do TSE de caçar mandatos e registros de candidatura por declarações que alguma pessoa possa ter feito. Em suma, o Estadão sempre apoiou a censura e o privilégio de expressão.

O Estadão resume bem qual é a sua política, a colocando na boca de Lula. “O que Lula quer é outra coisa. Quer subjugar veículos para que deixem de publicar o que não ele não quer que seja publicado.” Essa não é a política de Lula, que se mostra bem democrático no quesito da liberdade de expressão, essa é a política do Estadão, da Folha, do Globo e dos monopólios da imprensa burguesa em todo o mundo. Para sustentar a ditadura mundial do imperialismo é preciso reprimir qualquer voz que se levante em defesa dos trabalhadores.

É preciso retirar o monopólio da mão dessas poucas famílias que o possuem e fazer com que o povo possa ter acesso a esse recurso também. Quem defende a censura não é Lula, quem a defende é quem já a pratica, como o STF e os grandes monopólios da imprensa.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/m ... expressao/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Política

Mensagem por E.R » 13 Jun 2022, 19:21

NOTÍCIAS


Dilma confessando o que sempre imaginei : que o Partido Comunista Chinês é a referência para o PT.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Política

Mensagem por Barbano » 14 Jun 2022, 11:02

Dilma tá cada vez mais senil. Esse comunismo chinês na verdade é capitalista no que prejudica os trabalhadores e beneficia a elite, e super autoritário. Um trabalhador chinês tem bem menos direitos do que um trabalhador brasileiro.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
E.R

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 14 Jun 2022, 20:32

Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Chapolin Gremista » 15 Jun 2022, 17:02

Dia dos namorados
Entre tapas e beijos, Bolsonaro flerta com Biden
A Cúpula das Américas reafirmou relacionamento sério de Biden com Bolsonaro e com lideranças golpistas e farsantes da América Latina

ImagemBiden e Bolsonaro, um relacionamento sério – Reprodução

Nesta última semana, uma bela história de amor ocorreu na Cúpula das Américas, uma inclusive, tão sigilosa que nenhum jornal da burguesia ousou desafiar e tirar das escuras. Entretanto, caro leitor, faço essa matéria para expor as ousadias dos participantes, e mostrar que, na realidade, as relações amorosas nas novelas da política podem ter finais trágicos não só para os envolvidos, mas, sem a devida atenção, para toda a população.

Abertura e a suruba na Cúpula das Américas

O evento começou na quinta-feira. Biden, nosso galante protagonista, estava com os poucos pelos que lhe restavam por causa da velhice arrepiados. Tinha acabado de receber a notícia de que alguns de seus convidados estariam ausentes. Biden sabia que a culpa era sua e não sabia as possíveis consequências de um novo fracasso em seu governo durante a derrota que vem sofrendo na Ucrânia contra os russos.

Mesmo assim, estava confiante nas suas decisões. Não poderia, de forma alguma, convidar o governo de Cuba, Venezuela e Nicarágua para a Cúpula. Esse foi o motivo da rachadura diplomática que levou outros convidados a cancelarem a participação.

Era óbvio: Poucos iriam aceitar o argumento de que essas nações não poderiam participar por infringirem os direitos humanos e os princípios democráticos americanos. Entretanto seria ainda pior se elas participassem e mostrassem a fraude destes mesmos princípios. Seria uma crise de qualquer maneira. E Biden sabia disso melhor do que ninguém.

O governo mexicano disse que não participaria. Em seguida, as lideranças da Guatemala e de Honduras disseram o mesmo em protesto. Biden sabia que correria algum risco, só não esperava que os países centrais para a discussão da imigiração estariam ausentes no evento. Isso complicaria suas propostas sobre o tema.

Biden também estava com nervos à flor da pele pois não sabia como os presentes iriam reagir a sua presença. Sabia que se houvesse alguma revolta e a situação piorasse, seus problemas cardíacos não iriam perdoar. Assim, nos últimos minutos, encaminhou sua vice, Kamala Harris, para fazer o discurso inicial, que aceitou sem nenhuma hesitação e dirigiu-se ao palco. Se tem uma coisa que relaxa Biden é ser tratado como um sério, poderoso e respeitável presidente dos Estados Unidos.

Depois de Harris, falou Pedro Castillo, presidente do Peru, que acalmou Biden ao se colocar como um verdadeiro capacho e dizer o lema da Doutrina Monroe no final de sua fala: “América para os americanos”. A situação estava mais estabilizada, e Biden não teve problemas ou precisou de ajudantes e andadores para subir no palco desta vez. Mas a calmaria durou pouco, assim que Biden subiu no palco começaram as vaias. Algumas pessoas estavam indignadas não só com o fracasso do seu governo, que foi expulso do Afeganistão e agora perde para os russos, mas com a sua decisão de excluir Cuba, Venezuela e Nicarágua.

