Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Chavo Arachán » 25 Jul 2020, 09:54



Bolsonaro deu negativo a COVID-19.

Bem aí. :feliz: :feliz: :feliz:
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2743
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 213 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Dias » 25 Jul 2020, 10:56

Barbano escreveu:
25 Jul 2020, 08:18
Por mais que um seja mais escroto do que o outro, o nome disso é censura. E isso deve sempre ser repudiado.



Uma pena que teve que ter intervenção de um ministro do STF pra fazer o que é certo, e a iniciativa não ter vindo da própria rede social, como fizeram com Alex Jones nos Estados Unidos. É só não postar notícia falsa que o perfil não será apagado. Não tem nada a ver com perseguir ideias. Mas isso não ajuda no choramingo diário dos neoliberais pagadores de isentões.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por JF CH » 25 Jul 2020, 11:12

Barbano escreveu:
25 Jul 2020, 08:18
Por mais que um seja mais escroto do que o outro, o nome disso é censura. E isso deve sempre ser repudiado.
Quando é contra opositores, aplaudem. Queria ver se fosse com alguém que eles apoiam, nada pode ser mais hipócrita do que a esquerda e a direita brasileira.
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 1):
Bugiga
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Bugiga » 25 Jul 2020, 12:31

Dias escreveu:
Barbano escreveu:
25 Jul 2020, 08:18
Por mais que um seja mais escroto do que o outro, o nome disso é censura. E isso deve sempre ser repudiado.



Uma pena que teve que ter intervenção de um ministro do STF pra fazer o que é certo, e a iniciativa não ter vindo da própria rede social, como fizeram com Alex Jones nos Estados Unidos. É só não postar notícia falsa que o perfil não será apagado. Não tem nada a ver com perseguir ideias. Mas isso não ajuda no choramingo diário dos neoliberais pagadores de isentões.
Quem define o que é notícia falsa? O STF? Daí qualquer notícia apontando possíveis irregularidades deles vai ser deletada por fake news, já que são juiz, júri e executor ao mesmo tempo.

Se é por isso, bora banir das redes teu idolatrado Glen Greenwald, que não provou bosta nenhuma dos posts sobre a Vaza Jato e ainda foi blindado pelo mesmo STF...
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
JF CHgusta dos biscoitos
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2743
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 213 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Dias » 26 Jul 2020, 00:33

Bugiga escreveu:
25 Jul 2020, 12:31
Dias escreveu:
Barbano escreveu:
25 Jul 2020, 08:18
Por mais que um seja mais escroto do que o outro, o nome disso é censura. E isso deve sempre ser repudiado.



Uma pena que teve que ter intervenção de um ministro do STF pra fazer o que é certo, e a iniciativa não ter vindo da própria rede social, como fizeram com Alex Jones nos Estados Unidos. É só não postar notícia falsa que o perfil não será apagado. Não tem nada a ver com perseguir ideias. Mas isso não ajuda no choramingo diário dos neoliberais pagadores de isentões.
Quem define o que é notícia falsa? O STF? Daí qualquer notícia apontando possíveis irregularidades deles vai ser deletada por fake news, já que são juiz, júri e executor ao mesmo tempo.

Se é por isso, bora banir das redes teu idolatrado Glen Greenwald, que não provou bosta nenhuma dos posts sobre a Vaza Jato e ainda foi blindado pelo mesmo STF...
Existem inúmeros sites que fazem verificação de fatos. Não é a arbitrariedade que você quer dar a entender. Ou só é arbitrariedade quando a decisão de excluir contas não vem das próprias redes sociais? Ainda bem que o Twitter não pensaram igual você quando baniram o Alex Jones e sua pútrida Infowars por divulgar teorias da conspiração, Zerohedge e recentemente, contas ligadas ao QAnon.

Sobre o Glenn, ele não é meu idolatrado, e, quando os teus idolatrados Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e o resto provarem que é falso, aí você me retorna. Porque o fato de um jornalista reportar algo não significa que ele defenda o conteúdo da reportagem, ou que deva provar que é verdade. Bem diferente de tirar remédios do cu e afirmar que são a cura pro coronavirus, ou afirmar que os caixões são enterrados vazios nos cemitérios.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Cavallari
Membro
Membro
Mensagens: 8464
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Cavallari » 27 Jul 2020, 20:55

O governo mais mentiroso da história, mente sobre absolutamente tudo.Tem a capacidade de mentir até sobre remédio.
Censura näo dá pra aceitar em lugar nenhum do mundo... Mas que outro lugar do mundo tem um completo lunatico como presidente?
Esses usuários curtiram o post de Cavallari (total: 1):
Barbano
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 27 Jul 2020, 21:01

EUA?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Política

Mensagem por Victor235 » 27 Jul 2020, 21:07

"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por JF CH » 27 Jul 2020, 22:38

Coreia do Norte?
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Bugiga » 28 Jul 2020, 09:46

China?
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
JF CH
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Política

Mensagem por Victor235 » 28 Jul 2020, 22:24

Agora em todo lugar tem gente idolatrando mensaleiro...

Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Barbano » 29 Jul 2020, 09:55

Venezuela?