Enfim, os protestantes logo foram retirados, antes de qualquer reação mais grave de Biden. E as falas que se seguiram em defesa da “democracia”, do “clima” e das “instituições” pareceram acabar com o clima de revolta. Boric, inclusive, uma das principais pretendentes de Biden, chegou a concordar com a medida do presidente dos EUA em excluir as nações consideradas “autoritárias” e “policiais contra o povo”.

A realidade é que o evento em si é, nos termos desta matéria, uma grande suruba. Boa parte do que acontece são países firmando sua posição de subordinação dos Estados Unidos, e puxando o saco de Biden para serem as “cadelinhas favoritas”. Todavia, gostaria de destacar uma dessas cadelinhas e suas promessas de amor que são um pouco mais picantes e que muito esclarecem sobre a política nacional.

Biden e Bolsonaro: entre tapas e beijos

Mesmo com a abertura calorosa, uma das grandes estrelas e paqueras mais picantes de Biden não estava presente: Jair Messias Bolsonaro. Bolsonaro, a ilustre e insolente dama dos sonhos que Biden quer tomar para si, responsável pelo segundo maior país da América, se planejou para chegar apenas na sexta-feira, um dia após a abertura.

Biden, que não poderia deixar de cortejar a bela dama, chamou-a para uma reunião bilateral antes de sua entrada no evento. “Não aconteceria, eu não estava previsto para vir aqui. Ele [Biden] mandou um enviado especial para lá [Brasil] e acertamos a agenda”, como afirmou Bolsonaro.

O encontro estava marcado por ambiguidades. Bolsonaro, insolente como sempre com seus donos, levantava a necessidade de discutir sobre as urnas eletrônicas e sobre a liberdade de expressão, temas complicados para Biden, que se colocou em defesa das urnas e da democracia golpista brasileira. Mesmo assim, Bolsonaro saiu maravilhado da reunião.

Ele definiu a “experiência” como “simplesmente fantástica”. “Estou maravilhado e acreditando em suas palavras e naquilo que foi tratado reservadamente entre nós”, declarou. Ora, ninguém sabe de fato o que aconteceu entre eles, mas Bolsonaro deu uma pista: “É igual a um casamento, você vai aceitar os meus defeitos, eu vou aceitar os seus e vamos ser felizes”.

Aqui, indo além das brincadeiras, fica claro. Bolsonaro, por mais repugnante e insolente que seja, é uma das principais alternativas da burguesia para dominar o Brasil. Por um lado, o imperialismo diz que as eleições no Brasil são confiáveis, o que limita a investida de Bolsonaro contra as urnas; por outro, o encontro de Bolsonaro e Biden foi uma mais do que uma reaproximação, foi a “consolidação” de uma aliança mais forte, como relatou o próprio Bolsonaro. Ainda que o imperialismo deseje um candidato mais profissional para aplicar sua política neoliberal, está junto com Bolsonaro para combater Lula e a classe operária brasileira.

Inclusive, dados mostram que Bolsonaro pediu ajuda à Biden para combater Lula, argumentando que ele seria um problema para seu futuro casamento e para o governo dos EUA. De acordo com o jornalista Eric Martin, da Bloomberg: “O presidente brasileiro Jair Bolsonaro pediu ajuda ao presidente dos EUA, Joe Biden, em sua candidatura à reeleição durante uma reunião privada à margem de uma cúpula regional nesta semana, retratando seu oponente de esquerda como um perigo para os interesses dos EUA, segundo pessoas familiarizadas com o assunto”

Finalmente, Biden e todas as suas noivas e amantes estão à serviço do imperialismo e de sua política destrutiva. Não importa sua “personalidade” ou “características particulares”, seja Boric – o jovem tatuado e estudante descolado da esquerda – ou seja, Bolsonaro, ambos irão apoiar aquilo que seus padrões ordenarem. Biden, as instituições brasileiras, a terceira via, Bolsonaro e até parte da esquerda são todos engrenagens fundamentais para golpear novamente Lula em 2022. Não se trata apenas de uma ficção ou de uma mera ficada, para combater Lula e a classe trabalhadora, a burguesia vai se utilizar de todas suas armas.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/d ... com-biden/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 15 Jun 2022, 18:15

Nada de poder monárquico
Por que a eleição de juízes é democrática?
Apenas o Poder Judiciário não é eleito, é preciso acabar com essa casta burocrática

ImagemSTF durante a ditadura de 1964 – Foto: Reprodução

Diante da perseguição do judiciário ao PCO, configurada na decisão do STF através de caneta do ministro Alexandre de Moraes, muitas questões foram levantadas acerca da liberdade de expressão, assim como dos superpoderes ostentado pelos tribunais, sejam eles de que instância forem, nos sentido de impedirem a livre manifestação do pensamento e de divulgação de ideias que o STF no momento esta tentando fazer, ao arrepio da constituição brasileira, a qual juraram de pés juntos defender.

A maioria sustenta a tese de que o STF é um órgão isento, que julga as questões sobre a constituição de forma isenta e independente e que não responde a ninguém, nem mesmo a Deus, se ele existisse, ou seja um poder acima de tudo e de todos.

No entanto, essa forma de conceber o STF, assim como todos os demais tribunais é não só equivocada como também ingênua.

A ação do Juiz Alexandre de Moraes, incluindo o PCO e seu presidente, Rui Costa Pimenta, na assim chamada ação das “Fake News”, termo inexistente na nossa língua, vem confirmar o que sempre foi afirmado sobre a função do judiciário, seus juízes e ministros, que atuam para impedir a livre expressão do pensamento, um direito constitucional que não cabe interpretações outras senão a sua aplicação em seu sentido amplo, sem limites ou condicionantes.

O que temos no ataque ao PCO é a pretensão de acabar com o direito mais elementar e básico dos regimes democráticos onde vigora o Estado de Direito, que não é outra coisa senão o direito a livre manifestação do pensamento, das ideias e da discussão, seja ela de que natureza for, sem restrição de qualquer natureza.

E da mesma forma que na Alemanha hitlerista, onde a supressão não se deu da noite para o dia, primeiro houve a cassação de um direito ali, outro acolá, e no fim o povo alemão se viu submetido ao mais brutal e totalitário de todas as formas de governo, a ditadura nazista criminosa e assassina.

Os nazistas impuseram a todos os alemães o que bem quiseram. Fica a pergunta: Será que nós brasileiros poderíamos chegar a tal nível de barbárie social?

A experiência alemã e outras no mesmo período histórico, e ainda hoje em alguns países, nos mostra que sim, é possível.

É como numa guerra, se o exército inimigo não encontra resistência ou ela é muito fraca, ele vai tomando terreno, até dominar completamente o território.

E o STF e os seus ministros, vêm tomando decisões absurdas e inconstitucionais desde sempre, ou adiando-as quando lhes convêm. No golpe de Estado contra a ex-presidente Dilma, e na prisão de Lula eles mostraram de que lado estão, e que não é o lado do povo, mas da classe burguesa.

Depois de tantos desmandos não é possível continuar acreditando em decisões de ministros e juízes que não foram eleitos por ninguém, que não têm mandato, não têm legitimidade. Daí a necessidade da defesa intransigente da eleição dos magistrados, em todas as instâncias, mas principalmente da Suprema Corte, a instância maior do judiciário nacional. E para que seja verdadeiramente democrático, sob o controle da população, os mandatos não podem ser vitalícios, imperativos, mas elegíveis e revogáveis a qualquer momento.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/d ... mocratica/
Esses usuários curtiram o post de Chapolin Gremista (total: 1):
E.R
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 18 Jun 2022, 11:37

Tribunais autoritários
O TSE, assim como o STF, deve ser dissolvido
Não eleitos por ninguém, as Cortes Superiores são órgãos que existem acima da Constituição

ImagemPelo fim da ditadura dos tribunais superiores – Reprodução

Com a ação de Alexandre de Moraes, agora recém “eleito” presidente do TSE, em cassar todas as redes sociais do Partido da Causa Operária e intimar seu presidente, Rui Costa Pimenta, a depor nesta terça-feira, vem tendo como resposta um amplo movimento, tanto da esquerda quanto de setores da direita, em denunciar a ação ditatorial do STF e defender os direitos democráticos da população.

A ação ditatorial abriu, por outro lado, uma nova oportunidade de se debater justamente a própria existência do STF, como também do TSE, tribunais superiores que no Brasil, agem acima de qualquer leito, acima do congresso eleito e até mesmo da constituição vigente.

Como demonstrado no caso do STF, a existência de um tribunal superior tem claro caráter ditatorial. Se colocando acima da lei, o tribunal torna-se um tribunal político, sem membros eleitos e com todos os poderes e agir, conforme considerar melhor, conta toda a população. No caso do TSE, a situação se da de mesma maneira.

Com Alexandre de Moraes agora na presidência do TSE, em pleno ano eleitoral, fica claro que a burguesia pretende utilizar o tribunal como uma forma de agir conforme seus interesses políticos, em primeiro lugar contra Lula e os trabalhadores, mas também em favor da terceira-via.