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 29 Jul 2020, 20:12

Comissão da Câmara dos EUA quer clã Bolsonaro ‘fora’ de eleições no país
A Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Estados Unidos pediu nesta 2ª feira (27.jul.2020) que a família Bolsonaro fique de fora das eleições norte-americanas de novembro. O presidente da comissão, o democrata Eliot Engel, disse que “já vimos esse filme antes” e é “vergonhoso e inaceitável“. Trump concorre à reeleição e tem o democrata Joe Biden como adversário.
O clã Bolsonaro manifestou aproximação com Trump em diversas oportunidades. O presidente usou sua conta oficial no Facebook para transmitir ao vivo 1 discurso de Trump. Jair Bolsonaro também afirmou acreditar na reeleição do republicano. Eduardo fez parte da comitiva brasileira que participou de reunião na Casa Branca em agosto de 2019. Antes, em fevereiro de 2019, participou de 1 evento nos Estados Unidos e discursou a favor do presidente dos Estados Unidos. Em novembro de 2017, fez uma declaração à imprensa usando 1 boné com a frase Trump 2020: Make America Great Again, em apoio à reeleição do republicano.
https://www.poder360.com.br/internacion ... s-no-pais/

O presidente do barulho, por Thomas Traumann
"O presidente ocupa tanto espaço que às vezes avança sobre a própria oposição. É ele quem decidiu que os ex-ministros Luiz Mandetta e Sergio Moro seriam expurgados, assim como trouxe para perto a turma do Centrão, que ele prometia extinguir. O capitão ocupou todos os espaços das conversas, da política à ciência, da volta do futebol à economia, dos limites às Forças Armadas às restrições da liberdade de expressão. O Brasil respira Bolsonaro há quase 2 anos".
"A presidência Bolsonaro é tão forte no mundo virtual que seus maiores confrontos também estão nas redes sociais, não no parlamento ou nos telejornais. Se uma pesquisa tentasse descobrir quem melhor representa o antibolsonarismo hoje, é provável que nomes como o do youtuber Felipe Neto ou do humorista Marcelo Adnet surgissem antes de adversários como Fernando Haddad, Ciro Gomes e João Doria. Bolsonaro impôs uma política por influência, por poder do algoritmo, não por disputa de temas. A oposição tradicional não entende isso".
"Mas quanto tempo as pessoas aguentam tanto barulho, tanta intensidade? Há casos que mostram um esgotamento do modelo depois de alguns anos. A Itália defenestrou Matteo Salvini e os marionetes de Beppe Grillo depois de 3 anos. Antes, a França já havia descartado o peripatético Nicolas Sarkozy pelo comum François Hollande (que fez campanha se intitulando o “senhor normal”)".
"Esse é o risco de Bolsonaro. Em condições normais, um presidente deve temer uma oposição que contradiga seus atos, que responda a tudo que faz. Foi assim que o PT tratou FHC e como o PSDB tratou Dilma Rousseff. Esse modelo acabou. As oposições hoje não têm capacidade técnica de acompanhar a variedade de ações, de tecnologia e de distribuição de mensagens do bolsonarismo. No mano-a-mano, Bolsonaro –com suas redes de WhatsApp, os cultos das igrejas evangélicas, as intimidações das Polícias Militares e das milícias e, agora, com o dinheiro vivo do auxílio emergencial– é franco favorito. Pode perder para si mesmo. O seu maior adversário é a possibilidade de os brasileiros se cansarem de tanto barulho. Uma Presidência intensa pode acabar não com um estrondo, mas com um suspiro. De exaustão".
https://www.poder360.com.br/opiniao/gov ... -traumann/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Política

Mensagem por Victor235 » 29 Jul 2020, 20:14

Racha por sucessão de Maia trava tentativa de Bolsonaro ter maioria na Câmara
A conta feita hoje nos corredores da Câmara é que, com boa vontade, o governo tem cerca de 200 deputados em sua base de apoio.
O Planalto sonhava em ter entre 250 e 300 deputados, mas pode acabar tendo nas mãos pouco mais do que o necessário para livrar Bolsonaro de um eventual pedido de impeachment.
A corrida pelo comando da Câmara causa divisão. Além do grupo de Lira e de Maia, uma terceira frente começa a ser costurada pelo presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), desafeto recente de Bolsonaro.
Apesar de não formar um bloco formal, os 63 deputados do grupo de DEM e MDB —que pode receber o apoio do PSDB— passarão a atuar de forma independente da pauta do governo.
DEM e MDB também temiam que a aproximação do bloco com o governo contaminasse as eleições municipais. Os dois partidos são críticos da atuação do Planalto no combate à pandemia.
Enquanto isso, Bivar articula com o Solidariedade, do deputado Paulinho da Força (SP), um bloco com PROS e PTB para ganhar força em votações da Casa. O objetivo é brigar por relatorias e ter apoios para emplacar requerimentos em plenário.
https://www1.folha.uol.com.br/poder/202 ... mara.shtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66372
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por CHarritO » 29 Jul 2020, 20:18

Imagem

Doutor, eu me engano; o Bolsonaro é corintiano! ♫ :]
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Responder