Em anos anteriores, as ações do TSE, que ano após ano altera o regimento das eleições, dificulta a participação de partidos menores e favorece de maneira totalmente arbitrária todos os partidos da burguesia, contra o s trabalhadores, demonstram que o tribunal age de forma sintonizada com STF.

Ambos assim são tribunais políticos, totalmente ditatoriais, regido por figuras que jamais foram eleitas pela população, mas que tem os maiores poderes na república. O máximo que um tribunal poderia se limitar é na questão dos tribunais inferiores, em causas específicas da lei. O fato de existir um tribunal “supremo” que serve para “interpretar” a lei e regular o que os poderes eleitos fazem, mostra apenas que são instituições totalmente ditatoriais, contra os direitos democráticos da população.

No Brasil, com esta anomalia ditatorial dos tribunais superiores, a constituição tornou-se palavra morta. O STF, a bem querer, realiza uma série de modificações na mesma, ou simplesmente passa por cima da lei sem qualquer respeito aos direitos democráticos da população. Assim, no país nem mesmo o presidente eleito tem tantos poderes quanto a “corte real” brasileira. O skinhead de toga, como ficou conhecido Alexandre de Moraes, se coloca acima de qualquer lei, como um ditador no país.

Dessa maneira, é preciso colocar na ordem do dia a dissolução dos tribunais superiores, tanto o STF como o TSE. Não podemos tolerar a existência de um tribunal inquisidor no país, que age conforme os interesses do golpe, passando por cima de todos os direitos da população garantidos pela constituição.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/d ... issolvido/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 19 Jun 2022, 19:47

Alerta
Direita quer incluir CUT no grotesco inquérito das “fake news”
A direita inventa termos como “milícias digitais”, “brigadas digitais”, e quer enquadrar esquerda como se uso de redes fosse um crime.

ImagemBurguesia já mostrou a sua disposição a jogar o Brasil em uma verdadeira ditadura – Foto: Reprodução

Está se desenhando o golpe nas eleições, e o nome da vez está sendo as fake news.

Assim como ocorreu na primeira quinzena com o Partido da Causa Operária (PCO), que pode perder todas as contas nas redes sociais e, até o seu presidente Rui Costa Pimenta ser preso, devido ao absurdo inquérito proferido pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes; a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e, por tabela, o PT, também podem entrar no rol das fake news.

A direita da estirpe do deputado Kim Kataguiri e o vereador Rubinho Nunes, ambos filiados ao Democratas e membros do Movimento Brasil Livre (MBL), aqueles que ajudaram no golpe do impeachment da Dilma Rousseff, bem como na farsa da lava jato que culminou na prisão de Lula, protocolaram uma representação na Procuradoria-Geral Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada.

No documento, a CUT, o ex-presidente Lula e o Facebook são considerados partes. A entidade sindical é citada por ser a responsável pelos disparos em grupos de WhatsApp criados e alimentados por ela, enquanto o petista aparece como beneficiário direto da propaganda. O Facebook deve constar no polo passivo da ação, já que detém as informações sobre a autoria das publicações. O Partido Liberal (PL), através do deputado federal Paulo Eduardo Martins, também se utilizou do mesmo artifício. Ele faz a denúncia à Procuradoria Geral Eleitoral.

A quase dois meses do início das eleições, que começarão em agosto, já estamos vendo os cachorros loucos da burguesia deixando os seus caninos à mostra. Eles começaram a utilizar termos inventados como “milícia digital” e “brigada digital”, algo para dar a impressão de verossímil, apesar dos crimes inexistentes. Da mesma forma que criaram o termo Lava Jato, comandada pelo Mussolini de Maringá, Sérgio Moro, e que posteriormente ficou conhecido por todo mundo como Farsa Jato.

A Central Única dos Trabalhadores divulgou uma nota pública na qual nega o uso político partidário das brigadas digitais: “A CUT historicamente sempre se posicionou nos processos eleitorais, mas nunca pediu, não pede e não vai pedir voto para qualquer candidato”.

O alvo é a esquerda

No início, usam contra a direita, no caso de Bolsonaro, e ninguém se manifesta. Agora, a coisa se volta contra a esquerda. Querem criminalizar o uso das redes, bem como o disparo automáticos de mensagens. É absurdo enquadrar esse tipo de atividade como criminal. É apenas o uso de tecnologias que estão disponíveis para o uso de qualquer pessoa ou entidade. Nesse sentido, esse tipo de ataque é também um atentado contra a liberdade de expressão.

Ainda nem começaram as eleições e a direita está mostrando que a política do golpe de 2016 é a política que eles querem que permaneça no País, por isso os cães danados estão mostrando os seus dentes. Entretanto, desta vez, as redes sociais são os alvos. Ou seja, é a lei da mordaça: não falar nada, não ter comunicação e, como estão querendo fazer com o PCO, agora estão direcionando o ataque à maior central de trabalhadores da América Latina e, consequentemente, contra o PT e Lula.

Até onde vão

Fica claro o tamanho do desespero da burguesia para dar continuidade ao golpe, aprofundando-o. Não é demais dizer que esse grupo é defensor das maiores atrocidades cometidas pelos nazistas na Ucrânia, por exemplo. Logo, já mostraram a sua disposição a utilizar do método que for necessário para impedir um eventual novo governo de Lula.

É preciso denunciar todas as atrocidades que a direita vem impondo à esquerda. É somente com a ampliação de comitês de luta e com uma campanha de mobilização, de denúncia, que poderá se impor uma derrota contra a direita, levando Lula à presidência da república com um governo dos trabalhadores.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/d ... fake-news/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Política

Mensagem por E.R » 20 Jun 2022, 20:12

NOTÍCIAS
https://revistaoeste.com/agronegocio/pt ... s-e-graos/

Deputados do PT apresentaram um projeto para taxar as exportações de grãos e carnes.

O dispositivo aplicaria o imposto de exportação para controlar situações de escassez. Na prática, a medida tiraria das mãos do presidente da República o poder de definir a lista de produtos com a alíquota.

Catorze parlamentares do PT assinaram o projeto de lei. De acordo com a proposta petista, “soja, milho e arroz” teriam a alíquota quando os estoques públicos estiverem abaixo do correspondente a 10% do consumo interno. O mesmo ocorreria com as “carnes de bovinos, suínos e de frango, em forma in natura, nas situações de ameaças à regularidade do abastecimento interno”.

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) se posicionou contra a proposta dos deputados do PT. O órgão argumenta que “a maior parte da produção sempre se destinou ao mercado interno”. E definiu como “equivocada” a ideia de que as “vendas externas seriam mais importantes do que o abastecimento”.

Segundo a Frente Parlamenter de Agropecuária, “as exportações são fundamentais para o escoamento da produção e para a regulação do mercado”. “Acreditamos que a proposta irá onerar e desestimular o setor”, completou.
Imagem
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 22 Jun 2022, 23:15

Defender o Renato Freitas sim!
Cassação do mandato de Renato Freitas é a Ditadura em curso
A esquerda não pode se calar frente a essa ditadura e ir pras ruas

ImagemRenato Freitas – Reprodução

Ontem, 21, na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) os vereadores aprovaram, em primeiro turno, a cassação do mandato do vereador Renato Freitas (PT). Com 25 votos favoráveis e 7 contrários.

A Cassação do companheiro Renato é baseado em “quebra de decoro”. Ele foi acusado de estimular, no dia 5 de fevereiro, uma invasão à Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos de São Benedito, na capital paranaense em protesto contra as mortes de Moïse Mugenyi e Durval Teófilo Filho, dois homens negros assassinados no estado do Rio de Janeiro.

Deve-se mandato do vereador que teve milhares de votos na cidade de Curitiba e considera uma ditadura e censura, que tira a liberdade inclusive do vereador fazer atos e posicionamentos políticos, um de seus deveres como parlamentar.

Não há liberdade para a esquerda, para ideias, discursos, num governo burguês e será nas ruas que teremos que brigar por uma mudança radical nas instituições e fazer valer a voz da classe trabalhadora e ainda mais, os votos da classe trabalhadora.

Uma nova sessão foi marcada para votação do segundo turno, hoje a partir das 15h30 no endereço abaixo:



https://www.causaoperaria.org.br/rede/d ... -em-curso/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Política

Mensagem por E.R » 23 Jun 2022, 19:41

NOTÍCIAS
https://ocorreio.com.br/corrupcao-do-go ... -da-caixa/

O procurador Anselmo Lopes, do MPF em Brasília, apresentou uma ação civil pública para a Caixa Econômica Federal indenizar a Funcef em R$ 5 bilhões.

O valor é resultado do rombo no fundo de pensão dos servidores do banco em investimentos ilícitos durante a gestão do PT.

A cifra deve servir para o abatimento das contribuições extraordinárias que estão sendo cobradas pela Funcef dos aposentados e participantes ativos, vítimas dos delitos.
Imagem
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 24 Jun 2022, 01:03

Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 24 Jun 2022, 23:30

Conferência Nacional
Rui fala ao DCO: A militância de conjunto tem que responder o STF
Após o Bloqueio das redes sociais do PCO nesta semana, Rui fala ao Diário sobre os próximos passos na luta contra o STF.

Imagem
Rui Costa Pimenta no Estúdio da TV247 – Foto: TV247.

Às vésperas da Conferência Nacional do Partido que ocorre em São Paulo neste sábado e domingo, depois de ter sido obrigado a depor na Polícia Federal por uma medida autoritária do STF, o companheiro Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO, fala ao Diário Causa Operária sobre o que aconteceu até agora, sobre o bloqueio das redes sociais do Partido, a mobilização do partido para por fim a esta censura.

https://cdndco.causaoperaria.org.br/wp- ... 646-1.webp
O Ministro Alexandre de Moraes, viola a lei e em ano eleitoral deixa o Partido sem redes sociais. Foto: Jovem Pan/Divulgação

DCO: Como têm sido os desdobramentos, jurídicos da decisão de Moraes? O Partido já tem uma noção clara do que está enfrentando?
Infelizmente, não temos a menor ideia do que pode acontecer. O inquérito está tramitando de maneira sigilosa, de forma que não temos acesso ao conjunto do Inquérito das chamadas “fake news”. As acusações não claras. Fala-se em “ataque às instituições”, o que é vago e, portanto, sequer sabemos do que somos acusados exatamente. As informações que temos sobre o que aconteceu até aqui são aterradoras. Há pessoas que sequer fazem parte do inquérito que tiveram sua contas bancárias bloqueadas sem explicação, busca e apreensão de aparelhos de informática e documentos sem qualquer explicação. O ministro do STF determinou o bloqueio das redes do Partido e não temos a menor idéia sobre isso é definitivo ou temporário e, se temporário, por quanto tempo. Nessas condições, tudo pode acontecer, sem que tenhamos a capacidade de prever
nada. Estamos em um terreno de completa barbárie jurídica.

ImagemO Ministro Alexandre de Moraes, que está organizando a perseguição contra o PCO, presidirá o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o órgão responsável por organizar as eleições. Foto: Reprodução

Já temos diversos presos no decorrer deste inquérito, você já foi ouvido pela Polícia Federal? Você ou outros do Partido, correm risco de prisão ?
R – Somente eu fui convocado para depor diante da Polícia Federal onde, essencialmente, nos pediram informações sobre o conteúdo das nossas posições política, por exemplo, sobre a extinção do STF. Na medida em que não temos absolutamente nenhum parâmetro legal sobre o qual se basear, eu diria que é possível inclusive a prisão minha ou de outros dirigentes partidários. Mas não é seguro afirmar nada sobre o que vai acontecer em seguida.

Nas redes sociais, vimos que militantes, filiados e até apoiadores do Partido criaram um movimento de apoio ao Partido nas redes sociais e montaram páginas, como você vê isso?
R – Creio que, diante do tamanho do ataque da Corte aos meios de comunicação do Partido, isso é natural. Há um amplo movimento de solidariedade ao Partido, vindo dos mais diferentes setores políticos. Se a intenção das medidas é nos silenciar, esse objetivo não será atingido, ao menos pelos meios utilizados até agora.

A reação em defesa do PCO, é grande, ao seu ver?
R – Sim, e vai crescer ainda muito. O ataque contra o Partido acendeu uma luz vermelha de alerta na esquerda, parte da qual estava anestesiada pela propaganda golpista de que se o STF passa por cima da lei é por objetivos democráticos, uma tentativa de impedir um suposto “golpe fascista”. O ataque contra o PCO demascara essa propaganda uma vez que o Partido não é nem fascista nem golpista, mas um dos partidos mais radicalmente defensores das liberdades democráticas no Brasil, senão precisamente o maior defensor.

O Partido está convocando uma Conferência Nacional para este sábado, poderia falar sobre?
R – Decidimos convocar em caráter emergencial o conjunto do partido nacionalmente, através dos seus representantes para deliberar sobre o ataque que estamos sofrendo e organizar coletivamente a nossa resposta. O conjunto dos militantes tem que participar dessa deliberação. Vamos analisar as implicações políticas e decidir as medidas para responder à situação.

ImagemAtaque contra o PCO vêm após um ano de grande exposição do Partido, começada pela manifestação de 1º de Maio de 2021, que quebrou o jejum das manifestações de rua por conta da pandemia da Covid-19. Foto: Divulgação.

Haverá uma manifestação em defesa do PCO? Como será a Conferência?
R – Estamos discutindo as formas de combater essa ofensiva do judiciário. Estamos analisando a possibilidade de realizar uma passeata no centro de São Paulo, onde será realizada a Conferência, no sábado à tarde. Seria uma primeira manifestação de protesto e faria parte da abertura da Conferência onde falarão representantes de outras organizações e personalidades de esquerda.

Gostaria de deixar alguma mensagem aos leitores?
R – Sim. Esta luta, como toda luta política, não é uma tarefa exclusiva do PCO porque as suas consequências recaem sobre todos os brasileiros. Chamamos toda a esquerda, todas as organizações e todos os democratas a protestar contra esta monstruosa arbitrariedade. Do nosso ponto de vista, pedimos apoio de todos para que possamos abrir canais de comunicação que evitem o silenciamento do Partido.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/j ... der-o-stf/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 25 Jun 2022, 19:08

Em defesa do PCO
Começa hoje a Conferência do PCO pela Liberdade de Expressão
O PCO está realizando neste final de semana uma grande conferência em defesa dos direitos democráticos da população

ImagemÉ hora de reagir – Reprodução

Inicia-se neste sábado a 32ª Conferência Nacional do Partido da Causa Operária na cidade de São Paulo. Convocada de modo emergencial, esta conferência surgiu já como uma das mais importantes da história partidária, com um único objetivo: defender o Partido dos ataques do Supremo Tribunal Federal e levantar nacionalmente uma campanha em defesa da liberdade de expressão.

Em defesa do Partido, contra a ditadura do judiciário
O motivo central desta iniciativa, deve-se ao fato que no dia 3 de junho, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu por incluir o Partido da Causa Operária no chamado “inquérito das fake news”. Além de incluir o Partido no inquérito, Alexandre de Moraes foi além e decretou o fechamento de todas as redes sociais do Partido, que, após mais de uma semana de impasse, foram derrubadas uma a uma.

A decisão ditatorial de Alexandre de Moraes, recém eleito presidente do Tribunal Superior Eleitoral, visa atacar o partido que mais leva a frente uma ampla campanha em defesa dos direitos democráticos da população, há poucos meses das eleições presidenciais, onde o PCO destaca-se como uma das principais forças militantes de apoio à candidatura de Lula, inimigo do regime golpista.

O suposto crime cometido pelo Partido da Causa Operária teria sido o fato de simplesmente expressar o seu direito à fala, criticando de maneira política a instituição STF e defendendo a sua extinção, uma ação política, apresentando um programa que o Partido desde de sua fundação possuí, mas que neste momento, de aprofundamento da ditadura do regime golpista, passou a ser considerado pelo Superior Tribunal um “ataque às instituições”.

Liberdade de expressão e luta contra o golpe
A ação do Supremo Tribunal Federal rapidamente ganhou repercussão nacional, obrigando até mesmo empresas como Tiktok e Telegram, nas quais o PCO possuía contas, a se posicionarem denunciando a arbitrariedade da situação. O ataque do STF contra o Partido da Causa Operária feriu os princípios básicos da Constituição Federal, não só promovendo uma censura ao Partido, mas sim bloqueando toda a imprensa digital partidária. Esta política ditatorial é um completo ataque à liberdade de expressão e uma demonstração que o regime golpista pretende, por meio do STF, endurecer-se contra a esquerda e os trabalhadores.

A campanha #EstouComOPCO atingiu o posto de um dos assuntos mais comentados nas redes sociais brasileiras, mobilizando desde setores da esquerda a até mesmos setores nacionalistas, que se posicionaram contra esta ditadura. O Partido, teve suas contas no Twitter, Tiktok, Telegram, Facebook e Instagram bloqueadas pelo ministro Alexandre de Moraes, e como resposta o Partido da Causa Operária vem organizando a maior mobilização em defesa dos direitos democráticos e contra o STF desde o início do regime golpista.

Uma conferência de mobilização
Dessa maneira, a 32ª Conferência Nacional do Partido da Causa Operária tornou-se uma atividade de mobilização da militância partidária, de filiados e simpatizantes, assim como de ativistas políticos que querem lutar contra a ditadura do Supremo Tribunal Federal. São centenas de pessoas confirmadas para os dois dias de atividades neste final de semana, militantes de todas as regiões do país e inclusive do exterior que irão debater e organizar a campanha em defesa da liberdade de expressão.

Em conjunto com a Conferência um ato público será realizado em São Paulo marcando o início da campanha. Milhões de panfletos, cartazes e adesivos vem sendo produzidos e distribuídos por todo país, em uma intensa campanha de rua que iniciou-se na última semana e vem ganhando cada vez mais apoiadores, tanto de simpatizantes do Partido, como tem trabalhadores no geral, que vem se solidarizando com a defesa do PCO e a campanha em defesa dos direitos democráticos do povo.

Hoje, o Supremo Tribunal Federal quer tornar crime o direito de falar, quer atacar e distruir a imprensa de um partido com o pretexto de estar combatendo “mentiras”. É hora de reagir, por isso, caravanas de todo país chegam hoje em São Paulo, para realizar uma grande conferência de luta em defesa do Partido e da liberdade de expressão.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/j ... expressao/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 26 Jun 2022, 20:37

Ataques contra a esquerda
Casos Glauber Braga e Renato Freitas mostram tendência à ditadura
Cassação de mandato de parlamentares da esquerda mostram que o regime político caminha a passos largos para uma ditadura escancarada contra o povo

ImagemÉ preciso lutar contra a ditadura do STF ao povo – Foto: Reprodução

Para levar adiante o golpe de 2016, bem como a prisão de Lula, em 2018, a burguesia fabricou uma série de campanhas para justificar os seus próprios interesses golpistas. À época, toda essa incursão se deu em torno da luta contra a corrupção, um pretexto vazio sobre o qual se respaldou as ações inconstitucionais dos capitalistas.

Agora, estamos diante de ainda mais uma etapa deste golpe. A campanha da vez está na luta contra as chamadas “fake news”, e o algoz, assim como em outros períodos, é o Supremo Tribunal Federal (STF).

Nas últimas semanas, a burguesia, no Brasil, revelou, de maneira mais concreta, como se dará essa campanha. O caso em questão são os ataques do STF contra o PCO que, em uma canetada vinda das mãos de Alexandre de Moraes, bloqueou todas as contas nas redes sociais do Partido e determinou a intimação do Presidente Nacional da legenda, Rui Costa Pimenta, junto à Polícia Federal (PF).

Por si só, os ataques do STF contra o PCO representam um indício claro de que a situação política no Brasil se aproxima de uma ditadura aberta a passos largos. Ao mesmo tempo, confirmando este prognóstico, dois outros casos recentes demonstram que a burguesia está com sangue nos olhos contra os direitos democráticos do povo. A pintura de um panorama gravíssimo.

O caso de Renato Freitas (PT) e de Glauber Braga (PSOL)

Renato Freitas, vereador do Partido dos Trabalhadores (PT) do Paraná, realizou um ato público, no início deste ano, que, por determinados motivos, adentrou uma igreja na cidade.

À época, este Diário se posicionou acerca desta política como um erro. Afinal, não é correto ingressar em um lugar de culto religioso sem a autorização daqueles responsáveis pelo local. Entretanto, ficou claro que se tratava de um problema menor. Um erro pelo qual Freitas deveria simplesmente pedir desculpas. Mas não foi o que ocorreu.

Renato Freitas teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal de Curitiba após votação. Ou seja, o voto de milhares de pessoas foi anulado em decorrência de um simples erro que, aos parlamentares, se configurou como “quebra do decoro parlamentar”. Uma intervenção às claras no processo eleitoral da cidade.

Poucos dias após a escalada da situação de Renato Freitas, o deputado Glauber Braga, do PSOL, também foi incluído no processo de cassação de seu mandato. Seu “crime” foi, simplesmente, bater boca com Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados. Ao mesmo tempo, o pedido do PSOL pela revisão desta decisão foi negado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Ou seja, criou-se um clima em que é preciso cautela com o que é dito. Pois, em qualquer momento, qualquer juiz pode colocar qualquer um em uma situação de punição drástica. Tudo baseado no que está na cabeça de tal juiz.

Afinal de contas, os “crimes” cometidos pelos parlamentares de esquerda se resumem a direitos fundamentais a absolutamente qualquer regime minimamente democrático.

Nesse sentido, fica claro que já existe uma condição imposta sobre o País por parte da burguesia na qual estabeleceu-se uma série de precedentes jurídicos que viabilizam, de maneira acelerada, ataques contra os direitos democráticos do povo.

Finalmente, cassar os parlamentares citados é um atentado direto contra o regime representativo que existe no Brasil. Sem contar na flagrante censura imposta pelo skinhead de toga do STF contra o PCO baseado em publicações avulsas realizadas nas redes sociais do Partido. Publicações que, assim como os “crimes” cometidos por Renato Freitas e Glauber Braga, não podem ser enquadradas em absolutamente nenhuma denúncia sem que represente uma quebra das garantias fundamentais da Constituição Federal vigente no País.

Está escancarado o avanço do regime político brasileiro no sentido de uma ditadura cada vez mais repressiva. Os próximos momentos serão decisivos no que diz respeito até que ponto será possível retardar tal investida. Mas o fato é que um acirramento dos ataques da burguesia contra os trabalhadores e as suas organizações é inevitável.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/d ... -ditadura/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Responder